[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Boas pessoal, estou a precisar umas opiniões.

Não sei bem como é que isto aconteceu, mas hoje a hora do almoço enquanto navegava pelo site da Worten acabei com isto no meu histórico de encomendas.
ebfu24y.jpg


LG OLED B7 de 65" por 999,97€

Ainda não fiz o pagamento e ainda não sei se o vou fazer, por um lado é uma Oled de 65" por 999€, por outro lado eu realmente queria algumas das specs da gama 2018/2019 como "smooth gradation", BFI e versão actualizada do Dobly Vision.

Se fosse uma B8/C8 era tudo tão mais simples, mas esta a custar largar esta oportunidade.
 
As coisas que acontecem a um gajo. Parece mesmo daquela vez que fui por o carro à revisão e nunca mais o fui buscar.

Racionalmente e se estás para comprar uma TV acho que deves tratar dessa caixa laranja. É o que faz sentido.
 
Se não for de exposição o preço é excelente.
Realmente tem o contra de ser um modelo de 2017 mas aí só tu podes valorizar esse aspecto.
 
ya acho que vou avançar, tinha a minha linha traçada nos 1500€ por um oled de 65", mas seria por um modelo mais recente.

999€ por um modelo de 65" parece-me um negocio demasiado bom para deixar passar, mesmo sendo um modelo de 2017.

Não havia indicação nenhuma de ser um modelo aberto/exposição, por isso parto do principio que é novo.
 
Se fosse há 6 meses até te cuspias todo com essa oferta, tu e toda a gente, o que são 6 meses na vida de uma TV?

OLED, 65" e nem 1000 euros, fdx

bucket
 
Bem, passado 8 meses da troca do painel da minha G7, eis que voltamos novamente ao mesmo, BURN-IN.
Desta vez apenas visível em vermelho e roxo, mas mesmo no centro do ecrã.

Não voltam a trocar o painel, isso é garantido, mas por minha opção.
Ou fazem a devolução do dinheiro ou trocam por outra do mesmo segmento.

É por demais evidente que o problema é de hardware (motherboard) e não da tecnologia em si (até porque na B6 nunca tive este problema).
Ou não está a fazer as limpezas como as tem que fazer ou então não quer ficar cá por casa.
 
Bem, passado 8 meses da troca do painel da minha G7, eis que voltamos novamente ao mesmo, BURN-IN.
Desta vez apenas visível em vermelho e roxo, mas mesmo no centro do ecrã.

Não voltam a trocar o painel, isso é garantido, mas por minha opção.
Ou fazem a devolução do dinheiro ou trocam por outra do mesmo segmento.

É por demais evidente que o problema é de hardware (motherboard) e não da tecnologia em si (até porque na B6 nunca tive este problema).
Ou não está a fazer as limpezas como as tem que fazer ou então não quer ficar cá por casa.

Passa no tópico da B7 e vê se o problema é o mesmo que sucedeu comigo... Se for não é Burn IN.
 
Passa no tópico da B7 e vê se o problema é o mesmo que sucedeu comigo... Se for não é Burn IN.

Já tou calejado, infelizmente.
Seria o terceiro painel nesta televisão, sempre pelo mesmo motivo.

Na primeira vez era muito mais flagrante, mas aí com certezas que não estava a ser feito o procedimento normal de limpeza, agora não é o caso.

Devem conseguir ver onde é.
A não ser que a minha OLED sirva como tela para testes de Rorschach, não faço a mínima ideia de como isso ficou assim.

HNanH5g.jpg

z5uQvEB.jpg

u04aQ11.jpg
 
O que me parece na imagem a verde, é teres um banding horizontal e isso representa defeito na tela.
Tens um pouco de Burn IN, mas penso que o Burn IN não é coberto pela garantia, infelizmente... enfim.
 
O que me parece na imagem a verde, é teres um banding horizontal e isso representa defeito na tela.
Tens um pouco de Burn IN, mas penso que o Burn IN não é coberto pela garantia, infelizmente... enfim.

É da foto.
As cores estão uniformes, não há problema com isso.
O Burn-in é coberto pela garantia se for problema de hardware (como aconteceu a primeira vez).

Agora o que ali está (por ser em cores tão vibrantes não é tão visível nas fotos) é algo que não se compreende.
É Burn-in, mas do quê? São três manchas, parece que rebentou um boião de tinta no interior.

Já liguei à LG, têm que cá vir novamente.
 
A minha primeira E6 foi trocada por ter uma mancha na parte superior direita que era perfeitamente visível na imagem cinzenta.

Será problema idêntico?
 
Será problema idêntico?

O primeiro painel estava impecável até ao momento em que algum circuito na motherboard berrou e deixou de fazer o rejuvescimento.

Trocaram logo o painel e a board.
Agora não faço ideia o que tenha causado isto.

Esta não se nota nos cinzentos, se bem que era mais fácil dar com o problema.
Isto até dói a lo olhar para estas cores num ecrã deste tamanho.
 
O primeiro painel estava impecável até ao momento em que algum circuito na motherboard berrou e deixou de fazer o rejuvescimento.

Trocaram logo o painel e a board.
Agora não faço ideia o que tenha causado isto.

Esta não se nota nos cinzentos, se bem que era mais fácil dar com o problema.
Isto até dói a lo olhar para estas cores num ecrã deste tamanho.

Tens de reportar à LG parceiro, a gama 2017 tem dado bastantes problemas mesmo.
A gama de 2018 tem dado problemas na uniformidade do painel. Os preços estão a baixar mas penso que o controlo qualidade também e para esta gama de produto é muito triste que aconteça.
Boa Sorte!
 
Back
Topo