Desistindo do Windows Phone

Tens alguma experiencia com BQ's ??

A BQ é uma boa marca de smartphones com android puro que faz um S4 borrar a cueca . Já para nao falar no serviço de garantias deles que é exemplar !

Bom bom era terem suporte ao Windows mobile 10 e ter dual boot e terem snapdragon por causa da disponibilizaçao das drivers

tenho, e bastante. Comprei um BQ Aquaris 5, ao fim de uns meses foi á vida sem aviso, era só bugs desde que o comprei. Trocaram por um 5HD, esse então era pior ainda, acabei por vender e dar mais uma oportunidade, optei por um E6, o de 6 polegada, tinha muito boa qualidade de ecrã, mas mais uma vez era só bugs, a bateria sempre a reportar mal a percentagem, desligava sozinho etc, jogos davam todos a arrastar, etc. Desisti e BQ nunca mais até hoje. Já soube entretanto que mentiram descaradamente aos utilizadores do E6, a quem tinha prometido update para lollipop e há uns dias vieram desmentir e cancelar tudo... vergonhoso, marca de linha branca das mais reles.

Como aparte, isso de um S4 se borrar só se for no sistema, já que BQ usa stock, mas prefiro de longe um S4 mais lento a funcionar bem, do que um BQ cheio de bugs e com qualidade de materiais, processadores e camara do mais fanhoso que há...
 
tenho, e bastante. Comprei um BQ Aquaris 5, ao fim de uns meses foi á vida sem aviso, era só bugs desde que o comprei. Trocaram por um 5HD, esse então era pior ainda, acabei por vender e dar mais uma oportunidade, optei por um E6, o de 6 polegada, tinha muito boa qualidade de ecrã, mas mais uma vez era só bugs, a bateria sempre a reportar mal a percentagem, desligava sozinho etc, jogos davam todos a arrastar, etc. Desisti e BQ nunca mais até hoje. Já soube entretanto que mentiram descaradamente aos utilizadores do E6, a quem tinha prometido update para lollipop e há uns dias vieram desmentir e cancelar tudo... vergonhoso, marca de linha branca das mais reles.

Como aparte, isso de um S4 se borrar só se for no sistema, já que BQ usa stock, mas prefiro de longe um S4 mais lento a funcionar bem, do que um BQ cheio de bugs e com qualidade de materiais, processadores e camara do mais fanhoso que há...


Ironicamente cá por casa houve um aquaris 4.5 e o mal era mesmo a bateria que era fraca , um Aquaris 5 que era um pouco fragil em material mas no SO apesar de nao haver mais suporte era rapido qb , foi uma vez para a garantia e eles vieram cá a casa buscar e levaram para reparaçao em espanha , e veio como novo .

Era mais rapido que um LG spirit 4g por exemplo .
E agora um E6 que passado 1 ano e tal padeceu de problemas de perda de wifi e bluetooth para alem do ecran a descolar , foi para garantia e ecran novo e modulo de bluetooth novo , mas o problema do wifi continua e para la foi novamente . De certeza que vao trocar a placa mae por completo . E sim mais rapido que um raio de um S4 fragil como tudo e com o TW a mostrar das suas .
 
Não vou mais discutir a qualidade da BQ uma vez que não é relevante para o tópico em questão, que é a desistência deste sistema por parte do criador da thread.
 
Para terminar o assunto bq com o produto a dar tantos problemas o mínimo que se pede por algo que a marca não vende propriamente barato (ou ainda continuam com a ilusão de que bq é barato ?!) é que a assistência funcione, mas já agora ter um S4 com TouchWiz quando se pode ter CM13 só pode ser puro masoquismo ou simplesmente ter algo para criticar e por onde pegar.
 
Boas, ao fim de 13 dias de experiencia com um 550 fui devolver.
Foi a primeira experiencia windows mobile e não fiqui fã.
 
Eu tenho há mais de um ano um lumia 532 e antes de o ter vinha de um Dodgee DG300 e a diferença que senti foi brutal.
Sim vinha de um Android Rasca e cheio de problemas e isso não é comum ao SO que em outros dispositivos tem um desempenho completamente diferente, mas eu acho que o mesmo exemplo serve para as Apps, elas são importantes mas nao definem o SO por si só, até porque um SO nao sao so apps, é todo um conjunto de coisas que englobam a totalidade dos elementos que compoe o sistema.
Falando na minha experiencia com o lumia 532 que me custou uns meros 50 euros, o telemovel é do mais fluido que tive até hoje, a navegação web é perfeita e com o edge a velocidade de abertura de paginas aumentou drasticamente. Gosto tanto de navegar na net com ele que opto mais por ele que pelo meu tablet ou computador.
Como telemovel nunca mas nunca me deixou mal, tem uma camera muito capaz mesmo sem autofocus, como leitor de musica exelente grande qualidade de som. Como escrita de sms.. bem do melhor que há sem duvida, todo o trabalho de chat feito com este telemovel e com o WP é um mimo.
Todo o SO esta muito bem construído no meu ponto de vista, os serviços que o intragram são tão completos que acabam por dispensar as apps para uma tamanha de coisas que era necessário no Android, tudo o que vem incorporado é bastante util e nunca me deu a necessidade de ir buscar apps para o que quer que seja que venha incorporado no sistema.
Em relação a apps, sim há bastante menos apps e as vezes a navegação na loja quando não se tem nada para fazer desilude um bocado por nao haver grandes novidades, mas desde março que já temos instagram oficial um fb messenger a caminhar para tal, um twiter em condições e outras uwp. Eu tenho cerca de 50 apps instaladas e já andei a apagar imensas.
Sabem o que me apetecia agora? dinheiro para comprar um telemóvel melhor tal como um 640/950 porque apesar de pouca gente querer confiar na MS eu confio mais nela e na qualidade dos seus materiais e serviços do que acredito na Samsung por exemplo (isto é uma opinião pessoal apenas).
Tenho aqui 3 velhos androids e tenho um tablet Asus memopad ainda bem capaz com Android e nenhum deles me deu a satisfação de utilização que o WP me está a dar.
Nem tudo é mau como se quer aqui pintar neste topico e oxala que se mantenham varios SO disponiveis no mercado pois faz falta competitvidade entre os varios serviços e diferenças para que a gente possa escolher por qual optar.
No entanto era interessante que a MS continuasse a lançar modelos low-end porque para quem gostaria de ter um smartphone e não uma tartaruga e nao tem grande situação financeira para tal coisa vê o WP como uma opção exelente no mercado. Depois o mercado mais caro pode ver no WP coisas muito interessantes e inovadoras que compensem o dinheiro que a MS pede pelos seus dispositivos. Fora da MS temos a HP a lançar um smartphone do melhor que já vi dos ultimos tempos e com o WP
 
Se adicionassem uma votação do género: "O seu próximo equipamento será um Windows Phone?"

Com as opções:
  • Sim, tenho um e estou satisfeito
  • Sim, nunca tive um WP mas o sistema desperta interesse
  • Talvez, gosto do WP mas a estagnação/falta de equipamentos me fazem pensar duas vezes
  • Não, tenho um e não pretendo continuar no WP
  • Não, tive um e já troquei por outro sistema
  • Não, nunca tive nenhum e o sistema não me desperta interesse

@Max UK podes adicionar a votação?
 
Última edição:
Faltava só aí uma opção para quem queria mesmo ficar no windows mobile mas vê as coisas estagnadas há demasiado tempo e não encontra um equipamento adequado.
 
Back
Topo