Como sobreviver ao aumento anual (rescindindo)

Boa tarde.

Cabovisao (nowo)

Em Janeiro aumentaram me 2€ para 34€ quando o que acordei foi 32€ em 24 meses de fidelização.

So soube agora, que me aumentaram pois ando com problema a receber as faturas no e-mail , ainda não recebi de fevereiro.

Outra coisa , nao recebi avisos nenhuns de aumentos nas faturas anteriores.

Ainda estou a tempo de reclamar @desde99 ?
 
Boa tarde.

Cabovisao (nowo)

Em Janeiro aumentaram me 2€ para 34€ quando o que acordei foi 32€ em 24 meses de fidelização.

So soube agora, que me aumentaram pois ando com problema a receber as faturas no e-mail , ainda não recebi de fevereiro.

Outra coisa , nao recebi avisos nenhuns de aumentos nas faturas anteriores.

Ainda estou a tempo de reclamar @desde99 ?
Nesse caso claramente que ainda vais a tempo.
https://forum.zwame.pt/threads/como...nual-rescindindo.971838/page-21#post-14348876 (é uma hipótese, mas tenta primeiro chegar a acordo com a Nowo)
 
Obrigado pela resposta, mas fiquei a saber o mesmo.

Devo referir essas leis quando ligar para a Nowo?

Para onde me devo queixar e como queixar me?
Mas leste o pdf do centro de arbitragem nacional (tem muita informação importante)? Numa primeira fase, deves sempre contactar a Nowo (no limite, por via de reclamação escrita em loja). Sim, deves referir os diplomas legais em que baseias a tua queixa. Numa segunda fase é que podes pensar em seguir pela via legal.

Mais não posso dizer - só se quiseres que escreva a reclamação (sem ironias, já o fiz várias por mensagem privada a pedido doutros colegas do fórum e não me importo de a escrever também para ti; agora a responsabilidade é necessariamente do cliente porque o contrato é entre o cliente e a operadora).
 
Mas leste o pdf do centro de arbitragem nacional (tem muita informação importante)? Numa primeira fase, deves sempre contactar a Nowo (no limite, por via de reclamação escrita em loja). Sim, deves referir os diplomas legais em que baseias a tua queixa. Numa segunda fase é que podes pensar em seguir pela via legal.

Mais não posso dizer - só se quiseres que escreva a reclamação (sem ironias, já o fiz várias por mensagem privada a pedido doutros colegas do fórum e não me importo de a escrever também para ti; agora a responsabilidade é necessariamente do cliente porque o contrato é entre o cliente e a operadora).

Sim já estive a ler mas nestes assuntos sou um zero, infelizmente.

Se tiveres ai à mão assim um corpo de uma reclamação que eu pudesse usar para adaptar ao meu caso, dava muito jeito, nem que copiasses e colasses aqui no tópico.

Era mais para te tirar trabalho, já fazes muito pelos users deste fórum, mas senao te importares de escrever a reclamação eu passo te a informação necessária por mensagem privada e eu trato de entregar isso na loja da Nowo.

Já me tentaste ajudar previamente na situação da fidelização da vdf, e foi uma grande ajuda.

Muitos users dizem para recorrer ao site do http://www.arbitragemdeconsumo.org/ que tem funcionando muito bem, recomendas?
 
Sim já estive a ler mas nestes assuntos sou um zero, infelizmente.

Se tiveres ai à mão assim um corpo de uma reclamação que eu pudesse usar para adaptar ao meu caso, dava muito jeito, nem que copiasses e colasses aqui no tópico.

Era mais para te tirar trabalho, já fazes muito pelos users deste fórum, mas senao te importares de escrever a reclamação eu passo te a informação necessária por mensagem privada e eu trato de entregar isso na loja da Nowo.

Já me tentaste ajudar previamente na situação da fidelização da vdf, e foi uma grande ajuda.

Muitos users dizem para recorrer ao site do http://www.arbitragemdeconsumo.org/ que tem funcionando muito bem, recomendas?
Havemos de falar amanhã por mensagem privada então (de qualquer forma, não preciso de dados pessoais - tu depois acrescentas os teus dados).

Quanto a esse link, esse é o site de um dos muitos centros de arbitragem que o país tem, mas pode não ser o centro de arbitragem associado do teu concelho.

Vê qual é o centro de arbitragem a que deves recorrer aqui ("cobertura geográfica"):
http://www.anacom-consumidor.com/co...setCur=true&p_r_p_564233524_categoryId=119349
 
Havemos de falar amanhã por mensagem privada então (de qualquer forma, não preciso de dados pessoais - tu depois acrescentas os teus dados).

Quanto a esse link, esse é o site de um dos muitos centros de arbitragem que o país tem, mas pode não ser o centro de arbitragem associado do teu concelho.

Vê qual é o centro de arbitragem a que deves recorrer aqui ("cobertura geográfica"):
http://www.anacom-consumidor.com/co...setCur=true&p_r_p_564233524_categoryId=119349

Certo,

amanhã então falamos por msg privada, tenho total confiança em ti - não tenho qq problema em dar te dados pessoais caso necessites - por mim 5 estrelas , óptima ideia caro @desde99,

Agradeço toda a ajuda que puderes dar.

