Coluna portátil bluetooth

Não tinha reparado. Vou colocar essa informação para não criar confusão. Faz sentido pagar mais 14€ sem dúvida.
 
Bem decidi comprar uma coluna bluetooth para substituir o meus sistema da oficina (Yamaha CDX890 | Yamaha TX480-> Rotel RA-971 -> B&W CM2 - que é algo overkill para o local em questão). Vou no entanto manter o rádio por lá, pelo que a coluna necessita de ter entrada aux.

Obviamente a minha atenção está na Urbanears Rålis depois do excelente feedback que a malta tem dado (e acho-a bem bonita, em qualquer cor que seja). Neste momento o preço da cinzenta está nos 110€ em Espanha... vou ficar atento até que volte a baixar mais um pouco... a vermelha já esteve a 75€, mesmo que não desça tanto, queria pelo menos poupar um pouco. E enquanto não vendo o material que lá tenho, também não tenho pressa em comprar.

Há mais alguma coisa parecida (ou melhor) que deva ficar atento? Sim, a Anker Soundcore Motion + também é uma opção, mas queria algo melhor.
 
Recebi hoje a SoundCore 2 e.... por 26€ toca bem. O principal defeito é a falta de graves, mas para levar de fim-de-semana ou mesmo só para ter música no quarto chega bem. Pelo preço não me posso queixar.
Quando quero graves tenho que ir para a sala onde tenho a mu-so qb.
 
Recebi ontem uma minirig 3 e estou dividido.....

Por um lado é admiravel a imponencia do som para algo tao compacto e claro a bateria. Por outro acho a tonalidade no geral um pouco warm demais e mesmo com o eq de 5 bandas nao é possivel abrir muito mais o som. Cortar-lhe o grave em demasia também não faz assim tanta diferença e tira piada ao som em geral.

Estou de acordo com o que o Alan Ross diz na comparacao com a soundcore. Entre uma minirig e uma soundcore escolheria a soundcore. O facto de ser stereo faz uma enorme diferenca e ao comparar ambas é notória a diferenca a nivel de separação e de limitações. Um exemplo gritante é a musica "Lately" dos Metronomy onde na parte final a guitarra é acompanhada pelo sintentizador e o sintetizador simplesmente desaparece na Minirig. E não não estamos a falar de pequenos detalhes, o sintetizador é parte central. Logo o facto de ser mono faz com que nem sempre seja possivel reproduzir tudo ao mesmo tempo e que tenham que haver sacrificios a nivel sonoro. Nesse aspecto a Soundcore destaca-se claramente onde apesar de ter um som mais agudo, tudo é claramente bem separado e bem representado.

A nivel de tonalidade sao distintas logo depende do gosto...a minirig e mais quente tem um som mais imponente e nao tao aberto. A soundcore tem o som mais aberto mais treble happy e mais bem separado e articulado. La esta mono vs stereo. Além do mais da para ter noção da diferença de tonalidades só pelo eq's que estou a usar. Enquanto na soundcore tenho um eq v-shaped na minirig tenho o grave abaixo dos médios e dos agudos.

A nivel de volume também confirmo que a medida que vamos subindo o grave o som em geral é mais coeso na soundcore. Ambas começam a fraquejar no grave a partir dos 70/80% de volume mas na minirig nota-se muito mais que o grave começa a ir ao ar e o som a ficar cada vez mais oco.

Agora o que me deixa curioso é querer ouvir o stereo pairing dsa minirig. Na soundcore o stereo pairing fica manhoso por que sao duas colunas stereo a fazer.... Stereo. Ou seja o som é stereo mas fica estranho, tipo quase como um efeito duplicado...
As minirig acredito que com cada coluna mono a reproduzir devidamente o seu lado e a compensarem se por aquilo que não conseguem reproduzir sozinhas devem fazer um efeito engraçado e mais proximo do verdeiro stereo.

O alan diz que as minirig são mais hifi que a soundcore. No caso de só uma unidade não concordo. Acho que o som da soundcore embora não tão imponente, é mais aberto e mais bem definido em relação a apenas uma minirig. Quase que me arrisco a dizer até mais detalhado. Vozes e pratos sobressaem mais na motion+. Em stereo talvez a coisa mude mas só testando.

Agora, dava entre 169 paus ou 200 euros por uma Minirig? No F-ing way.... a soundcore é muito melhor valor do que a minirig. A 75 paus então nem há discussão a não ser que a predileção seja mesmo por um tipo de som mais a la JBL.

Possivelmente arranjarei uma 2a minirig para tirar a curiosidade do stereo mas apenas irei comprar se arranjar ao preço que arranjei esta, cerca de 80 euros. É fixe, mas vamos com calma....
 
Última edição:
Ando atrás de uma coluna portátil até 120/130€.

Na Amazon.es está a LG Ultimate Ear MEGABOOM 3 por 129€, recomendam ?

Dentro do genero pelas reviews é a mais competente entre valor e qualidade.

Seria principalmente para ligar ao Telemovel ou iPad para usar em ambiente de sala fechada e a som controlado (baixo médio volume).

Soundcore Motion+ por 67,49€ na Amazon.es

Nunca esteve tão baixo o preço

Sabem se estiver ligado no Aux, se dá na mesma para emparelhar uma com a outra e ter stereo?

Pelo que estou a ler o único contra esta coluna é mesmo a fragilidade se for para muita mobilidade certo ?
 
Última edição:
Ando atrás de uma coluna portátil até 120/130€.

Na Amazon.es está a LG Ultimate Ear MEGABOOM 3 por 129€, recomendam ?

LG ou Ultimate Ear? São marcas diferentes... As coisas da UE não costumam ser muito recomendadas aqui pela malta, mas há quem goste. Alternativas a essa, por esse valor e se precisas mesmo de algo muito robusto, tens a JBL Charge 4.

Se queres algo na mesma portátil, menos robusto a pancada mas ainda assim relativamente resistente, tens a Urbanears Rålis que tanto se tem falado por aqui, e está por 104€ na Amazon.es (PVP "normal" é de 199€)

Pelo que estou a ler o único contra esta coluna é mesmo a fragilidade se for para muita mobilidade certo ?

Sim, não é tão robusta como uma Megaboom 3 ou uma Charge 4, mas toca muito melhor, e pelo preço que está, a Motion + é sem dúvida o melhor "bang 4 buck" do momento. A Rålis é melhor, mas são mais quase 40€.
 
LG ou Ultimate Ear? São marcas diferentes... As coisas da UE não costumam ser muito recomendadas aqui pela malta, mas há quem goste. Alternativas a essa, por esse valor e se precisas mesmo de algo muito robusto, tens a JBL Charge 4.

Se queres algo na mesma portátil, menos robusto a pancada mas ainda assim relativamente resistente, tens a Urbanears Rålis que tanto se tem falado por aqui, e está por 104€ na Amazon.es (PVP "normal" é de 199€)



Sim, não é tão robusta como uma Megaboom 3 ou uma Charge 4, mas toca muito melhor, e pelo preço que está, a Motion + é sem dúvida o melhor "bang 4 buck" do momento. A Rålis é melhor, mas são mais quase 40€.

Obrigado pela mensagem. Foi lapso meu.

Encomendei a Motion+ com uma bolsa e tudo.
Pelas reviews e pelo que oferecer é como dizes sim.
 
Já aqui alguém encontrou reviews da nova Anker Soundcore Icon+?

icon-plus-new.png


A Icon normal tem reviews razoáveis, mas esta nova plus é um pouco maior e passa dos 10W para os 20W, tornando-se uma valente concorrente da JBL FLIP no campo de colunas robustas compactas. Ainda nem se encontra à venda nas Amazons europeias, mas face ao que esta marca tem oferecido, parece-me uma coluna a manter debaixo de olho. Tenho pena é que tenham abandonado a banda de borracha da Icon original, e optado por este loop mais simples mas menos funcional.

07.jpg
 
Boas pessoal!

Como não conhecedor da área faço-vos aqui uma questão...

A coluna LG Xboom RL4 vale alguma coisa?

Tenho um amigo a desfazer-se dela por 80€.

Eu procuro uma coluna para ouvir uma músiquinha em casa quando apetece...
 
Boas pessoal!

Como não conhecedor da área faço-vos aqui uma questão...

A coluna LG Xboom RL4 vale alguma coisa?

Tenho um amigo a desfazer-se dela por 80€.

Eu procuro uma coluna para ouvir uma músiquinha em casa quando apetece...

Eu não gostei. Para 150w falta qualquer coisa, e não tem bateria
 
Back
Topo