Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Boas malta.

Um primo meu comprou casa onde rede é zero nem mesmo para chamadas...

Entretanto eu tinha comprado uma antena externa lte mimo para 800mhz na ***** que em tempos me foi precisa pois dantes nao tinha mas agora ja tenho uma antena junto a minha casa e tinha comprado tambem um huawei b1000 para lte 800 ( router esse que mantenho a funcionar mas sem a antena externa pois nao preciso )...

Usando um normalissimo hotspot dentro da casa dele, lte e zero e o 3g da cerca de 2/5 megas se tiver junto a janela claro senao nem apanha dados...

Disse-lhe para comprar o huawei b593 e dei-lhe a minha antena externa para o lte, os resultados apos uma hora de testes em cima do telhado a regular a antena ao milimetro onde captou melhor sinal foi de 4 traços lte no router e durante o dia velocidades de 14 / 15 megas e a noite 19 / 20 megas...

Foi um investimento de 100 euros que valeu cada centimo pois passou-se de um local onde nao ha fibra nem lte ( ou seja nao tinha como ter internet em casa a nao ser adsl tipo a 0.7 megas ) para entre os 15 / 20 megas estaveis...

De frisar que com o huawei b593 sem as antenas que veem junto com ele tinha 2 ou 3 megas de lte junto a janela e um traço de rede, com as antenas que veem junto com ele tinha 8/9 megas instaveis junto a janela, agora tem as velocidades acima referidas no local onde ele o quer ter para dar cobertura a sala e a cozinha coisa que se tivesse junto a janela nao iria conseguir pois fica descentrado na casa...

Abraço
 
De salientar que a antena as vezes mexer 2 ou 3 milimetros para um lado ou para o outro pode mexer de forma relevante na velocidade, no nosso caso tinha sido colocada no local sem ser afinada minunciosamente e ia buscar menos 4 ou 5 megas comparando com agora que esta afinada com paciencia :) e as vezes nao e necessariamente a antena mais proxima que vos vai dar melhor sinal, e sempre bom fazerem um teste 360 graus com paciencia para ir buscar o melhor para a vossa situação

Abraço
 
Só é pena que todos os tarifários de internet móvel estejam tão limitados em termos de tráfego, caso contrário a net móvel poderia ser o ideal para a maioria da população.

Para mim, a velocidade e estabilidade da ligação chegam-me perfeitamente. Mas o tráfego leva um valente arrombo, principalmente desde que tenho Netflix. Muitas vezes ando a 128 kbps até ao final do mês. [emoji53]
 
Boa tarde, desculpem me desde ja se a pergunta nao faz sentido, mas estou a procura de uma solucao para aumentar sinal 3g/4g atraves de um router hotspot da nos (hotspot kanguru 4G) que costuma ter uma prestacao muito fraca nesta residencia em baixo de uma serra.

Curiosamente o sinal no telemovel e da mesma rede funciona muito melhor (consigo sinais embora nao muito altos mas a 4g).

Eu entretanto tenho uma parabolica da MEO que ja nao esta em uso, por isso a pergunta é, tenho alguma maneira de aproveitar a parabolica (atraves de um adaptador ou algo do genero= ou tem mesmo de ser outro tipo de solucao?

Desde ja muito obrigado pela paciencia de quem ler este post e sugestoes!

Abraco
 
Boa tarde, desculpem me desde ja se a pergunta nao faz sentido, mas estou a procura de uma solucao para aumentar sinal 3g/4g atraves de um router hotspot da nos (hotspot kanguru 4G) que costuma ter uma prestacao muito fraca nesta residencia em baixo de uma serra.

Curiosamente o sinal no telemovel e da mesma rede funciona muito melhor (consigo sinais embora nao muito altos mas a 4g).

Eu entretanto tenho uma parabolica da MEO que ja nao esta em uso, por isso a pergunta é, tenho alguma maneira de aproveitar a parabolica (atraves de um adaptador ou algo do genero= ou tem mesmo de ser outro tipo de solucao?

Desde ja muito obrigado pela paciencia de quem ler este post e sugestoes!

Abraco

Existe realmente adaptador para antena parabólica pelo que sei (não tenha certeza) não é muito fácil de apontar, mas vê na Amazon
 
Boa tarde, vivo em zona rural e vou instalar NOS com a net através de um huawei b310, qual a melhor antena em relação qualidade/preço que posso arranjar? Posso instalar no mesmo mastro da antena TDT?
 
Ora boa noite

Mudei me este fim de semana para uma área rural

Tinha contrato fibra com a NOS e pedi então a transferência e fiquei com Satélite e router 4g até 40 megas.

Mas, neste momento apenas apanho 500kb de internet

A NOS já se pôs de parte e que não faz instalação de antenas 4g dado que já estão descontinuadas.

Gostava de uma ajuda.
O router que me deixaram é um Huawei LTE CPE E5172

Podem me dar uma Orientação do que devia comprar?

Muito obrigado pela ajuda!
 
Ora boa noite

Mudei me este fim de semana para uma área rural

Tinha contrato fibra com a NOS e pedi então a transferência e fiquei com Satélite e router 4g até 40 megas.

Mas, neste momento apenas apanho 500kb de internet

A NOS já se pôs de parte e que não faz instalação de antenas 4g dado que já estão descontinuadas.

Gostava de uma ajuda.
O router que me deixaram é um Huawei LTE CPE E5172

Podem me dar uma Orientação do que devia comprar?

Muito obrigado pela ajuda!

Certamente que muito pouco, a rede da NOS em muitas zonas é bastante fraca. Se isso de facto estiver a apanhar 4G diria que se bloqueares o router a 3G tens melhores velocidades.

Podes sempre meter um antena externa mas com velocidades dessas não me parece que vá melhorar muito.
Se me enviares a tua localização por pm posso tentar ver o que há ai na zona.
 
Ora boa noite

Mudei me este fim de semana para uma área rural

Tinha contrato fibra com a NOS e pedi então a transferência e fiquei com Satélite e router 4g até 40 megas.

Mas, neste momento apenas apanho 500kb de internet

A NOS já se pôs de parte e que não faz instalação de antenas 4g dado que já estão descontinuadas.

Gostava de uma ajuda.
O router que me deixaram é um Huawei LTE CPE E5172

Podem me dar uma Orientação do que devia comprar?

Muito obrigado pela ajuda!

Vê aqui as antenas na tua zona
https://www.cellmapper.net/map
O router que anda por ai é o B525 Huawei
 
Última edição:
Obrigado desde já pelas respostas
Realmente mudando para 3g como o Joaoo sugeriu as velocidades ficaram bem mais simpáticas

Já consigo obter pelo menos 10megas o que é um Salto enorme

No entanto gostava de investir para tentar melhorar
 
Back
Topo