Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
HMD Global Oy, ou, simplesmente, HMD Global, é uma empresa finlandesa . Em funcionamento desde dezembro de 2016, a empresa desenvolve os smartphones e feature phones sob o nome "Nokia". A empresa tem direitos exclusivos para a usar a marca em aparelhos móveis através de um contrato de licenciamento.[1] Eles estão em uma parceria com o Google para usar o Android, como sistema operacional em seus smartphones,[2]considerando que, em seus feature phones , a empresa usa a boa e velha plataforma : Nokia Series 30+ .[3]

O HMD é composta por ex-executivos da Nokia.[4] O CEO foi Arto Nummela, um veterano da Nokia, há 17 anos, até julho de 2017, quando o Presidente Florian Seiche assumiu como CEO interno.[5] Ele está com a sede em Espoo, em frente à sede da Nokia. A fabricação é terceirizada com uma divisão da Foxconn. Enquanto a Nokia em si não vá diretamente investir na HMD, ela tem um membro do conselho representante, conjuntos de requisitos obrigatórios, e recebe pagamentos de royaltiespor patentes.[6][7] A HMD desenvolve celulares que permanecem fiéis à " herança de qualidade " Nokia, o design, a robustez e a confiabilidade".[8]
 
Na próxima a Google vai cortar relaçãos com a Foxconn porque assim diz o Uncle Sam. :)

Eu nunca gostei das abordagens de empresas como a Xiaomi e Huawai. Os tipos copiam e copiam sem qualquer princípio de propriedade sobre a ideia. Irra a até o aspecto das lojas ... Faz parte um pouco da cultura Chinesa ... ver a história. Mas o Tuga tecnológico gosta, e gosto sãos gostos ...

Este parece ser mais um Iraque à Americana, mas tecnológico/económico. Mas desta feita já não conta com UK. Vai mesmo sozinho com as suas supostas “evidências”.

PS: No caso da Huawai, na sua sede, até réplicas de edifícios europeus e americanos têm. Até onde está a enraizada a estratégia da Clonagem.

E não são 2 ou 3 exemplos de “inovação” que se faz pó de arroz.
 
Última edição:
Bem, isto é mesmo o tópico da treta por isso...

O meu 950, ou o windows mobile no meu 950, deve ter algum problema ou conflito de software, não sei...
Estou numa rede wi-fi particular e o 950 conseguiu ligar-se das primeiras vezes que lá fui nesse dia. Os androids de outras pessoas ligam-se sem problemas também (Xiaomi, Huawei).

Depois de sair e entrar algumas vezes na casa deixo de ter net. Não se liga à rede, diz "sem internet". Reinicio, volto a tentar. Desligo e ligo o wi-fi na barra de notificações. Não liga.
Volto a reiniciar. Não liga. Reiniciei 10 vezes. Não voltou a ligar-se à rede wi-fi.
Os outros continuaram ligados sem problemas.

E ainda gozam comigo :paranoid:

Mas pronto, assim pouco usei o telemóvel e descarregou menos rápido a bateria
:berlusca:
 
Na próxima a Google vai cortar relaçãos com a porque assim diz o Uncle Sam. :)

Eu nunca gostei das abordagens de empresas como a Xiaomi e Huawai. Os tipos copiam e copiam sem qualquer princípio de propriedade sobre a ideia. Irra a até o aspecto das lojas ... Faz parte um pouco da cultura Chinesa ... ver a história. Mas o Tuga tecnológico gosta, e gosto sãos gostos ...

Este parece ser mais um Iraque à Americana, mas tecnológico/económico. Mas desta feita já não conta com UK. Vai mesmo sozinho com as suas supostas “evidências”.

PS: No caso da Huawai, na sua sede, até réplicas de edifícios europeus e americanos têm. Até onde está a enraizada a estratégia da Clonagem.

E não são 2 ou 3 exemplos de “inovação” que se faz pó de arroz.
A Foxconn não é chinesa, ou melhor é, mas não é esse tipo de chinês.
 
Por outras palavras, um huawei comprado hoje está mais obsoleto que qq w10m.

Sim.

2rVyFTY.jpg


Eu diria mais, qualquer Windows Phone será sempre menos obsoleto do que um telemóvel.
 
Mas o Tuga tecnológico gosta, e gosto sãos gostos ...

Não é uma questão de gostos, é uma questão de preços ;)

O Casual Joe entra numa qualquer grande superfície em Portugal (e não só) e tem um cantinho Apple, duas "ilhas" Samsung e Huawei, e um corredor com os outros. A probabilidade de ir para um Huawei é enorme.
 
Última edição:
@Bzaina é bem. Assim a google fica menos mal na fotografia e evita uma eventual fúria chinesa em prol do SO da Huawei...
@henriquem Experimenta esquecer a rede e entrar de novo.
P.S. Isso por acaso aconteceu e eu presenciei mas foi com o Honor do puto e foi assim que ele resolveu.
Com os w10m não me costuma acontecer​
 
Não é uma questão de gostos, é uma questão de preços ;)

O Casual Joe entra numa qualquer grande superfície em Portugal (e não só) e é tem um cantinho Apple, duas "ilhas" Samsung e Huawei, e um corredor com os outros. A probabilidade de ir para um Huawei é enorme.

Quando não vai para a Xiaomi.

É natural que estas empresas tenham custos de produção e concepção baixos.

Não é só o Casual Joe que opta dessa forma. É ver as threads dos telemóveis ... e os youtubers todos a fazerem força por estas marcas ... Porquê? Porque são tipos sem deontologia e lhes mandam tudo há borla, o que pedem e o que não pedem e ...

Acho que essa analogia não tem nada a ver.

Ok. So não tem a haver porque a Taiwan não não precisa mesmo da China economicamente enquanto que a Madeira ...
 
Última edição pelo moderador:
Não tem nada a ver porque a Madeira não foi refundada por uma facção derrotada numa guerra civil em Portugal Continental que em seguida se estabeleceu como um país independente de ideologia totalmente oposta da facção vencedores com tudo o que isso implica incluindo umas forças armadas muitos respeitáveis e o apoio dos EUA.

Onde é que algum desses acontecimentos tem alguma relação com a Madeira é algo que me escapa totalmente tirando vá lá o facto de ambos serem ilhas.
 
Isto a mim parece-me muito mau. É mau para a Huawei que a ser verdade o que dizem, não é um empresa confiável. É mau para Google, porque com americanos caprichosos como o Trump, nunca se sabe como vai acordar. Um dia acorda mal disposto, atira um tweet, lembra-se que a Samsung anda a fazer espionagem e a Google retira o tapete. Neste sentido, isto não é bom para o android, porque compramos uma marca hoje e amanhã é considerada "persona no grata" e lá se vai o suporte.

A isto a Huawei só tem uma resposta possível, que é fazer um update já para a semana de todos os seus telemóveis do android para o windows 10 mobile. Já vão tarde...:rofl: Com isto a Apple passava para terceiro player, de uma semana para a outra:lol:

Tirando as brincadeiras, em matéria de saberem tudo dobre nós, entre americanos e chineses, venha o diabo e escolha. Neste momento, acho que os americanos ainda levam uma grande vantagem nesta área. O melhor mesmo é voltarmos ao tempo das cartas pelo correio, que parece mais seguro, mas nunca confiando:D

Sendo assim, vamos lá continuar com o 950XL, que ainda é confiável e tem updates até ao final do ano.:D
The King is dead. Long live the King!
 
Já me fizeste rir mas...sendo a MS americana iria ter o mesmo problema que a Google.

Mas acho que era um óptimo momento para o Mario Centeno vender o nosso paraíso fiscal ao Nadella e assim passarmos a ter o gigante de Richmond ali para os lados da Outurela :rofl:
 
Sim, até porque não foi só a Google, foi tambem a Qualcomm e a Intel. Um hipotético Huawei W10M teria o mesmo problema, como tambem o portateis W10 o devem ter agora.
 
até porque não foi só a Google, foi tambem a Qualcomm e a Intel
Broadcom, Western Digital...
Mas também a alemã Infineon
Mas eles dizem que têm stock para 3 meses.

teria o mesmo problema, como tambem o portateis W10 o devem ter agora.
Por sinal caros para burro. Meus ricos surfaces. Comprava 1 e ainda me sobrava dinheiro para umas voltas

Conforme a coisa evoluir era da MS aproveitar a oportunidade para voltar ao mercado dos telemóveis. Pelo andar da carruagem vamos assistir ao desmembramento do Android e se a MS quer manter os serviços em alta tem necessariamente que ter um dispositivo e o seu SO nesta área tb.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo