Colecção Philips Citiscape: Uptown, downtown e Shibuya - Tópico Oficial

Não sei ao certo se é melhor que o 6G, os mais antigos até têm um som agradável com os Uptown, mais quente e cheio.

Acho que deves trocar num reparador, porque é preferível ficares com um leitor actual com maior capacidade e com uma bateria nova. A não ser que tenha um valor sentimental.

Com um amplificador acessível apenas podes mexer no "bass", mas apenas o deves regular no amplificador. No ipod nano/Classic geralmente dá asneira. Eu raramente utilizo o EQ, porque o EQ do ipod é de extremos. Só mesmo em auscultadores muito específicos que "disfarçam". Evita utilizar o EQ com os Uptown.
 
Última edição:
Depois de uns quantos dias com os Uptown, acho que já aqui posso deixar umas palavrinhas. Estou neste momento a ouvir música neles, para me avivar a memória :)

Quanto ao problema do volume/distorção foi resolvido por meter Rockbox no Nano. Ficou com um volume mais alto, não precisa estar no máximo. Assim consigo ouvir a um bom volume e sem distorção.
Quanto a Bass e Treble, não vale a pena mexer em nada. Como os headphones são é perfeito para mim. Gosto muito de ouvir os detalhes todos, ouvir bem a voz se que seja sufocada pelo resto dos sons. Até uma música mais electrónica como o álbum do Calvin Harris soa bem com estes headphones!

São extremamente confortáveis, tal como foi dito antes. Até foi fácil a habituação. Achei que as almofadas se moldam facilmente aos meus ouvidos. E o isolamento é perfeito, não ouço nem deixa ouvir para fora. Ainda estou é a ganhar coragem para os levar à rua, são maiores do que imaginava. Mas qualquer dia lá vai, ainda por cima com este frio e deixam as orelhas muito quentinhas! :)

A qualidade do material é impecável. Até o meu medo, o fio, acabou por ser uma boa surpresa. É fragil sim, mas não parece que se vá romper a qualquer momento! É útil ter apenas fio de um lado, e tem a dimensão ideal.

Fica aqui o que me lembro. Pode ser que ajude alguém a decidir na hora da compra!
 
Vou colocar no tópico que o MMC colocou.

Assim por alto posso dizer que descobri muitos sons na música, que nem sabia que existiam.
Muito bom mesmo.

Mas isto sou eu que sempre tinha utilizado uns auscultadores básicos.


Continuo é sem estar satisfeito com o som das guitarras elécticas.

É difícil ter tudo por este preço, mas portam-se bastante bem, foi um bom modelo que saiu durante 2012, talvez uma revelação que voltou a criar o interesse nos modelos mais caros da philips (gama Fidelio).

Podes dar um exemplo de som de guitarra eléctrica que não gostes nos philips? Posso testar com outros modelos para audições mais criticas e vemos se há efetivamente um problema nos Uptown. O som das guitarras acústicas é efetivamente mais afastado, não destacam tanto a harmónica fundamental (ausência da transmissão do som das cordas e da câmara de madeira), o som é mais agudo, logo as transições são rápidas. Neste caso pode ser uma questão de apresentação, o som está menos próximo para além de ser menos quente.
 
Já agora, dá para usar o microfone dos UPTOWN no pc? Estou habituado que os headsets tenham 1 cabo de entrada e outro de saida, este so tem de saida e ainda nao consegui meter a funcionar, é possível?
 
Após ler aqui a malta a falar dos Uptown e ver uma review no youtube fiquei decidido a encomendar os primeiros headphones overhead para realmente tentar usar na rua e trabalho :P

Tenho uns sennheiser hd201 para usar no pc já vão cerca de 4 anos, mas com tanto cabo e sempre tive in-ears, nunca precisei de sair com eles.

A ver que vai sair daqui :D

PS. mandei vir da amazon.de por 65€
 
Após ler aqui a malta a falar dos Uptown e ver uma review no youtube fiquei decidido a encomendar os primeiros headphones overhead para realmente tentar usar na rua e trabalho :P

Tenho uns sennheiser hd201 para usar no pc já vão cerca de 4 anos, mas com tanto cabo e sempre tive in-ears, nunca precisei de sair com eles.

A ver que vai sair daqui :D

PS. mandei vir da amazon.de por 65€


eu tb vou comprar ns, mas porque mandaste vir dai? em espanha sao mais baratos e mais perto, logo os portes de envio sao mais baratos.
 
Os meus chegaram hoje do amazon.es ficaram-me por 70€ com portes.

Devo dizer que as criticas positivas e menos positivas batem todas certas a meu ver. Conforto, sim muito, qualidade de construção, por este preço está excelente(tirando lá está o mic e o volume menos conseguidos), balanço do que ouvi pareceu-me bom para o tipo de musica e uso que vou dar, o volume que no máximo não é realmente alto mas suficiente para a maioria(aqui talvez para andar na rua exigia um pouco mais de gain).

Tenho de os explorar mais esta semana para ver como se comportam, para já estou a gostar bastante.

Cumprimentos
 
voces que já os têm ou ja tiveram/exprimentaram, axam que se deve utilizar um fiio e6 - e11? será que adianta alguma coisa? pagar por um ap ao preço dos HPs parece um pouco exagerado. outra coisa, axam que fazer burn in neles irá melhorar o seu som? alguem ja fez?
 
Já agora, dá para usar o microfone dos UPTOWN no pc? Estou habituado que os headsets tenham 1 cabo de entrada e outro de saida, este so tem de saida e ainda nao consegui meter a funcionar, é possível?

eu tambem gostava de saber, mas os headsets pelo que ouvi dizer tem dois cabos de ligação, que é para saida de audio (som) e entrada (voz pelo micro), mas já ouvi dizer que dá, apenas precisamos de um "separador" de audio, um acessório que tem entrada femea onde entra o cabo dos hps, e depois tem das saidas que ligas ao pc, mas nao sei se funciona fazendo so isso, e não sem bem qual é o acessório.
 
Esses Philips como são pensados para telemovel, devem ter um jack com 3 riscos (L+R+mic). O adaptador deve ter numa ponta um jack fêmea com 3 riscos (L+R+mic) e na outra ponta dois jacks, um para phones e outro para mic. Não sei se esse adaptador existe, eu pelo menos nunca vi nas lojas...
 
Esses Philips como são pensados para telemovel, devem ter um jack com 3 riscos (L+R+mic). O adaptador deve ter numa ponta um jack fêmea com 3 riscos (L+R+mic) e na outra ponta dois jacks, um para phones e outro para mic. Não sei se esse adaptador existe, eu pelo menos nunca vi nas lojas...
exato era isso que eu tentei explicar, mas nao sei se funciona so com o adaptador ou é preciso mais alguma coisa, e tambem nunca vi nas lojas
 
outra coisa, axam que fazer burn in neles irá melhorar o seu som? alguem ja fez?
Há quem faça procedimentos de burn in com sons especificos, mas é apenas superstição sem fundamento. Não é preciso nenhum som específico para fazer a rodagem, e nem sequer é preciso fazê-la, acontece naturalmente com o uso. Se tem efeito ou não depende do modelo, há uns que mudam "muito" há outros que não mudam nada, estes Philips não sei.
 
Já os tenho há alguns meses e nunca notei diferenças no som, se bem que poucas vezes saem da gaveta.

As primeiras semanas foram bastante intensas para os headphones devido à análise, mais do que suficiente para registar ligeiras mudanças, mas nada de alterações no som. As almofadas permanecem fisicamente como novas - isto tem influência e por vezes confunde-se burn-in dos drivers com uma alteração da solidez das almofadas. No meu caso, tenho de me adaptar mentalmente ao som nos primeiros minutos.
 
Já os tenho há alguns meses e nunca notei diferenças no som, se bem que poucas vezes saem da gaveta.

As primeiras semanas foram bastante intensas para os headphones devido à análise, mais do que suficiente para registar ligeiras mudanças, mas nada de alterações no som. As almofadas permanecem fisicamente como novas - isto tem influência e por vezes confunde-se burn-in dos drivers com uma alteração da solidez das almofadas. No meu caso, tenho de me adaptar mentalmente ao som nos primeiros minutos.

ok obrogado, mas já referiste por das vezes a adaptação ao som, é muito diferente o som dos demais headphones? tive a ver umas reviews mais aprofundadas e até brincaram com a situação: "If you think Sennheiser's are like listening to music from behind a veil, this one sounds like you are listening to it from behind a curtain." por isso se os senheiser têm fama de ter um som mais escuro e abafado entao os uptown sao ainda mais. é isso que te referes quando tende de te habituar?
 
Última edição:
O que ouvi está na análise que escrevi. Atualmente a sennheiser tem muitos modelos com sonoridade bastante diferente dentro da mesma gama de preço, logo é difícil responder a isso de forma objetiva. O som dos uptown não têm nenhum "véu" como em alguns modelos da sennheiser, vê bem essa fonte, porque é precisamente o oposto.

Tenho de me habituar, porque é diferente dos auscultadores que correspondem às minhas preferências pessoais e desgosto por completo dos shouty mids.

Tens de ter em conta com quais os auscultadores os Uptown são comparados nas análises (se são modelos extremamente analíticos, ou extremamente caros - estes custavam 60€ uns dias atrás).
 
Última edição:
Vale a pena apostar nuns Uptown, eu tenho uns Fischer Audio mas para usar com o iPod é para esquecer, estes Philips precisam de muita amplificação?
 
Já estive com os shibuiya na MM e ou e impressão minha ou aquilo não fica nada atras dos meus akg k518 DJ... Tem ambos graves potentissimos e um som parecido... Achei também estes Phillips muito bonitos.
 
Back
Topo