PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

eu acho que para ser RPG tem que ser 3ª pessoa, até pq um dos pontos mais importantes é a caraterização da personagem, se vai ser em 1ª pessoa, vão os NPC desfrutar da personalização que fiz? agora se o jogo for realmente muito bom, não será por este "problema" que lhe será retirado mérito.
 
A mim deixa-me logo de pé atrás. A vontade de o jogar continua a ser imensa, mas já deixa aquela impressão no estômago que não vai ser a mesma coisa. E se eles apenas dão ênfase na 1º pessoa, mesmo que a 3º pessoa esteja disponível possivelmente o gameplay pode não estar talhado para ele.
 
eu acho que para ser RPG tem que ser 3ª pessoa, até pq um dos pontos mais importantes é a caraterização da personagem, se vai ser em 1ª pessoa, vão os NPC desfrutar da personalização que fiz? agora se o jogo for realmente muito bom, não será por este "problema" que lhe será retirado mérito.
Provavelmente tem muitas cutscenes e são em 3 pessoa, mas um gajo nao usufrui da personagem da mesma maneira.
 
É como já li na imprensa, o tipo de jogo que é, ser em 3ª pessoa ia dar borrada. Tal como um dos dev's do jogo anunciou, enquanto que Witcher é gigante horizontalmente, este vai sê-lo verticalmente, e com a possibilidade de explorar todo e qualquer edifício, em 3ªpessoa a câmara ia dar problemas - ficar presa, bugar com as paredes, ex: Gmod - .

E atenção, eles dizem que não é um FPS com elementos RPG, é um RPG com elementos de FPS, sendo o shooting "mais lento que Doom mas mais rápido que Fallout"

Below, you can check out a full rundown of new details (courtesy of DSO Gaming)

1comments
  • CD Projekt describes the game as a “first-person RPG.”
  • Gameplay is in first a first-person perspective, but switched to third-person during a cutscene.

  • You play a character named V (as in the letter).

  • V can be a man or a woman.

  • The stats you pick at the start include Strength, Constitution, Intelligence, Reflexes, Tech, and Cool.

  • These stats are all pulled from the original tabletop RPG.

  • You can drive cars in the game, and seemingly toggle between first and third person during this.

  • While driving in first-person, the U.I. appears diegetically on the windshield.

  • CD Projekt also described Cyberpunk as a “mature experience intended for mature audiences.”

  • Like Witcher, you take missions from NPCs and have dialogue options in conversations.

  • It’s an open world that you open up more with “street cred.” For example, a specific jacket might raise it by 5%, allowing you access to new places.

  • Completing a quest levels up your street cred.

  • The UI in the demo is extremely minimal at — just a light compass and a small quest log.

  • UI expands during combat — enemies have names, health bars, and what appear to be levels.

  • Some enemies have question marks instead of levels, possibly meaning they’re much higher level than you.

  • Damage numbers pop up during combat.

  • There’s a bullet-time-like ability that allows you to slow down time.

  • CD Projekt keeps emphasizing that choices have consequences, in the moment and to the world at large.

  • Obstacles have several solutions depending on your skills. For example, V got to a door, but his hacking skill was too low. However, his engineering skill was high enough, so he could open a panel and bypass the door.

  • There’s an inspection system lets you look super close at items and learn more about lore.

  • You use an inhaler to heal.

  • Gunplay feels slower than Doom or Borderlands, but faster than Fallout 4.

  • CD Projekt showed off some late-game abilities, including mantis-like blade arms and wall running.

  • A boss fight against a dude in an exoskeleton was shown. This included sliding under cars and taking cover.

http://comicbook.com/gaming/2018/06/12/cyberpunk-2077-details-first-person-shooter/

Outra aspecto que considero importante que ouvi ontem na entrevista à IGN foi o facto do dev (não me recordo mesmo do nome do homem) dizer que vão haver missões (quests) e side-quests mas que não temos que ir a ponto A ou ponto B, mas sim ir a locais.
Estou curioso acerca desta parte pois em todos os jogos temos o típico "vai aqui para falares com..." ou "vai ali para concluir a missão". Assim, dá-me a ideia que poderá haver missões do género "descobre quem desvia armas de tal parte" e então temos que ir a "bairros" explorar ao máximo os diálogos e interações com NPC's
 
É como já li na imprensa, o tipo de jogo que é, ser em 3ª pessoa ia dar borrada. Tal como um dos dev's do jogo anunciou, enquanto que Witcher é gigante horizontalmente, este vai sê-lo verticalmente, e com a possibilidade de explorar todo e qualquer edifício, em 3ªpessoa a câmara ia dar problemas - ficar presa, bugar com as paredes, ex: Gmod - .

Isso em nada afecta o ser em 3ª ou 1ª pessoa. Escolheram 1ª pessoa por uma questão de imersão. É válido e são livres de o fazer. No reverso da medalha, as pessoas também são livres de expressar o seu descontentamento por estarem a contar e/ou preferirem a alternativa.
 
Eu por acaso também prefiro a 1ª pessoa, mas não desgosto da 3ª pessoa, então se for um jogo que tenha mais "melee" do que balas a voarem, até prefiro a 3ª pessoa (como o the witcher). Mas como acredito que este tenha mais gunfires e assim, o meu voto fica na 1ª pessoa, mas era fixe se dessem a escolher 1ª ou 3ª como o skyrim ou fallouts por exemplo...
 
Eu por acaso também prefiro a 1ª pessoa, mas não desgosto da 3ª pessoa, então se for um jogo que tenha mais "melee" do que balas a voarem, até prefiro a 3ª pessoa (como o the witcher). Mas como acredito que este tenha mais gunfires e assim, o meu voto fica na 1ª pessoa, mas era fixe se dessem a escolher 1ª ou 3ª como o skyrim ou fallouts por exemplo...

Só um aparte. Eu não consegui jogar Fallout na 3ª pessoa porque passo o tempo agachado e o meu cérebro começava a dar-me dores de joelhos só por estar a ver o boneco naquela posição a andar xD
 
Se o GTA5 consegue ter 1st person perspective, então o Cyberpunk 2077 também poderá ter 3rd person perspective. Só depende da vontade dos developers.

Por mim tanto se me dá, como se me deu, mas com as duas opções agradavam a todos no que toca a este aspeto em específico.
 
Disseram que vamos ter muitas oportunidades de ver a nossa personagem. Quem sabe o "inventário" e outros menus sejam dinâmicos, tipo in-game em vez de fullscreen como no Witcher
 
Realmente divulgar ao público por esse mundo fora o gameplay que mostraram na E3 seria a melhor maneira de tranquilizar quem anda de momento a criticar certas escolhas tomadas.
 
A primeira pessoa neste mundo em que se usa melhoramentos cibernéticos traz muita imersão. basta imaginar diferentes upgrades para os olhos/vista ou algo como o google glass do futuro. Diferentes tipos de HUD consoante o caminho e papel que se escolhe no jogo. 1ª pessoa foi com certeza a escolha certa, só pensando neste ponto.
 
Eu quero tanto, mas tanto este jogo.

Isto de ser fpv não me apanhou de surpresa pois já tinha visto alguns vídeos de youtubers que dão cobertura ao jogo e eles falaram disso já à alguns meses.

Confio na visão da CDPR, eles merecem esse voto de confiança depois do que foi o TW3.
 
Por acaso o backlash que o jogo está a sofrer na Internet pela escolha do FPP tem sido enorme. Pensei que não chegasse a tanto.
 
Última edição:
A comunidade gaming é complicada e não é conhecida pelo seu bom senso... Percebo que estavam à espera de 3ª pessoa tendo em conta o witcher, até eu estava mas se as pessoas parassem para pensar o que a vista em primeira pessoa pode trazer ao jogo.... Já para não falar que uma boa parte destas criticas é feita por pessoas que trocam vista "first person" por "First person shooter". Os developers não merecem este alarido à volta da sua decisão, ainda para mais tendo em conta as reacções à demo.
Eu estou aqui à espera ficar de boca aberta com uma HUD futurista nos "meus" olhos por causa de um implante que meti no cérebro xD
 
Última edição:
Por acaso o blacklash que o jogo está a sofrer na Internet pela escolha do FPP tem sido enorme. Pensei que não chegasse a tanto.
Mesmo. Eu percebo 2 tipos de criticas
- nao gostam de FPP e ficaram desiludidos
- sofrem de motion sickness

Agora os que dizem que eles teem obrigaçao de fazer TPP, porque é facil e mesmo que a experiencia fica pior os jogadores nao se importam desde que haja opçoes... esses gajos sao malucos a dizer que é facil implementar TPP...no comments

Eu tambem gostava que os fallout fossem todos isometricos mas é a escolha dos Devs e eu voto com a carteira.
 
Acho que a maior parte das criticas vão-se dissipar depois deles mostrarem gameplay. Só aí vamos perceber bem o porquê da escolha.
 
Back
Topo