Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

Como tenho andado em cima das baixas de preços, pois anda à caça de um bom disco por um bom preço.

Já andei em vários sites tipo "*****" e nenhum consegue chegar aos preços praticados pela *****, o que parece impossível.

Mas isto está de tal forma, que a ***** esgota muito facilmente a maior parte dos discos que tem à venda.

A ***** já teve um disco da Freecom de 120Gb por 39,90€, escusado será dizer que está esgotado à mais de um mês. Ora vê aí.

Mais dois discos que estão a muito bom preço são:

Iomega Prestige 250GB -> 64,99€
Iomega Prestige 320 GB -> 79,99€
[/I]"

Alguem sabe dizer qual é a marca\modelo do disco presente no Iomega Prestige de 2.5" e 250gb?
Neste caso este » Iomega Prestige 250GB -> 64,99€
è que tou a pensar ir buscar um bixo desses...

Cumps
 
Alguem sabe dizer qual é a marca\modelo do disco presente no Iomega Prestige de 2.5" e 250gb?
Neste caso este » Iomega Prestige 250GB -> 64,99€
è que tou a pensar ir buscar um bixo desses...

Cumps

A marca do disco usado não sei, mas sei que os Western Digital dá para tirar da caixa e colocar num portatil com ligação SATA, agora os da Iomega acho que não dá.

Pelo menos tenho conhecimento de uma pessoa que tem um disco Iomega 2.5" e não conseguiu colocar no portatil.

Dá uma "volta" pelo Youtube e vê os videos, pode ser que alguém tenha colocado um vídeo em que dá para ver a marca do disco interno nos discos portateis da Iomega.

Da Western Digital, há muitos agora da Iomega não sei!
 
A marca do disco usado não sei, mas sei que os Western Digital dá para tirar da caixa e colocar num portatil com ligação SATA, agora os da Iomega acho que não dá.

Pelo menos tenho conhecimento de uma pessoa que tem um disco Iomega 2.5" e não conseguiu colocar no portatil.

Dá uma "volta" pelo Youtube e vê os videos, pode ser que alguém tenha colocado um vídeo em que dá para ver a marca do disco interno nos discos portateis da Iomega.

Da Western Digital, há muitos agora da Iomega não sei!

Ja procurei no youtube e nada de videos com estes novos iomega...talvez por serem recentes...

Procurei tb reviews atravez do google , porem nao encontrei nada digno desse nome, sendo que a maior parte delas se resumiam às especificações dada pela marca.

O interesse nem era tira-lo da caixa original, mas sim saber que tipo de fiabilidade devo esperar do disco contido nela...

Thanks anyway...:D
 
samsung250.jpg


Caixa LC power 2,5" USB + Sansung 250gb 5400 rpm

claramente limitado pela interface USB
 
Atenção á forma como os discos externos são alimentados!
É de evitar alimentação por porta usb e preferir discos externos alimentados por fontes externas porque a alimentação por porta usb tem tendência a falhar por vezes colocando em risco a integridade dos dados gravados no disco.

Tive um disco externo da WD alimentado por usb e dava bronca de vez em quanto especialmente em portáteis onde chegou a perder todos os dados! O problema era da alimentação por usb.
 
Já a varios anos que uso discos por USB e nunca falharam...

E a esmagadora maioria dos discos 2,5" é USB only
Então se calhar aquele disco já vinha com problemas. Mas acho que li qualquer coisa sobre falhas na alimentação por usb de portáteis com diferente voltagem, acho que a mais, não me lembro onde. Só sei que gravei para um amigo dados no disco e fui á casa dele para ele os passar para o portátil dele. Ligou o disco ao portátil e o portátil dizia que o disco tinha de ser formatado! Levei para minha casa e experimentei no desktop e o disco perdeu toda a informação nele. :confused:

Depois vi qualquer coisa na net sobre um problema relacionado com o usb de portáteis e os discos alimentados por usb.
 
O mais provavel é teres um disco defeituoso.

Do resto, se as portas USB forem uma treta, vai ter problemas, mas em "boas" portas USB funciona tudo bem. Em alguns casos o ideal é ter 1 cabo em Y, que corresponde a 2 "cabeças" que se ligam ao PC, sendo 1 para energia e a outra para dados + energia. ai o disco não corre o risco de falhar por falta de energia ;)

Idealmente é nunca ligar os discos em HUBs que não sejam alimentados ou portas frontais de caixas (idealmente é ligar apenas nas portas da board, a não ser que as portas auxiliares tb forneçam o powa) e em pcs antigos
 
O mais provavel é teres um disco defeituoso.

Do resto, se as portas USB forem uma treta, vai ter problemas, mas em "boas" portas USB funciona tudo bem. Em alguns casos o ideal é ter 1 cabo em Y, que corresponde a 2 "cabeças" que se ligam ao PC, sendo 1 para energia e a outra para dados + energia. ai o disco não corre o risco de falhar por falta de energia ;)

Idealmente é nunca ligar os discos em HUBs que não sejam alimentados ou portas frontais de caixas (idealmente é ligar apenas nas portas da board, a não ser que as portas auxiliares tb forneçam o powa) e em pcs antigos
Não sabia que havia cabos em V.
Realmente em certos PCs com portas usb nas torres é uma coisa imprevisível. Num pc antigo, meu, noto que quando ligo um disco externo a Internet fica sem funcionar.....Nunca soube porquê e já instalei o so várias vezes. enfim....

Obrigado pelo info :)
 
Já tive um pouco de tudo... Já tive 1 disco IDE e caixa com as tais 2 fichas USB e em certos pcs, nem com as 2 fichas o gajo trabalhava bem... Em pcs antigos nem me arriscava.

A WD tem como opcional 1 cabo destes ;)

E ao comprar caixa + disco, até é boa ideia optar por 1 modelo de 4200 rpm, por ser mais poupado e a performance não se perde, devido a limitação da interface.

A minha caixa até existe uma entrada AUX 5V. Tanto pode-se ligar 1 ficha USB auxiliar para dar powa ou 1 transformador externo. Infelizmente cabos destes nunca encontrei...

B_Z04.jpg
 
Última edição:
Uma questão: Tenho um disco externo de 3.5 Polegadas de marca Toshiba com alimentação exterior ora o disco trabalha bem e tudo mas o problema está num pc antigo baseado numa cpu amd xp 2400+ o disco funciona mas eu copio ficheiros deste pc para ele compactados e não é raro acontecer que ao tentar descompactar os ficheiros noutro pc eles aparecem "estragado" :rolleyes:

No pc antigo descompactei os mesmos ficheiros que originou uma imagem ISo e depois copiei esta imagem para o disco e fui experimentar noutro pc e estava tudo bem!!!! O problema tem a ver mais com ficheiros compactados! Mas se eu copiar os ficheiros compactados no outro pc mais moderno eles ficam bem copiados para o disco externo!

Que se passa?
 
Foi anunciado no site da seagate ainda não existe à venda... :(
Mas até que enfim, os discos de 500GB 2.5'' já têm mais de ano e meio de presença, sem sair nada de novo.
O ideal para mim vai ser quando chegarem ao 1TB, esperemos novidades de outras marcas :)
 
se for á velocidade que demoramos a passar dos 500gb para os 640, vamos ter muito que esperar pelos de 1tb
Eu tb gostava de ter um de 1tb, mas por enquanto vou ter de me contentar com dois de 500gb. Pena não haver uma caixa externa que fizesse raid, mas isso seria complicado por causa da energia.
 
Já tive este modelo de disco e deu uma data de chatiçes! É rápido sim senhor mas o problema era que os dados neles escritos "desapareciam" por isso fiquei com má impressão deste disco! Ainda por cima aquece que se farta e a caixa fechada dele não ajuda nada a manter o disco fresco e a possibilidade de avarias com o tempo é elevada.
 
pode ter sido um caso isolado
seagate não costuma ser má, pelo menos no passado, no presente já não posso dizer o mesmo.
De qualquer modo, as outras marcas irão seguir a mesma capacidade, é uma questão de tempo.
Eu já tive problemas com os meus discos 3.5 mas era pq o pc não tava ligado á terra, em questão aos 2.5, nunca tive problemas.
 
A maior fonte de problemas é a alimentação via porta USB. naqueles que são alimentados externamente tudo bem. Certo dia levei aquele disco externo da WD, acho que era o modelo de 120 GB, à casa de um amigo meu com dados para ele passar para o portátil dele, o disco era alimentado por um simples cabo USB que também servia para passar os dados, ora ele ligou ao portátil o disco e puffff desapareceu tudo lá dentro!!!! Liguei depois ao meu pc e confirmei o problema.

Aquilo dava bronca de cada vez que era ligado a um portátil.
 
isso é estranho
podia ser de muita coisa, mas isso agora é off topic
eu nunca tive problemas....
e de facto queria ver outros 2.5 de 640gb de outras marcas a chegar
provávelmente iria apostar na WD
 
Iomega Prestige 320GB:

iomega-prestige-portable-hard-drive.jpg


HD Tach:

semttuloghz.png



+ Relativamente Rápido
+ Leve e Pequeno
+ Bom design e acabamentos


- Precisa de 2 portas usb.


nota: 7.8/10
 
Gosto desse disco, é apelativo estéticamente e a caixa é muito compacta.
No meu caso prefiro comprar caixa e disco em separado para depois poder aproveitar nos portáteis e vice versa
A LCPower lançou á pouco tempo umas caixas para disco bacanas e compactas
pdf com imagens grandes pena não encontrar em EN, e tá á venda no Saldanha, Lisboa por 11.75€
andam um bocadinho a pé e vão até ao campo martires da pátria comprar um disco 2.5 WD 500gb por 84.5€ nesta loja
 
Última edição:
Back
Topo