Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@yamahia, tens o spotify ligado oito horas por dia e a bateria aguenta mais outro dia em cima?

Eu já pensava que a bateria nos 950 era fixe e aguentava bem um dia de uso mas assim ainda melhor.

Ahah ando com 2 telemóveis (cartão twin). Normalmente ao secundário (que neste mom é o 930) é a quem destino essas funções :joker:

Pode fechar! Tudo dito.

É natural que não perceba as criticas se, cito "não tenho experiência nos outros OS". O termo comparativo acaba por ser entre a roda quadrada e a roda... quadrada.
Já agora, se n for pedir muito. Quais são as diferenças? Dá música em 5.1? :D
 
Cada vez gosto mais da Google[emoji35][emoji35][emoji35]

Sem palavras...
viiFX3Q.jpg

[emoji726]
 
Ahah ando com 2 telemóveis (cartão twin). Normalmente ao secundário (que neste mom é o 930) é a quem destino essas funções :joker:


Já agora, se n for pedir muito. Quais são as diferenças? Dá música em 5.1? :D

A aplicação do Spotify para W10M ainda é Silverlight. O que honestamente, era o que havia no Windows Phone 7 mas agora deixa imenso a desejar face às UWP.

Ao ser Silverlight introduz imediatamente uma série de restrições, tais como limites de memória e gestão da mesma. Daí os constantes loadings... Para não mencionar os bugs de "audio device not found" ou o freeze completo ao iniciar a app.

Neste momento só uso Spotify devido ao Family Subscription e ao Mighty Audio que estou à espera receber. Mas assim que sair o Family Subscription para o Groove nem olho duas vezes...

E mesmo sabendo que nas outras plataformas o Spotify é consideravelmente melhor, a app continua a ser uma vergonha para os verdadeiros Dev's... Exatamente o mesmo com as aplicações do Facebook, incluíndo o FB Messenger... memory leaks e battery hog tanto em iOS como em Android.

Depois os "meninos" do Spotify decidiram deixar de dar suporte para novas funcionalidades em W10M... https://community.spotify.com/t5/On...astest-update-for-Windows-Phone/idc-p/1634060

Não estou minimamente preocupado com a questão de segurança da App do Spotify, porque conheço o SO suficientemente bem para saber que estou seguro, mas não deixa de ser triste chegar a situações como esta. Acreditem que alertei tudo e todos internamente ;)
 
Há 2-3 dias houve uma App free para isso. Vê se ainda tá free.
https://www.microsoft.com/store/apps/9pjdsc93jq7m
E ainda funciona? É que eu tenho também essa app e deixou de funcionar e parece estar a ter o mesmo problema da GDrive.NET. Embora tenha sido a Google a provocar o problema, não sei se a culpa é da Google, pois parece que além da autenticação em 2 passos, passou também a exigir colocar uma chave suplementar na respectiva app.

Isto tem pouco share, mas mesmo os 0,0000000000000000000000001% parecem incomodar>(

De qualquer forma, prefiro pensar que é mais uma medida de segurança da Google e que os devs das apps é que têm de se mexer. Vamos crer que não existe má vontade da Google:whistle:
 
A Google (tal como a Microsoft) é livre de mudar o que entender e se for para ser melhor ou mais seguro resta aos aos outros em que as suas apps dependem de serviço x ou y acompanhar ou acreditas mesmo que a Google está preocupada com o 0,00000000001% de W10m ao ponto de condicionar propositadamente apps de terceiros numa plataforma irrelevante?

Eu sinceramente acho que eles têm mais que fazer que gerir os serviços que têm e um market share de 85% deve dar trabalho. ;)
 
Eu não sei se Google tem mais que fazer e se menospreza o outros. O que eu sei, é que desde que saí o android a minha grande dependência da Google tem vindo a diminuir, ao ponto de neste momento ser quase irrelevante. Tenho essas aplicações para gerir o passado, sabendo que se o meu futuro passar pelo android, estas situações não se vão repetir, porque pura e simplesmente levo todo o ecossistema de apps da MS comigo. Neste ponto o investimento e o posicionamento da MS no android e IOS é de facto muito útil para quem quer andar a trocar de sistema.

O resto já não me interessa da Google para nada, porque para eles já se sabe que eu não represento nada. O sentimento é mútuo. Fica apenas a dependência do Youtube, o resto não quero saber.
 
pura e simplesmente levo todo o ecossistema de apps da MS comigo. Neste ponto o investimento e o posicionamento da MS no android e IOS é de facto muito útil para quem quer andar a trocar de sistema.

Exacto.
Especialmente todos aqueles que andam a trocar do Wp para Android.
 
