Compra da Portugal Telecom pela Altice

É sem dúvida nenhuma o melhor operador que compraram.
1- E uma empresa muito estável e rentável , é preciso saber geri-la coisa que os bavas granadeiros e o resto da escumalha não soube gerir.
2- A MEO tem um enorme potencial por ser a operadora que detém a maior rede de fibra do país e a única a deter a rede de cobre ( apesar desta ser para desmontar ) podendo chegar a lugares onde as outras não chegam porque não detém uma rede tão grande.
3- A MEO da lucro a quem a gere apesar de nos últimos temos não ter dado tanto, de qualquer forma qualquer empresa de telecomunicações quererá comprar esta PT e não aquela de a 3 anos atrás.
O que a MEO precisa é de uma liderança forte capaz de gerar valor a empresa, continuar com rapidez a expansão de fibra para poder desinvestir no cobre e poder vendê-lo o mais rápido possível, manter o foco no cliente e a capacidade competitiva que neste momento tem tido, apesar de alguns erros como por exemplo a perca de alguns conteúdos nomeadamente canais de TV.
Se fosse eu lá para dentro fazia muita coisa, e mudava tudo (claro que para melhor) não me importava de receber pouco, desde que os clientes no total estivessem satisfeitos.
Infelizmente o "pobre" não tem essa possibilidade :\

"Oh gajos da altice, lembrem-se de mim para gestor e administrador da meo" :joker::P
 
Metro, sim é pequeno, mas é provavelmente o melhor operador de telecomunicações que compraram até hoje!
É pena , é ter esta sina de cair sempre em mãos erradas....

Não tenho conhecimentos para argumentar em nenhum dos sentidos.

É sem dúvida nenhuma o melhor operador que compraram.
1- E uma empresa muito estável e rentável , é preciso saber geri-la coisa que os bavas granadeiros e o resto da escumalha não soube gerir.
2- A MEO tem um enorme potencial por ser a operadora que detém a maior rede de fibra do país e a única a deter a rede de cobre ( apesar desta ser para desmontar ) podendo chegar a lugares onde as outras não chegam porque não detém uma rede tão grande.
3- A MEO da lucro a quem a gere apesar de nos últimos temos não ter dado tanto, de qualquer forma qualquer empresa de telecomunicações quererá comprar esta PT e não aquela de a 3 anos atrás.
O que a MEO precisa é de uma liderança forte capaz de gerar valor a empresa, continuar com rapidez a expansão de fibra para poder desinvestir no cobre e poder vendê-lo o mais rápido possível, manter o foco no cliente e a capacidade competitiva que neste momento tem tido, apesar de alguns erros como por exemplo a perca de alguns conteúdos nomeadamente canais de TV.

Fazendo o papel de advogado do diabo:

1- Sabemos o resultado da má gestão e pior do que isso a delapidação do dinheiro da empresa. Foi literalmente deitar dinheiro fora.
2- Tem potencial mas o mercado começa a estar estabilizado. Não há muitos concorrentes novos. Há muitos para migrar mas desses muitos se houvesse concorrência pagariam menos do que já pagam.
3- Os lucros tendencialmente vão diminuir porque há concorrência e o mercado não estica.
A liderança terá mais ou menos sorte de acordo com as condições de mercado e aqui leia-se está a pagar o preço de a empresa mãe estar a sangrar por todos os lados com uma desvalorização brutal e com uma dívida gigante.
 
se não for para vender a MEO, isto poderá não ser mau para o mercado Português. Provavelmente vamos ter um inicio de 2018 com ofertas comerciais muito boas. Principalmente no 4p/5p pois é ai onde a altice pode ir buscar cliente.
agora o que for investimento em infraestruturas provavelmente vai ser o mínimo possível.
 
se não for para vender a MEO, isto poderá não ser mau para o mercado Português. Provavelmente vamos ter um inicio de 2018 com ofertas comerciais muito boas. Principalmente no 4p/5p pois é ai onde a altice pode ir buscar cliente.
agora o que for investimento em infraestruturas provavelmente vai ser o mínimo possível.
Sim , é mais ou menos essa a estratégia! A Altice já tem mais de 4 milhões de casas com FTTH, logo já tem uma expansão que lhe permite gerir o mercado!
E como tem de haver cortes, o investimento terá de baixar consideravelmente! O mesmo irá suceder em França! Mas até lá, teremos de esperar por um comunicado oficial por parte da Altice/Portugal acerca das intenções ou investimentos que pretendem fazer no país para o ano! A rede movél essa irá a continuar a ser melhorada!
 
Última edição:
Eles vão continuar a investir em Fibra, pois em 2018 começa a migração dos clientes ADSL de forma massiva.
Gastam demasiado em manutenção na rede ADSL, mais que investir em fibra.
 
Esperemos que sim, senão estou a ver o meu caso mal parado...
Caso mal parado vejo eu.
Foram os incêndios de 16 de Outubro e ainda nem um técnico vi aqui na zona. E agora com este para-arranca estou a ver que vai ser pior.
Tenho familiares sem internet desde esse dia e outros sem internet e televisão porque já tinham acesso a fibra.
 
depois de durante a manha continuarem com a tendência de queda após as 15h as ações valorizaram tendo fechado com ganhos de quase 5%.
alguém sabe o motivo?
 
Quando os especuladores entram em ação a sangria vai continuar.
Em Portugal com a lei do trabalho que temos se achavam que vinham para cá cortar a direito também não funciona. Se pensarmos em teorias da conspiração, com a resposta que deram durante os incêndios também não estão com muitos amigos por quem pode.
 
Quando os especuladores entram em ação a sangria vai continuar.
Em Portugal com a lei do trabalho que temos se achavam que vinham para cá cortar a direito também não funciona. Se pensarmos em teorias da conspiração, com a resposta que deram durante os incêndios também não estão com muitos amigos por quem pode.
O maior problema é apenas um, a SFR, as outras até deram lucro! Perder 1,5 milhões de clientes desde que tomaram posse , foi um rombo na tesouraria do grupo! A PT, é um caso muito menos problematico!
Claro, que a divída gigantesca em nada ajuda, mas para recuperaram a confiança dos investidores terão de melhorar sobretudo os resultados em França que representa 43% do volume da empresa!
Vender activos para já, é tentar minimizar uma hemorragia que não para....
 
Quando os especuladores entram em ação a sangria vai continuar.
Em Portugal com a lei do trabalho que temos se achavam que vinham para cá cortar a direito também não funciona. Se pensarmos em teorias da conspiração, com a resposta que deram durante os incêndios também não estão com muitos amigos por quem pode.

Ainda é preciso flexibilizar (aka precarizar) mais o mercado de trabalho?
Ninguém mandou a PT adquirir monos para a empresa, e a mesma é rentável, só que não dá os lucros que a falida Altice (a "too big to fail") precisa... Agora mandou dois canais para o caixote do lixo, nada de novo, a prática vem do tempo da Cabovisão. Engraçado que hoje, é a NOWO que vai incrementando canais, uma ironia.
 
Back
Topo