Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
A MS podia ter escolhido 3 caminhos:
1. tipo apple fazendo o HW e o Soft.
2. Apenas centrar no soft.
3. um misto de ambos.

Escolheu dar preferência ao segundo, embora haja misto no caso dos surface.

É certo que hoje não podemos olhar um mundo fixo e um mundo móvel, tendencialmente o caminho será apenas móvel. Os pc de secretaria vão ser apenas um nicho restrito, tudo passara pela mobilidade.

Hoje em dia as que as pessoas querem é mobilidade e algo que se clica num botão e faça magia.

Acho que este é o único caminho que é visível da MS. O resto não passa de incertezas.
 
Última edição:
Para aquilo que o W10M oferece de momento, não necessitas de mais equipamentos ...

Se reparares bem no meu comentário eu disse que criticava aquilo que efectivamente critiquei. Obviamente que para quem quer mudar de Device de 5 em 5 meses W10M não é o SO de eleição, assim como o iOS.

Acabei de te demonstrar no post anterior que não é assim mas isto cada um tem a sua opinião em relação ao hardware disponível na plataforma, sendo realista e exagerado para o que a plataforma representa actualmente até um 650 só chegava. :D

Agora o que acabaste escrever é bem diferente do que escreveste antes e basta ler para o constatar, não sei se te expressaste mal mas o que lá ficou nao soa bem e foi por isso que respondi, além disso parece-me óbvio e concensual que quem gosta de trocar de smartphone regularmente não se venha enfiar em W10m.

Seja como for estou esclarecido. ;)
 
Elas lidam com o risco de prejuízo, neste momento há outras soluções que apresenta mais viabilidade de terem lucros. Por isso não vejo tanto a preguiça metida nisto, embora concorde que haja muita.

Se me por na cabeça de um investidor, irei de certeza para a aposta que apresenta mais certezas de lucro fácil com o menor investimento possível (que se enquadra na parte da imaginação).

Eu olho e como muitos aqui para plataforma com emoção, parte emotiva da coisa, quem investe não quer saber disso pois olha apenas para a parte racional e dos $$$ mais fácil e rápido possível.
 
E verdade que sao tempos de consumismo.
A MS deve adaptar-se a nova realidade e deixar de andar parada nos anos 90 em que as novidades eram de 3 em 3 anos. Se o mercado quer equipamentos de 5 em 5 meses, a MS tem que ofercer...a MS e' que tem que se adaptar e nao vice-versa.

Concordo ;)

O problema das apps esta ligada 'a oferta equipamentos.
Com 90% dos utilizadores mobile ainda em WP8.1, fraca de cultura de utilizacao de UWP's em PC's, faz com esteja dificil aparecerem...novos equipamentos iam impulsionar sem duvida alguma.

Continuo a relembrar que o problema principal já acontecia antes quando tínhamos bastantes equipamentos. Depois, mandando mais equipamentos para o mercado mantendo o mesmo conceito de Smartphone que temos hoje não ia alterar nada ... sem os Pokemon Go e Snapchats desta vida, sem as Apps dos mais diversos serviços que o Casual Joe usa, etc. ia dar no mesmo ...

Mesmo sem entrar nesse (interessante) debate a realidade é que a maioria das pessoas não é assim. Isso acaba por não ter relevância.

Em vez de ter perguntares porque é que ninguém faz apps pergunto outra coisa. Porque é que eu havia de fazer uma app (que terei que manter actualizada e tudo mais)?

Uma parte significativa das pessoas que conheço (quase todas da mesma faixa etária - aquela que me parece dar um uso mais abusivo a este tipo de equipamentos) são assim. Têm um equipamento recente que corresponde a 100% às necessidades que tinham e ficam logo a pensar qual comprar 2 meses depois ... e era a esses que apontava o dedo.

Quanto à questão, já fiz essa pergunta e continuo sem perceber, mesmo com a cultura da não-utilização de Apps em Desktop.

Sou Developer iOS e Windows na minha actividade profissional (e sei fazer mais algumas coisas que não exerço no trabalho) e nos meus tempos livres tenho uns projectos pessoais que são todos eles em Windows UWP (e também NodeJS e afins para a parte dos serviços). Não é por uma questão de Fanboyismo nem nada que se parece, é mesmo pelo facto de com um único CodeBase conseguir chegar a uma imensidão de dispositivos (PC, Tablets, Smartphone, Xbox One e outros de momento irrelevantes).

(com o iOS também consigo chegar a 3 tipos de Devices, mas o AutoLayout ainda tem muito que crescer a nível de simplicidade para chegar ao nível dos AdaptiveTriggers - opinião pessoal)

Gosto muito disso, ao qual anexo a qualidade do IDE, o facto de ser gratuito (Community Edition), o custo de publicar na Store, a rapidez de desenvolvimento e outros motivos que me fazem gostar bem mais do desenvolvimento de *.appx que *.ipa.

Quanto aos Updates e manutenção o trabalho/custo é o mesmo independentemente da plataforma, logo é problema que não se coloca.

Para fazer o frete à Microsoft e à meia duzia de pessoas que usa W10m e à outra meia dúzia que instala "apps" na loja do W10... (ignorando o facto de que 95% das apps são feitas a pensar em mobilidade e nem sequer tem lugar ou interesse num SO de desktop)

É também uma questão de vícios e hábitos. Há Apps que se justificam facilmente em Desktop, não existe é o hábito de consumir a informação desse modo.

Acabei de te demonstrar no post anterior que não é assim mas isto cada um tem a sua opinião em relação ao hardware disponível na plataforma, sendo realista e exagerado para o que a plataforma representa actualmente até um 650 só chegava. :D

Agora o que acabaste escrever é bem diferente do que escreveste antes e basta ler para o constatar, não sei se te expressaste mal mas o que lá ficou nao soa bem e foi por isso que respondi, além disso parece-me óbvio e concensual que quem gosta de trocar de smartphone regularmente não se venha enfiar em W10m.

Seja como for estou esclarecido. ;)

Foi um mero mal entendido.

Agora, mantenho o que disse. Novos equipamentos eram simpáticos mas isso sem as Apps não resultaria em nada que não fossem mais fracassos de vendas. Imagina a loja A com 10 equipamentos com W10M prontos a ser experimentados mas com o cenário das Apps actual ... e imagina numa realidade alternativa uma loja B com o 650, 950's, Acer e HP prontos a ser experimentados mas com Apps actualmente inexistentes na Store.

Provavelmente a loja B venderia mais equipamentos que a loja A.

Nao digo que seja preguica ou falta de imaginacao.

As OEMs fazem o que vende, por isso nao usam WM.

Acho que o @LSDigital estava a referir-se a outra coisa: por exemplo o que aconteceu com os Surface com a MS a mostrar como inovar num mercado que estava a ficar paralisado.
 
exatamente. n vejo pk tenha de ser a MS a chegar-se á frente para mostrar como se faz. ainda antes do primeiro surface já eu andava á procura de tablets full pc com touch. tlv n tenham havido muitos como eu mas tb em parte por culpa da oferta q era (quase) nenhuma.
 
Foi um mero mal entendido.

Agora, mantenho o que disse. Novos equipamentos eram simpáticos mas isso sem as Apps não resultaria em nada que não fossem mais fracassos de vendas. Imagina a loja A com 10 equipamentos com W10M prontos a ser experimentados mas com o cenário das Apps actual ... e imagina numa realidade alternativa uma loja B com o 650, 950's, Acer e HP prontos a ser experimentados mas com Apps actualmente inexistentes na Store.

Provavelmente a loja B venderia mais equipamentos que a loja A.

Tenho sérias dúvidas de que isso seja assim tao linear, eu por exemplo nem sequer em Android uso muitas apps e nao acredito que seja alguma espécie em vias de extinção.

É óbvio que um ecossistema de apps mais sólido seria bem melhor e ajudaria certamente mas acho muito mais prejudicial a falta de hardware e a pouca visibilidade do OS pois pra mim acredito que exista mais pessoal a não comprar por falta do hardware que querem na plataforma (quantos que estavam no 8.1 não terão sentido isso) ou por não saberem realmente como é o W10m e tanto num caso como no outro a responsabilidade está do lado da Microsoft.

Acho a Microsoft falhou na transição do WP7.5 para o 8 onde mostraram ao consumidor que eram tão ou mais descartáveis como noutros lados e novamente na transição do 8.1 ao lançar um W10m demasiado verde e pouco hardware a contar com OEMs que não apareceram, já sabemos que o mercado móvel não é fácil muito menos chegando tarde mas assim não há milagres.

O que não faltam são decisões/opções ou rumos estranhos por parte da Microsoft, aliás, olhando bem para os últimos anos parece que no móvel onde tocam dá m****, o Kin, a Nokia, até a Cyanogen Inc. (embora tanto num como noutro caso o problema não estivesse só na Microsoft) mas com este verdadeiro toque de midas até tremo só de pensar que fava poderá sair à Xiaomi depois desta parceria com eles por causa do Mi4. :-D

Mas pronto vamos ver o que está ai para vir, para mim é ficar na plataforma enquanto gostar e a for possivel usar, quando não der é partir para outra sem choro ou dramas até porque sei que fiz eu muito mais como consumidor para me manter na plataforma do que a Microsoft fez para me manter por cá, se o curto prazo só passa por Surface Phones de 500€ para cima é quase certo que nao farei parte dele.
 
Sim, eu também tenho as minhas dúvidas sobre a linearidade da minha suposição (preço a pagar por ser uma suposição), simplesmente coloco as Apps acima dos equipamentos de momento.

Não nego a importância dos novos equipamentos, mas se estes aparecessem não poderiam vir sozinhos. Com eles teria que vir Marketing, espaço nas lojas onde potenciais compradores (que não têm nenhuma ideia concreta do que pretendem comprar indo apenas ver o que há) com os equipamentos de preferência ligados (o que raramente acontece - o mesmo repete-se com a Xbox nas lojas que visito) e consequentemente as Apps pois a ausência de uma qualquer App da moda seria logo um factor desmotivante para alguém que eventualmente até estaria interessada no equipamento.

Ainda no outro dia assisti a um cliente a perguntar por um equipamento para a filha/neta que desse para apanhar aqueles bichos que andam por aí. É um exemplo mas demonstra bem que o perfil do típico adolescente e jovem adulto sempre colado no Smartphone é cliente para esquecer.

No cenário actual, embora não haver grandes movimentos, quem quer genuinamente o W10M tem boas opções para o mesmo a preços convidativos. Se seria melhor ter mais opções? Com certeza que sim, mas o nicho que quer usar este SO tem boas opções.
 
Meu Deus, se isto não é ridículo ao mais alto nível não sei o que é... E ainda defendem aqui esta corja?

Então a Microsoft compra o LinkedIn, agora desiste da App para Windows Phone e Mobile, não tem qualquer plano para UWP que se conheça, como lá diz, e ainda recomenda que se migre para a versão Android ou iOS?

É este o plano de futuro da Microsoft?

http://www.windowscentral.com/linke...ary-15?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
 
Lol. Defender? Estás enganado, dizer que o que tu diz não faz qualquer sentido (na verdade aplica-se à maioria dos teus comentários nesta secção) é diferente de defender a Microsoft.
 
Bem parece um percurso bastante deambulante mas também a aquisição foi há apenas um mês

Era bom era alguma clareza na comunicação. Dizer já se vai haver para Windows ou não e se demora muito.
 
Porque não há nada a dizer sobre o LinkedIn. Ou está, ou não está, planeada/a ser feita uma app para windows. Não ficou claro. Se estiver, a situação é algo compreensível. Caso, contrário, simplesmente estupido. Na verdade duvido muito que não vá haver nenhuma UWP.

De resto, não tenho culpa que aproveites todas as noticias que aparecem pela net fora para criticar a MS, acompanhado de boquinhas para quem aqui não diz o mesmo que tu.
 
Aproveitar? Então não achas digno de nota a saída de uma app de uma rede social tão utilizada, quando a mesma foi adquirida pela própria Microsoft?

Mais, mesmo que estivesse a ser feita uma UWP, o que me parece improvável, achas boa política anunciar o abandono sem anunciar de imediato que estaria outra a caminho a fim de evitar mais umas dezenas de headlines dos sites da especialidade a "enterrar" a plataforma? Mas que estratégia é esta?
 
O 1º ponto é que a aplicação do LinkedIn no windows phone é uma vergonha, que já há muito tempo deveria ter updates ou retirada da loja. Quem utiliza o LinkedIn com alguma frequência, já ia pela versão móvel do site.

O 2º ponto, é que por vezes temos que dar razão a algumas vozes que criticam por aqui. A forma mais uma vez atabalhoada, com que tratam destes assuntos é de amadores autênticos. Sei que a aquisição se deu há cerca de uma mês, mas já que aplicação se arrasta na loja, deixavam arrastar até ter uma alternativa nova.

O 3º ponto e ainda mais grave, é induzirem os utilizadores a mudarem de plataforma. Isto é inaceitável e vamos esperar que não demorem mais de 24 horas a explicar o inexplicável. Tiveram 26 mil milhoes para comprar e não têm umas migalhas para uma nova app...

O 4º ponto, é que toda esta treta só é válida, se a noticia for verdadeira e não foi omitido algo. Vamos aguardar, que nestas coisas ás vezes devemos esperar por mais dados. Hoje não esperei:D
 
Exacto, é que se ignorarmos tudo resto, já de si grave, sobra isto:

"We hope that you'll consider upgrading to our new app, which is available on the following mobile operating systems:

  • iOS8 and higher (iPhone 5 and above)
  • Android Ice Cream Sandwich MR1 (4.0.3/API level 15)"
Mais:

"Ahead of January 15, LinkedIn says you should start seeing pop-ups asking you to upgrade to its newer apps."

Ou seja, quem tiver a app instalada num Windows vai estar a receber popups a pedir para trocar para Android e iOS... Twilight Zone!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo