[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Fiz uma reclamação formal à LG, indicaram-me para eu pedir um orçamento de reparação/análise do equipamento a um reparador oficial e para depois lhes enviar para análise da situação.

Não tenho grandes expectativas, ainda por cima sendo um equipamento já fora do prazo de garantia estou em crer que vou perder mais 30€ com a deslocação do técnico . Mas lá está, agora também não vou deixar de o tentar para sustentar a minha insatisfação com o facto destes problemas ocorrem em equipamentos caros com poucos anos de uso e uma utilização normal.
Boa sorte!
 
Vá lá, pensei que era eu que estava a ficar doido, já que falam das Oled como fosse um tv problemática, sabendo eu que as outras tecnologias tem bem mais problemas e que ninguém aponta

Eu sim, teria o coração na mão mal comprasse um lcd
Sim, a verdade é que não existem tecnologias perfeitas e cada uma tem as suas virtudes e defeitos. O oled tem uma imagem muito melhor que um LCD, mas para quem habitualmente usa as tvs por muitos anos a solução de um oled torna-se dificil. Olha o caso do @FrancisW , estar a ver o logo da sportv a tempo inteiro acaba por ser algo que arruma quase por completo com o prazer de utilização da tv, apesar da superior qualidade de imagem.

Eu tenho dois LCDs Samsung cá por casa em que um foi comprado em 2006 e outro em 2012 e em termos de imagem continuam basicamente como quando os comprei. Com um oled isso acho que seria impossível mesmo com a tecnologia actual.

Eu até gostava de comprar um oled da Sony ( o a84j de 65" até está a preço que deixa a pensar) mas com este prazo de validade não me sinto confortável com a compra.
 
Vá lá, pensei que era eu que estava a ficar doido, já que falam das Oled como fosse um tv problemática, sabendo eu que as outras tecnologias tem bem mais problemas e que ninguém aponta

Eu sim, teria o coração na mão mal comprasse um lcd

Se estamos num tópico de como evitar burn in vai-se falar de que? Do blooming ou uniformidade dos lcds? Isso não se degrada com o uso nem há forma de evitar. Se a tv vier com problemas é simples, devolve-se.
 
Viva,

A minha LG OLED 55C6 (modelo de 2016 mas comprada em fevereiro de 2017) está a apresentar o logo da netflix no canto quando a imagem é em tons avermelhados.

Na altura da compra estendi a garantia até fevereiro 2022, será que vale a pena tentar acionar a mesma para trocarem o painel, ou vão alegar que é "feitio" do OLED e descartam-se?
 
Viva,

A minha LG OLED 55C6 (modelo de 2016 mas comprada em fevereiro de 2017) está a apresentar o logo da netflix no canto quando a imagem é em tons avermelhados.

Na altura da compra estendi a garantia até fevereiro 2022, será que vale a pena tentar acionar a mesma para trocarem o painel, ou vão alegar que é "feitio" do OLED e descartam-se?
Se tens extensão de garantia, tens que acionar.
Pagar e desistir depois, não me parece a decisão correta.

Dependendo da loja, até poderás ter sucesso.

Lembrando: reclamar apenas manchas no ecrã.
 
A extensão de garantia dos 5 anos que me foi vendida numa grande superfície onde comprei a TV é da companhia "Domestic & General".

Vou ligar para lá a alegar as manchas no ecrã, quem sabe ainda tenho sorte :)
 
A extensão de garantia dos 5 anos que me foi vendida numa grande superfície onde comprei a TV é da companhia "Domestic & General".

Vou ligar para lá a alegar as manchas no ecrã, quem sabe ainda tenho sorte :)
A minha também é daí e la nas condições da garantia fala explicitamente que não cobre burn in.
 
Como é mencionado o burn in nas condições?

Fiz pesquisa por "burn" e por "retenção" e não encontrei nenhuma ocorrencia no documento.
 
Na caixa da minha 65 BX tenho guardada a cópia da fatura da TV, cópia do pagamento do seguro, cópia da conversa com a LG e com a seguradora (AQILO) a confirmar que cobriam burn-in. Assim está tudo junto, para o caso de algum dia ter de ativar.
Pois eu também, mas depois coloquei a questão á LG e que ia solicitar a resolução do contrato e a coisa fica complicada pois o que é válido é a resposta da seguradora, a LG é intermediário e lamentou as declarações em que disse que cobria. No entanto permitem me aderir mais tarde.
 
