Coolbookcontroller (undervolting on mac os x)

Prejudica? Se o objectivo é baixar a voltagem devia aumentar a performance... Mais detalhes, por favor.
Sim, se leres no próprio site tem diz: The "Santa Rosa" / LED MacBook Pro is only partially supported. Read the manual for more info.

Se lesses o manual, verias:

3) The CPU of the "Santa Rosa" / LED MacBook Pro can be read and controlled using CoolBook, and the maximum power consumption may be reduced.
There is however an issue, making this model consume more power running in idle battery mode with CoolBook activated.
CoolBook is therefore not recommended for usage with this model.

Já testei e a bateria perde, pelo menos, uma hora de duração.
 
Tens razão, o Mid e o Late faz toda a diferença. :D

Cumps.

é a diferença entre merom e santarosa


em relação á bateria, testei ontem, notei que dura menos, mas foi uma redução de mais ou menos 30min. tambem é dificil testar, um gajo as vezes faz umas coisas, outras vezes faz outras. segundo o manual, o pc em idle gasta mais (nao sei porquê).

ChesterLP, testas-te a olho, ou foi com algum programa?


cumps

edit: vou fazer o teste em idle (como é o caso que eles dizem que é pior)
 
Última edição:
Provavelmente com o programa o processador deixa de conseguir estar em idle, mantendo-se sempre a uma frequência constante.
Suponho eu.

Obrigado ChesterLP. Por acaso não me dei ao trabalho de ler o manual :P
 
é a diferença entre merom e santarosa


em relação á bateria, testei ontem, notei que dura menos, mas foi uma redução de mais ou menos 30min. tambem é dificil testar, um gajo as vezes faz umas coisas, outras vezes faz outras. segundo o manual, o pc em idle gasta mais (nao sei porquê).

ChesterLP, testas-te a olho, ou foi com algum programa?


cumps

edit: vou fazer o teste em idle (como é o caso que eles dizem que é pior)
Quando se costuma usar bastante a bateria, sabes normalmente os níveis a que costuma estar a determinadas percentagens.

Por exemplo, no meu, a 90% de carregamento, dava uma estimativa de 3 hora e tal, quando normalmente daria pelo menos 4 horas e meia. Isto foi feito mais ou menos a olho e com o portátil sem utilização (como vocês sabem quando se faz qualquer coisa mais pesada a estimativa desce exponencialmente).

De qualquer forma convido-vos a testar para tirarem as vossas próprias conclusões. ;)
 
bem por acaso estou um pouco preocupado pk estou prestes a comprar um MBook Pro 13'' 2,53Ghz, e pelo que ja andei a ler, os MAC aquecem bastante por sinal

(nota é o primeiro mac k vou comprar)

a minha questão é: Eu não queria comprar uma torradeira... :005:

algum feedback motivador para um possivel novo utilizador???

além disto existe sempre o smc fan control que te permite aumentar a velocidade da ventilação das 2000 rpm (habituais) ate às 7500 rpm. No meu caso resultou 5 estrelas
 
para mim acabou-se a barulheira das fans quando se esta a ver youtube, bwin, flash, skype, ou qualquer outra coisa que ande nos 50% de load..........undervolting mais o throttling no medium fazem o cpu nao andar sempre a saltar dos 800mhz para os 2ghz, assim fica-se pelos 1200mhz sempre e após uma duzia de videos ou 1 hora de skype as fans quase nao se ouvem

cumps
 
este programa so se pode testar depois de comprar ? e que tenho um MBP 2.26 e nao csg por isto a funcionar

ha ok ja entendi , temos de pagar para ter o programa full ? alguem aqui com MBP que ja tenha testado ? abraços

deviamos ao menos poder testar nem que fosse por 3 dias no minimo, mas prontos se voces dizem que melhora vou na vossa palavra claro , ja agora as temps do programa estao correctas ? e que o coolbook da me menos 10 graus que o smcFancontrol os dois a funcionar ao mesmo tempo e esquesito .
 
Última edição pelo moderador:
comprei o programa e estou a correr em SL so nao me corre em 64bit , mas segundo o homem que fez este programa Magnus disse me por email que corre , nao percebo , mas prontos em 32bit estou satisfeito e espero que mais tarde haja suporte, esclarifiquei me algo se e que sabem , o programa tem de estar a correr para as Voltagens estarem como as defenimos ? ou fica tipo gravado para sempre mesmo sem o programa ? alguem sabe ? obg
 
comprei o programa e estou a correr em SL so nao me corre em 64bit , mas segundo o homem que fez este programa Magnus disse me por email que corre , nao percebo , mas prontos em 32bit estou satisfeito e espero que mais tarde haja suporte, esclarifiquei me algo se e que sabem , o programa tem de estar a correr para as Voltagens estarem como as defenimos ? ou fica tipo gravado para sempre mesmo sem o programa ? alguem sabe ? obg

se meteres um visto na opçao "coolbook active", as definiçoes ficam gravadas mesmo apos reeniciar e com o programa desligado
 
Funciona muito bem com MBA 1.6. Vale mesmo os 10$.

Juntamente com o smcFanControl (é possível correr um programa -que não é o GUI- que diminui o speed das ventoinhas, eu tenho as minhas limitadas a 3300, se estiver a ver HD meto a 4500, o default é 6200 e faz uma barulheira, e as temps são iguais estando a 4500). É possível compilar services disponíveis em todos os programas no Menu do Programa > Services para acesso rápido.

MBA 1.6:
800Mhz 0.9000 V
1200Mhz 0.9125 V
1400Mhz 0.9125 V
1600Mhz 0.9625 V

(Em modo de bateria retirei o 1600Mhz e reduzi todos os valores 1 step)
 
Back
Topo