Crytek Preps for PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
]cool[;1109397 disse:
onde está esse dx_10 de que tanto falas para sacar e experimentar? (sim sim, ironia)

Tenho aqui instalado no meu PC. Windows Vista release 5274 se nao tou em erro:007:

o dx10 ainda nem saiu, tudo bem que o g80 e r600 vão sair primeiro MAS, vão ser dx_9 durante mt tempo tb (5 a 6 meses? com varios adiamentos). até lá as consolas vao sendo optimizadas e optimizadas... tudo que se pode dizer... alias, ler do dx_10 é mt teorico, ainda ñ há maneira de se saber se o que vemos é dx_10 ou 9, alias, alem do crysis, há mais algum que "seja" dx_10?
o trunfo gráfico dos pcs de que tanto falas(dx_10) ñ vai tar 100% em uso durante algum tempo, e quando o tiver, qualquer pc que foi comprado para competir com as consolas já ñ é nenhum topo de gama e vale pouco mais de metade do preço...
e a vantagem, como já foi dito e redito, das consolas ñ é a potencia, é a optimizaçao...

acho que a partir do momento em que começaste a falar em centros de multimedia, a simplicidade perdeu o valor argumental, ou vais dizer que um moço de 10, 11, 12 anos, já vai saber por aquilo tudo a dar sozinho sem ninguem lhe explicar? ou tás á espera que ele leia o manual? é que por um dvd numa consola e ele começar a dar é uma coisa, por um dvd num pc e ter que instalar os programas necessarios é outra...

mas pronto, acho que aqui tão bem claras ideologias diferentes, mas diz-me sinceramente, se fosse agr para jogar, compravas um pc ou uma consola? :)

Fikem bem!

Jogos DX_10? Com os adiamentos todos do Vista vais ver nos primeiros 6 meses xuvas de jogos e patchs para DX_10.
Halo, Cryengine, UT2007 so para dar exemplos dos mais mediatizados.
Pelo menos estes terao versoes especificas em DX_10. Outros terao patches com melhorias de performance e graficos á imagem daquilo que foi feito com o Farcry ao longo destes 2 anos.

Em DX_9 as placas DX_10 vao ter tb grande performance pelo menos pelo que a ATI disse.

Quem nao comprar a PS3 logo em Novembro e decidir esperar por 2007 axo que nao compensa.
Por cada mes a mais que esperam está o hardware de pc a descer de preço e com novidades cada vez mais potentes.

No passado quando saia uma consola tinhas logo á partida e durante muitos anos vantagem sobre qq PC fosse ele topo de gama ou nao.

Hoje em dia as consolas ja andam taco a taco com um bom PC (nao precisa de ser topo-gama).

No futuro com a evoluçao dos DX e das linguagens de programaçao as consolas mal saiam começam logo a perder para o PC.

É verdade que ao ter um sistema fexado pode-se optimizar melhor as potencialidades, mas hoje em dia a evoluçao é tremenda a todos os niveis (hardware e software) e mesmo programando para sistemas totalemente abertos a programaçao vai adaptar-se e tirar o proveito maximo do hardware compativel com esse tipo de programaçao.

Se com o DX_9 teriamos a tal relaçao 1/2 ou 1/3, com o DX_10 vai por agua abaixo e vai ser possivel (para o hardware compativel com DX_10) ter um muito melhor aproveitamento do hardware. (ja li em alguns sites que as melhorias xegam aos 80% sobre o DX_9).

Depois ha-de sair o DX_10.1 e por ai adiante e há-de xegar o dia em que programar para um sistema fexado ou outro totalmente aberto é a mesmissima coisa a nivel de aproveitamento das capacidades e as diferenças vao todas residir na potencia do hardware onde o PC é claramente superior.

PS: Fazer backups de BlueRays vai complicar um bocado o esquema (la se vai o trafego todo do mes) :D

EDIT:
Nem sequer sairam jogos DX_10, mas ja aqui fica um artigo do que vai ser o DX_10.1 :D
Beyond DirectX 10 - A glance at DirectX 10.1
http://www.elitebastards.com/cms/in...sk=view&id=103&Itemid=29&limit=1&limitstart=0
 
Última edição:
Tenho aqui instalado no meu PC. Windows Vista release 5274 se nao tou em erro:007:



Jogos DX_10? Com os adiamentos todos do Vista vais ver nos primeiros 6 meses xuvas de jogos e patchs para DX_10.
Halo, Cryengine, UT2007 so para dar exemplos dos mais mediatizados.
Pelo menos estes terao versoes especificas em DX_10. Outros terao patches com melhorias de performance e graficos á imagem daquilo que foi feito com o Farcry ao longo destes 2 anos.

Em DX_9 as placas DX_10 vao ter tb grande performance pelo menos pelo que a ATI disse.

Quem nao comprar a PS3 logo em Novembro e decidir esperar por 2007 axo que nao compensa.
Por cada mes a mais que esperam está o hardware de pc a descer de preço e com novidades cada vez mais potentes.

No passado quando saia uma consola tinhas logo á partida e durante muitos anos vantagem sobre qq PC fosse ele topo de gama ou nao.

Hoje em dia as consolas ja andam taco a taco com um bom PC (nao precisa de ser topo-gama).

No futuro com a evoluçao dos DX e das linguagens de programaçao as consolas mal saiam começam logo a perder para o PC.

É verdade que ao ter um sistema fexado pode-se optimizar melhor as potencialidades, mas hoje em dia a evoluçao é tremenda a todos os niveis (hardware e software) e mesmo programando para sistemas totalemente abertos a programaçao vai adaptar-se e tirar o proveito maximo do hardware compativel com esse tipo de programaçao.

Se com o DX_9 teriamos a tal relaçao 1/2 ou 1/3, com o DX_10 vai por agua abaixo e vai ser possivel (para o hardware compativel com DX_10) ter um muito melhor aproveitamento do hardware. (ja li em alguns sites que as melhorias xegam aos 80% sobre o DX_9).

Depois ha-de sair o DX_10.1 e por ai adiante e há-de xegar o dia em que programar para um sistema fexado ou outro totalmente aberto é a mesmissima coisa a nivel de aproveitamento das capacidades e as diferenças vao todas residir na potencia do hardware onde o PC é claramente superior.

tens o DX_10 no pc... ok, tiras um proveito que cuidado... :P

com o adiamento do vista pode mt bem tar a ser adiado o dx_10, pa todos os efeitos pode(ñ deveria) sair logo, pois primeiro tem que ver os bugs primarios do vista...
isso das gráficas dx_10 terem mt mais perfomance em dx_9 ñ me convece... até se falou em nem serem compativeis, alias, pelo que já li, o dx_9 pode mt vir a ser emulado, e isso pode ñ correr mt bem, mas é mt teorico, ñ existe nada nativamente dx_10 neste momento... ou seja, e aqui está a piada, tudo que viste até agr FOI corrido em sistemas com suporte apenas a dx_10, para todos os efeitos foi isso que aconteceu, logo, uma consola mt bem optimizada tb o faz sem problemas, ou vais dizer que as software houses já tem gráficas nativas de dx_10?

a linguagem pouco importa para mim, ñ sou eu que vo fazer o jogo, ou vou jogá-lo. :P

na minha opinião, sistema fechado e aberto NUNCA irão ser a mesma coisa... e a gama de entrada? e o topo de gama? e as gráficas nvidia? e as ati? já viste aquilo que se tinha que ter em conta? mt coisa mesmo...

e ñ rsp, optavas por um pc ou consola para jogar, neste momento?

Fikem bem!
 
]cool[;1109397 disse:
e ñ rsp, optavas por um pc ou consola para jogar, neste momento?

Fikem bem!
Sinceramente so qq coisa tipo a wii mais revolucionaria é que fazia comprar uma consola e claro tinha que ser barata. (e os jogos teriam que ser todos por backup ou free :D)

Se for la para Janeiro ja com a G80 e R600 entao seria de certeza absoluta PC.

Aqui nesta casa tb é so TV´s da xaxa e nao há previsoes de mudança nem daqui a 5 anos para uma TV decente.
E nunca compraria uma Xbox360 ou PS3 para a por ali na minha TVzita Sony de 55cm flat crt.
 
Comparas como plataforma de jogos, mas se a consola tem x ou y extras vêm logo a falar desses extras.
Ora no pc tb é preciso mostrar esses extras pq neste caso é bem mais favoravel ao PC e quando assim acontece as pessoas nao gostam de as assinalar. Nao se podem simplesmente ignorar as capacidades extra jogos que um computador permite. É impossivel fazer isso.
Se os extras que o pc permite compensam a diferença de preço? Por mim compensam, mas pode haver pessoas que nao compense.

Quanto a plataforma multimedia coitadinha da consola.
Logo no AVIVO/Purevideo a consola leva um rombo na sua pontuaçao multimedia (todas as reviews falam neste ponto).
Depois nao ha nada que consigas fazer na consola que nao o faças no PC. Ja o contrario nao se verifica.

Pois eu só tenho comparado os dois, falando de jogos, qt aos outros membros, n sei...

E acho q a necessidade constante de falarem nas 1001 coisas q o PC faz a + em relação à consola, vem d q o PC cada vez convence menos nessa vertente dos jogos, comparando com uma consola...

Qd se quer ser objectivo, pode-se ignorar o resto e focar num assunto, neste caso, jogos... ;)

Como media center, qd falei da consola estava a pensar numa realidade q a maioria n sabe o q é, daí a opinião anterior, qd falo em media center, é algo ligado à TV q leia filmes, musica com maior comodidade possivel e baixo custo, e aí neste momento, uma xbox p 100€, é imbativel...mas isso fica p outro tópico...

Resumindo, n abdico de nenhum (PC e consola), mas para jogos? consola sff, pq?...maior longevidade, jogos com detalhes no máximo e fluidos, jogos com tanta qualidade como um PC, mas por mt menos €...

Invertendo os argumentos, que PC se compra com 419€ (sem monitor) e dp q jogos se jogam nele a 720p fluidos com detalhes no máximo?... :-D
 
Eu defendo as consolas como gamming machines, mas nao opto por uma consola imediatamente porque:
RTS que tanto adoro, com o pad? omg meu rico Warcraft 3, Starcraft, AoE.
FPS ? com o pad? ok é possivel, dei uns tokes no quake 3 para dreamcast, em 5 minutos já me doia os dedos e a cabeça, acho que é andar para traz..
MMORPGS de geito há, pad? (aqui na faço ideia)

Devido aos perifericos que as consolas usam, limitava-me a jogar plataformas (que por acaso gosto mt) racing e desporto (que detesto).

Adorava que tanto a MS como a Sony, fizessem um esforço e tirassem a consola debaixo da televisão da sala, e metessem numa secretária com 1 monitor/televisao + teclado + rato + pad.

Aí sim, fazia updates ao PC de 10 em 10 anos e dedicavame + às consolas.
 
Eu defendo as consolas como gamming machines, mas nao opto por uma consola imediatamente porque:
RTS que tanto adoro, com o pad? omg meu rico Warcraft 3, Starcraft, AoE.
FPS ? com o pad? ok é possivel, dei uns tokes no quake 3 para dreamcast, em 5 minutos já me doia os dedos e a cabeça, acho que é andar para traz..
MMORPGS de geito há, pad? (aqui na faço ideia)

Devido aos perifericos que as consolas usam, limitava-me a jogar plataformas (que por acaso gosto mt) racing e desporto (que detesto).

Tocaste num ponto importante, o gosto pessoal d cada um, e obviamente se alguem q os RTS são o seu tipo d jogo preferido, n pode neste momento olhar p uma consola como a melhor alternativa...

Qt aos FPS, discordo de ti...se foi algo de bom q a Xbox trouxe ao mercado, foi mostrar q com um pad decente é possivel jogar FPS em consolas com qualidade, diria q é diferente de jogar com rato e teclado, mas n necessáriamente pior...
 
]cool[;1109413 disse:
fia-te nisso e na virgem maria... ñ viste a xbox360? ñ viste a DC, ñ viste a ps2? ñ viste a xbox? poucos meses apos o lançamento, "backups" era o que ñ faltava... o problema é o tamanho, mas os jogos de pc hoje em dia é a mesma coisa...

O mesmo não se vai passar com a PS3. O Blu-Ray vai tramar tudo...
 
Vai-se passar vai...pode e deverá demorar é +tempo a isso acontecer, mas n pode demorar mt senão dp a consola n vende... :-D

Os primeiros leitores de DVD foram lançados em 1996, 4 anos antes da PS2.

Os primeiros leitores Blu-Ray ainda agora estão a ser lançados. Para o Blu-Ray se tornar popular, ainda vai demorar algum tempo, isto é, se algum dia chegar a vingar.
 
Quando sair a PS3 vai dar para encaixar nesse sistema uma G80 ou uma R600.
Os preços da mobo, ram e conroe tb descem.

Esses 1/3 da potencia nao sao cientificos nem comprovados e se comprovados sao-o em DX_9.

Se apostar numa grafica DX_10 vou ter muito melhor aproveitamento do hardware por parte do software e esse 1/3 vai por cano abaixo.

Se contar que uma G80 ou R600 é no minimo dos minimos 2x mais potente que qq GPU de consola a somar ao melhor aproveitamento que o DX_10 proporciona e ainda a somar a quantidades de ram gigantescas quer no sistema quer na grafica nao tou a ver onde uma PS3 pode ser melhor depois de todas as partes somadas.

O sistema que eu indiquei seria para comprar já! E que eu saiba já so posso comprar uma Xbox360.

]cool[: Nao queira comparar nem a milhas esse navegar e multimedia da consola comparado com o PC. O PC envergonha qq consola so na quantidade de software e milhentas possiblidades.
So a começar na qualidade de imagem ja que nas consolas as unidades de processamento e melhoramento de video (AVIVO/Purevideo) foram estupidamente retiradas.

Uma consola serve para jogos, umas musiquitas, por um DVD a rodar e pouco mais. No PC posso fazer 1001 coisas ao mesmo tempo, que nao consola nao dá.
Ate mesmo um simples acto de poder tar a gravar DVD´s, ouvir musica, um browser aberto juntamente com o MSN, entre muitos mais programas e tudo ao mesmo tempo.
Posso inclusivamente tar a jogar e fazer tudo isso em cima sem grande performance penalty (dual-core power).


Não discuto mais isso ctg. Não adianta mesmo, nem vale a pena.
 
Última edição:
É obvio que PC é uma plataforma de jogos mt mais barata, na consola é preciso comprar todos os jogos nos primeiros anos de vida (até haver crack), no PC tao todos a saltar no pasto da mula que é só mastigar. (ai ca post tao feio!)
Ganda offtopic =DDDDDDDD

:headsh:

Enfim esta thread já deu o que tinha a dar. Na falta de argumentação contra o facto de, com hardware menos potente e mais barato a consola fazer tão bons ou melhores gráficos que um PC, começa-se logo a falar que o PC dá para fazer 1001 coisas :rolleyes:

Querem comparar PC com consolas façam-no a nível dos JOGOS que era o que se estava a falar.
O PC tem uma calculadora e um processador de text ou seja faz bastantes mais coisas... a sério? :rolleyes:

Uma torradeira também faz coisas que um PC não faz!! (a não ser que tenha um Prescott :D)

Enfim... :iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo