Conselhos para a compra de monitor

Prefiro 20. A qualidade da imagem é superior porque tem a mesma resolução dos 22 num espaço mais pequeno.


Boas, vou me aqui meter ao barulho.. :P , pk tb estou prestes a comprar um monitor novo! ando com uma 8800gts 320mb e com um crt de 17' !!! é crime !! pra alem de ficar quase a chorar com o baixo refresh rate que o monitor tem =/

Hmmm tu acabas.t de dizer que preferias 20, pois a qualidade era melhor.. e de facto tens razao! as resolucoes sao iguais em 20 e 22, e se temos um espaco menor.. com mais resolucao = melhor imagem.. isso e verdade! hmm eu tb estou com umas duvidas.. em comprar um de 22, pois tenho medo que depois a placa nao aguente certos jogos em tao elevadas resolucoes.. enquanto que se for um monitor mais pequeno, uma menor resolucao, nao ira fazer tanta diferença..!!

hmm ja agora, qual estas a pensar comprar ?:009:
Eu queria gastar ate 230€.. no maximo! e gostaria de comprar aqueles monitores que parecem espalhados sabes? nao sei como se chamam, mas sei que nota-se bastante a qualidade de imagem ! e superior... pelo menos parece !

Cumps RahMan
 
hmm ja agora, qual estas a pensar comprar ?:009:

Tá no inicio do tópico, o Samsung 2032BW.

http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-2032BW.php

Quando falas de "monitor espelhado" deves estar a pensar neste HP:

http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-HP-Pavilion-w2007v.php

Também é uma boa escolha.
 
Tá no inicio do tópico, o Samsung 2032BW.

http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-2032BW.php

Quando falas de "monitor espelhado" deves estar a pensar neste HP:

http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-HP-Pavilion-w2007v.php

Também é uma boa escolha.

exacto, o visor parece mesmo espelho, e da uma qualidade muito mais limpa.. mais clara ! nao sei se acaba por ser mesmo melhor.. mas pelo menos, kq os vejo em montra, os monitor com o tal visor espelhado , destacam-se logo ! assim como os lcd, ha lcd com uma imagem muito mais brilhante.. parece vidro mesmo !

Hmm esse teu samsung nao e assim pois nao ? ja compras.t o monitor ou ainda vais comprar?
outra coisa que eu dou importancia e ao contraste.. pois axo k tb tem mt influencia na imagem ! ja o tempo de resposta, ms, nao noto assim muito.. alias, nos humanos, conseguimos notar de 2 pra 5ms por ex ? em k por exemplo ?

Cumps RahMan.:009:


eu tinha visto estes 3:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04058977&oid=10|89|4146|&c=
http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04086493&oid=10|89|4146|&c=
http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03898879&oid=10|89|4146|&c=

mas nao fiquei muito impressionado pelo contraste e tempo de resposta dos 3.. =/
 
Última edição:
Hmm esse teu samsung nao e assim pois nao ? ja compras.t o monitor ou ainda vais comprar?

Ainda não comprei mas em principio será esse. O HP é fixe mas não tem entrada DVI. Podia comprar um cabo DVI-HDMI mas...

outra coisa que eu dou importancia e ao contraste.. pois axo k tb tem mt influencia na imagem ! ja o tempo de resposta, ms, nao noto assim muito.. alias, nos humanos, conseguimos notar de 2 pra 5ms por ex ? em k por exemplo ?

Tenho lido opiniões contraditórias. Uns dizem que 2ms é melhor mas há quem diga que nos 8ms já não notamos nada. Não faço ideia!

PS: as opções que mostras também são interessantes.
 
neste momento não vale a pena comprar nada sem entrada DVI ou HDMI... a não ser que nunca pretendas ligar o monitor a uma ps3 ou meo-box ou leitor de blu-ray... aí basta-te vga... mas a qualidade de imagem por dvi é ligeiramente melhor (pouca diferença)

e que tal o iolair de 24" painel MVA bom para jogos (melhor do que esses aposto)

e custa 300 euros na *****

tenho um review completo e com fotos na secção análises.
 
e que tal o iolair de 24" painel MVA bom para jogos (melhor do que esses aposto)

Tens acções na Iolair? é que é a segunda vez que falas nisso neste tópico e nos outros todos parece copy-past :lol:

Mas mostra lá esse monitor só para o ver (não posso comprar na ***** porque a) pelos vistos não fazem entregas na Madeira e b) não seria capaz de comprar um monitor pela net.
 
Ainda não comprei mas em principio será esse. O HP é fixe mas não tem entrada DVI. Podia comprar um cabo DVI-HDMI mas...



Tenho lido opiniões contraditórias. Uns dizem que 2ms é melhor mas há quem diga que nos 8ms já não notamos nada. Não faço ideia!

PS: as opções que mostras também são interessantes.

pois.. estamos a falar em ms !! nao sei ate k ponto nos humanos conseguimos detectar grandes diferencas :O já agora, uma duvida que tenho a muito tempo.. imaginemos que temos um lcd com um tempo de respostas de 20ms.. vamos notar lentidadao ou arrastamento.. em k mais especificamente !? a mudar de resolucoes por ex ?

Cumps RahMan:x2:
 
imaginemos que temos um lcd com um tempo de respostas de 20ms.. vamos notar lentidadao ou arrastamento.. em k mais especificamente !? a mudar de resolucoes por ex ?

Vamos notar algo assim:

dv0605hd10005.jpg
 
hmm pois.. tanto em filmes jogos, ou mesmo no windows com aplicacoes graficas ou do genero compiz do linux etc.. certo? hmm portanto agr axo k vou mesmo pelo google a procura, se realmente faz diferenca a "olho nu" de 2ms pra 5ms..
Cumps e obg pela dica ;)
 
epa deixei umas horas sem ler este topico, e perdi algumas conversas que estavam a ter.
epa de tudo o que disseram resumidamente, a minha opiniao e que nao interessa o numero de polegadas, dos ecras todos que disseram do asus etc, o melhor e o samsung de 20 polegadas, tanto na imagem como qualidade, e para quem gosta do estilo, o estilo do samsung emuito melhor
 
Ainda não comprei mas em principio será esse. O HP é fixe mas não tem entrada DVI. Podia comprar um cabo DVI-HDMI mas...



Tenho lido opiniões contraditórias. Uns dizem que 2ms é melhor mas há quem diga que nos 8ms já não notamos nada. Não faço ideia!

PS: as opções que mostras também são interessantes.

epa 2 ms nao tem diferença nenhuma, isso basicamente e marktink, para enganar as pessoas
 
hmm pois.. tanto em filmes jogos, ou mesmo no windows com aplicacoes graficas ou do genero compiz do linux etc.. certo? hmm portanto agr axo k vou mesmo pelo google a procura, se realmente faz diferenca a "olho nu" de 2ms pra 5ms..
Cumps e obg pela dica ;)

nao va ter diferença nenhuma basicamente e markting como ja referi, pode ter diferença mas quase nula, deve ter bem a diferença e no preço isso sim
 
neste momento não vale a pena comprar nada sem entrada DVI ou HDMI... a não ser que nunca pretendas ligar o monitor a uma ps3 ou meo-box ou leitor de blu-ray... aí basta-te vga... mas a qualidade de imagem por dvi é ligeiramente melhor (pouca diferença)

e que tal o iolair de 24" painel MVA bom para jogos (melhor do que esses aposto)

e custa 300 euros na *****

tenho um review completo e com fotos na secção análises.


tens razao nisso de nao comprar sem entrada DVI porque hoje em dia ja nao vale nada..
na outra parte nao te esqueças que agente nao quer um ecra so para jogos mas sim para ver t.v etc...
e sinceramente nesse momento a nivel de preço e qualidade nao vejo melhor do que o samsung
 
Back
Topo