compras em United Kingdom

Status
Fechado a novas mensagens.
No grays of westminster no sítio do New Nikon Specials diz que tem garantia de 2 anos ... por isso fico com dúvidas se no Reino Unido não será dois anos também.
 
tou a um clique de comprar na RobertWhite... um clique!!

tem lá o canon 430ex II a muito bom preço. ~205€, já com taxas. fica 15 euros mais barato que na DWW, o que na RW dá para pagar os portes!!


btw, eu disse aqui num post algures, que todo o equipamento adquirido em solo europeu tem necessariamente dois anos de garantia; mas estive a vasculhar, e em inglaterra, tudo tem apenas um ano!!
alguém consegue confirmar essa informação?

mania dos ingleses... tem que ser sempre diferentes..

Os dois anos é "invenção" Portuguesa, isso de ser legislação europeia é um mito ;)

O que acontece nos outros países é as marcas darem garantias altas para chamar clientes, mas a obrigatoriedade passa por 1 ano, somente. Por exemplo a lente que comprei em espanha tem garantia de 3 anos, dada pelo representante da Nikon na península ibérica, quando a garantia obrigatória só é de um ano.

Que eu tenha conhecimento a Nikon oferece *sempre* dois anos de garantia, pelo menos, mas lá está, isso tem que vir das marcas, não dos vendedores, que obviamente só dão a garantia mínima.
 
Última edição:
Os dois anos é "invenção" Portuguesa, isso de ser legislação europeia é um mito ;)

não vou teimar contigo porque não tenho a certeza, e não sei onde vi isso.
mas tinha a impressão de ter saido a nivel comunitário diploma regulador das garantias... talvez quando tiver paciencia procure isso, a ver como é.


e sim, a garantia é sempre dada pelo fabricante, não pela loja lol. não faria sentido outra coisa...
 
não vou teimar contigo porque não tenho a certeza, e não sei onde vi isso.
mas tinha a impressão de ter saido a nivel comunitário diploma regulador das garantias... talvez quando tiver paciencia procure isso, a ver como é.


e sim, a garantia é sempre dada pelo fabricante, não pela loja lol. não faria sentido outra coisa...


Sim tens razão. É obrigatório por lei os 2 anos de garantia em produtos electrónicos dentro da comunidade europeia. Se forem ao site da deco está lá isso.

No entanto penso quem em Inglaterra e nos Estados Unidos há leis diferentes. No caso de Inglaterra são as chamadas leis extra comunitárias. No entanto se comprares lá e usufruíres da garantia cá em Portugal tens 2 anos. Imagina que compras Canon lá e depois entregas cá num centro qualquer Canon. A garantia é por dois anos. É complicada a lei e dá para muitas interpretações.
 
Última edição:
Sim tens razão. É obrigatório por lei os 2 anos de garantia em produtos electrónicos dentro da comunidade europeia. Se forem ao site da deco está lá isso.

No entanto penso quem em Inglaterra e nos Estados Unidos há leis diferentes. No caso de Inglaterra são as chamadas leis extra comunitárias. No entanto se comprares lá e usufruíres da garantia cá em Portugal tens 2 anos. Imagina que compras Canon lá e depois entregas cá num centro qualquer Canon. A garantia é por dois anos. É complicada a lei e dá para muitas interpretações.

Nada disso :), devo estar a falar chinês.

Em Portugal foi adoptada uma directiva da união europeia no que diz respeito a garantias. Não é uma imposição (no sentido literal), é uma directiva.

Em Portugal foi adoptada a garantia mínima de 2 anos, para consumidores, mas varia de país para país, talvez seja de 2 anos na maioria da União Europeia, mas cabe aos países decidir isso (como implementar), não é uma *lei* comunitária.

O que acontece é que se as marcas respeitarem a lei (não tem mesmo nada a ver com a loja) tu tens direto à garantia que a marca oferece no teu país, não no país onde compras o producto. Meter isto em prática (obrigar a marca a dar-te os 2 anos quando no país de onde vem a mercadoria só dá um) já é outra conversa.

Em relação a isso de comprar no UK a Canon e depois entregares cá para reparação, o que conta é o país para onde o produto é vendido, e a garantia que a marca em causa te dá para esse produto nesse país. Ou seja, estás correcto :). Isto vem no seguimento do que disse acima. Muitas vezes o problema é a marca aceitar fazer isto (legalmente tem que o fazer), mas isso são outras conversas.
 
Última edição:
Aumento de preços à espreita?
http://www.amateurphotographer.co.u...ike_prices_as_pound_plummets_news_274636.html

Canon and Nikon hike prices as pound plummets

Monday 5th January 2009
Chris Cheesman
Japanese photography giants Canon and Nikon have confirmed that they have been forced to raise product prices as a result of the rising yen and plunging pound.

Canon Europe today told Amateur Photographer that it has increased the price of 'certain products' from this month.

However, it is not yet clear which products are affected. A spokesperson for Canon Europe would only say that retailers have already been notified of the increases.

Canon blamed the rises on 'currency fluctuations and the recent rapid increase in the value of the yen versus the euro'.

Meanwhile, Nikon UK revealed that it will increase the prices of 'imaging and optics products' from 12 January - owing to 'volatile exchange rate conditions'.

The firm said it will not announce the extent of the price increases before that date.

The UK spokesperson added: 'All product groups will be affected to some degree. A recommended retail price list will be available to view from 12 January at www.nikon.co.uk.'

The value of the euro fell 25% against the yen last year, with the pound faring even worse against the Japanese currency.

Sony had yet to respond to a report in the Financial Times that it is also poised to raise prices as it 'struggles to make money on imports into Europe'.
 
Na Nikon sobe tudo uma media de 10 a 15%... é um bocado, vai se acabar a brincadeira de comprar em UK...

EDIT:
A D300 sobe uns 20%!!! Ainda há em stock ao preço antigo ;)
 
Última edição:
Estive a analisar melhor e começo a dudivar se vale a pena comprar no UK, pelo menos para a camera que desejo comprar.
Canon 450D c/ Lente 18-55mm IS, após VAT, cambio e portes fica quase igual em Portugal!
Acho que estou a fazer bem as contas!!!
Que pena! :(
 
Estive a analisar melhor e começo a dudivar se vale a pena comprar no UK, pelo menos para a camera que desejo comprar.
Canon 450D c/ Lente 18-55mm IS, após VAT, cambio e portes fica quase igual em Portugal!
Acho que estou a fazer bem as contas!!!
Que pena! :(

Eu acho que estás a fazer mal as contas...

http://www.calumetphoto.co.uk/item/321-350K/

370£ + 27£ (portes) = 397£ -----> 426€

aqui em Portugal (wortens, *****...) está a 599€
 
Na Nikon sobe tudo uma media de 10 a 15%... é um bocado, vai se acabar a brincadeira de comprar em UK...

EDIT:
A D300 sobe uns 20%!!! Ainda há em stock ao preço antigo ;)

Ainda bem que a minha D300 que comprei lá já cá canta e a 105m Micro deve estar mesmo a chegar, já foi descontado o valor no CC ... com esses aumentos que anunciam tive sorte :009: devo ter poupado uns bons cobres.

Mas isso vai ter um efeito carrocel, deixam de exportar tanto, a libra deixa de ter procura e desce novamente :P:P:P ... pronto, sou eu a delirar um pouco, também tenho direito :p
 
Estou preparado para fazer uma encomenda na http://www.calumetphoto.co.uk/.
Eles enviaram-me um email a indicar o valor dos portes e a pedir uma cópia de uma factura para validar a morada e uma cópia de um documento com uma fotografia minha, por razões de segurança.

Também vos pediram isto, aos que encomendaram lá coisas?

