Colecção Philips Citiscape: Uptown, downtown e Shibuya - Tópico Oficial

MMC

Colaborador Editorial
________________________________________________________________

Este tópico serve para discussão dos modelos Philips da série Citiscape

________________________________________________________________

A Philips anunciou a nova colecção Citiscape na CES2012. São modelos com um estilo citadino que podem ser alimentados por qualquer dispositivo portátil, sendo ideais para utilizar com leitores mp3 e telemóveis. O bom isolamento foi uma aposta forte da philips.

O microfone e comandos estão incluídos no cabo.
__________________________

- Citiscape Uptown (Análise no Portal)
__________________________

Uptown_1.png


Uptown_2.png


PVP (aproximado): 49.99€ (Tropicalprice by ZWAME)

Detalhes do produto Uptown

Características Principais:

Inspirados pela vida urbana e por citadinos astutos, os CitiScape Uptown com tendências retropermitem-lhe mergulhar num som de alta precisão com MusicSeal para manter cada batida para simesmo. Além disso, as protecções em espuma de memória e um aro para a cabeça almofadado a arasseguram conforto e uma adaptação perfeita.


Envolvência sonora total em movimento

• Os diafragmas de 40 mm com sintonia fina de alta qualidade fornecem um som preciso• O MusicSeal mantém todos os detalhes da sua música para si
• Protecções com isolamento sobre a orelha bloqueiam o ruído da cidade

Garantia de conforto e simplicidade

• As protecções em espuma de memória mantêm-no imerso confortavelmente na música
• Aro para a cabeça almofadado a ar para um conforto de audição prolongado em movimento

Mantenha-se ligado à sua música e aos seus amigos

• Microfone e controlo de volume integrados permitem-lhe atender chamadas

Máximo conforto

• Cabo plano anti-emaranhamento de 1,2 m mantém-se sem dobras ou nós


__________________________

- Citiscape Downtown (Análise no Portal)

__________________________

downtown_1.png


PVP (aproximado): 41.50€ (Tropicalprice by ZWAME)


Detalhes do Produto Downtown


Características Principais:

Inspirados por Nova Iorque com a sua tendência elegante casual, os CitiScape Downtown permitem-lhe ser fiel ao seu estilo, de forma simples. O MusicSeal permite-lhe manter a sua música apenas parasi, enquanto o aço para molas leve e as protecções em espuma macia asseguram um conforto absoluto.

Imersão total

• Diafragmas de 40 mm com sintonia fina fornecem um som nítido e natural• O MusicSeal mantém todos os detalhes da sua música para si
• Protecções com isolamento sobre o ouvido bloqueiam o ruído da cidade

Máximo conforto

• Aro para a cabeça em tecido macio para uma audição confortável em movimento
• Cabo plano anti-emaranhamento de 1,2 m mantém-se sem dobras ou nós
• As protecções em espuma de memória mantêm-no imerso confortavelmente na música

Música e chamadas

• Alternar entre música e telefonemas com o microfone integrado


__________________________

- Citiscape Shibuya

__________________________

shibuya.png


PVP aproximado 19,95€ (Tropicalprice by ZWAME)
Detalhes do Produto Shibuya


______________________________


Recursos


- O head-fi fez a reportagem na CES 2012: video
- Análise dos Philips Downtown no innerfidelity; Reportagem na CES 2012: video
 
Última edição pelo moderador:
Desde já digo que as raparigas adoram os Citiscape Downtown... mesmo antes de os ouvir ;)

Acho que sim, já é tempo de se lembrarem das senhoras.

venham as reviews

tem muito bom aspecto:D

Se o aspecto corresponder à qualidade de som, melhor. Ja li algures que os Uptown estão ao mesmo nível, ou acima dos outros modelos a $150, mas não sei... Serão uma ameaça aos ATH M50? :D

Ainda não os encontrei em lojas físicas, mas é esperado.
 
Última edição:
Não sei se são enormes, será um ponto a analisar.

Em alternativa existe na gama Fidelio, o M1. O design deste modelo é ainda melhor:

M1_00-A4P-global-001_lowres.jpg
 
Já tenho os Downtown e os Uptown comigo.

Os Downtown têm uma assinatura sonora mais divertida que os uptown, mais frontal e com um grave bem presente. Do que me lembro são bastante superiores ao Beats Solo, isolam bastante mais e são muito confortáveis. São uma excelente prenda para as senhoras, tenho a versão branco/acizentado.

Os Uptown têm uma apresentação sonora mais afastada, preciso de mais tempo para os apreciar. Acredito que melhorem ligeiramente após umas horas.

A construção e toque destes headphones é uma novidade para mim, não me lembro de ter experimentado nada igual, é um conjunto extremamente prático e agradável. Em termos de qualidade de construção, estão impecáveis, as coseduras na head band dos Uptown estão perfeitas. Veremos como se comportam os materiais com o passar do tempo. São headphones bonitos, com muito bom gosto e têm um cheiro a pele sintética, espero que não se torne desagradável.
 
MMC, que tal o isolamento?
Achas os 115€~ um preço justo?(quando por exemplo comparados aos ATH-m50)

Se calhar ainda é um bocado cedo para dares respostas fundamentadas, mas ando mesmo curioso para ouvir os uptown, os pretos têm excelente aspecto.
 
O isolamento dos downtown é bastante bom, é o isolamento que falta nos CAL!

Já faz muito tempo que não ouço os ATH M50, já não me lembro deles, mas vou tentar "pedir emprestado" para fazer a comparação.
Os Uptown estão a ~70€ online, nunca os vi à venda nas lojas. Acho que teriam bastante sucesso, dado o bom aspecto. O som concorre facilmente com os Sennheiser que vemos nas prateleiras, mas a assinatura não é a típica da sennheiser. O som é mais "neutro" que o som típico dos sennheiser de entrada (mais quente).

Mas há um ponto importante a ter em conta, há uma diferença entre os consumidores comuns e os mais informados. O aspecto dos philips é excelente, mas não corresponde ao aspecto que um audiófilo procura. Para os audiófilos, o aspecto da gama fidelio é mais adequado e não causa tanta desconfiança.

Em termos de ergonomia, tenho tido mais problemas com os Uptown devido à headband ter um arco que dificulta o conforto e a correcta fixação das almofadas. Com a utilização acredito que melhore, precisam de maior flexibilidade. A sensação de espaço nos Uptown é o ponto forte, é a sensação de estarmos numa boa sala de concertos de grande dimensão. Para já, gostei mais dos Uptown que os HD518. Tenho que passar algum tempo a encontrar o melhor ajuste nos Uptown, senão os resultados são completamente diferentes, daí haver maior consenso em torno dos Downtown, o ajuste é mais fácil. Acredito que seja difícil conseguir um bom ajuste num teste numa loja, por isso não tenham este tipo de opinião em conta.

Nenhum destes modelos se destaca pelo detalhe, destacam-se sim por uma apresentação correcta. Os downtown arrancam inicialmente mais sorrisos que os Uptown, mas os Uptown têm mais alguma coisa que me falta descobrir (em análise).

Os Downtown são uns headphones simples, elegantes, confortáveis, bom isolamento, boa construção e simples, tudo isto aliado a bom som. O que se pode pedir mais? Apenas acho que o aspecto se adequa mais ao sexo feminino, os Uptown não ficam tão mal ao sexo masculino.

Todos os modelos têm mic integrado no cabo, os Uptown acrescentam o controlo de volume.
 
Última edição:
Pois, estive a ler algumas reviews pela net, e falam quase sempre mal do controlo de volume no cabo, que aparenta ser impreciso, e causador de ruído...
 
Podes citar essas observações? Não me apercebi de nada nos Uptown, não será problema da fonte?

Ambos os modelos trazem um cabo que serve como adaptador para telemoveis nokia, Sony Ericsson e samsung. Se não for correctamente utilizado, pode causar ruído.
 
Depois do bocadinho passado a ouvir os Citiscapes fiquei ainda mais curioso com a gama Fidelio (M1 e L1). A Philips sem dúvida está a apostar forte.
 
Os Citiscape deviam estar disponíveis em lojas físicas, mas nunca os vi à venda.

Podes encontrar online: Fidelio M1, Citiscape Uptown e Citiscape Downtown na amazon.co.uk. A amazon.de tem tido os melhores preços (Uptown ~70€, Downtown ~50€, Fidelio M1 ~200€, Fidelio L1 ~220€). É preciso ter em atenção que os downtown são mais confortáveis para utilizadoras do sexo feminino, não recomendo a adultos do sexo masculino. Para estes últimos, recomendo os Uptown.
 
É preciso ter em atenção que os downtown são mais confortáveis para utilizadoras do sexo feminino, não recomendo a adultos do sexo masculino.

Não concordo de todo com essa afirmação, a não ser que te estejas a referir ao "conforto visual/estético" (que é sempre muito discutível). Os Downtown são até bastante confortáveis para supra-aurais. Nomeadamente, são imensamente mais confortáveis que os Sennheiser tipo HD202/HD203.
 
Não me quero adiantar na análise, mas não quero que comprem os Downtown como se fossem uns auscultadores confortáveis para uso prolongado. Os Downtown são muito confortáveis na primeira meia hora, mais confortáveis que a maioria dos supra-aurais, até. Mas a partir do momento em que começas a sentir a pressão da headband, chegam a ser mais esconfortáveis que os sennheiser HD238. Uma utilizadora do sexo feminino pode-os utilizar horas seguidas. Este ponto é também em análises realizadas por pessoas adultos do sexo masculino europeus. Algumas análises são realizadas por indivíduos asiáticos adolescentes, onde não se referem a esta "característica" dos Downtown.

Como exemplo deixo a fotografia dos Citiscape Downtown, onde é possível observar algum desgaste nas almofadas ao fim de uma semana:

IMG_1895.jpg


Não têm um som classificado como sendo de alta fidelidade, nem é essa a intenção desta gama. O som é correcto e agradável, superior aos modelos da concorrência directa que tive oportunidade de testar. Existem algum aspectos que conseguem ser melhores que os CAL!, mas no geral em termos sonoros não são superiores. Têm outras vantagens: isolamento, cuidado na construção, materiais, aspecto, som mais controlado nas pontas do espectro sonoro, etc.

São uma óptima oferta, é pena ainda não os ter visto à venda em lojas físicas.
 
Última edição:
Back
Topo