@cribeiro : pelos vistos funciona. Tive a testar. Como não uso o Google Photos, ainda não tinha testado. Mas não sei porquê, tenho ads, portanto devo ter falhado algo para ativar a Pro. -_-
 
@cribeiro

São formas de estar no mercado e há que lidar com isso, não estando refém de nenhuma plataforma/ecossistema eu também não me importava de ter Google apps no W10m mas sendo realista percebe-se perfeitamente que a Microsoft as proporcione noutras plataformas visto que a ideia para a sua plataforma não vinga, enquanto que os outros não tenham essa necessidade.

Ou achas que se a Microsoft tivesse no lugar dos outros a abordagem em disponibilizar apps noutras plataformas seria igual? É que não tenhas ilusões.
 
(...)
Embora tenha sido a Google a provocar o problema, não sei se a culpa é da Google, pois parece que além da autenticação em 2 passos, passou também a exigir colocar uma chave suplementar na respectiva app.
(...)
Vamos crer que não existe má vontade da Google:whistle:

Como já foi dito, a Google tem todo o direito de condicionar o uso dos seus serviços/plataforma em aplicações de terceiros, grande maioria senão totalidade não autorizados e suportados. Como podes imaginar é um enorme buraco de segurança, e louvo a Google por tentar por termo e tentar proteger os seus clientes.

Tem atenção quanto ao 2 step/factor authentication. Se pede tanto o código por SMS como uma password fixa de aplicação, algo não está certo. Ou pede uma, ou outra, nunca as duas ao mesmo tempo. De onde pensas que surgem as listas de email/pass que de vez em quando saem em leak pela net? Ainda valem bom dinheiro, seja para SPAM, phishing, até roubo de informações pessoais e identidade se nesse email constar informações/mensagens sensíveis.

a minha grande dependência da Google tem vindo a diminuir, ao ponto de neste momento ser quase irrelevante.

Não me digas que usas o Bing(quase inútil noutros mercados que não o US)? Ou és daqueles hipsters que usam o DuckDuckGo?

Muitos fazem bicho papão da Google, mas logo a seguir vão despejar a vida toda no Facebook/Twitter/Insta(não que seja o teu caso, mas é uma verdade bastante comum). Não esquecendo claro que o modelo de negócio da Google não é exclusivo a si, a própria MS também vive de pub e metadata. A Google simplesmente é superior em variadíssimas áreas, não é uma coisa subjectiva, são factos. Teimar só porque sim, ou porque é uma empresa arqui-rival da que "clubisticamente" somos fãs...
 
pelos vistos funciona. Tive a testar. Como não uso o Google Photos, ainda não tinha testado. Mas não sei porquê, tenho ads, portanto devo ter falhado algo para ativar a Pro. -_-
A minha não funciona e já mandei mail. Eu comprei a minha há uns tempos por 0,99 e a publicidade nuca desapareceu. Tenho como app principal para os serviços da Google GDrive.net e o dev resolveu rapidamente a situação actualizando a mesma para a versão do 8.1 e está a funcionar.

Ou achas que se a Microsoft tivesse no lugar dos outros a abordagem em disponibilizar apps noutras plataformas seria igual? É que não tenhas ilusões.
Eu não tenho ilusões e sei bem que são todos iguais. Estes comportamentos que possa haver por parte da Google, já a MS os teve em grande parte da sua vida e em grande escala.

Como já foi dito, a Google tem todo o direito de condicionar o uso dos seus serviços/plataforma em aplicações de terceiros, grande maioria senão totalidade não autorizados e suportados
Nada contra, mas também com essa atitude quando e se voltar ao android já não preciso tanto deles.

Tem atenção quanto ao 2 step/factor authentication. Se pede tanto o código por SMS como uma password fixa de aplicação, algo não está certo.
Com a minha conta não existe problema nenhum. Só entra alguém na minha conta, com o email, password e o meu telemóvel na mão. Agora se a Google para certas aplicações universais, que acedem à sua cloud, decidiu exigir mais um passo, desconheço as verdadeiras razões desta nova medida de segurança.
Muitos fazem bicho papão da Google, mas logo a seguir vão despejar a vida toda no Facebook/Twitter/Insta
Bichos papão, são todos eles e em relação a redes sociais utilizo mais para coscuvilhar.:D Quem conhece melhor a minha vida é mesmo este fórum, que é dos poucos sítios onde perco tempo a escrever:D

Não me digas que usas o Bing(quase inútil noutros mercados que não o US)?
Como não preciso de password para entrar e esse serviço não é excluído em lado nenhum, já está tão enraizado que me tinha esquecido. Sim, o Bing ainda é um bebé e não sei se alguma vez lá chegará.
 
Não me digas que usas o Bing(quase inútil noutros mercados que não o US)? Ou és daqueles hipsters que usam o DuckDuckGo?

Muitos fazem bicho papão da Google, mas logo a seguir vão despejar a vida toda no Facebook/Twitter/Insta(não que seja o teu caso, mas é uma verdade bastante comum). Não esquecendo claro que o modelo de negócio da Google não é exclusivo a si, a própria MS também vive de pub e metadata. A Google simplesmente é superior em variadíssimas áreas, não é uma coisa subjectiva, são factos. Teimar só porque sim, ou porque é uma empresa arqui-rival da que "clubisticamente" somos fãs...
O Bing é irrelevante porquê? Não dá para usar? E pelo facto de se utilizar um serviço da Google (pesquisa, ou YouTube, por exemplo) não significa que se esteja dependente de todo o ecossistema.

A MS tem outras fontes de rendimento bem lucrativas, não "vive" à custa de pub e metadata, como disseste.
 
O Bing das poucas vezes que usei (com procura de links inclusive de apps na própria store da Microsoft) não apresentou resultados de pesquisa satisfatórios para o que espero de um motor de busca, se fui eu que tive azar ou é mesmo uma trampa isso já não sei.
 
O Bing é muito fraco para pesquisa.
Tenho ideia que li há uns tempos que era porque não podiam usar o mesmo algoritmo que o Google...mas pode ser mentira
 
Com a minha conta não existe problema nenhum. Só entra alguém na minha conta, com o email, password e o meu telemóvel na mão. Agora se a Google para certas aplicações universais, que acedem à sua cloud, decidiu exigir mais um passo, desconheço as verdadeiras razões desta nova medida de segurança.

As passwords de aplicação passam por cima do 2 step/factor authentication. Ou seja, não irá ser usado qualquer factor adicional de autenticação(SMS/etc), para além do simples email e respectiva password fixa atribuída. Atenção a isso.

O Bing é irrelevante porquê? Não dá para usar? E pelo facto de se utilizar um serviço da Google (pesquisa, ou YouTube, por exemplo) não significa que se esteja dependente de todo o ecossistema.

Sim é irrelevante fora do seu mercado chave, o US. Usar é diferente(≠) de fazer igual ou melhor face ao que existe. Quanto ao resto, o @cribeiro falou da "dependência da Google" no qual o Search também se insere não?

a minha grande dependência da Google tem vindo a diminuir, ao ponto de neste momento ser quase irrelevante.
______________________________________________________

A MS tem outras fontes de rendimento bem lucrativas, não "vive" à custa de pub e metadata, como disseste.

Ora lê com mais atenção:

Não esquecendo claro que o modelo de negócio da Google não é exclusivo a si, a própria MS também vive de pub e metadata.

MS Adchoices disse:
Microsoft partners with AOL, AppNexus and other third party service providers to help present customized content and display advertisements on MSN, Outlook.com and other websites and apps. Microsoft also delivers search ads to Bing and our search syndication partners. Learn more about Microsoft’s privacy practices here. You can learn more about interest-based ads from AOL and AppNexus in their privacy statements: AOL and AppNexus.
 
As passwords de aplicação passam por cima do 2 step/factor authentication. Ou seja, não irá ser usado qualquer factor adicional de autenticação(SMS/etc), para além do simples email e respectiva password fixa atribuída. Atenção a isso.
Não foi isso que aconteceu. A Google dentro da aplicação pede em primeiro lugar para fazer o login na conta com o email e respectiva password. A seguir envia um sms com código e no passo seguinte fornece um chave com mais de 40 caracteres e pede para inserir na aplicação. Este último passo não é possível, porque a aplicação não tem esta funcionalidade neste momento. Até agora não era necessário este último passo, para as duas apps que citei e que tem a ver com os serviços do google drive/fotos.

Eu não estou contra o facto de ter mais um passo, quanto mais segurança melhor. Os utilizadores e o dev's é que ficaram mais uma vez com as calças na mão:D

Por mim está tudo bem, pois o dev da Gdrive.net, mandou uma actualização a substituir no telemóvel a app universal, pela do 8.1(tem menos funcionalidades) e para já está resolvido o problema dos utilizadores.
 
Não foi isso que aconteceu. A Google dentro da aplicação pede em primeiro lugar para fazer o login na conta com o email e respectiva password. A seguir envia um sms com código e no passo seguinte fornece um chave com mais de 40 caracteres e pede para inserir na aplicação.(...)

A Google usa três tipos de tokens(tirando as chaves físicas):
  • a password custom pessoal que cada um define inicialmente;
  • o SMS/email OTP para 2 step/factor;
  • a password OTP para aplicações(*).
*Este último token serve para que aplicações que não estão adaptadas às APIs 2 step/factor authentication da Google(basicamente todas as 3rd party) possam aceder à conta Google. Basicamente essa password gerada, irá ser usada em lugar da password custom pessoal, em virtude do 2 step/factor estar activo.

Agora, essa parte dos 40 caracteres é que nunca ouvi falar nem consta nos faqs da Google(deviam ser 16 caracteres):
https://support.google.com/accounts/answer/1070457?hl=en
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo