Colecção Philips Citiscape: Uptown, downtown e Shibuya - Tópico Oficial

Não tanto pelas características sonoras, os CAL! são mais capazes neste aspecto, mas a construção, o excelente isolamento e o conforto (para quem se proporciona) físico e sonoro demonstra que a philips lançou um bom produto para o mercado. Não consegui ouvir os ATH M50 o tempo suficiente para comparar com os Uptown, mas não fiquei com a ideia que os ATH M50 são inferiores aos Uptown. Os Downtown são sonicamente diferentes dos Uptown.

Para evitar o offtopic, coloco as impressões no tópico dedicado aos Citiscape.
 
[...] Os Downtown são muito confortáveis na primeira meia hora, mais confortáveis que a maioria dos supra-aurais, até. Mas a partir do momento em que começas a sentir a pressão da headband, chegam a ser mais esconfortáveis que os sennheiser HD238. Uma utilizadora do sexo feminino pode-os utilizar horas seguidas. Este ponto é também em análises realizadas por pessoas adultos do sexo masculino europeus

Mas lá está, isso não tem nada a ver com vaginas, mas sim o formato/tamanho da cabeça de cada um (que não varia apenas com o sexo ou a idade). Sendo headphones supra-aurais com headband em metal, é natural que tenham de início uma certa pressão "extra", mas penso que isso pode corrigir-se forçando um bocado o metal (tal como acontece em muitos outros headphones do mesmo género).

BTW: lembro-me bem do desgaste/machas nos downtown, mas essa foto não dá para ver.
 
As manchas devem-se ao saco de transporte dos Creative Aurvana Live!. Reparei que ficavam ainda mais manchados quando os guardava no saco. Não se nota nos CAL!, porque são pretos. Pelo menos é possível lavar o tecido da headband. :)

Mas lá está, isso não tem nada a ver com vaginas, mas sim o formato/tamanho da cabeça de cada um (que não varia apenas com o sexo ou a idade). Sendo headphones supra-aurais com headband em metal, é natural que tenham de início uma certa pressão "extra", mas penso que isso pode corrigir-se forçando um bocado o metal (tal como acontece em muitos outros headphones do mesmo género).

Não, claro que tem a ver com géneros. Existe uma média para a qual os desvios não passam de desvios padrão. A philips desenvolveu estes modelos tendo por base o ocidente e certamente tiveram este cuidado, os spots publicitários e fotografias são indicações disso mesmo. As headbands de todos os Fidelio e Uptown são bem mais largas que a dos Downtown, sendo modelos com um design mais masculino. Forcei a headband sempre que não os estava a utilizar o problema manteve-se, não o considero grave porque como afirmas e bem, depende da dimensão da cabeça de cada um, mas é preciso ter este ponto em conta quando os recomendo. Por um lado proporcionam um isolamento muito acima da média.
 
Última edição:
claro que tem a ver com géneros. Existe uma média para a qual os desvios não passam de desvios padrão. A philips desenvolveu estes modelos tendo por base o ocidente e certamente tiveram este cuidado, os spots publicitários e fotografias são indicações disso mesmo. As headbands de todos os Fidelio e Uptown são bem mais largas que a dos Downtown, sendo modelos com um design mais masculino. Forcei a headband sempre que não os estava a utilizar o problema manteve-se, não o considero grave porque como afirmas e bem, depende da dimensão da cabeça de cada um, mas é preciso ter este ponto em conta quando os recomendo. Por um lado proporcionam um isolamento muito acima da média.

Para que fique bem claro:

- Sem dúvida que os Downtown têm uma estética orientada para as senhoras. Contudo, não acho que seja vergonha nenhuma um homem usar uns (sobretudo os castanhos). Não são propriamente cor-de-rosa e com florzinhas amarelas.

- Lá por um headphone ter uma clamping force elevada não implica que esse headphone tenha sido desenhado para mulheres e que só seja recomendável para mulheres. Se assim fosse, headphones como os Sennheiser HD-25-1-II também seriam "só para mulheres." Uma clamping force elevada e o consequente desconforto é simplesmente o preço a pagar pelo isolamento em headphones supra-aurais. Dizer que uns headphones são incompatíveis com o sexo masculino por terem uma clamping force elevada parece-me um absurdo.
 
Podes interpretar da forma como entenderes. De momento não sou eu quem os está a utilizar. Consigo utiliza-los por 30 min sem problemas, será o tempo suficiente para quem faça deslocações breves, mas ao fim de uma semana garanto que irá sentir dor, daí sugerir os Uptown. Quem os tem utilizado não sente qq desconforto, é esta a minha experiência demonstrada.

Da mesma forma os DT1350 têm uma clapping force inferior à dos HD25II e quem os vai comprar deve ser informado disso mesmo.
 
Excelente análise, para não variar, parabéns!
Aguardo pela dos uptown.

Obrigado. Espero que seja de fácil leitura.

Qq apontamento, ou questão que queiram deixar, façam o favor. :)

Os Uptown são diferentes dos Downtown, demoram um pouco mais a gostar deles. Após nos habituarmos aos Uptown, é dificil utilizar de seguida os Downtown. O espaço sonoro nos Uptown é maior.

É impressão minha ou apagaram o post onde eu perguntava onde foram comprados ?

Na altura nem eu percebi se a tua questão estava relacionada com estes modelos, daí não ter respondido. A resposta está na primeira página do tópico e na análise, qq outro tipo de questão tem lugar próprio.

Podes comprar estés modelos em qq loja da amazon, ou na *****.

Modelos:
Downtown
Uptown
 
Última edição:
Haveria de estar relaciona com que outros modelos ..? Tambem não percebo a remocao do post.

Não se vendem noutra loja europeia ? Sendo da philips deve-se traduzir por uma conversao directa mas em €.
 
Inicialmente o teu post não estava aqui. Qq dúvida esclarece isso no Contacte o staff.

O PVP sempre esteve indicado na primeira página, mas podes comprar mais barato na amazon.de. Deveriam estar à venda na *****, é a indicação que tenho da philips.
 
Viva,
Estive a ler a tua excelente análise aos Philips Citiscape Uptown e gostei bastante ficando muito indeciso...

Eu queria realmente os Audio-Technica ATH-M50 mas o preço mais baixo que encontro é de 147€ o que me sai e muito do orçamento :( por isso terei que me contentar com algo de menor valor... Pelas recomendações que tenho visto os CAL seriam a minha melhor opção até 100€ mas após ler a tua análise fique de pé atrás se não seriam os Uptown melhores, pois pretendo liga-los principalmente ao PC (irei comprar uma placa nova também) e possivelmente ao meu Sony Ericsson (uma mais valia ter a extensão) o tipo de musica que oiço mais é electrónica e dance...

Assim sendo MMC achas que ficaria melhor servido do que com os CAL?

Cumprimentos.

Nota: Tens escrito Downtown e aponta para os Uptown.
 
Boas,

Para os géneros que referes acho que ficas melhor servido com os CAL! Mas é possível que haja melhores auscultadores para electrónica e dance dentro desse valor.

Obrigado pela nota, corrigido.

Cumprimentos
 
A semana passada andei a comprar auscultadores a pedido :)

Fui à ***** de Setúbal e comprei uns Philips SHL5205 Shibuya por 49€ para o meu pai ouvir música em casa sem incomodar à volta. Gostei principalmente do conforto e construção dos auscultadores, e quanto ao som achei bastante bons, ficando inclusivé bem à frente de alguns Sennheiser de valores semelhantes e equiparados a alguns AKG de 70/80€. Ainda vi uns Philips SHL4000 a 23€, mas eram mais pequenos e achei menos confortáveis na orelha.

Procurei também uns mais baratos para a "maria", e acabei por comprar uns Metronic Urban por 18€ com umas cores/design estilo padrão de roupa. Esses sim fiquei parvo com a qualidade de graves que tem. Falta-lhes é alguma ergonomia e construção, mas pelo preço e extensão de graves acho que valem a pena.
EDIT - Esqueci-me de mencionar que também não muito fortes em agudos, mas para o pretendido são bons para não cansar os ouvidos com sons mais detalhados ou estridentes...

E finalmente para mim fiquei a pensar nuns wireless para casa Sennheiser RS160 que estão a 119€, mas para já tem que esperar. Alguém tem opinião acerca destes Sennheiser RS160?

Obrigado desde já :)
 
Última edição:
Boas, sendo que ouço principalmente musica pop e um pouco de rock, acham que os Uptown são melhores do que os M50, mesmo tendo em conta que vou utilizar os headphones em casa no pc?

Já agora, de uma forma geral os Uptown são superiores aos CAL!?
 
Verifica se não há incompatibilidade da placa de som com cabos TRRS. Os Philips têm um conector extra para micro e comandos.

Eu gosto dos 3 modelos, nenhum se destaca de forma clara em relação aos outros em termos sonoros, apenas há algumas diferenças que dependem do gosto pessoal. Os M50 são headphones com melhores materiais e melhor qualidade de construção. São mais resistentes que os outros dois. Se tiveres orçamento para os M50, são uma excelente opção para durarem bastante tempo, se não tiveres orçamento, qq um dos outros 2 serve.
 
Vou usar os heads num portátil HP DV6-6190, não sei se a placa é ou não compatível.

Pá eu tenho dinheiro para os M50, a questão é se valem o acréscimo ou se o som é apenas equivalente aos dois outros modelos referidos. O que achas (para música bastante comercial/pop e um pouco de rock)? E já agora achas que os Uptown são mais detalhados do que os M50?

Cumps.


EDIT: Já agora o que são cabos TRRS
 
Última edição:
Back
Topo