[Discussão Geral] PES 2009 vs FIFA 2009 (PS3)

Status
Fechado a novas mensagens.
O fifa é melhor para mim, mas ainda bem que ha pessoal que compra o PES, assim nao deixam o jogo morrer, no futuro o jogo pode melhorar e é sempre bom haver correncia para o FIFA. Vejam caso do FIFA ha uns anos era miseravel e agora já conquistou muitos PES fans (como eu) , no futuro tudo pode mudar e quem ganha são os jogadores.


Cumps

Agora é que disseste tudo. Não podia estar mais de acordo. ;)
 
nao voto porque jogo em 360 e apesar de varias situaçoes reportadas acontecerem em 360 sao plataformas diferentes. so nao concordo com a parte de 1 jogo ter que ser optimo e se esquecerem os defeitos dele e o outro ser pessimo em que nada se aproveita que é opiniao de muitas pessoas, acho que ambos tem virtudes, é possivel jogar aos 2 apesar de se preferir 1 deles. (e para 360 ambos os jogos tem varias falhas e virtudes na minha opiniao)
 
só uma coisa.ano passado o Fifa para a ps2 mal siu foi com o preço de 40 euros...o pes saiu a 65 ou 60 o preço normal...porque razao a EA pos o jogo tao barato??? para que as pessoas o comprassem em vez do pes.este ano ja sairam os 2 ao mesmo preço. mas eu tou feliz com o pes,fifa nao gosto...
 
nao voto porque jogo em 360 e apesar de varias situaçoes reportadas acontecerem em 360 sao plataformas diferentes. so nao concordo com a parte de 1 jogo ter que ser optimo e se esquecerem os defeitos dele e o outro ser pessimo em que nada se aproveita que é opiniao de muitas pessoas, acho que ambos tem virtudes, é possivel jogar aos 2 apesar de se preferir 1 deles. (e para 360 ambos os jogos tem varias falhas e virtudes na minha opiniao)

Este ano ainda não vi nenhum deles na 360. O ano passado vi e eram semelhantes. Talvez o online do PES fosse menos mau na 360. Na minha PS3 nem tentava jogar :D
 
só uma coisa.ano passado o Fifa para a ps2 mal siu foi com o preço de 40 euros...o pes saiu a 65 ou 60 o preço normal...porque razao a EA pos o jogo tao barato??? para que as pessoas o comprassem em vez do pes.este ano ja sairam os 2 ao mesmo preço. mas eu tou feliz com o pes,fifa nao gosto...

:wow::wow:
És feliz é o que interessa. Moving on...

Este ano ainda não vi nenhum deles na 360. O ano passado vi e eram semelhantes. Talvez o online do PES fosse menos mau na 360. Na minha PS3 nem tentava jogar :D
Por os ter experimentado os dois nas 2 (as versões finais.... não as demos) , posso só dizer que achei que a versão ps3 do pes era um pouco mais bonita... e a a versão 360 do fifa um pouco menos pixelizada(mais polida)....
Mas isso foi na mesma tv a mudar de canal entre uma e outra... mais uma vez não são grandes diferenças ...
 
Última edição:
Para mim, PES 2009. Menos licenças, mas também nunca foi essa a caracteristica do PES que o fez dar um "encosta para o lado" no Fifa quando surgiu, aliás já o ISS o tinha feito sem licenças também.

O 2009 corrige o grande defeito do PES 2008 que eram sobretudo questões de framerate, isto na PS3. E foi essa a razão que me fez saltar um ano de PES (apenas para jogar ocasionalmente em casa de amigos).

Além disso trouxe outras pequenas coisas boas, como a Liga dos Campeões e a sua apresentação que é sempre emocionante de ver. É sobretudo um gozo observar a mesma nos estádios dos 3 grandes, que ficam muito bem retratados em HD. No Dragoum até o Continente se vê atrás do topo norte, carago :p

E por fim, directamente derivado do modo Fantasista de alguns Winning Eleven, chegou o Become a Legend que deixa o Be a Pro a comer muito pózinho... mas nisso tenho a certeza que no Fifa10 já vai estar mais aproximado do BaL, a EA Sports anda particularmente astuta a importar características dos rivais.

E jogar online em modo Legends também é muiito bom.

Enfim, não é que me orgulhe disto porque devia era andar a fazer coisas mais úteis, mas a verdade é que desde que o jogo me chegou na Sexta-feira passada já lhe pus umas 30 horas em cima, praticamente 20 das quais em Become a Legend. Logo eu, que normalmente só quero PES para o multiplayer offline.
 
Sinceramente não percebo o porque de tanta confusão, mas será que ainda necessitamos todos de andar á "porrada" por causa dos gostos individuais de cada um?
Por muito que custe, á que admitir mas o PES perdeu o trono para o FIFA, este ultimo soube evoluir e adaptar-se da melhor forma ao universo next-gen, enquanto que o PES descansou á sombra da bananeira.
Atenção, eu sou um fanatico do PES, tenho o PES 2009 porque prefiro a forma de jogar dele mas tambem tenho olhos na cara e sei admitir a qualidade do adversario.
Sou dos muitos que pensava que a Konami tivesse retirado elações do ano passado e estava sinceramente ansioso pela versão deste ano mas parece que não acertaram, ainda não foi desta.
Por tudo isto continuo com a minha, jogo o que gosto mas sei que o FIFA esta cada vez melhor, será para o ano que o PES chega á next-gen?
 
Para mim, PES 2009. Menos licenças, mas também nunca foi essa a caracteristica do PES que o fez dar um "encosta para o lado" no Fifa quando surgiu, aliás já o ISS o tinha feito sem licenças também.

O 2009 corrige o grande defeito do PES 2008 que eram sobretudo questões de framerate, isto na PS3. E foi essa a razão que me fez saltar um ano de PES (apenas para jogar ocasionalmente em casa de amigos).

Além disso trouxe outras pequenas coisas boas, como a Liga dos Campeões e a sua apresentação que é sempre emocionante de ver. É sobretudo um gozo observar a mesma nos estádios dos 3 grandes, que ficam muito bem retratados em HD. No Dragoum até o Continente se vê atrás do topo norte, carago :p

E por fim, directamente derivado do modo Fantasista de alguns Winning Eleven, chegou o Become a Legend que deixa o Be a Pro a comer muito pózinho... mas nisso tenho a certeza que no Fifa10 já vai estar mais aproximado do BaL, a EA Sports anda particularmente astuta a importar características dos rivais.

E jogar online em modo Legends também é muiito bom.

Enfim, não é que me orgulhe disto porque devia era andar a fazer coisas mais úteis, mas a verdade é que desde que o jogo me chegou na Sexta-feira passada já lhe pus umas 30 horas em cima, praticamente 20 das quais em Become a Legend. Logo eu, que normalmente só quero PES para o multiplayer offline.
é mais ao contrario
 
agora uma verdade,se calhar off topic porque o topico é referente a ambos os jogos deste ano,mas reparem: Quantos anos demorou o fifa a igualar o PES?

Pro Evolution Soccer ------- 2001
Pro Evolution Soccer 2 ----- 2002
Pro Evolution Soccer 3 ----- 2003
Pro Evolution Soccer 4 ----- 2004
Pro Evolution Soccer 5 --- --2005
Pro Evolution Soccer 6 ----- 2006
Pro Evolution Soccer 2008 - 2007
Pro Evolution Soccer 2009 - 2008

ano passado já estavam quase iguais os 2 jogos,certo? este ano o fifa esta melhor e bateu o PES,entao,demorou cerca de 7 anos a conseguir bater o PES... isto sem contar com o ISS ( International Superstar Soccer ), e o ISS PRO Evolution Soccer da PS1 que ja na altura era muito melhor que o fifa e sempre sem as licenças! Durante estes anos todos o fifa sempre teve licenças,o PES tinha algumas e mesmo assim era campeao... agora demorar tantos anos para bater o PES,é mau. mas isto é a minha opiniao,agora a vossa nao sei!
 
Última edição:
Olhe que não, olhe que não :D

Mas ainda bem que fazem isso. Também gostava que o PES copiasse o que o FIFA tem de bom.

Desde que seja sem sair do espirito, ou da jogabilidade geral de PES, concordo.

Por exemplo, ir logo para o pitch dar uns toques na bola em vez de ter um ecrã de loading, era bom ;)
 
O Fifa perdeu claramente as edições anteriores, é verdade...
Mas também noto muitos altos e baixos na carreira do PES.
Os meus preferidos foram o 1, o Winning Eleven 6 FE, o Winning Eleven 8 International Edition e o PES 6.
Agora é mais FIFA...
Mas o PES está lá para a nostalgia ;)
 
jogos psicologicos a jogar na net é bem bom as vezes :lol:

Sempre.
Nos tempos do PES5 online na PS2, se jogasse com uma equipa pequena (tipo China ou Sporting :P) contra o Brazil ou Inter, umas frases certas na altura certa eram uma boa maneira de enervar mais os opositores que só sabiam correr e rematar com o Adriano...
 
Para mim, PES 2009. Menos licenças, mas também nunca foi essa a caracteristica do PES que o fez dar um "encosta para o lado" no Fifa quando surgiu, aliás já o ISS o tinha feito sem licenças também.
A caracteristica era a jogabilidade bem superior ao FIFA (na altura). Actualmente a situação inverteu-se, e o PES tornou-se o futebol arcade que o FIFA era há uns anos.

E por fim, directamente derivado do modo Fantasista de alguns Winning Eleven, chegou o Become a Legend que deixa o Be a Pro a comer muito pózinho... mas nisso tenho a certeza que no Fifa10 já vai estar mais aproximado do BaL, a EA Sports anda particularmente astuta a importar características dos rivais.
Portanto, o BaL sai um ano depois do Be a Pro, e a EA Sports é que anda astuta a copiar os adversários?....O facto de controlares apenas um jogador não é propriamente inovação da Konami ou EA, já vem para aí do Emilio Butragueno um jogo mais velho que sei lá o quê. O que a EA fez (primeiro) foi torná-lo main stream, e a Konami a seguir faz o mesmo depois de ver a popularidade do modo (porque é que só nesta versão incluiu o fantasista no PES? Coincidência?).

De qualquer forma não percebo como podem achar piada a modos como BaL ou Be a Pro, mas enfim isso é com cada um.

.. agora demorar tantos anos para bater o PES,é mau. mas isto é a minha opiniao,agora a vossa nao sei!
Como não tenho acções da EA, se é mau ou não é me indiferente. Jogo o que acho melhor, sem ser fã de qualquer um. No dia em que uma pessoa se torna fã fica cega, e eu tenho muito amor aos meus olhinhos e raciocinio lógico.
 
Última edição:
A caracteristica era a jogabilidade bem superior ao FIFA (na altura). Actualmente a situação inverteu-se, e o PES tornou-se o futebol arcade que o FIFA era há uns anos.


Portanto, o BaL sai um ano depois do Be a Pro, e a EA Sports é que anda astuta a copiar os adversários?....O facto de controlares apenas um jogador não é propriamente inovação da Konami ou EA, já vem para aí do Emilio Butragueno um jogo mais velho que sei lá o quê. O que a EA fez (primeiro) foi torná-lo main stream, e a Konami a seguir faz o mesmo depois de ver a popularidade do modo (porque é que só nesta versão incluiu o fantasista no PES? Coincidência?).

De qualquer forma não percebo como podem achar piada a modos como BaL ou Be a Pro, mas enfim isso é com cada um.


Como não tenho acções da EA, se é mau ou não é me indiferente. Jogo o que acho melhor, sem ser fã de qualquer um. No dia em que uma pessoa se torna fã fica cega, e eu tenho muito amor aos meus olhinhos e raciocinio lógico.
Exacto o que eles dizem é que o BaL deriva do Fantasista este mesmo não tem nada a ver com o BaL mas prontos, o Be a Pro vem já do Euro 2008... e apareceu agora no Fifa 2009 e o PES copio pura e simplesmente o modo Be a Pro do Fifa dando apenas outros nome...
E dizerem que o BaL está melhor que o Be a Pro é de um tremendo mau gosto, não passa de uma imitação logo nunca na vida seria melhor...
 
Exacto o que eles dizem é que o BaL deriva do Fantasista este mesmo não tem nada a ver com o BaL mas prontos, o Be a Pro vem já do Euro 2008... e apareceu agora no Fifa 2009 e o PES copio pura e simplesmente o modo Be a Pro do Fifa dando apenas outros nome...
E dizerem que o BaL está melhor que o Be a Pro é de um tremendo mau gosto, não passa de uma imitação logo nunca na vida seria melhor...

Tal como eu disse. Se forem copiando as coisas boas um do outro, porreiro. Qual é o problema?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo