Windows XP com balão de oxigénio(Again)


Epa depende de ti. Eu uso sempre a Home Premium (uma espécie de Ultimate mas sem as cenas mais viradas para o empresarial) nos meus PCs. Agora depende o que queres fazer com o teu PC.

Tens a Ultimate que é a versão do Vista que tem tudo, mas também poderá ter tralha que nunca usarás, a Buisness que é uma versão mais leve do Ultimate, no entanto não tem o Windows Media Center e afins, e depois tens a Home Basic, que não tem Aero e faltam-lhe algumas caracteristicas que estão presentes nas versões mais avançadas
 
Última edição:
Devias de arranjar uma 8800 gt por 100 euros logo vias como era o folding e os jogos.


por enquanto a 6600gt serve pa makina global, se fizesse update teria k m ver obrigado a mudar plo menos cpu + motherboard + psu no minimo, aí sim viria a gpu...mas prefiro juntar uns "ordenados" e ir pa um portatil...
 
eu tenho o pc q podem verificar nas minhas configuraçoes e tenho o xp
entre as varias razoes, escolho dizer-vos as seguintes: primeiro, com o vista (pelo menos no WMP) não funcionam as 5.1; segundo, porque vários clássicos que gosto funcionam bem no XP não funcionam no Vista; terceiro, porque aquele firewall do Vista sempre a perguntar cenas óbvias irrita-me; quarto, porque simplesmente o XP é muito rápido no meu pc e tenho um montão de coisas instaladas e o XP não se queixa.
Espero que o Win7 me venha substituir o XP, é sinal que é um SO de jeito
xD
Cumprimentos.
 
boas,
eu na altura verifiquei todas as configurações do windows e o próprio windows reconhecia como 5.1 mas o WMP não trabalhava com as 5.1. O único player que funcionava com as 5.1 era o Nero Showtime.
Se o 7 realmente for bom, eu mudarei para o 7. Não tenho qq problema, pq eu tb ñ sou alérgico a todos aqueles efeitos do vista.
 
Até há uns dois meses atrás, também pensava como muitos de vocês, o vista isto, o vista aquilo, até que resolvi experimentar para ver mesmo a sério como era. Agora tenho a certeza que nâo meto mais o XP no meu PC. Certo é que também nâo jogo mas mesmo assim acho que não tira grande rendimento. Agora ter um PC que corra bem o Vista e continuar no XP é nâo querer evoluir...
A minha opinâo.

CUmps

Nos jogos,se não corre melhor é a mesma coisa.É a experiência que me proporciona aqui em casa,no meu sistema.


Mas vejam uma coisa... tenho 2Gb de ram, ram essa que no XP em utilizacão "normal" nunca passa dos 500-600Mb. No vista anda á volta de 1-1,2Gb (sensivelmante o dobro), mas se a memória está lá é para usar, correcto? Um amigo meu com 4Gb tinha o XP e convenci-o a meter o vista, e agora diz-me que o vai retirar porque consome 1Gb de memória... haja paciència

Habitua-te a fazer sleep em vez de shut-down.Quando no ínicio fazia sempre shut-down na máquina,acontecia-me isso.No boot ele ficava logo a ocupar 800/900MB de RAM.Depois de começar a fazer sleep,o "boot" demora 5 segundos e fica a ocupar menos de 500MB:009:

EDIT:Estou neste momento a navegar na net em várias tabs no FF,com o MSN ligado e o Total Commander aberto e está a usar 776MB.

Bendita a hora que decidi fazer ouvidos moucos às más línguas e instalar o Vista!
 
Última edição:
+1:P O Vista para máquinas de 2007/2008 porta-se muito bem.

EDIT: Quem tem máquina para correr o Vista faça-o. Não perdem absolutamente nada com isso, eu até ganhei estabilidade :D.


Por exemplo com o My system o XP voa e com o Vista torna-se laggy nalguns momentos. Especialmente após estar vários dias ligados. E o scrol de paginas na Web e Documentos é uma bela bosta... Borra-se todo... Fora isto não tenho mais queixas do Vista. Mas o XP continua a ser grande SO e é bom que o mantenham mais tempo, pelo menos até sair o Se7en. O Vista não é para todos ao contrário do que muito boa gente diz...
 
Bem se no teu sistema o Vista de vez enquando "patina" está quase tudo dito em relação ao SO. :wow:

Por aqui está XP SP3 e assim continuará até fazer um upgrade no pc (daqui a um ano talvez) e aí gostava de meter o se7en.

Quando é que supostamente o se7en versão final estará á disposição!?
 
se no sistema dele o vista patina então algo está muito mal configurado...

Não é questão de tar mal configurado... Simplesmente a trabalhar em rede (fazer backups de vários PC's), alguns downloads, ter algumas aplicaçoes abertas (FF, 3 WLM, itunes, outlook, etc), usar dois monitores ele borra-se por alguns momentos. Também me acontece no portátil do e-escolas da minha irmã. Nem toda a gente pode ter o sistema todo clean e leve sem nada como o teu Romani. O que quero dizer é que um sistema em load há vários dias no Vista deixa-o laggy, no XP isso só começa a acontecer ao fim de uma semana... E antes de me acontecer no Quad já me acontecia no Core 2 Duo...
 
Não é questão de tar mal configurado... Simplesmente a trabalhar em rede (fazer backups de vários PC's), alguns downloads, ter algumas aplicaçoes abertas (FF, 3 WLM, itunes, outlook, etc), usar dois monitores ele borra-se por alguns momentos. Também me acontece no portátil do e-escolas da minha irmã. Nem toda a gente pode ter o sistema todo clean e leve sem nada como o teu Romani. O que quero dizer é que um sistema em load há vários dias no Vista deixa-o laggy, no XP isso só começa a acontecer ao fim de uma semana... E antes de me acontecer no Quad já me acontecia no Core 2 Duo...

A mim com 2GB de RAM acontecia isso (alguma deterioração da performance) mas no laptop com 4GB e Vista x64 nunca mais foi problema! Já no Desktop continua a ser e o XP aguenta-se 4/5 dias (o máximo de uptime que costumo ter) quase tão fresco como quando acabo de o ligar!
 
eu tenho o pc q podem verificar nas minhas configuraçoes e tenho o xp
entre as varias razoes, escolho dizer-vos as seguintes: primeiro, com o vista (pelo menos no WMP) não funcionam as 5.1; segundo, porque vários clássicos que gosto funcionam bem no XP não funcionam no Vista; terceiro, porque aquele firewall do Vista sempre a perguntar cenas óbvias irrita-me; quarto, porque simplesmente o XP é muito rápido no meu pc e tenho um montão de coisas instaladas e o XP não se queixa.
Espero que o Win7 me venha substituir o XP, é sinal que é um SO de jeito
xD
Cumprimentos.

Não é a firewall, e podes desligar isso. Quanto às colunas, possivelmente não estão bem configuradas, ou então é problema de drivers. E não pode ser mais rápido o XP, visto que o Vista aproveita muito melhor a RAM e os 4 cores. Eu com um sistema inferior consigo ver isso, quanto fará tu com 4 cores. Respeito a tua opinião, mas não compreendo quando eu vejo exactamente o contrário em 3 PC's cá em casa, sendo que o melhor é o do My System.
 
Não é questão de tar mal configurado... Simplesmente a trabalhar em rede (fazer backups de vários PC's), alguns downloads, ter algumas aplicaçoes abertas (FF, 3 WLM, itunes, outlook, etc), usar dois monitores ele borra-se por alguns momentos. Também me acontece no portátil do e-escolas da minha irmã. Nem toda a gente pode ter o sistema todo clean e leve sem nada como o teu Romani. O que quero dizer é que um sistema em load há vários dias no Vista deixa-o laggy, no XP isso só começa a acontecer ao fim de uma semana... E antes de me acontecer no Quad já me acontecia no Core 2 Duo...

Não ;) não penses que eu não faço nada ;)
mas sei tratar do bixo :p

Eu posso te dizer que em média tenho WLM com N janelas abertas, WMP, 2 instancias do Firefox nunca com menos de 7/8 tabs cada um, PDFs abertos, e ainda a passar cenas por rede, ultimamente, para o meu Eee

O unico problema que tenho é que o meu tempo de arranque está exageradamente grande... isto porque a minha RK Launcher tem de levar uma revisão dado que o facto desta Nightly build ter algumas redundancias de código, faz com que se não tiver uma configuração correcta se torne Pesadissima a arrancar...

mas ja la vamos :D
 
sinceramente... acho bem. tenho o xp e o vista em dual boot e tenho ´so o vista numa máquina mais recente. vou ter que instalar o xp nessa máquina recente. não me habituo aqueles grafismos e tal com UAC (eu sei que da pa desctivar) é muito sofisticado pa mim. para mim XP rocks ponto final.
 
Com a máquina que tenho já tive cá o Vista mas é notória a dificuldade a trabalhar. Não experimentei nada como Readyboost's e afins, mas não dava mesmo. O meu portátil, que também está no my system, ainda se aguenta pior que este desktop.

Terei que me aguentar, forçosamente, no XP.
 
Back
Topo