Pois eu também, mas depois coloquei a questão á LG e que ia solicitar a resolução do contrato e a coisa fica complicada pois o que é válido é a resposta da seguradora, a LG é intermediário e lamentou as declarações em que disse que cobria. No entanto permitem me aderir mais tarde.
Nao sei se na eventualidade de irmos para tribunal com esse tipo de resposta a responsabilidade nao poderia ser passada para a LG.

Para todos os efeitos o primeiro contato com este serviço é no site da LG, é normal ser associado à LG.
 
Estava interessado em comprar uma LG C1 48" para usar como ecrã de PC e cheguei a esta thread. Reparei que muita gente está satisfeita com o serviço da Worten a tratar o burn-in em OLEDs. Decidi enviar mail a questionar se a extensão de 5 anos de garantia cobria o burn-in e acabaram de me responder:

Olá Rui!

Desde já agradecemos o contacto e preferencia.

Informamos que a garantia extra neste equipamento não abrange o burn-in.
Mais informamos que segue em anexo as condições abrangidas e as excluídas da garantia extra.

Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!

Até breve,
Cláudia Rocha
Serviço de Apoio ao Cliente
T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h
[email protected]

www.worten.pt

Deixou-me numa encruzilhada. Provavelmente quando comprar terei que fazer o Premium Care da LG por 150€ e aceitar a desvalorização de 10% anual.
 
Estava interessado em comprar uma LG C1 48" para usar como ecrã de PC e cheguei a esta thread. Reparei que muita gente está satisfeita com o serviço da Worten a tratar o burn-in em OLEDs. Decidi enviar mail a questionar se a extensão de 5 anos de garantia cobria o burn-in e acabaram de me responder:



Deixou-me numa encruzilhada. Provavelmente quando comprar terei que fazer o Premium Care da LG por 150€ e aceitar a desvalorização de 10% anual.
Além dos 10% não é garantido a aceitação de burn in!
 
A resposta da seguradora é que não cobre.
Resposta:
"- Note que na garantia normal, o efeito de retenção de imagem não é abrangido, no entanto no plano Premium Care esta situação é abrangida.

- Para condições detalhadas do LG Premium Care, pedimos que submeta esta questão via o formulário na página relativa à Extensão de garantia: https://www.service-lg.com/lg/Welcome?l=pt-PT
Na opção - "Contacte-nos": https://www.service-lg.com/LG/Contact

Para efectuar o envio de um novo e-mail, agradecemos que utilize o link disponível na parte final deste formulário de resposta denominado - "Clique aqui para enviar uma nova mensagem para o Centro de Informação ao Consumidor da LG"."

Refiro-me a esta resposta pelo suporte da LG. A posição deles mudou?
 
Refiro-me a esta resposta pelo suporte da LG. A posição deles mudou?

Ai tens parte do que tenho andado a discutir com eles!

Ao final de 4 semanas a resposta do centro de informação da LG!

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a retenção de imagem nos televisores OLED é considerado como desgaste normal de utilização, logo nenhum dos seus pacotes de extensão de garantia abrange este sintoma.

O Pack Premium cobre inclusivamente danos, se acontecer um acidente.

Com isto, a retenção de imagem é um efeito que pode surgir devido a uma utilização indevida com imagens estáticas, logo não está abrangido pelas condições da extensão de garantia.

Referente à sua segunda questão, a garantia normal do produto funciona em qualquer país da Europa, logo durante 24 meses não terá limitações, no entanto a extensão de garantia implica condições previamente definidas pela LG/Aqilo.

O produto que o Sr. Marco pretende é diferente, do modelo vendido em Portugal, logo poderá trazer condicionantes na reparação, daí a Aqilo não recomendar a aquisição de uma garantia, pois poderá não poder cumprir com a responsabilidade depois de reparar o produto.

Sendo uma extensão de garantia, tanto a LG como a Aqilo poderão limitar as condições desta.

Com isto, lamentamos eventuais discrepâncias que possam ter surgido entre as nossas informações e as respostas da Aqilo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.


Atentamente,
David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
Se quiseres mais estão aqui pelo tópico.
 
Back
Topo