• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop +/- Gaming

JJRua

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Nao queria que ultrapassase muito dos 1000 euros e a compra seria o mais cedo possivel.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

Daqui a uns anos, assim que for preciso.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Nao tenho.

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

So se for necessario.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Indiferente.

b. Processador (Intel ou AMD)
> O que for melhor

c. Motherboard (chipset, formato)
>Gostava que tivesse wireless, fora isso e irrelevante.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 16GB deve ser suficiente

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>A que for melhor.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD 1TB deve ser suficiente

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
>Nao.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> O que acharem melhor.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Nao.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Caso a board nao tenha, wireless.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Sim

11) Contexto, comentários adicionais.

Boa noite pessoal, assim como referi no titulo queria montar um pc +/- gamer, nao tem de ser nada muuuuito potente porque os jogos que tenciono jogar nao sao assim tao puxados, provavelmente o mais pesado seria "Escape from Tarkov".. fora isso, GTA V, Rocket League, CS GO e conteudo multimedia.
Obrigado desde ja pela ajuda!
 
Última edição:
CPU: Intel Core i5-12400 2.5 GHz 6-Core Processor €199.90
Motherboard: Asus PRIME B660M-A WIFI D4 Micro ATX LGA1700 Motherboard €148.31
Memory: Crucial Ballistix RGB 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3600 CL16 Memory €82.90
Storage: Crucial P2 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive €84.90
Video Card: XFX Radeon RX 6600 XT 8 GB Speedster SWFT 210 Video Card €429.90
Case: MSI MAG FORGE 100M ATX Mid Tower Case €49.90
Power Supply: BitFenix Formula Gold 550 W 80+ Gold Certified ATX Power Supply €49.90
Total: €1045.71

Se for demasiado acima podes optar por uma RX 6600 ou RTX 3050 se precisares Nvidia
 
CPU: Intel Core i5-12400 2.5 GHz 6-Core Processor €199.90
Motherboard: Asus PRIME B660M-A WIFI D4 Micro ATX LGA1700 Motherboard €148.31
Memory: Crucial Ballistix RGB 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3600 CL16 Memory €82.90
Storage: Crucial P2 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive €84.90
Video Card: XFX Radeon RX 6600 XT 8 GB Speedster SWFT 210 Video Card €429.90
Case: MSI MAG FORGE 100M ATX Mid Tower Case €49.90
Power Supply: BitFenix Formula Gold 550 W 80+ Gold Certified ATX Power Supply €49.90
Total: €1045.71

Se for demasiado acima podes optar por uma RX 6600 ou RTX 3050 se precisares Nvidia
:x2: :wah:
 
CPU: Intel Core i5-12400 2.5 GHz 6-Core Processor €199.90
Motherboard: Asus PRIME B660M-A WIFI D4 Micro ATX LGA1700 Motherboard €148.31
Memory: Crucial Ballistix RGB 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3600 CL16 Memory €82.90
Storage: Crucial P2 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive €84.90
Video Card: XFX Radeon RX 6600 XT 8 GB Speedster SWFT 210 Video Card €429.90
Case: MSI MAG FORGE 100M ATX Mid Tower Case €49.90
Power Supply: BitFenix Formula Gold 550 W 80+ Gold Certified ATX Power Supply €49.90
Total: €1045.71

Se for demasiado acima podes optar por uma RX 6600 ou RTX 3050 se precisares Nvidia
Obrigado Nullus! Pode dar uma vista de olhos na config que fiz? So para saber o que mudaria?
De qualquer forma a que me mandou parece-me bem, nao esta muito longe do budget, com alguma sorte ainda encontro uma promo ou outra e fica a baixo! Obrigado!
 
Obrigado Nullus! Pode dar uma vista de olhos na config que fiz? So para saber o que mudaria?
De qualquer forma a que me mandou parece-me bem, nao esta muito longe do budget, com alguma sorte ainda encontro uma promo ou outra e fica a baixo! Obrigado!

Se podes dar isso pela build como é obvio é melhor, as rams que usei na build que propus são ligeiramente melhores. De resto trocava o cooler, ou usava um air cooler, ou um AIO 280mm. Watercooler de 240 só se não exceder os 100€ como por exemplo o Arctic Liquid Freezer II 240 com ou sem RGB.

