Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

xtr3me disse:
:wow: :wow:
Não sabia disso ... uh .. vou ler mais umas coisitas e se calhar já volto com outra opinião sobre o raid 5, mas só por este excerto, já n me agradou mto :(

Não precisas de mudar de opinião sobre o Raid 5. Não é o Raid 5 que tem os "problemas".
Esta controladora é que parece ter. A 3114 qd foi anunciada, foi sem Raid 5, depois esteve em Beta e o driver final chegou à pouco tempo.
É tudo feito no windows e é impensavel estar a "detruir" o array cada vez que a aplicação estoira numa operação.

Eu não usava esta controladora em Raid 5 por enquanto.
Se a fosse usar, fazia uns testes de falha de um disco/voltar a meter o disco, antes de meter dados lá para dentro. Via como é que se comportava. Se dá o aviso de falha, se o rebuild corre sem problemas, se consegues aceder aos dados com a falha do disco, etc.
Isto serve também para outras controladoras.
 
Estava a falar mudar de opinião sobre o raid 5, não como solução, pq n é por uma controladora ter aínda alguns problemas que a solução deixa de ser boa.
Mas por acaso, o pessoal que conheço que tem usado, nunca me tinha transmitido problemas ...
E nunca tinha visto o problema que referiste, daí ter ficado um pco surpreendido.
Eu por acaso, como soluão caseira n acho que o raid seja a melhor opção.
Prefiro a solução que tenho, com um disco externo de 160 gb e ir fazendo backups, tenho imagens base do disco guardadas noutro disco mais pequeno e em dvd.
Mas também admito que arranjar um disco externo custa um pco na carteira, eu é que tive sorte.
 
Tetsuo eu tenho muito pensado na tal opçao da apple para ediçao e construir um outro pc aparte para o gaming, mas a unica coisa que mexeria neste pc era tirar a quantidade enorme de GB que tenho e ficaria só com os Raptor em RAID 5. mas é assim de momento só tenho espaço para 1 pc, por isso e que tava na opçao tudo em 1 mas tou a ponderar a 2 pc's. agora é assim muderia o storage, o cooling e pouco mais... para ediçao ou usaria o apple ou entao Dual Opteron nao sei... que me dizem?!

Obrigado DarkJR
 
boas man... tenho lido aqui o teu post... apenas te posso dizer QUE SORTE em poderes gastar esse dinheiro num computador, ora bem, no entanto... para trabalhar etc e tal... é assim.. não sou propriamente uma pessoa muito entendida no assunto... mas... que dizem da gráfica nvidia quadro fx 4400?? é a gráfica professional ideal para um pc para edições.. 3d's.. renders.. epah.. jasus.. eu sei la.. penso que seria talvez uma opçao a considerar.. uma vez que acho que se safa bem em jogos tb.. tem 512 d memoria


Quadro FX 4400
Memory Size 512MB
Memory Interface 256-bit
Graphics Memory Bandwidth 35.2GB/sec.
Graphics Bus PCI Express

http://www.nvidia.com/page/qfx_uhe.html não sei o preço da menina.. mas.. sei que é muuiiiito cara...


cUmpS
 
eu agradeço mesmo bastante ao pessoal pela ajuda ;) Em relação ao que disse o xtr3me é assim os €'s também não nascem do céu, tudo o que tenho foi com suor e de ter ganha provas e trofeus de karting (muito do meu dinheiro de trabalho e afins vai quase a 100% para ele) e sim eu ajudo muita gente que nao pode ter o mesmo que eu, mas nao posso perder a oportunidade de viver sonhos para oferecer tudo (peço desculpa se ofendo alguem mas é que também quero viver depois da minha ma infancia, porque tambem ja tive prob's de €'s na altura $'s).

Obrigado DarkJR
 
DarkJR: eu n disse o contrário, aliás eu disse que n sabia se n ajudavas já mta gente :D

Quanto ao resto, já reparei que pelos vistos um apple tá posto de parte, portanto (e pegando no tópico anterior da fx) que tal uma matrox pharelia (ou parhelia ... agora n me lembro) ??
É capaz de ser a melhor gráfica para quem quer TRABALHAR :D
 
xtr3me disse:
DarkJR: eu n disse o contrário, aliás eu disse que n sabia se n ajudavas já mta gente :D

Quanto ao resto, já reparei que pelos vistos um apple tá posto de parte, portanto (e pegando no tópico anterior da fx) que tal uma matrox pharelia (ou parhelia ... agora n me lembro) ??
É capaz de ser a melhor gráfica para quem quer TRABALHAR :D

mas essa menina a maxtor ja eu falei nela aqui :P
mas é assim eu tou numa já de fazer 2 pc's (pc trabalho e pc jogo) mas é obvio que vou abdicar no pc jogo da LaCie do Cooling Vaporchill ligthspeed.

Obrigado DarkJR
 
DarkJR disse:
Tetsuo eu tenho muito pensado na tal opçao da apple para ediçao e construir um outro pc aparte para o gaming... para ediçao ou usaria o apple ou entao Dual Opteron nao sei... que me dizem?!

Obrigado DarkJR


apple... ja tinha dito ha mt mt tempo... Power mac dual G5
 
DarkJR disse:
SideWalker disse:
Eu, no teu lugar, em termos de discos, metia 2 (ou 4 se quiseres ) Raptor 74gb em raid 0 para os e programas, e 2 maxtor 500Gb SEM RAID nenhum para storage, já k keres mesmo um terabyte. Depois, em vez do Fx-55, tvz compra-se um 3800+ ou um 4000+. O Fx n compensa o preço... Em vez da audigy, metia-lhe uma Terratec, mas isso já são manias minhas. E, para acabar, o diNOVO é um bocado mandar dinheiro pó lixo...

o diNOVO é mandar dinheiro ao lixo?? diz-me então melhor sff, a audigy para mim sempre foram as melhor placas de som :P (mania minha) o FX-55 é só o melhor cpu da AMD :004:, os 2x maxtor 500GB é dinheiro mal gasto (acho eu) visto que a LaCie tem isso :P, mas vou com a opinião do [DekkeR] de RAID 0+1 (visto ter sido ele quem mais me tem ajudado nesta config (nas cenas não doidas :P))

Obrigado DarkJR

Aquilo era o que EU fazia, seguindo a via racional. Ficar com pc quase tão bom agora e com o k sobrava, upgradar dps e ficar com ele bastante melhor... Acerca do diNOVO, se é o k queres força, mas por exemplo, um simples Desktop MX deve ser TÃO BOM como ele e bastante mais barato... Os discos, fiz aquela sugestão, porque, com Raid 0 n perdes cpaacidaee nenhuma dos discos, e como era pa lá meter só SO e programas, a redundancia tb n interessava muito. Se pifar, substitui-se sem perderes dados importantes. E os 2xdiamond10 500GB devem ser bastante mais rápidos que um disco externo, não? Até porque esse LaCie, se não estou em erro é composto por 4 discos de 250Gb dentro de uam caixa, não é? N sei como é que aquilo dunciona nem até que ponto podes recuperar o que fica em 3 se um for ao ar...
Já agora, tenta ver as opiniões, como isso mesmo: opiniões. Tudo o que aqui escrevo é apenas e só minha opinião; ninguém te está a dar ordens sobre o comprares ou a dizer ser dono da verdade absoluta, pois não? ;)
 
obvio que não vou comprar só porque dizem :P se for uma opinião geral e for mesmo bom é obvio que escolho :P mas eu tenho feito config's e mais config's agora ando a fazer duas uma gaming e outra edition :P (ou como lhes chamo o "destruidor" e o "Criador") o LaCie julgo que seja mesmo 4 HD e ele funciona em varios RAID se um deles puff outro compensa (julgo eu).

Obrigado DarkJR
 
Falaram em Xeons Nocona?!

kazuza disse:
Gaming e performance (server side) são duas coisas muito diferentes...

Dual Opteron é uma máquina de processamento poderosissíma, mas esquece 3D , por exemplo...

Aí, e em grafismo, ficas mais bem servido com um par de Xeons Nocona

Asus NCCH-DL (Nocona) Dual Server Motherboard
2xIntel XEON Nocona EM64T 3.4GHz 800FSB 1MB Cache (Socket 604) - Retail

2xCorsair 1GB DDR XMS3200C2 Pro TwinX (2x512MB) CAS2
Asus V9999 Ultra Deluxe GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 TV-Out/Dual DVI (AGP) - Retail
2xCooler Master E2U-N7RCS-04 (CPU COOLERS)
2x Western Digital Raptor 74GB - 10,000 RPM - 8MB Buffer - SATA/150
OCZ POWERSTREAM 600W

:rolleyes:
 
na minha opiniao dual pra ti, darkjr, nem seuqer e gastar dinheiro. e deitar fora. se montares um server ate q esta bem, caso contrario =| nao vejo como um investimento

[[]]

ps: pra q as letras enormes, ghost?
 
deram-me a idea e achei ela muito boa, visto que preciso de um pc para ediçao grafica e de video mas ao mesmo tempo quero um pc para jogos e como é dificil ter 2 em 1 (como a informatica nao se aplica aos shampos :P) decidi fazer 1 pc de jogos e 1 pc para eu trabalhar. agora é assim o pc de jogos ta feito :P e quanto ao pc de ediçao podem ajudar-me?

Obrigado DarkJR
 
tudo bem dark, assim ate pode ser q sim. mas mesmo assim acho q dificilmente sentiras a diferença entre um dual e um normal... a nao ser q forces muito o bicho. de qq forma n volto atras, se escolheres dual a minha opiniao e o powermac g5

[[]]
 
BlueSp33d3r disse:
na minha opiniao dual pra ti, darkjr, nem seuqer e gastar dinheiro. e deitar fora. se montares um server ate q esta bem, caso contrario =| nao vejo como um investimento

[[]]

ps: pra q as letras enormes, ghost?


Porque no inicio da thread, dei a solução com esta conf. para o rapaz, umas páginas depois, o kazuza fala em 2 CPU XEON "NOCONA", apenas quis frizar que já havia alguém a postar uma cena do género.
 
Junto a minha modesta contribuição para dizer que os Plextor 716 não são, nem de perto, nem de longe, os melhores gravadores de DVD no mercado. Os mais caros, são, agora melhores? Os 716 foram lançados com imensos problemas, não gravavam nada de jeito ("coasters" a granel). A Plextor adiou o seu lançamento em diversos mercados e só recentemente começaram a estar disponíveis em mais locais.

Para além disso têm andado freneticamente a lançar firmware após firmware para procurar resolver os problemas mais graves e procurar que a drive grave pelo menos alguma coisa de jeito. Não sei se será de confiar numa drive que começou com tantos problemas e ainda não se parece ter endireitado totalmente.

Com o último firmware, saido há 2-3 dias, a qualidade de gravação aproxima-se, nalguns casos dos melhores mas:

1. Só parece gostar de discos de boa qualidade e não de todos. O mercado Português não é, infelizmente, o melhor para arranjar discos de qualidade e que gravem a boas velocidades.

2. Há ainda uma variação razoável de resultados entre vários pessoas. Isso pode querer dizer diferenças na qualidade do produto, possivelmente um controle de qualidade deficiente.

3. É um bocado conservador em relação a velocidades. O Benq/Philips, por exemplo, grava imensos discos a maiores velocidades e com mais qualidade.

Se fores a forums dedicados a estas coisas, é uma procissão de pessoal com problemas. Os problemas parecem estar a diminuir com o último firmware mas...

Enfim, o melhor será comprares 1 Benq 1620 ou Philips 1620/40, actualmente os melhores gravadores +R no mercado. Gravam +R sem espinhas. E depois se quiseres cobrir também o formato -R compra um NEC 3500 (melhor que o mais recente 3520 que parece ainda estar ainda muito cru) ou eventualmente um Pioneer 108. O último LG, o 4163B, é também uma excelente escolha, para ambos os formatos e ainda grava DVD-RAM, caso isso venha a interessar. Todos estes são, melhores que o Plextor.
 
DarkJR disse:
essa li na PcGuia... ao que parece eles tão errados...

Estás-te a referir ao meu conselho em relação ao Plextor? Se sim, eu não li na PCGuia. Por acaso nunca li essa revista. O meu conselho é baseado em acompanhar com muita regularidade as andanças das gravações em DVD, novos gravadores e suas performances, etc. É baseado nisto que se torna muito dificil recomendar o Plextor 716, quando há variadissimos outros que são, garantidamente, melhores.

Aproveito para reproduzir uma pesquisa que fiz sobre o assunto e que coloquei noutro forum:

Quando foi colocado há venda foi um chorrilho de problemas, falou-se de recolher o produto, foi adiado o seu lançamento em vários mercados, etc. Sim, a coisa estava mesmo muito preta.

Após o lançamento inicial do produto, perto de Novembro de 2004, com a versão inicial do firmware (1.00), foram lançados novos firmwares em Nov. 2004 (1.01), Dez. 2004 (1.02 e 1.03) e Jan. 2005 (1.04). Até aqui nada de especial, embora 2 firmwares num mês e tão pouco tempo após a sua saída já devam dar uma ideia do que se estava a passar. Não se tratava de ir melhorando umas coisinhas: tratava-se de salvar um produto da recolha e/ou descrédito total. Aparentemente só com o último firmware (1.04) as coisas se começaram a endireitar alguma coisa mas ainda não está muito estável/consistente. Boa sorte se tentarem gravar discos de qualidade mediana. Só discos bons/muito bons, o que aqui em Portugal nem sempre é fácil de arranjar ou então os preços são muito elevados. Mas também, que drive não grava bem discos bons? Praticamente todas o fazem e várias o fazem melhor que o 716.

De qualquer modo, aconselho, a quem tiver dúvidas sobre o que se passava, a dar uma olhadela nas "threads" de discussão que deixo abaixo. São normalmente bastante extensas, mas lendo as 2 ou 3 páginas iniciais de cada uma já dá uma ideia do que se passava:

após 1.01: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=113522

após 1.02: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=117475

após 1.03: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=118703

após 1.04: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=123539

Também o tom geral das "threads" no forum da Plextor no cdfreaks.com não é muito animador em relação a esta drive ( http://club.cdfreaks.com/forumdisplay.php?f=43 ).

Se estiverem interessados em comprar, informem-se (os links acima já devem ajudar) e não comprem apenas baseado em reputação e/ou história passada.

De notar que não embarco em polémicas de "o meu gravador é melhor que o teu". Apenas junto a minha opinião à busca pelo melhor material disponível. Dentro desta área, esse objectivo não será atingido, certamente, adquirindo o Plextor 716.
 
Back
Topo