Convençam-me a comprar um MacBook Pro 13''

comprei o meu MBP 13" ontem a noite e hoje já me fez confusão o tempo todo que levamos a fazer o que seja em windows e até agora à excepção do nokia pc suite para PC consegui fazer tudo. Neste momento estou a trabalhar no office para MAC, não é igual mas é bastante bom :)


Porra, mais um... :lol:

Boa compra.
 
Não é uma questão de opiniões, é uma questão de visão e os early adopters sentem-se tão levados pelo mundo Apple e por tudo o que gira à volta deste que se deixam embrenhar de tal forma ao ponto de dizerem a mítica frase "é um mundo à parte". Não tem nada de "à parte", são meios diferentes para realidades diferentes cada uma bastante semelhante à outra.
Eu não me denomino mac user, windows user ou linux user, desde sempre usei tudo, tive o meu primeiro mac não muito depois do meu primeiro pc (década de 90) e sempre usei aquilo que precisava quando precisava, assim como ainda continuo a fazê-lo, uso os vários sistemas operativos em conformidade do tipo de utilização que lhe pretendo dar. E enquanto Apple fanboy (embora não o retrato depreciativo que façam de fanboys), ao fim do dia adoro chegar a casa e ter o belo do "just works", simplicidade e bom gosto ao mais alto nível para desanuviar do restante.
Mas é como digo, tudo pode ser bom quando o utilizador é bom e cada SO tem os seus pontos fortes e fracos e uma vertente mais direccionada para um ou outro lado, cabe a cada utilizador ter esperteza suficiente para decidir o que é melhor para ele (principalmente direccionado para o autor deste tópico sem qualquer cabimento).
Para mim o melhor é usar tudo e ainda dar umas voltinhas por fora.

Das resposta mais inteligentes que por aqui tenho visto... Concordo plenamente.

Ser fã de uma marca é simplesmente ridículo, na minha sincera opinião. É bom que se analisem as necessidades pessoais, o preço, a qualidade e não apenas a marca!
Se o opel X for melhor que um mercedes Y não vou optar pelo mercedes apenas porque é mercedes!!! Não concordam?
 
Entreguei hoje um trabalho para a faculdade feito em solidworks, o que significa que tenho andado a trabalhar a full-time em windows xp via bootcamp no meu macbook pro (tem um ano e meio) nas últimas duas semanas +/-.
Desde que utilizes um rato, a prestação entre um mac com windows e um portátil normal com windows é a mesma, só não existe a tecla delete :P.

Cheguei há pouco a casa e pensei "ahh...finalmente vou poder abrir isto no os x". A meu ver, o OS X possibilita uma produtividade muito maior no que diz respeito às funções básicas de um sistema operativo, como a navegação pelas pastas, procura de ficheiros, organização do ambiente de trabalho (exposé!)...
No entanto, se eu precisar, posso reiniciar em windows. Os meus colegas com toshibas dificilmente reiniciarão em os x.

Enfim, se tens dúvidas sobre se deves comprar um mac ou não, nada melhor do que pedir a um amigo que tenha um que to empreste durante umas horinhas para explorares o sistema à vontade. Ou então vais para a ***** a tarde toda mexer num ;)

Parecido com a minha situação. Tenho um macbook unybody a cerca de dois meses, e entrei um pouco as cegas para este mundo dos macs. Passo a explicar, eu estudo engenharia, e esta área não e das mais famosas em termos de programas em osx, mas msm assim o macbook tinha tudo o que eu procurava num portátil. Ultimamente tenho trabalhado bastante em autocad, o que me obriga a usar o win xp, e digo, que só me apetece mudar para o osx, é tudo muito melhor. Bastava existir autocad para mac e era uma pessoa feliz :p...mesmo assim, não me arrependo de nada. Na minha opinião acho que uma tarde no osx não é suficiente, acho que só se percebe o poder do osx quando o começas a moldar a ti, ao teu gosto, ai falar em conta de utilizador faz realmente sentido, porque o mac adapta-se mesmo a ti =P quanto ao user e suas dúvidas, acho que inda tens de pesquisar um pouco e esclarecer algumas dúvidas, e podes e deves mexer em osx.mas como muita gente já te disse, se jogas muito e é fundamental jogar mantem pelo teu toshiba porque os jogos que jogas nem existem para osx.
 
Se o opel X for melhor que um mercedes Y não vou optar pelo mercedes apenas porque é mercedes!!! Não concordam?

