[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Vejo muitas vezes faladas essas Q-Acoustics, são assim tão boas?

Também há um pack das SVS Prime Satellites 5.1 com o SB-1000 Pro a pouco mais de 1000€
As QA são boas para a relação preco/qualidade, assim como os subs da svs ou da BK, mas só isso.

Existem muitas outras alternativas q se tivermos a sorte de apanhar uma promoção sao mais interessantes.
 
Vejo muitas vezes faladas essas Q-Acoustics, são assim tão boas?

Também há um pack das SVS Prime Satellites 5.1 com o SB-1000 Pro a pouco mais de 1000€
As q acoustics são muito referenciadas aqui devido ao famoso pack com o svs no país vizinho a esse preço não se encontra nada melhor como colunas isoladas do sub consegues arranjar melhor nesse gama de preços. Por exemplo as dali que foi o pack que comprei e tenho ouvi em loja as duas e para mim nem deixou duvidas a escolha das dali.
 
Sim, as QA não são as melhores dentro da sua gama de preço normal... Mas nestes packs ficam a um preço onde a concorrência é inferior. Para quem queira gastar mais, há muito mais opções.

Falei no kit com as 3050 pois o @dmanuel pediu uma sugestão com colunas de chão.
 
Sim, as QA não são as melhores dentro da sua gama de preço normal... Mas nestes packs ficam a um preço onde a concorrência é inferior. Para quem queira gastar mais, há muito mais opções.

Falei no kit com as 3050 pois o @dmanuel pediu uma sugestão com colunas de chão.

Exato.

As q acoustics são muito referenciadas aqui devido ao famoso pack com o svs no país vizinho a esse preço não se encontra nada melhor como colunas isoladas do sub consegues arranjar melhor nesse gama de preços. Por exemplo as dali que foi o pack que comprei e tenho ouvi em loja as duas e para mim nem deixou duvidas a escolha das dali.

Quais essas Dali?

Posso montar um VSX-919AH para desenrascar. Mas a ideia não era essa!

Mas continua a mesma regra de sempre se tiveres oportunidade de ouvir as colunas é sempre a melhor forma de decidir

Infelizmente não tenho essa hipótese sem fazer grandes deslocações.
 
Foi dito que consome 28W, é diferente.
(...)

Não pode consumir 28w de energia e reproduzir 160w de som, se assim fosse dava direito a um prémio Nobel.

(...)
Eu tb moro num apartamento, e tb nao posso ter volumes altos, mas se ha coisa q aprendi é que a qualidade sonoro em nada está relacionada com o volume.
(...)

100% de acordo, mas adoro os graves baixos a bater no peito sempre que posso :)

(...)
Posso montar um VSX-919AH para desenrascar. Mas a ideia não era essa!

O AV é sempre o componente que fica obsoleto mais depressa, as coluna são para a vida.

Se arranjas esse av a um bom preço pode ser uma SOLUÇÃO temporária , mas vais abdicar dos 4k.

Nos dias de hoje está tudo doido um AV de entrada de gama está ao preço do que seria um gama média com 7.1 ATMOS.
 
Não pode consumir 28w de energia e reproduzir 160w de som, se assim fosse dava direito a um prémio Nobel.



100% de acordo, mas adoro os graves baixos a bater no peito sempre que posso :)



O AV é sempre o componente que fica obsoleto mais depressa, as coluna são para a vida.

Se arranjas esse av a um bom preço pode ser uma SOLUÇÃO temporária , mas vais abdicar dos 4k.

Nos dias de hoje está tudo doido um AV de entrada de gama está ao preço do que seria um gama média com 7.1 ATMOS.

Aquele AV fica a custo zero porque já lá está [emoji38]
4K, não tem ARC, teria de ligar por optical, e não sei que casará bem com as Qa ou Jama, com o sub da SVS por ex.

@dmanuel , tens a JLM em Aveiro, provavelmente com a melhor oferta de marcas que terás aí na tua região.

É uma hipótese. Já vi que está aberta ao sábado de manhã. Obrigado.
 
Estou cada vez mais confuso. Estou a adorar a minha Q950A, está a corresponder 100% às expectativas. Ainda ontem vi um filme com a Maria e ficámos os dois super surpreendidos com a qualidade do som. Mas por outro lado todos estes testemunhos que me dizem que um sistema dedicado seria melhor, levam-me a pensar que se calhar deveria devolver a soundbar e optar por um sistema diferente 😮‍💨
 
Sim, um gajo pode sempre ter melhor... a questão é a que preço (não só monetário, mas também visual e funcional). Se a tua mulher não quer ouvir falar de colunas maiores e fios e aparelhos espalhados por aqui e ali, não te metas nessa guerra.

Eu tive a sorte de ter casa antes de casar... quando a minha mulher veio viver comigo, já um sistema "enorme" estava aqui por casa. Depois ainda consegui aumentar um pouco o tamanho das colunas, mas ela não ficou satisfeita... acabei por ceder e voltar a ter só colunas "grandes" e não as "muito grandes". Podia ter insistido para manter as colunas maiores... mas teria sido um pouco egoismo da minha parte, pois o prazer adicional não era assim tão significativo que justificasse o desprazer que isso lhe dava. A vida é feita de compromissos.
 
Vejo muitas vezes faladas essas Q-Acoustics, são assim tão boas?

Também há um pack das SVS Prime Satellites 5.1 com o SB-1000 Pro a pouco mais de 1000€
Comprei recentemente um pack com as Q-Acoustics 3030 e com o SVS SB 1000 Pro e estou muito satisfeito com o som .

Ah e isto com um receiver de entrada de gama yamaha de um kit all in one de 2013 porque na altura ainda não havia o receiver que quero ( e continua sem haver lol )

Estou cada vez mais confuso. Estou a adorar a minha Q950A, está a corresponder 100% às expectativas. Ainda ontem vi um filme com a Maria e ficámos os dois super surpreendidos com a qualidade do som. Mas por outro lado todos estes testemunhos que me dizem que um sistema dedicado seria melhor, levam-me a pensar que se calhar deveria devolver a soundbar e optar por um sistema diferente 😮‍💨
Epa pelo que vejo essa soundbar consegue mitigar ( ou superar ) os problemas das soundbars normais em filmes:

Tem um sub dedicado, se for bom ( não sei tu é que tens que ouvir e sentir ) consegue transmitir o impacto das cenas mais potentes

Tem colunas traseiras dedicadas nada cá de reflexos de som das paredes, o que aumenta a imersão e realismo em muitas ocasiões e soundbars sem isso não conseguem

Por esses valores ( actualmente ) não sei se farás muito melhor
 
Estou cada vez mais confuso. Estou a adorar a minha Q950A, está a corresponder 100% às expectativas. Ainda ontem vi um filme com a Maria e ficámos os dois super surpreendidos com a qualidade do som. Mas por outro lado todos estes testemunhos que me dizem que um sistema dedicado seria melhor, levam-me a pensar que se calhar deveria devolver a soundbar e optar por um sistema diferente 😮‍💨
Não precisas de estar confuso, este mundo é bastante simples se ligarmos o descomplicometro. O teu caso é simples passaste do som de uma tv para uma soundbar com qualidade então ficaste claro estupefacto com a qualidade e optimo por isso e se não ouvires mais nada vais sempre defender isso porque é o que conheces e ouviste ( sabemos o que isso é pois todos nós passamos pelo mesmo). No entanto e como te tentamos já explicar em varias vezes o sistema dedicado no seu 2.1 ou 5.1 ou 5.1.2 será sempre melhor seja na sua qualidade de som seja na envolvência. Aquando nos apelidaste de quase elitistas, penso que não tiveste a noção da quantidade de som que ja ouvimos mais até do que lemos (e eu devo ser o que ainda deve ter ouvido menos), para sabermos o que estamos a dizer, isto tudo para te dizer que ja todos passamos pelo mesmo de dizer que o que temos é sempre o melhor porque essa é a nossa experiencia. Aqui fica a minha que passei de um sistema de plastico da samsung 5.1 e disse que era muito bom troquei para umas dali com um subwoofer jamo e disse que era a melhor coisa que tinha ouvido na vida até que troquei de sub e comprei o rel e anda babado á um ano com o que tenho. Mais posso-te dizer que com quase toda a certeza quase todos aqui te abririam as portas de casa para poderes ouvir essa diferença com o que temos, trazendo tu claro a bebida :biglaugh:
:biglaugh::biglaugh:, agora um pouco mais a sério e para simplificar achas que se com uma soundbar de 1000 fosse igual ao que temos, nós gastariamos ao 3000, 5000, 10000 para chegarmos ao que pretendemos ouvir??
 
Pois eu estava aqui a ver, e com o pack SVS Prime Satellites 5.1 por 1146,67 mais o Sony STR-DH790 a 450€ (amazon do UK), ficava a 1600€. Mas ainda são mais 600€ do que dei, por um sistema "apenas" 5.1, se mais tarde fosse adicionar atmos, as prime elevation são 600 euros o par 😬

Edit: ou o pack Qacoustics 3020i + SB 1000 Pro a 1152
 
Última edição:
Pois eu estava aqui a ver, e com o pack SVS Prime Satellites 5.1 por 1146,67 mais o Sony STR-DH790 a 450€ (amazon do UK), ficava a 1600€. Mas ainda são mais 600€ do que dei, por um sistema "apenas" 5.1, se mais tarde fosse adicionar atmos, as prime elevation são 600 euros o par 😬
Eu comprei as minhas qacoustics para atmos a 120€ o par isso não é o problema no conjunto, ou melhor teoricamente é o mais barato
 
Pois eu estava aqui a ver, e com o pack SVS Prime Satellites 5.1 por 1146,67 mais o Sony STR-DH790 a 450€ (amazon do UK), ficava a 1600€. Mas ainda são mais 600€ do que dei, por um sistema "apenas" 5.1, se mais tarde fosse adicionar atmos, as prime elevation são 600 euros o par [emoji51]

Edit: ou o pack Qacoustics 3020i + SB 1000 Pro a 1152
Como ja foi explicado, passar de uma soundbar para um sistema 5.1 à partida vai-te oferecer mais qualidade, mas perdes na parte prática/estética, antes de avançares pensa bem se queres sacrificar isso.

Dizes que ambos em casa estão satisfeitos, isso é o mais importante.
 
Back
Topo