Consolas Vs. PC

Ah é assim?!

"Quere-se dizer, ajudar o pessoal, nem pensar...". Tou a ver.
Por acaso recebi hoje uma mensagem a dizer que era provocadora e por isso tinha sido retirada... Paciência.... Agora o gato tem de bastar..
 
assim sendo esta thread vai morrer :004:

a malta vinha aki para ver o avatar e não para dizer se prefere jogar num monitor ou numa tv :004: :004: :004:

tou no gozo ;) boas festas eheh
 
Nenhum deles é melhor que o outro. Cada um é melhor em áreas diferentes.

É como perguntar o que é melhor: um Porsche Cayenne ou um Carrera Turbo. Resposta: depende onde (e com quem) andares com ele.
 
Tenebrus disse:
Nenhum deles é melhor que o outro. Cada um é melhor em áreas diferentes.

É como perguntar o que é melhor: um Porsche Cayenne ou um Carrera Turbo. Resposta: depende onde (e com quem) andares com ele.

eu comparava mais as consolas a um punto GT com aerelons XD
 
Pc

A minha resposta é definitivamente PC ...

Não consigo jogar jogo nenhum melhor numa consola que no meu pc, claro que se tem de largar algum guito para 1 placa da gama média/alta, um bom monitor, e alguns periféricos ...

Nada me dá mais gozo k jogar o NFSU2 no meu pc e com o belo volante com force feedback por exemplo, ou o FIFA 2005 ou o PES4 no PC com o pad = ao da PS2 ... etc ...

Axo k um computador pode-se sp melhorar os componentes, enquanto para consola é mais complicado, no PC é necessário é investir-se uma beka mais nos periféricos, pk na verdade se me perguntarem se prefiro jogar num PC só com teclado e uma gráfica manhosa ... entao venha a consola :)
 
n tem comparacao... o PC cm já se disse é melhor para umas coisas e para outras a consola é melhor...

uma coisa que acontece cmg é que tenho mais "gozo" a jogar numa consola, dá mais vontade de acabar os jogos... se calhar isto tb tem a ver c o tipo de jogos q há em cada uma das plataformas...
 
Acho q a resposta a este pergunta e' igualzinha a' da consola X vs consola Y afinal de contas tudo depende das releases q saem para cada plantaforma ou como eu costumo dizer nao e' a maquina q faz os jogos sao os jogos q fazem a maquina.

Pessoalmente eu segui a formula PC Gama Media-Alta + Consola + Handheld para satisfazer as minhas necessidades como gamer mas isso e' pq adoro uma grande variedade de jogos e em mtos casos sao titulos ou demasiado especificos para um determinado tipo de plantaforma como mtos jogos de estrategia (q diga-se so se conseguem jogar mesmo bem com um teclado e um rato) e beat-em-ups (como o tekken (q so se conseguem aproveitar ao maximo se usarmos uma consola para os jogar)

Se for do genero q maquina tem mais titulos disponiveis ai inclinar-me-ia apenas para o PC ja q por causa da emulação se consegue ter acesso mais cedo ou mais tarde a titulos q so existiam para consolas mais antigas =)
 
Em termos de jogos:

- PC para FPS, carros e RTS.
- Consolas para o resto.

Eu sinceramente preferia que fosse consola para tudo porque:

- Uma consola custa menos que uma gráfica topo de gama, já para não falar do resto do PC.
- Os jogos são quase o mesmo preço (a PS2 já se anda a esticar com os 70 euros...)
- não tenho paciencia para comprar um jogo, ter de ver se tenho espaço no disco, instalar drivers, patches e o caraças.
- não tenho paciencia para me preocupar se o jogo vai correr (bem) no meu PC.....Por exemplo o HL2, fiquei mto indeciso se valia ou não a pena comprar, para depois correr num PC com um R8500...Na consola o jogo ta lá dentro e acabou, corre sempre igual.
- os jogos correm numa TV Wide Screen de 30'' (porque não ha guita para mais...).