Presumo que eles enviam do UK e que n vá pagar taxas, correcto?
 
Estou preparado para fazer uma encomenda na http://www.calumetphoto.co.uk/.
Eles enviaram-me um email a indicar o valor dos portes e a pedir uma cópia de uma factura para validar a morada e uma cópia de um documento com uma fotografia minha, por razões de segurança.

Também vos pediram isto, aos que encomendaram lá coisas?

Presumo que eles enviam do UK e que n vá pagar taxas, correcto?

Nunca comprei nada nesse site, mas já me aconteceu pedirem algo semelhante noutras lojas, como por exemplo scan do cartão de crédito (com parte do número escondido), extracto do cartão, NIF da empresa, etc.

O caso mais interessante que me aconteceu foi num site australiano, que depois de eu indicar que não tinha cartão de crédito, que estava a usar o MBNet para gerar um cartão único para aquela transacção, me indicaram que iam debitar o total da compra (por exemplo 100 euros) em duas parcelas e que eu tinha de enviar por email o valor desses dois débitos. Se não respondesse num certo prazo eles anulavam os débitos.

Achei uma forma curiosa de comprovar que eu tinha acesso ao extracto do cartão, naquele caso até vi no site on-line do meu banco pelo que foi rápido. O inconveniente para a loja será que alguns clientes se tiverem de esperar pelo extracto em papel, não é tão cedo que vão conseguir confirmar.
 
Os dois anos é "invenção" Portuguesa, isso de ser legislação europeia é um mito ;)

O que acontece nos outros países é as marcas darem garantias altas para chamar clientes, mas a obrigatoriedade passa por 1 ano, somente. Por exemplo a lente que comprei em espanha tem garantia de 3 anos, dada pelo representante da Nikon na península ibérica, quando a garantia obrigatória só é de um ano.

Que eu tenha conhecimento a Nikon oferece *sempre* dois anos de garantia, pelo menos, mas lá está, isso tem que vir das marcas, não dos vendedores, que obviamente só dão a garantia mínima.

Curioso.. um mito que consta de um decreto-lei... acho que Portugal ainda não chegou tão longe...
Decreto-Lei n.º 67/2003 transpôs a Directiva 1999/44/CE e diz:
Artigo 5.º Prazos 1 - O comprador pode exercer os direitos previstos no artigo anterior quando a falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos a contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente, de coisa móvel ou imóvel.

Curioso cm as pessoas falam de coisas sem saber

Nada disso :), devo estar a falar chinês.

Em Portugal foi adoptada uma directiva da união europeia no que diz respeito a garantias. Não é uma imposição (no sentido literal), é uma directiva.

Q quê?? As Directivas são obrigatórias! (Artº 249º 3º Parágrafo do Tratado CE) Prova disso é existir efeito directo p as não transpostas (jurisprudencia assente do TJ). A unica dif entre as Directivas e os Regulamentos é que deixam ao Estado portugues liberdade de meios na transposição. Mas não liberdade de fins! Os fins a atingir têm de ser os mesmos. E mais! a transposição é obrigatória sob pena do Estado Porgugues ser condenado em incumprimento! (algo que infelizmente ja nos aconteceu... pago c o € dos nossos impostos)
As recomendações e os pareceres são os unicos actos não vinculativos.
Ha gente aki a precisar de estudar Dto comunitario antes de falar...
 
Última edição:
Também existe a http://www.microglobe.co.uk tem alguns preços porreiros e enviam para pt.
Tou a pensar numa Pentax 35mm f2 para fotos indoor e low light, vinda de lá.

Estive a fazer uma pesquisa e esta loja tem bons preços mas algum material é Grey market... quer dizer importado por eles de outro pais (normalmente Asia: Hong Kong, Japão etc..) para depois ser vendido na Europa o que depois pode dificultar as questões de garantia em Europa.

Cumps,

PCC
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo