[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Caros colegas, penso que já posso adiantar e afirmar que...

Ganhei o caso! :P

Ainda não posso adiantar muito mais porque ainda não está totalmente fechado, mas em breve contarei como tudo avançou e se concluiu.

Um grande abraço.
 
Caros colegas, penso que já posso adiantar e afirmar que...

Ganhei o caso! :P

Ainda não posso adiantar muito mais porque ainda não está totalmente fechado, mas em breve contarei como tudo avançou e se concluiu.

Um grande abraço.
Não te dou os parabéns enquanto não confirmares e explicares tudo como deve ser!
😄 👍
 
Caros colegas, penso que já posso adiantar e afirmar que...

Ganhei o caso! :P

Ainda não posso adiantar muito mais porque ainda não está totalmente fechado, mas em breve contarei como tudo avançou e se concluiu.

Um grande abraço.
para Já é uma grande vitoria , nao podemos ficar moles em casos que sabemos que temos razao
 
Caros colegas, penso que já posso adiantar e afirmar que...

Ganhei o caso! [emoji14]

Ainda não posso adiantar muito mais porque ainda não está totalmente fechado, mas em breve contarei como tudo avançou e se concluiu.

Um grande abraço.
As marcas sabem disso, infelizmente só menos de 1% tem tempo, dinheiro e vontade em defender os seus direitos pela via judicial, entao compensa-lhes mais pagar a esses menos de 1% do que aos restantes 99%.

O verdadeiro game changer sao as redes sociais que permitem uma publicidade positiva ou negativa muito rapida e com alguma eficácia, com o tempo as marcas vao ter q alterar o seu meio de atuar sob pena de alguns danos na sua imagem.
 
Onde arranjo essa cores tara teste?

Obrigado
Tens no youtube tb, para fazer testes.

Para quem achar necessário fazer "Break In" da tv:

Passar estes slides para pen usb, nas opções colocar em rápido e sem opção de "fade".

Deixar correr (em modo de imagem dinâmico) durante umas 150h e se possível a cada 4h (auto off) desligar a tv durante uns minutos, para que aconteça um ciclo de correcção.

https://ibb.co/wNm7Vfz

https://ibb.co/cD8MZmh

https://ibb.co/ZVRMxbB

https://ibb.co/R7b1y5c

https://ibb.co/gmcHsdW

https://ibb.co/phMn20d

https://ibb.co/5cCb5Ws

https://ibb.co/k5g6KFR
 
Tens no youtube tb, para fazer testes.

Para quem achar necessário fazer "Break In" da tv:

Passar estes slides para pen usb, nas opções colocar em rápido e sem opção de "fade".

Deixar correr (em modo de imagem dinâmico) durante umas 150h e se possível a cada 4h (auto off) desligar a tv durante uns minutos, para que aconteça um ciclo de correcção.

Perda de tempo.
 
O break in serve para a tv atingir o maximo das suas capacidades, já que as OLEDs ao fim de 100-150h têm um boost de luz e melhoram a uniformidade. É claro que nao precisam de usar slides, podem ver conteudo normal.

Os slides servem mais para quem vai calibrar as tvs
 
O break in serve para a tv atingir o maximo das suas capacidades, já que as OLEDs ao fim de 100-150h têm um boost de luz e melhoram a uniformidade. É claro que nao precisam de usar slides, podem ver conteudo normal.

Os slides servem mais para quem vai calibrar as tvs
Ainda não encontrei nenhuma recomendação para correr slides por motivos técnicos.

Aguardar as 150/200 horas de utilização para configurar ou calibrar uma OLED, sim, é um facto aceite pela generalidade.
 
Qual o interesse destes testes? Pelo menos até ser visível algo em utilização normal...

Descobrir algo que nunca mais vai deixar de se ver?

Não vale a pena procurar só porque sim.

No meu caso é visível em utilização normal (sempre nas cores mais vivas).
Mais uma troca de painel com a LG.

Por este andar, mais vale arranjar um quarto para o técnico, para evitar deslocações.
 
Se quiseres acelerar o processo quando nao estas a ver tv podes colocar os slides
Mesmo nessa perspetiva, considerando que há leds orgânicos que se degradam a velocidades diferentes, com os slides generalistas disponíveis na net, podes estar a degradar mais uns que outros.

Para ser válida essa opção, teriam que ser slides devidamente seleccionados e comprovadamente testados para garantir uma utilização equilibrada de todos os leds orgânicos, o que não acontece.
 
Caros colegas, penso que já posso adiantar e afirmar que...

Ganhei o caso! :P

Ainda não posso adiantar muito mais porque ainda não está totalmente fechado, mas em breve contarei como tudo avançou e se concluiu.

Um grande abraço.

Está feito.

O técnico acabou de aqui vir e substituiu o painel por um produzido em Junho de 2021 (já dos novos), com uma nova mainboard e com 2 anos de garantia.

Como sabem, avancei para tribunal contra a LG, num processo que se adivinhava penoso. Inicialmente eles mostraram-se irredutíveis e não quiseram chegar a acordo. O meu advogado tentou, mas nada. Avançámos então para a primeira audiência, onde estivemos todos os presentes, e o juiz mandou umas larachas a meu favor que devem ter caído mal por aqueles lados. Quando saí da audiência, o meu advogado mostrou-se extremamente confiante e disse que na segunda mão (julgamento) iríamos jogar em casa e para ganhar. Tínhamos julgamento marcado para o final do ano, quando na semana passada recebo a proposta da LG para, finalmente, chegarem a acordo comigo. A proposta deles era benéfica para mim e, de uma forma ou de outra, eu levaria o caso avante. Eles comprometiam-se a arranjar tudo e a substituir a peça com defeito por uma nova, desde que eu desistisse do julgamento, ou se o técnico dissesse que o defeito tinha sido causado por mim, então avançaríamos para julgamento e o acordo ficaria sem efeito, ficando a decisão a cargo do juiz.

Mandaram então cá o técnico, que acabou agora mesmo de substituir o painel defeituoso por um painel (e main) novo, produzido há 3 meses. É mais que provável ter perdido o 3D. Pelo que o técnico me disse, todos os painéis produzidos neste tamanho (65") são iguais e eles depois só mudam a frame e a mainboard para se adaptar ao modelo correspondente de cada TV. A LG faz isto de maneira a que seja mais eficiente para eles. Resumindo, é tudo modelar e tenho um painel de uma C1 encavado numa E6.

Custou, mas consegui. De realçar que o técnico foi impecável, disse-me que eu fiz o que deveria ser feito, que ele também conhece a lei e a política interna da empresa e diz que é pena que todas as pessoas não tenham os meios que eu tive para avançar e lutar pelos seus direitos, pois ele também conhece a lei e sabe que as peças usufruem de 2 anos de garantia, mas infelizmente na esmagadora maioria das vezes não pode fazer nada aos clientes porque são políticas internas da empresa, e os clientes acabam por desistir.

VITÓRIA!
 
Última edição:
Back
Topo