[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Um dia chegas lá, mas para isso é preciso ouvir mais.
Também não vou discutir isso, já sei qual o teu ponto de vista.

Só estou a dar uma opinião que pode dar jeito a outros users.
 
Não chego a tanto.. mas é indiscutível que os amplificadores fazem muita diferença.
A seguir às colunas, é o que mais faz diferença no som que ouvimos.
 
eu mudei de colunas quando mudei de yamaha para marantz, foi uma diferença brutal de som, tinha wharfedale e yamaha, uma combinaçao perfeita, depois comprei um marantz e nada a ver, as colunas simplesmente nao tinham vida... ja tive wharfedale com marantz inicialmente mas a mais de 20 anos, depois pioneer, sony, yamaha, nad e marantz, o som muda muito na minha opiniao
 
Não chego a tanto.. mas é indiscutível que os amplificadores fazem muita diferença.
A seguir às colunas, é o que mais faz diferença no som que ouvimos.
Depende... se passares de um amplificador de entrada de gama para um topo de gama, é provavel ouvires a diferenca, mas tb é verdade que se as colunas forem fracas não ha milagres.

Eu so posso falar pela minha experiência, quando subi o patamar do amp senti uma grande diferença.
 
O som só depende do amplificador se falarmos de válvulas.

Provado e demonstrado, não vale a pena ter esta discussão outra vez.
E o que tens a dizer sobre amplificadores Classe A, B, A/B, D e outros tantos, também não fazem diferença?
Gostava de ver provas disso, aqui à semanas estive a testar as minhas colunas Jamo C803 com alguns amplificadores diferentes, por exemolo um Sony STR-DH190 e um Hegel H190 e a diferença è como agua do vinho.
 
E o que tens a dizer sobre amplificadores Classe A, B, A/B, D e outros tantos, também não fazem diferença?
Gostava de ver provas disso, aqui à semanas estive a testar as minhas colunas Jamo C803 com alguns amplificadores diferentes, por exemolo um Sony STR-DH190 e um Hegel H190 e a diferença è como agua do vinho.
Tens um excelente exemplo de um amplificador o Sony que vem à partida com defeito



https://www.audiosciencereview.com/...sony-str-dh190-stereo-receiver-reviewed.9478/
 
Não veio com defeito nada, simplesmente o Hegel è um melhor amplificador, quanto mais experimentei mais de 6 amplificadores numa tarde numa loja aqui da zona, o Hegel para mim era o que tinha melhor som, entao quer dizer todos os outros amplificadores estavam com defeito.
o palco era maior, o detalhe muito melhor, bass mais controlado e por ai fora, è simplesmente falacioso dizer que os amps não fazem diferença.

O gráfico que mostras não prova nada do que afirmaste.


ainda por cima mencionas um fórum onde fazem medições a equipamentos, devem ser todos maluquinhos para andarem a fazer medições, para que se não fazem diferença entre eles :cwm3:
 
Ai o poder da sugestão...


Sim, pode haver diferenças de som entre amplificadores... como o @solrac611 diz, é um binómio. Mas não é tão linear como isso.

Com umas colunas A, poderei ligar lá dois amplificadores (C e D) e não notar qualquer diferença... E depois pego noutras colunas (B), e ao experimentar os dois amplificadores notar diferenças brutais.

Agora posso fazer também o teste com o amplificador C, e ao ligar as colunas A e depois as B, e não notar grandes diferenças, mas ao experimentar o amplificador D, noto uma diferença brutal entre as colunas A e B.

Muita coisa pode suceder aqui no meio... mas o mais comum é as colunas B serem mais exigentes e o amplificador D não ser capaz de dar conta do recado. Claro que podem ser outras coisas... mas em muitos casos, as diferenças que julgamos ouvir não estão lá... é apenas o poder da sugestão (que o video tão bem explica).

Das medições que tenho feito com o Umik & REW, noto bastantes diferenças entre colunas, e quase nenhuma diferença entre amps desde que estes consigam alimentar as colunas decentemente. Agora as maiores diferenças que noto têm a ver com o posicionamento das colunas, da configuração da sala e outros elementos da mesma. Que raio, basta fechar uma porta, ou alterar a posição de um cadeirão por exemplo, para ter medições substancialmente diferentes.

Acho fenomenal gente que diz notar diferenças abissais entre algumas coisas (cabos e afins), e depois não notar estas pequenas alterações na sala que são muito mais verificáveis nas medições (por exemplo, ter mais pessoas na sala).
 
quando se sabe usar ajudam muito mas "nao alteram a realidade do som que sai por defeito"
no meu caso consegui som mais consistente na zona de audição com alguns tweaks de frequências e recolocação, mas nao altera a tonalidade sonora que penso que era o que estava a ser discutido entre amp e colunas. 2amps equivalentes de marcas diferentes sem qualquer tweaks ligados sem qualquer alteraçao nas mesmas colunas dao um som completamente diferente
 
Não veio com defeito nada, simplesmente o Hegel è um melhor amplificador, quanto mais experimentei mais de 6 amplificadores numa tarde numa loja aqui da zona, o Hegel para mim era o que tinha melhor som, entao quer dizer todos os outros amplificadores estavam com defeito.
o palco era maior, o detalhe muito melhor, bass mais controlado e por ai fora, è simplesmente falacioso dizer que os amps não fazem diferença.

O gráfico que mostras não prova nada do que afirmaste.


ainda por cima mencionas um fórum onde fazem medições a equipamentos, devem ser todos maluquinhos para andarem a fazer medições, para que se não fazem diferença entre eles :cwm3:

Pedes provas, dou-te as provas preto no branco da diferente resposta de frequência e ainda por cima não linear desse exacto modelo.

Não aceitas, não posso fazer nada, seria perder o meu tempo como com as outras pessoas que em presença de dados confiam no que supostamente ouvem.

O que medem no fórum nem é a a tonalidade dos equipamentos, mas sim essencialmente a sua distorção, ruido e potência, porque na zona linear de amplificação vão soar iguais.
 
Muita coisa pode suceder aqui no meio... mas o mais comum é as colunas B serem mais exigentes e o amplificador D não ser capaz de dar conta do recado. Claro que podem ser outras coisas... mas em muitos casos, as diferenças que julgamos ouvir não estão lá... é apenas o poder da sugestão (que o video tão bem explica).
Naturalmente, e aí já saimos fora da zona linear de um amplificador.

E traduzindo "colunas exigentes" em dados falamos de cavas de impedância extremamente baixas das colunas, em certas frequencias, em que o amplificador simplesmente não consegue fornecer um sinal sem entrar em clip.

Exemplo, colunas de 8 ohms que afinal têm um minimo de 2 ohm.

O que acontece na realidade? Amplificador quase em clip ou em clip e distorção acima dos limites que coloram (destroiem) o som

index.php
 
Peço provas que amplificadores não fazem diferença .. o que tu afirmaste.

O que medem no fórum nem é a a tonalidade dos equipamentos, mas sim essencialmente a sua distorção, ruido e potência, porque na zona linear de amplificação vão soar iguais.

Com esta afirmação estas a confirmar o que eu disse, que os amplificadores fazem diferença, a distorção, ruido e potencia vão fazer diferença no que ouvimos.

O som só depende do amplificador se falarmos de válvulas.
Simplesmente falso!
 
Peço provas que amplificadores não fazem diferença .. o que tu afirmaste.



Com esta afirmação estas a confirmar o que eu disse, que os amplificadores fazem diferença, a distorção, ruido e potencia vão fazer diferença no que ouvimos.


Simplesmente falso!
Tens de saber distinguir, sinal-ruido, distorção (que está muito abaixo do possivel nivel de audição) e potência que nem interessa para o caso, de tonalidade/resposta de frequência.

Um amplificador com resposta de frequencia neutra, emitirá todas as frequencias ao mesmo nivel, no caso do teu sony tinhas um boost consoante a potência, no fundo uma equalização.


Logo um amplificador sem defeito soará exactamente o mesmo, que é o que os ouvidos de ouro insistem que conseguem distinguir.

Se também não sabes que amplificadores de valvulas têm uma impedancia de saida muito maior, e por isso mesmo não têm uma resposta de frequencia neutra, porque dependem da impedancia de colunas, aconselho-te a pesquisar sobre headphones e a importancia disso mesmo, porque hoje em dia a grandeza e rácio de proporção só os afecta a eles.
 
Estou a pensar em comprar umas monitoras para o escritório, mas surgiu uma dúvida:
Acham melhor negócio as klipsch R-51PM (com amplificador), ou as klipsch R-51M e comprar um aplifiicador à parte, tipo um SMSL SA-98E, Yamaha A-S201 ou NAD C316BEE ? Ambas as soluções rondam os mesmos valores = 450€.

Alguma sugestão?
O problema não é a classe D, desde que a implementação seja bem feita. O problema são as klipsch, são colunas que de fidelidade não tem nada, ou por incompetência ou por decisão da marca.
 
Não veio com defeito nada, simplesmente o Hegel è um melhor amplificador, quanto mais experimentei mais de 6 amplificadores numa tarde numa loja aqui da zona, o Hegel para mim era o que tinha melhor som, entao quer dizer todos os outros amplificadores estavam com defeito.
o palco era maior, o detalhe muito melhor, bass mais controlado e por ai fora, è simplesmente falacioso dizer que os amps não fazem diferença.

O gráfico que mostras não prova nada do que afirmaste.


ainda por cima mencionas um fórum onde fazem medições a equipamentos, devem ser todos maluquinhos para andarem a fazer medições, para que se não fazem diferença entre eles :cwm3:
mas não lhe parece que todos os componentes eléctricos do sistema até à coluna deveriam ser transportes? Se altera um componente e o som é diferente então é porque um dos dois equipamentos (novo ou velho) tem deficiências técnicas.
Ou até mesmo os dois.
 
Estou a pensar em comprar umas monitoras para o escritório, mas surgiu uma dúvida:
Acham melhor negócio as klipsch R-51PM (com amplificador), ou as klipsch R-51M e comprar um aplifiicador à parte, tipo um SMSL SA-98E, Yamaha A-S201 ou NAD C316BEE ? Ambas as soluções rondam os mesmos valores = 450€.

Alguma sugestão?
eu ia para a opçao klipsch com o nad, se me permites dou outra opçao nao listada mas por conhecimento, wharfedale 220 com o yamaha 201, ficas surpreendido, e é algo que se calhar ate consegues encontrar numa loja para testar e ouvir facilmente
 
Back
Topo