Consolas vs PC - Discussão Geral

Certo, o que acontece na maioria das vezes é que nem é preciso ultra, basta definições em Medium que já se consegue qualidade gráfica superior a uma consola e com os tais 60fps.
"Certo", mas isso não interessa muito, já que o que está em causa (ou pelo menos o que estou a discutir) é a praticidade e não qual dos dois é que oferece melhor qualidade gráfica.
 
Considero-me PC gamer no entanto as consolas também estiveram sempre presentes. Quando tinha um Pentium 166mhz tinha a Megadrive. Depois vieram outras consolas...o PC também ia evoluindo, sempre lado a lado. No entanto se os puser numa balança, esta vai pender para o PC. Na minha lista de jogos favoritos, vão estar lá mais jogos de PC que consolas e aqui entra o lado pessoal.

Gosto de rts e fps essencialmente mas mesmo hoje em dia o PC já evoluiu nos outros géneros e já há muitos jogos third person e até n j-rpgs (não gosto destes últimos que abundam nas consolas).

Apesar de tudo para mim quem só joga PC perde sempre grandes jogos das consolas e vice versa, é uma questão de optar ou melhor ainda, ter consola e PC.

Para mim o melhor combo e PC + consola nintendo e conto adquirir uma switch para o ano para jogar com o filhote e não só.

Já o PC também conto fazer um upgrade, torre no escritório para fps e rts e depois steamlink na sala se quiser jogar plataformas etc.
 
Última edição:
Mais um desenvolvimento nesta guerra de plataformas. No novo COD, que estava a ser ansiosamente aguardado pelo que trazia de novo (crossplay, mapas maiores, etc), a sony fez um contrato de exclusividade para que durante um ano exista um modo de jogo exclusivo na PS4.

Ora como toda a gente sabe, um ano é o tempo de vida de qualquer COD, depois sai outro. Isto quer dizer que quando o pessoal da XBOX e do PC tiver acesso a esse modo de jogo, o grosso dos jogadores saltou fora para o COD seguinte.

É que neste caso, que supostamente serve para beneficiar o pessoal da playstation, até os prejudica. Como o jogo é crossplay, vão ter menos gente nos lobbies para jogar esse modo de jogo.

Isto só vem dar força ao que tenho vindo a dizer por aqui, que os exclusivos não são bons para o jogador. Não incentivam as marcas das consolas a fazer o melhor possível, pois vão conseguindo mais vendas com algo muito mais fácil: acordos de exclusividade.
O pessoal já está a mostrar o seu desagrado cancelando as pre-orders, e até há quem faça a pre-order só para a cancelar, para mostrar o quanto discordam.
 
Esse caso não é carne nem é peixe. Nem é exclusivo (é só um modo de jogo, o que é normal uma marca poderosa como o CoD não precisa dessas tretas) nem é multiplataforma (o modo de jogo, que vai ficar às moscas)

A Sony foi otária porque pagou por algo que não vai valer nada. Se conseguisse trancar o CoD talvez ganhasse algo. Assim é dinheiro para a rua.
 
A meu ver não é relevante se o modo de jogo é bom ou importante. É mais pelo tipo de gesto, pela continuação de práticas gananciosas que prejudicam os jogadores. Por mais uma porta aberta neste sentido, o mesmo jogo sem bocados para os outros é uma novidade, pelo menos pra mim.

Além do mais, este tipo de coisas nunca começam por algo grandioso, vão sorrateiramente infiltrando no mercado até ser habitual, as pessoas se acostumarem e não fazerem uma grande revolta.
 
Back
Topo