Vou ver esse link, já agora sou do concelho de Santa Maria da Feira e vivo lá também.
 
Certo,

amanhã então falamos por msg privada, tenho total confiança em ti - não tenho qq problema em dar te dados pessoais caso necessites - por mim 5 estrelas , óptima ideia caro @desde99,

Agradeço toda a ajuda que puderes dar.

Vou ver esse link, já agora sou do concelho de Santa Maria da Feira e vivo lá também.
Se o concelho é esse, então é o CICAP (Porto). Os concelhos da área metropolitana do Porto têm a vantagem de ter os centros autárquicos de apoio ligados ao centro de arbitragem. Trocando por miúdos, basta-te ir à loja 4 do mercado municipal de Santa Maria da Feira que é onde fica o CIAC (escusas de ir ao Porto).

https://www.google.pt/maps/place/R.+Descobrimentos,+Santa+Maria+da+Feira/@40.9244644,-8.543561,3a,75y,274h,90t/data=!3m6!1e1!3m4!1sYf1qNgi7c4kBIVRsScld-A!6s//geo3.ggpht.com/maps/photothumb/fd/v1?bpb=ChAKDnNlYXJjaC5UQUNUSUxFEiAKEgkpSdAN4oAjDRH9HDafjEl1HSoKDQAAAAAVAAAAABoFCGoQiAM&gl=PT!7i13312!8i6656!4m5!3m4!1s0xd2380e20dd04929:0x1d75498c9f361cfd!8m2!3d40.9247495!4d-8.5435081!6m1!1e1
 
@desde99

Afinal estava errado na fatura de Novembro tem la aviso em letras pequenas que iam aumentar em janeiro 2017 :(

No entanto queixei-me por telef , e vão analisar o pedido...

Posso na mesma usar a tua carta para reclamar certo? O facto de terem avisado não poe de parte que me possa queixar do aumento, ate que estou fidelizado 2 anos e o valor acordado nao foi este.
 
@desde99

Afinal estava errado na fatura de Novembro tem la aviso em letras pequenas que iam aumentar em janeiro 2017 :(

No entanto queixei-me por telef , e vão analisar o pedido...

Posso na mesma usar a tua carta para reclamar certo? O facto de terem avisado não poe de parte que me possa queixar do aumento, ate que estou fidelizado 2 anos e o valor acordado nao foi este.
Podes. O cliente tem sempre o direito de reclamar:
http://www.arbitragemdeconsumo.org/images/file/24112016.pdf
 
DECISÃO DA ANACOM

http://www.anacom-consumidor.com/-/medidas-corretivas-relativas-a-alteracoes-contratuais

"Neste contexto, a ANACOM, por decisões de 17.03.2017, determinou a adoção de medidas corretivas, que envolvem o envio de novos avisos aos assinantes com informação sobre a concessão de novo prazo de rescisão sem encargos ou, em alternativa, a reposição das condições contratuais existentes antes daquelas alterações. Estas decisões estão agora em fase de audiência prévia dos operadores em causa."


Razões:

"Nos últimos meses, a ANACOM recebeu um significativo número de reclamações sobre a alteração das condições dos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas levada a cabo por quatro operadores, após a entrada em vigor da última alteração à Lei das Comunicações Eletrónicas (LCE), em meados de 2016, envolvendo a forma e os termos em que foram comunicadas aquelas alterações, na sua maioria referentes ao preço dos serviços.

Na sequência das diligências de investigação que desencadeou, esta Autoridade apurou que, quando realizaram as referidas alterações contratuais, que abrangeram um elevado número de assinantes, os operadores não os informaram sobre o direito de rescindir os contratos sem qualquer encargo, ainda que estivessem sujeitos a períodos de fidelização, caso não aceitassem aquelas alterações. A informação sobre este direito que é exigida pelo n.º 16 do artigo 48.º da LCE, assume, assim, no momento atual - pois resulta da Lei n.º 15/2016 -, uma importância acrescida para o efetivo esclarecimento dos assinantes."

Tudo o que desde 30 de setembro do ano passado se anda a dizer neste tópico. Resumindo, esta decisão da ANACOM resulta da nova Lei e do número de queixas recebidas dizendo que a última alteração à Lei, em particular, não está a ser cumprida. Ora para isto acredito que fóruns como este deram o seu singelo contributo!


Tópico para discussão:
https://forum.zwame.pt/threads/aume...coes-de-2017-ou-a-deixar-cliente-sair.987220/

E aqui está também a posição da DECO:
https://www.rtp.pt/noticias/economi...em-a-lei-das-comunicacoes-eletronicas_n991078
https://www.deco.proteste.pt/casa-e...e-tarifarios-nas-telecomunicacoes-fora-da-lei

E do Ministério da Economia:
http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/meco/comunicados/20170324-meco-anacom.aspx
 
Última edição:
Eu rescindi com a Nos alegando não concordar com o aumento. Ficou tudo tratado na altura e sem encargos. Agora recebi uma carta a avisar-me que tenho uma mensalidade para pagar (ainda tinha mais um mês de fidelização.). Lá vou ter que entrar em contacto com eles.

De certeza que é para apanhar alguém desprevenido.
 
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