1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por sharkmxr, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 725; Visualizações: 300691)

1. seixo

seixo Power Member

E não é proibido instalar uma antena externa ou seja não obrigam a tirar?

2. joaoo

joaoo Power Member

Não.

3. seixo

seixo Power Member

Sabe me dizer qual é a melhor para captação e onde comprar! Obrigado

4. alexxvtec

alexxvtec Power Member

Boas malta.

Um primo meu comprou casa onde rede é zero nem mesmo para chamadas...

Entretanto eu tinha comprado uma antena externa lte mimo para 800mhz na ***** que em tempos me foi precisa pois dantes nao tinha mas agora ja tenho uma antena junto a minha casa e tinha comprado tambem um huawei b1000 para lte 800 ( router esse que mantenho a funcionar mas sem a antena externa pois nao preciso )...

Usando um normalissimo hotspot dentro da casa dele, lte e zero e o 3g da cerca de 2/5 megas se tiver junto a janela claro senao nem apanha dados...

Disse-lhe para comprar o huawei b593 e dei-lhe a minha antena externa para o lte, os resultados apos uma hora de testes em cima do telhado a regular a antena ao milimetro onde captou melhor sinal foi de 4 traços lte no router e durante o dia velocidades de 14 / 15 megas e a noite 19 / 20 megas...

Foi um investimento de 100 euros que valeu cada centimo pois passou-se de um local onde nao ha fibra nem lte ( ou seja nao tinha como ter internet em casa a nao ser adsl tipo a 0.7 megas ) para entre os 15 / 20 megas estaveis...

De frisar que com o huawei b593 sem as antenas que veem junto com ele tinha 2 ou 3 megas de lte junto a janela e um traço de rede, com as antenas que veem junto com ele tinha 8/9 megas instaveis junto a janela, agora tem as velocidades acima referidas no local onde ele o quer ter para dar cobertura a sala e a cozinha coisa que se tivesse junto a janela nao iria conseguir pois fica descentrado na casa...

Abraço

5. alexxvtec

alexxvtec Power Member

De salientar que a antena as vezes mexer 2 ou 3 milimetros para um lado ou para o outro pode mexer de forma relevante na velocidade, no nosso caso tinha sido colocada no local sem ser afinada minunciosamente e ia buscar menos 4 ou 5 megas comparando com agora que esta afinada com paciencia :) e as vezes nao e necessariamente a antena mais proxima que vos vai dar melhor sinal, e sempre bom fazerem um teste 360 graus com paciencia para ir buscar o melhor para a vossa situação

Abraço

6. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Só é pena que todos os tarifários de internet móvel estejam tão limitados em termos de tráfego, caso contrário a net móvel poderia ser o ideal para a maioria da população.

Para mim, a velocidade e estabilidade da ligação chegam-me perfeitamente. Mas o tráfego leva um valente arrombo, principalmente desde que tenho Netflix. Muitas vezes ando a 128 kbps até ao final do mês.

Partilhar esta Página