Esperemos que um opel nunca venha a ser melhor que um mercedes uffa XD. Just kidding.


Continuo a bater na mesma tecla, se es gamer vai para toshiba ou asus, esquece o mac. Toshiba são portateis duraveis e a assistencia tecnica e bastante boa. (cá em casa sao 3 e 1 deles ja faz 9 anos)

Se realmente queres mudar de vida por assim dizer e esquecer os problemas do windows, escolhe o mac...que e aquilo que eu pretendo fazer no final do ano.
 
Não pude deixar essa ultima frase "passar", os "problemas do Windows".

Afinal ainda estamos todos a falar do Windows 95 ou ME ou existe algo que me anda a escapar?
O que é que afina, especialmente, hoje em dia, com o Seven à porta, tem o Windows de tão inferior?
 
é a lentidão e a menor intuitividade. Só usando é que perceberias. Tenho o meu mac há 2 dias e tou a adorar. Faço tudo aqui e os programas que não correrem aqui ja instalei tb o windows xp profissional. Nunca vi o xp a correr tão rapido em nenhum pc lol
 
Não pude deixar essa ultima frase "passar", os "problemas do Windows".

Afinal ainda estamos todos a falar do Windows 95 ou ME ou existe algo que me anda a escapar?
O que é que afina, especialmente, hoje em dia, com o Seven à porta, tem o Windows de tão inferior?


Para mim problemas e ter de andar a fazer desfragmentações do disco, usar programas para limpar o registo e a cache, programas de protecçao contra malwares e o vista a chatear-me de 5 em 5 minutos porque estou a instalar um programa ou a usar uma aplicaçao que requer uso administrativo......

Podes nao fazer nada disto....mas ao fim de 1 ano tens de formatar o pc de tao lento que esta.
 
Não pude deixar essa ultima frase "passar", os "problemas do Windows".

Afinal ainda estamos todos a falar do Windows 95 ou ME ou existe algo que me anda a escapar?
O que é que afina, especialmente, hoje em dia, com o Seven à porta, tem o Windows de tão inferior?


Quem diz isso é porque nunca experimentou um mac.
 
Esperemos que um opel nunca venha a ser melhor que um mercedes uffa XD. Just kidding.


Continuo a bater na mesma tecla, se es gamer vai para toshiba ou asus, esquece o mac. Toshiba são portateis duraveis e a assistencia tecnica e bastante boa. (cá em casa sao 3 e 1 deles ja faz 9 anos)

Se realmente queres mudar de vida por assim dizer e esquecer os problemas do windows, escolhe o mac...que e aquilo que eu pretendo fazer no final do ano.

Não resisti a comentar. Tenho um toshiba, vou comprar um macbook pro, só não sei se agora ou no fim do ano, talvez espere pelos Arrandale.

Mas a parte dos toshiba serem resistentes...talvez os novos, mas no meu apareceu-me uma racha na express port, não sei como, mas como aquilo é apenas um plasticozinho não me admirei, mas o maior problema é mesmo a refrigeração, que é digamos que, inexistente. Agora no Verão, se não tiver a usar a base de refrigeração, basta estar a ouvir música no wmp e a passear pela net que isto vai abaixo por ficar tão quente. Está muito mal pensada a refrigeração. Agora é aguentar com ele até haver um novo update nos mbp, mas não sei se aguento até lá, também já começo a ficar pelos cabelos com o windows.
 
Não pude deixar essa ultima frase "passar", os "problemas do Windows".

Afinal ainda estamos todos a falar do Windows 95 ou ME ou existe algo que me anda a escapar?
O que é que afina, especialmente, hoje em dia, com o Seven à porta, tem o Windows de tão inferior?

O canivete suíço dá muito jeitinho, mas para certas coisas, é melhor a faca-do-mato.

Agora molda a frase da maneira como quiseres.

E o 7 está (muito) bom (a partir do momento em que há pessoal a conseguir mais meia-hora ou uma hora de bateria, é de valor), mas ainda não sabemos como irá ser a versão final, e nesse aspecto a Microsoft tem tradição em fazer borrada. E não me parece ser desta que irão ter um sistema de ficheiros isento de fragmentações.

P.S.: Tal como na vida real, o canivete suíço quando se enferruja, fica inutilizável. A faca-do-mato ainda dá para as encomendas.
 
O canivete suíço dá muito jeitinho, mas para certas coisas, é melhor a faca-do-mato.

Agora molda a frase da maneira como quiseres.

E o 7 está (muito) bom (a partir do momento em que há pessoal a conseguir mais meia-hora ou uma hora de bateria, é de valor), mas ainda não sabemos como irá ser a versão final, e nesse aspecto a Microsoft tem tradição em fazer borrada. E não me parece ser desta que irão ter um sistema de ficheiros isento de fragmentações.

P.S.: Tal como na vida real, o canivete suíço quando se enferruja, fica inutilizável. A faca-do-mato ainda dá para as encomendas.
Essas analogias são todas muito bonitas, mas como a maior parte das analgias, falham em muitos aspectos para poderem ser consideradas minimamente válidas.

Sem usar muito jargão técnico, as fundações do OS X (Kernel e Cocoa Framework) dão quinze a zero às fundações do Windows 7, cujo Kernel ainda vem do tempo do NT (e já na altura não era um Kernel muito famoso), e o Win32 API é uma valente bosta. O .NET ainda escapa, mas o Cocoa continua a ser bastante mais apetecível por parte dos developers.

Quando as fundações dum SO são tão más como as do Windows, tudo o resto acaba por falhar um bocado por arrasto. A Apple tem agora, apos 5 (quase 6) versões do OS X, um Kernel e frameworks excelentes, com poucos legacy issues. Aposto que daqui a 10 anos vão continuar a usar uma versão refinada dos mesmos.

O Kernel NT por outro lado é uma besta quase moribunda que custa anualmente à Microsoft vários milhões de dólares para manter a funcionar direito, e cada feature adicional é uma dor de cabeça para os engenheiros da MS. Até o sistema de composição de janelas do OS X da técnicamente, uma abada ao do Windows. Sendo baseado no formato PDF, é extremamente flexível em termos do que deixar fazer sem se terem de escrever hacks manhoso que mais cedo ou mais tarde irão dar problemas.

E estou a falar apenas da parte técnica, estampar um UI minimamente decente numa bosta de sistema operativo é relativamente fácil. Desenhar um produto de raíz para ser desenvolvido de forma sustentável durante os 10/15 anos seguintes, isso sim é obra.

O Windows 7 não é muito mais que um Vista on steroids, e todas as versões do windows o continuarão a ser até a Microsoft decidir abandonar o kernel NT (ou seja, nunca).
 
Mas Demio, eu não tava a dizer mal do OS X. Daí usar o termo "faca-do-mato" e "canivete suíço"!
Pensei que te estavas a referir ao Mac OS X como o canivete suíço e ao Windows como a faca do mato. E não estava a perceber completamente onde querias chegar. Perdão se interpretei mal o que querias dizer.
 
Pensei que te estavas a referir ao Mac OS X como o canivete suíço e ao Windows como a faca do mato. E não estava a perceber completamente onde querias chegar. Perdão se interpretei mal o que querias dizer.

Não há problema.
Pelo menos explicaste algumas coisas a "baixo nível"....pelo menos face aquilo que muitos vêm no Mac OS X.
 
Para mim problemas e ter de andar a fazer desfragmentações do disco, usar programas para limpar o registo e a cache, programas de protecçao contra malwares e o vista a chatear-me de 5 em 5 minutos porque estou a instalar um programa ou a usar uma aplicaçao que requer uso administrativo......

Podes nao fazer nada disto....mas ao fim de 1 ano tens de formatar o pc de tao lento que esta.
Tiraste-me as palavras da boca... Que frase mais acertada.:x2:
 
Estou com um "problema" idêntico. Isto é, tenho de trocar de laptop e não sei qual escolher.

Deram-me liberdade para ir até aos 1200€, e adivinhem lá que PC me veio à cabeça...Macbook Pro 13''.

No entanto tenho algumas questões que podem fazer a diferença entre comprar Apple ou outra marca.

São elas:

No caso do computador avariar a Apple faz a recolha (como a HP) ou tenho de me deslocar a um centro de reparação?

Qual o tempo que normalmente demora a arranjar o PC em caso de avaria?

Tendo em conta que é para instalar o Windows Seven/Vista, poderá existir algum problema caso mande o PC para arranjar? Tendo o Windows instalado.

O OS X sofre do mesmo problema que o Windows, de ao fim de algum tempo começar a ficar lento? Mesmo fazendo manutenção ao registo, antivirus, e desfragmentar, ou nem por isso?

O OS X tem registo como o Windows, ou algo desse género?
Se sim, existem programas para o "limpar", tipo CCleaner?

O PC trás os CD's do OS X, em caso de querer formatar?

É possivel remover (não que pretenda, mas convém saber) o OS X por completo do sistema, deixando só o Windows? Como num PC normal...

O bootcamp consiste em quê?

Eu sei que são muitas perguntas, mas só usei OS X durante 1h, em toda a minha vida... :'(
 
Estou com um "problema" idêntico. Isto é, tenho de trocar de laptop e não sei qual escolher.

Deram-me liberdade para ir até aos 1200€, e adivinhem lá que PC me veio à cabeça...Macbook Pro 13''.

No entanto tenho algumas questões que podem fazer a diferença entre comprar Apple ou outra marca.

São elas:

No caso do computador avariar a Apple faz a recolha (como a HP) ou tenho de me deslocar a um centro de reparação?

Qual o tempo que normalmente demora a arranjar o PC em caso de avaria?

Tendo em conta que é para instalar o Windows Seven/Vista, poderá existir algum problema caso mande o PC para arranjar? Tendo o Windows instalado.

O OS X sofre do mesmo problema que o Windows, de ao fim de algum tempo começar a ficar lento? Mesmo fazendo manutenção ao registo, antivirus, e desfragmentar, ou nem por isso?

O OS X tem registo como o Windows, ou algo desse género?
Se sim, existem programas para o "limpar", tipo CCleaner?

O PC trás os CD's do OS X, em caso de querer formatar?

É possivel remover (não que pretenda, mas convém saber) o OS X por completo do sistema, deixando só o Windows? Como num PC normal...

O bootcamp consiste em quê?

Eu sei que são muitas perguntas, mas só usei OS X durante 1h, em toda a minha vida... :'(

Ora Aqui estão as respostas:

A apple não faz recolha nenhuma, se quizeres vais para o serviço pós-venda, a não ser que o compres em algum revendedor que tenha o serviço de levantamento de material.

Na Interlog depende das avarias....por vezes demoram apenas umas horas, por vezes demoram semanas......

Não terás problema nenhum na reparação, caso tenhas o windows instalado. eles não ligam a isso......

Qualquer sistema operativo sofre disso...... mas em Mac OS X o tempo entre essas "limpezas" ou formatações (que na minha opinião vale mais formatar do que andar a remediar com limpezas) é grande.....eu já não faço nada ao meu há quase um ano...... todos os dias instalo aplicações e desinstalo......para não falar nos projectos que e outros ficheiros de video e por ai fora......

Sim o Mac OS X tem "Registos"..... tens 2 aplicações muito boas para esse tipo de manutenção.

Sim, ele vem com 2 DVD´s de instalação, para poderes fazer as formatações que entenderes.

Que eu tenha conhecimento não consegues eliminar o Mac OS X e ficares só com o windows.....mas caso não queiras utilizar o Mac OS X basta dares-lhe um espaço mínimo quando fizeres o BootCamp......

O BootCamp Basicamente é o Emulador que te vai permitir rodar o windows no Hardware Mac...é como se apenas tivesses só o Windows instalado no Mac...... tudo isto sem teres que utilizar o Mac OS X, pois se configurares o Mac quando o ligas podes escolher que ele corra o Sistema Operativo Mac OS X ou Windows, com o BootCamp apenas podes usar um Sistema operativo de cada vez, ou seja sempre que quizeres trocar de Sistema Operativo vais ter que reiniciar o Mac...... é pena seres mais um utilizador que quer uma Mac apenas para dar nas vistas (é aquilo que entendo pelas tuas perguntas), pois perdes o bom da coisa que é o Mac OS X :D
 
Muito obrigado pela resposta rápida. Vejo que ele funciona mais ou menos da mesma forma que o Windows, o que é bom. E não, não quero o Mac só para dar nas vistas...não digo que também não quero que ele não dê, mas o motivo principal é mesmo pela qualidade de construção do computador, e claro pela curiosidade em experimentar o OS X. Quanto estive com o Mac que referi acima (foi um Unibody) achei magnifico o solidez do chassis da maquina, e é mesmo isso que procuro.

O meu HP foi para arranjar porque ao fim de 19 meses de uso o gajo começou-se a desfazer...literalmente.
 
Back
Topo