Porque os PCs são os favoritos? Faceis de piratear....e os FPS e jogos de corridas são mto populares.

PS: Tenho PC (upgrade para breve), GBA SP, PS2 e adquiri recentemente uma Gamecube (parece que a XBOX vai escapar nesta fornada).
PS2: Não se esqueçam quantas gamecubes/jogos compravam com o preço de um AMD FX55....
 
AwakE disse:
Em termos de jogos:

- PC para FPS, carros e RTS.
- Consolas para o resto.

Eu sinceramente preferia que fosse consola para tudo porque:

- Uma consola custa menos que uma gráfica topo de gama, já para não falar do resto do PC.
- Os jogos são quase o mesmo preço (a PS2 já se anda a esticar com os 70 euros...)
- não tenho paciencia para comprar um jogo, ter de ver se tenho espaço no disco, instalar drivers, patches e o caraças.
- não tenho paciencia para me preocupar se o jogo vai correr (bem) no meu PC.....Por exemplo o HL2, fiquei mto indeciso se valia ou não a pena comprar, para depois correr num PC com um R8500...Na consola o jogo ta lá dentro e acabou, corre sempre igual.
- os jogos correm numa TV Wide Screen de 30'' (porque não ha guita para mais...).

Porque os PCs são os favoritos? Faceis de piratear....e os FPS e jogos de corridas são mto populares.

PS: Tenho PC (upgrade para breve), GBA SP, PS2 e adquiri recentemente uma Gamecube (parece que a XBOX vai escapar nesta fornada).
PS2: Não se esqueçam quantas gamecubes/jogos compravam com o preço de um AMD FX55....
Eu tb penso mais ou menos assim

Agora pros fabricantes das consolas. Deixem-se de *****s, standartizem o rato e o teclado (nao precisa de ser o de 100 e tal teclas) e nao me venham com cantigas que o pad e quase igual. E façam FPS e RTS decentes.

Tb ja nao tenho tempo para acabar 2 jogos por semana em media. Se acabar um por mes ja e muito. Isso adapta-se bem ao sistema da consola e jogos comprados. A gente sabe qual e o outro sistema nao e? O pai paga o PC e o resto depois...
 
Pondo de parte as coisas k podem originar flames e discussões assim como custo, preço de jogos, upgrades e afins tenha o desenvolvimento k a tecnologia tenha 1 PC será sempre (PARA MIM) melhor k uma consola!
 
A vantagem do upgrade é boa para quem tem dinheiro para os fazer (regularmente) ;) hehe a maior parte do pessoal que conheço "não geek" tem pc's de caca, até podiam ser topo de gama quando os compraram mas dps...stop...lol
 
Tb ja nao tenho tempo para acabar 2 jogos por semana em media. Se acabar um por mes ja e muito. Isso adapta-se bem ao sistema da consola e jogos comprados. A gente sabe qual e o outro sistema nao e?
Nem mais...1 jogo por mês se tanto dá para comprar bem (para quem trabalha pelo menos), para jogar assim nas horas vagas que não são assim tantas (para quem trabalha).

E estou cada vez mais farto de FPS...só o HL2 me deu ainda alguma pica...mas mesmo assim não achei nada de especial. Na Gamecube o Metroid Prime foi uma boa surpresa...mudança de ares, um dos motivos que me levou a comprar a consola :D.
 
"Uma consola custa menos que uma gráfica topo de gama" - nao é preciso uma grafica topo de gama....

"não tenho paciencia para comprar um jogo, ter de ver se tenho espaço no disco" - um cartao de memoria custa na ***** 30 euros a preço verde...um disco de 80 gigas leva jogos e muito mais e custa pouco mais....

"HL2, fiquei mto indeciso se valia ou não a pena comprar, para depois correr num PC com um R8500...Na consola o jogo ta lá dentro e acabou, corre sempre igual" - tenho um gforce 3 ti 200 com 512 de ram e um amd xp 2,6 e jogo half 2 com td acima de medio e nem pia... e o half 2 nao poes na ps2 e corre sempre igual...............................................................................................

TV Wide Screen de 30'' - consola + tv dessas quanto fica $??

(sim tv tmb nao serve so pa jogar mas o pc tmb n)

"quantas gamecubes/jogos compravam com o preço de um AMD FX55...." - quantos opel corsa compravas com o preço de um ferrari acabado de sair po mercado?
(precisamos ja desse ferrari pa andar ai a curtir?)

"Tenho PC (upgrade para breve), GBA SP, PS2 e adquiri recentemente uma Gamecube" - com o $ dessas consolas todas juntavas ao do $ q gastas no upgrade do pc tinhas ai um belo upgrade po pc e deixavas de ter os problemas de falta de espaço no disco e indecisao sobre se o jogo correr ou n...

a unica vantagem das consolas sao alguns jogos que sao exclusivamente para consolas.e ok se não há muita guita...pronto...mas as tvs nao andam baratas...e quem da 50contos por uma consola aguenta mais uns meses e fazem um upgrade ao pc!

mas isto é só o que eu acho!opinião só!
 
TV Wide Screen de 30'' - consola + tv dessas quanto fica $??
Sim, mas a TV geralmente não é comprada por causa da consola...estou a aproveitar o que por acaso já tá disponivel por casa.
quantos opel corsa compravas com o preço de um ferrari acabado de sair po mercado?
Se a diferença entre um PC e uma Consola fosse tão grande (como entre um Corsa e um Ferrari) esta thread não existia pois nao?
com o $ dessas consolas todas juntavas ao do $ q gastas no upgrade do pc tinhas ai um belo upgrade po pc e deixavas de ter os problemas de falta de espaço no disco e indecisao sobre se o jogo correr ou n...
OK, com a Gamecube (100 euros) comprava um disco novo. Com o Gameboy (140 euros) talvez um processador de gama média/baixa. Ainda me falta o guito para a memória e principalmente para gráfica, e no fim em vez de ter um PC e consolas tinha só um PC (a PS2 não entra nas contas pq já a comprei há montes de tempo).
e quem da 50contos por uma consola aguenta mais uns meses e fazem um upgrade ao pc!
Não dei 50 contos por nenhuma consola ;)
 
tmb n dou 12 contos por cada jogo ;)
e o pc tmb n compro só para jogos e as tvs tmb se compram, não são um acessorio da casa quando a compramos.
com 100 euros comprvas um disco que tlvz foçe um bocado grande po que é necessario...todos nos queremos grandes maquinas mas as vezes não é preciso.e sim depois daqui a uns anos tenho de comprar outro mas daqui a uns tempos tmb se tem de comprar outra consola.desses 100 euros ainda se tira algum para juntar ao guito da grafica! e se fala ai do GB! o preço desse da pa comprar memoria!!:) e grafica tmb n é preciso ter nhum canhao!
isso do ferrari...tlvz mas não é o fx xpto da amd que custa...mesmo muito?com um pequeno budget da para fazer um upgradezito ao pc.nao tenho maquinão nenhum e a minha grafica é do tempo do salazar gf 3 ti e concigo jogar a mesmo td asima do medio.com uma resolução de 1024 ou la o q é( a tv nao tem isso pois n?é mais baixa não é?)é claro que nos bench os meus numeros ficam a baixo mas o que me intereça não são numeros mas sim o q eu vejo e o que preciso.falei nos ferraris pq acho que só quem compra já um fx 55 bla bla bbla é quem não tem que fazer ao $.um amd 2.8 chega bem po gasto.OBVIO que eu tmb queria um fx!e uma grafica de 500 contos!!mas isso são luxos que uns podem ter e outros não e quando se fala de comparaçoes com pcs e os seus valores não é necessario ir buscar logo o pc mais caro do planeta.tal como eu fui buscar o ferrari. :-D
e eu tenho uma master system, ai é que podiam falar de preços!quando um pc normal custava 300 contos aquilo custava 10 contos!e já trazia bue jogos! :-D
 
Última edição:
Master System II :D
Isso é que era máquina, ja com o sonic 1 na memoria da consola!!!

Em relaçao á consola vs PC:
A consola so serve pra jugar e o PC serve pra muito + do que jogar, logo ja é dificil comparar as duas coisas.
Mas mesmo assim onde a consola deveria ser superior (nos jogos) nao é.
Os graficos de qualquer PS2 ou Xbox estao completamente ultrapassados em relaçao ao PC.
Quem joga um Farcry ou HL2 no PC com os graficos ao maximo e depois se vai pôr a jugar na PS2 um juguito qualquer, pensa que voltou ao seculo passado, lol, sao horriveis os graficos no minimo.

Por exemplo os que juguei á pouco tempo:
PES4 - Graficos tipo fifa 2001 e mesmo assim arreava aquela cena. Quando tavam muitos jogadores juntos ficava lenta.
GTA San Andreas - O jogo é fixe, mas + uma vez os graficos sao no minimo....... numa escala de 0 a 10 dava 3 pra ai. É que havia cenas em que aquilo era mesmo quadrados por todo lado!

Agora vamos a outras contas:
1- nem vou falar no preço dos jogos! pq aqueles 60/70 euros por um jogo sao uma roubalheira.
2- Uma consola tem uma longevidade de uns 2/3 anos, visto que parece que ninguem compra a consola quando ela custa 80 ( a PS2 no inicio axo que até custava um pouco +). E pra se comprar a consola a 40 contos inda se tem que esperar uns bons tempos.
Depois quando sai a consola superior (PS3, inaginemos) a PS2 é automaticamente arrumada a um canto. La saiem uns juguitos, so pra dizerem que nao abandonam a versao mais antiga, mas a versao + recente é que recebe todos os louros.

Um bom PC agora pra jugar todos os jogos ao maximo custa 300 contos.
Mesmo que se desatualize em termos graficos, rapidamente se pode fazer um upgrade, ou mesmo nao o fazendo, o PC tem uma polivalencia tao grande de utilizaçoes que pode ser usado para a maior diversidade de coisas, dando uma longevidade extremamente grande!

Mas axo que a grande diferença entre o PC e a consola é mesmo os graficos, que no PC estao em constante evoluçao.
Sem falar nos tempos de loading; pôr Mp3 a bulir durante os jogos (na Xbox axo que dá); aplicar pach´s, mods, e updates para darem + longevidade ao jogo; etc, etc

Sao coisas dificeis de comparar.
Sory pelo post anti-consola :D ; mas o pc tem realmente grandes vantagens!
 
Eu neste momento já só jogo em consolas, até porque o PC está um pouco desactualizado. Mas se estivesse à altura punha-me a jogar HL2, DOOM3 na boa sem me preocupar se é melhor ter PC ou consola.

Em todo o caso posso dizer que a consola tem uma vantagem muito apreciavel que é ser muito mais portavel. No meu caso pelo menos teve bastante importância :)
 
foxymophandlema disse:
"
"HL2, fiquei mto indeciso se valia ou não a pena comprar, para depois correr num PC com um R8500...Na consola o jogo ta lá dentro e acabou, corre sempre igual" - tenho um gforce 3 ti 200 com 512 de ram e um amd xp 2,6 e jogo half 2 com td acima de medio e nem pia... e o half 2 nao poes na ps2 e corre sempre igual...............................................................................................

Não te ofendas mas se so jogás-te HL2 com essa configuração ainda não viste o jogo no seu explendor....nem pouco mais ou menos...mas claro tb há pessoal que não achas "jogável" texturas de caca e fps average de 10fps por isso também é um bocado relativo :p
 
Back
Topo