Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

DarkJR

Banido
1º Eu gostaria de comprar, alias montar o melhor pc que podesse haver seja ele para overclock, 3DMarks, etc... o dinheiro não é problema.


2º Depois tenho 1 pequeno quebra-cabeças tenho de montar 1 pc pelo simbolico preço de 2000€ digam-me o ideal a vosso entender.



obrigado DarkJR
 
... bem se achas que um valor "simbólico" são 2000€ ... deves nadar em dinheiro.

Afinal queres 2 sistemas é?

Ultimate

- AMD A64 FX55
- Gigabyte GA-K8NXP-SLI
- 2 x 1Gb Crucial Ballistix ( ou Corsair XMS ou outra parecida )
- 2 x 74Gb Raptor 10k
- 2 x Gigabyte 6800GT
- Leitor DVD Plextor
- Gravador Plextor 12X
- monitor?

Enfim, isto é uma amostra do que podes ter ... :P
 
Preço não é problema?

Compra um dual (opteron ou Xeon). Por exemplo dois Opteron 250 + Tyan K8W ou esperar pelas novas K8SE e K8WE.
Uma 6800 U ou X800 XT ou duas 6800 U em SLi.
4 GB de Corsair CMX512RE-3200LL
Discos Maxtor Atlas 15K II Scsi 147 GB.
Monitor um Hp f2304 ou um Sony SDM-P234
Caixa uma Lian Li V2100
Gravador plextor ou outra marca qq
Uma ou mais fontes bem potentes.

OddZ disse:
6800Ultra não dá para SLI ainda. só as GT :)

As ultras dão para SLi.
 
Ouvi dizer que a ATI também está a pensar em lançar um sistema SLI ..
Lindo era arranjar duas ATI X850XT PE e pô-las em SLI :x2:
 
Ou então se quiseres um processador intel... um P4 3,4GHZ EE HT EMT64 FSB1000, ou um Dual Xeon já agora.
Discos das duas uma ou arranjas um Raptor da WD ou arranjas um par de Discos SCSI.
 
O homem disse que queria montar o sistema com o que de melhor há, não sonhar com ele, porque, que eu saiba, ainda não há à venda cá em PT (ou há ??) 6800 GT nem U PCI-E para fazer SLI. Assim, está limitado às 6600 GT. :(
 
Se dinheiro não é problema, importar também não deve ser. Manda-se vir as gráficas de fora e pronto.

Quanto aos discos, eu punha um raid SCSI para lá correr o sistema, e um raid de Maxtor DiamondMax 10 300Gb (SATA2, 7.200rpm, 16mb cache) para storage. Batem-se taco a taco com os Raptor e oferecem uma obscenidade de espaço a mais.

Espero é que esta thread não vá pelo mesmo caminho que uma outra idêntica aqui há uns tempos atrás...
 
Minha sugestão

FX-55
Giga-Byte GA-K8NSNXP ou entao espera por 1 nforce 4 de homem
2x1gb com chips tccd
x850 xt pe
2x raptor 74 gb + 1 maxtor de 300gb
fonte de alimentação potente

waterchiller com dual evap construido por master ricky, isto se queres um sistema para oclock e 3dmark a serio
 
4x 74Gb Ultra 320SCSI :P
4x512Mb ECC-REG (talvez...)
Tyan Thunder K8W (não sei o modelo ao certo, aquela...

QUAD OPTERON :D )
4x Opteron 480
1 casa pra por isto

Agora falando a sério, o que pretendes é ULTRA UTÓPICO...

Impossível....
 
secalhar fiz mal ao ter misturado 2 topicos num só, a questão é a seguinte eu quero construir 1 pc para o melhor que há seja overclocking, 3DMarks etc... eu quero é o melhor que possa haver em termos de tudo (incluindo refrigeraçao =P) quanto a dinheiro e importações nao a problema nenhum a unica coisa que peço é ajuda na construçao desse computador com os melhor componentes já mais unidos =P

obrigado DarkJR
 
Nemesis11 disse:
Preço não é problema?

Compra um dual (opteron ou Xeon). Por exemplo dois Opteron 250 + Tyan K8W ou esperar pelas novas K8SE e K8WE.
Uma 6800 U ou X800 XT ou duas 6800 U em SLi.
4 GB de Corsair CMX512RE-3200LL
Discos Maxtor Atlas 15K II Scsi 147 GB.
Monitor um Hp f2304 ou um Sony SDM-P234
Caixa uma Lian Li V2100
Gravador plextor ou outra marca qq
Uma ou mais fontes bem potentes.

LOL Nemesis... isso era mesmo pra estourar! :D
 
DarkJR disse:
quanto a dinheiro e importações nao a problema nenhum a unica coisa que peço é ajuda na construçao desse computador com os melhor componentes já mais unidos =P

obrigado DarkJR

Porque é q nao pedes ajuda à NASA? Esses sim devem ter uns computadores bombásticos. :p
 
DarkJR disse:
secalhar fiz mal ao ter misturado 2 topicos num só, a questão é a seguinte eu quero construir 1 pc para o melhor que há seja overclocking, 3DMarks etc... eu quero é o melhor que possa haver em termos de tudo (incluindo refrigeraçao =P) quanto a dinheiro e importações nao a problema nenhum a unica coisa que peço é ajuda na construçao desse computador com os melhor componentes já mais unidos =P

obrigado DarkJR

Depois pede ao OJ pa te benchar isso :X
 
Minha sugestão:

Pentium 166Mhz
Motherboad Intel
64 Mb de ram
disco de 500 Mb
Placa Gráfica S3 virge com aceleração 3D!!!
Monitor de 14' IBM
Leitor de CDs 2x
Drive disquetes

Se não conseguires arranjar o material, por 2000 Oirius eu vendo-te isso e ainda te ofereço uma caixa de disketes virgens (10 unidades)

:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:
 
Hum, acho bem haver gente com €!!!
Conselho: dual opteron ou um fx55 , ainda nao deve haver boards p dual fx55!
discos as ideias tao boas 1 de 74 gb 10000 rpm, p instalar programas e raid de 2 discos de 250 gb sata2, ja deve haver boards p isso..
2 grafica em sli, a 6800ultra nao da?
2*1024 ram em dual channel, acho que da na boa
2 gravadores dvd,
caixa a lian li qualquer uma eh boa lol....
alguem que seja batido nisto dos overclocks e assim que ajude o endinheirado, deve ser filho do santana lopes! lol
cya
 
Man, saiu-lhe o totoloto :x2:

Bom...

A64-FX-55
ASUS A8N-SLI deluxe ou esperas pelas DFI Lanparty SLI
2x 6800 ultra em SLI
4x 1024 DDR para "uso geral" e 2x 512 ou mesmo 2x 256 de BH-5/TCCD power para benchmarks
Como a mobo tem 8 SATA :D
4x Raptor 74 GB Raid 0 e 4x Maxtor Diamondmax 300 GB raid 0
2x DVD recorder NEC 3520A
Prometeia no CPU, waterchiller nas 6800 (com 2x AquagraFX6800 rev 2 :D )
Lian-Li V2000 preta/aluminio natural
TFT 17" benq 8ms

E tens uma valente BESTA
falta mais algo :x2: Tb queres colunas e placa de som?
 
Back
Topo