Essa caixa também parece ser algo restritiva ao airflow, a MSI é capaz de ser melhor e fica mais em conta, este senhor que comprou a mesma caixa parece ser da mesma opinião que essa caixa é para evitar:

 
Última edição:
Se podes dar isso pela build como é obvio é melhor, as rams que usei na build que propus são ligeiramente melhores. De resto trocava o cooler, ou usava um air cooler, ou um AIO 280mm. Watercooler de 240 só se não exceder os 100€ como por exemplo o Arctic Liquid Freezer II 240 com ou sem RGB.

Essa caixa também parece ser algo restritiva ao airflow, a MSI é capaz de ser melhor e fica mais em conta, este senhor que comprou a mesma caixa parece ser da mesma opinião que essa caixa é para evitar:

Eu queria so mesmo saber a tua opiniao se estava muito desequilibrado ou nao, tenho de baixar um bocado porque fica muito acima do budget.. estava a ver era se valia a pena deixar algum produto que fosse melhor e que nao tivesse grande diferenca de valor. Assim como o CPU por exemplo! No caso vou seguir a build que mandas-te fica mais em conta! So uma questao, sem ser a caixa da MSI que e bastante boa em relacao a airflow, ja a tive antes, temos mais alguma que seja igualmente boa e mais bonita em termos esteticos? A MSI e bacana mas gostava de algo diferente..

Nox Hummer Quantum

Lian Li Lancool 205

 
Última edição:
Sim também acho que a build que fiz se adequa mais ao que pretendes. Uma 3070ti é mais para alguém que pretende jogar jogos recentes em 2k e 4k. Para o teu caso é desnecessário.

Quanto à caixa, preço/performance a MSI é praticamente imbativel, mas a estética depois é sempre algo pessoal.

Pessoalmente gosto das Lian Li e das Phanteks, ficam um pouco mais caras, mas tens por exemplo a Lian Li Lancool II Mesh Performance por 89,9€ numa loja nacional em promo, prefiro essa à 205 que colocaste. De resto tens a P400A, a P360A um pouco mais pequena e barata também. A Corsair 4000D Airflow também é uma boa escolha. Fractal Meshify C, Lian Li Lancool 215 ARGB, NZXT H510 Flow, Be Quiet! Pure Base 500DX...

Isto tudo coisas sem fugir muito ao orçamento, porque também tens coisas como a Lian-Li O11 que é uma boa caixa mas já começa a não fazer sentido para o orçamento.
 
Última edição:
Sim também acho que a build que fiz se adequa mais ao que pretendes. Uma 3070ti é mais para alguém que pretende jogar jogos recentes em 2k e 4k. Para o teu caso é desnecessário.

Quanto à caixa, preço/performance a MSI é praticamente imbativel, mas a estética depois é sempre algo pessoal.

Pessoalmente gosto das Lian Li e das Phanteks, ficam um pouco mais caras, mas tens por exemplo a Lian Li Lancool II Mesh Performance por 89,9€ numa loja nacional em promo, prefiro essa à 205 que colocaste. De resto tens a P400A, a P360A um pouco mais pequena e barata também. A Corsair 4000D Airflow também é uma boa escolha. Fractal Meshify C, Lian Li Lancool 215 ARGB, NZXT H510 Flow, Be Quiet! Pure Base 500DX...

Isto tudo coisas sem fugir muito ao orçamento, porque também tens coisas como a Lian-Li O11 que é uma boa caixa mas já começa a não fazer sentido para o orçamento.
E isso, eu contento-me bem com 1080p ahahah

Sim em termos de defeitos eu nao tenho nada a apontar a MSI, so nao sou grande fa do ponto estetico, e ok..

Obrigado pelas opcoes! Algumas sao bem interessantes! Well a Lian O11 ate que esta com um valor inferior a Corsair 4000D.. veremos se consigo apanhar alguma promo de jeito! Obrigado mais uma vez pela ajuda! 😁
 
Sim a O11, especialmente se for a Evo é ideal para alguém que saiba preencher a caixa. Principalmente se for usar mais do que um radiador por exemplo. Tem bastante espaço
 
Sim a O11, especialmente se for a Evo é ideal para alguém que saiba preencher a caixa. Principalmente se for usar mais do que um radiador por exemplo. Tem bastante espaço
Verdade! Estive a ver umas builds com ela (so mesmo para ver o que nao vou comprar ahahah) e o bacano utilizou 2 radiadores e ficou altamente!
 
Sim também acho que a build que fiz se adequa mais ao que pretendes. Uma 3070ti é mais para alguém que pretende jogar jogos recentes em 2k e 4k. Para o teu caso é desnecessário.

Quanto à caixa, preço/performance a MSI é praticamente imbativel, mas a estética depois é sempre algo pessoal.

Pessoalmente gosto das Lian Li e das Phanteks, ficam um pouco mais caras, mas tens por exemplo a Lian Li Lancool II Mesh Performance por 89,9€ numa loja nacional em promo, prefiro essa à 205 que colocaste. De resto tens a P400A, a P360A um pouco mais pequena e barata também. A Corsair 4000D Airflow também é uma boa escolha. Fractal Meshify C, Lian Li Lancool 215 ARGB, NZXT H510 Flow, Be Quiet! Pure Base 500DX...

Isto tudo coisas sem fugir muito ao orçamento, porque também tens coisas como a Lian-Li O11 que é uma boa caixa mas já começa a não fazer sentido para o orçamento.
Nullus desculpa estar a chatear novamente, a grafica que me recomendas-te ( e a que eu tinha visto tambem nao me parece que tivesse) so tem 1 porta hdmi, certo? Eu gostava de ligar 2 monitores.. na verdade e para fazer 3 ligacoes, 2 monitores e uma tv mas a tv pode ser ligada a board... acho, pode, certo? 😅 Mas em relacao aos monitores seria necessario 2 ligacoes hdmi ou funciona de outra forma que eu desconheco?
 
Nullus desculpa estar a chatear novamente, a grafica que me recomendas-te ( e a que eu tinha visto tambem nao me parece que tivesse) so tem 1 porta hdmi, certo? Eu gostava de ligar 2 monitores.. na verdade e para fazer 3 ligacoes, 2 monitores e uma tv mas a tv pode ser ligada a board... acho, pode, certo? 😅 Mas em relacao aos monitores seria necessario 2 ligacoes hdmi ou funciona de outra forma que eu desconheco?

A gráfica que eu recomendei suporta até 4 monitores simultaneamente. 3 através de Displayport e 1 através de HDMI.

Geralmente os monitores ligas através de displayport, podes guardar a saida HDMI da gráfica para a TV. Também podes ligar na saida da motherboard porque o cpu tem gráfica integrada, caso contrário não dava, mas não recomendo a não ser que seja apenas para coisas leves como por exemplo ver videos ou filmes, mas não há necessidade visto que a gráfica suporta os displays todos que queres usar.
 
A gráfica que eu recomendei suporta até 4 monitores simultaneamente. 3 através de Displayport e 1 através de HDMI.

Geralmente os monitores ligas através de displayport, podes guardar a saida HDMI da gráfica para a TV. Também podes ligar na saida da motherboard porque o cpu tem gráfica integrada, caso contrário não dava, mas não recomendo a não ser que seja apenas para coisas leves como por exemplo ver videos ou filmes, mas não há necessidade visto que a gráfica suporta os displays todos que queres usar.
Ah ok.. nao sabia disso! Ahahaha Muito obrigado pela ajuda!! :D
 
Para edição de video o 12400 é melhor por causa do QuickSync, a não ser que o OP não vá fazer edição de video tal como mencionou no questionário
 
Nao nao, nao vou fazer edicao! So mesmo jogos, multimedia e uso normal!

Então podes comprar o 12400F se bem que se não houver uma diferença de 15€ ou mais eu compraria o 12400 à mesma. A gráfica integrada permite ligar mais monitores e se houver algum problema com a gráfica dedicada dá para desenrascar ou para despiste de problemas.
 
Back
Topo