1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 13047; Visualizações: 433857)

  1. bseixas

    bseixas Power Member

    :rrotflm:

    Emoji machine... :D

    Portanto já sabem, quando virem o profissional da empresa com o seu iphone a fazer caretas para o ecrã não está a ter um AVC nem nada parecido. :-D
     
  2. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    No papel parece ultrapassado, mas na pratica deixa qualquer android e wm a comer pó.
    Se a memoria nao me falha estes cpus da apple ja sao equivalentes ou melhores que os i5 low voltage que se ve nos portateis.
    Em 2015 aquando do lancamento do W10m, eu contava com um nivel de optimizacao/desempenho equipardo ao iOs. O facto de ser um OS recente, desenvolvido com base em know how atual e com muito menos codigo legacy levou me a criar estas espectativas.
     
    Última edição: 13 de Setembro de 2017
  3. cribeiro

    cribeiro Power Member

    Pois....e paga-se caro. O iPhone X custará 1179 euros em Portugal. O problema aqui, é que se alguma vez sair um Surface Phone, os valores não devem andar muito longe.

    O meu 950XL está a fazer o primeiro aniversário e pelo preço que custou, mais capas, mais apps, não deve andar longe dos 500 euros. Vou ter de gramar mais 2 anos para o rentabilizar e depois logo se vê. Vão ter de me aturar por aqui até lá, com novas builds semanais e centenas de novas features.:D

    Para terminar o assunto Apple, não têm por acaso saudades do Steve Jobs? Eu tenho! Aquilo ontem não foi normal, mesmo sabendo que têm o melhor hardware, se fosse a MS com um evento daqueles, hoje já existiriam milhares de paródias. Agora só estou à espera que o Nutella apareça com o seu novo X, para ver o emoji dele.:D
     
  4. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Certo, aplicar as coisas num certo âmbito de forma justificada tem o seu mérito, mas é legítimo que para quem já conhece (e usa) as tecnologias adicionadas ao iPhoneX não fique surpreendido.

    Por exemplo, a coisa do FaceID é algo que uso semanalmente na minha Xbox One para fazer a mesma coisa (Login/Autenticação) - a tecnologia é a do Kinect que foi criada pela PrimeSense que entretanto foi adquirida pela Apple. Como tal não posso ficar de boca aberta com a fidelidade do sistema, com o facto de não poder ser enganado, etc.

    O ForceTouch e o botão Home Touch (com o Feedback simulado através de Rumbles) são muito mais inovações (na minha perspectiva visto que nunca tinha visto o mesmo a ser aplicado em nada) que pegar em coisas que os OEMs Android e Windows têm feito (faziam) nos últimos anos e aplicar no equipamento da marca.


    No meio da lógica de ...

    if (immediateSucess)
    {
    Continue();
    }
    else
    {
    Destroy();
    MakeNew();
    }

    ... muitas boas ideias são deitadas fora, onde nem sequer têm uma verdadeira oportunidade (no verdadeiro sentido da palavra). É como pegar num miúdo das camadas jovens, colocá-lo a titular num jogo, o jogo não correr bem e descartar o miúdo para sempre independentemente do seu potencial. Já agora, em diversas situações as necessidades são criadas para ser depois satisfeitas ;)

    Eu não tenho dúvidas das vantagens das UWPs e que a sua utilização iria permitir ter um ecossistema lógico, de fácil manutenção e útil para o consumidor ... uma pena que o seu criador não pense o mesmo.

    Mas nisso a Indústria sempre foi coerente, os Double Standards são uma constante.

    Se fosse a Xbox One a "crashar/bloquear" no Demo do Assassins Creed 4 numa dada E3 ainda hoje era falado, como foi ao contrário já ninguém se lembra. Vai ver se alguém se lembra da falha (?!) do FaceID ontem.

    Eu hoje aqui no trabalho já fui chamado de Hater por dizer que não fiquei impressionado com nada e que todas as novas Features não são novidades. E atenção ... apresentei factos, Links para Sites de produtos que usam/fornecem a mesma tecnologia, etc ... imagina senão o tivesse feito :D
     
  5. yamahia

    yamahia Power Member

    Mas que grande embuste este X, atendendo ao preço, claro está. Qt mais leio mais me convenço q tenho um telemóvel super actual, apesar de ter lançado há praticamente 3 anos.
    E ainda acrescenta o dual-sim e um mapas muito melhores. Ou seja ainda consegue ser melhor.
    Isto para para apenas referir as evidências e não entrar noutro tipo de funcionalidades q apenas iriam gerar polemica

    Aquela traseira de vidro traz-me á ideia qd o 4s caiu do banco do balneário e partiu logo o vidro. Grd prejuízos logo ali. Só por ter escorregado da altura do joelho. Tsss...tsss...
     
  6. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Por acaso esse crash do FaceID ficou me. O gajo ali a dar a tanga de que o FaceID faz o TouchID obsoleto e tal, pumba falhou à primeira bora trocar de device.

    Já agora, tendo em conta que o FaceID assenta muito em pontos IR à semelhança do Kinect, como funciona ao sol?
     
  7. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Deverá funcionar bem. A câmara IR/profundidade funciona em quaisquer condições acho eu (posso estar enganado).
     
  8. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Só pergunto, porque a luz do sol emite bastante radiação IR e pelo que me deu a entender, o depth map é feito a partir da emissão e captura de pontos IR. A minha única experiência anterior com isto foram várias aplicações de montras interactivas Kinect, que simplesmente não funcionavam à luz do sol, porque a camera IR mostrava uma imagem completamente branca.

    Não me vou por aqui a armar em especialista, mas gostava de saber se isso é um obstáculo e se sim, como ou se o contornaram.
     
  9. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Não me parece que a Apple fosse lançar algo sem testar num ambiente tão comum como o que apontas, contudo sabemos de ante-mão que a tecnologia usada é a mesma do Kinect (PrimeSense) por isso ou resolveram o problema ou em condições de luz solar mais forte o FaceID terá dificuldades em trabalhar.
     
  10. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Vocês gozam mas pitas estéricas a xular os paizinhos para comprar o novo iPhonas dos Animojis vai ser mato...

    Acima de tudo não é um produto adaptado ao nosso mercado, mas sim à realidade US. Perante um rendimento médio de $66 000 por casal(anuais), $999+tax de 0 a 9% o esforço financeiro para adquirir o X é imensamente inferior face à nossa realidade. Já para não falar das enormes subsidiações apresentadas pelas operadoras de lá.

    Pessoalmente saltei fora, e estou neste momento a aguardar pelo anuncio do Pixel 2.
     
  11. LSDigital

    LSDigital Power Member

    mais uma vez a apple a inovar. no preço sim, pode-se dizer q inventaram algo novo :D
    ah mas n pode ser... tem de se contratar uma boa equipa de marketing para inverter isso.
    a equipa da MS é uma anedota, mas entre eles e os da apple... prefiro os primeiros.
    quanto aos processadores... n comento. e o melhor é n entrarmos em detalhes senão n tarda lá vem a conversa da treta dos benchmarks :p
     
  12. henriquem

    henriquem Power Member

    Fdx, agora até no edge/browser já não se consegue ver as mensagens do facebook!!!
    fdx!

    Já nem a sacana da aplicação do browser nos safa!!!

    :D
     
  13. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    @henriquem tens que usar as apps do Facebook que recorrem ao browser como a SlimSocial.
     
  14. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    O facebook também não é muito usado, logo pouco importa se deixa de funcionar
     
  15. cribeiro

    cribeiro Power Member

    Esta vez não passou em claro essa falha e até os mercados abanaram:D

    "
    As acções da Apple desceram 1,17% para 158,97 dólares, em muito graças aos receios dos investidores, não só com os preços do iPhone X (999 dólares), como também sobre o verdadeiro potencial deste smartphone que falhou no momento mais crucial do evento."

    https://www.dinheirovivo.pt/empresa...facial-do-iphone-x-teve-impacto-nos-mercados/

    A MS arranjou um novo companheiro de tragédias e a Google a rir-se de tudo isto.
     
  16. lmikotas

    lmikotas Power Member

    Foi um momento embarassante, mas a falha não se deveu ao Face ID em si:

    [​IMG]


    Basta ler a mensagem "Your passcode is necessary to enabe Face ID". É uma medida de segurança, quando um iPhone reinicia, na primeira vez que se desbloqueia tem de se pôr o código. Só depois é que se pode usar só o Touch ID / Face ID.
    Alguém se esqueceu de o fazer.
     
  17. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Quando reinicia ou após duas tentativas falhadas(ex: o FaceID falhou na identificação da face do Craig duas vezes). Ver: https://developer.apple.com/documen...licy/1622327-deviceownerauthenticationwithbio

     
  18. cribeiro

    cribeiro Power Member

  19. bseixas

    bseixas Power Member

    Portanto em 2018 é que é. :D

    ---

    Quanto ao Face ID quando nem em ambiente controlado funcionou como devia tenho altas expectativas na sua utilização no dia a dia. :-D
     

Partilhar esta Página