Caros colegas, penso que já posso adiantar e afirmar que...
Ganhei o caso!
Ainda não posso adiantar muito mais porque ainda não está totalmente fechado, mas em breve contarei como tudo avançou e se concluiu.
Um grande abraço.
Está feito.
O técnico acabou de aqui vir e substituiu o painel por um produzido em Junho de 2021 (já dos novos), com uma nova mainboard e
com 2 anos de garantia.
Como sabem, avancei para tribunal contra a LG, num processo que se adivinhava penoso. Inicialmente eles mostraram-se irredutíveis e não quiseram chegar a acordo. O meu advogado tentou, mas nada. Avançámos então para a primeira audiência, onde estivemos todos os presentes, e o juiz mandou umas larachas a meu favor que devem ter caído mal por aqueles lados. Quando saí da audiência, o meu advogado mostrou-se extremamente confiante e disse que na segunda mão (julgamento) iríamos jogar em casa e para ganhar. Tínhamos julgamento marcado para o final do ano, quando na semana passada recebo a proposta da LG para, finalmente, chegarem a acordo comigo. A proposta deles era benéfica para mim e, de uma forma ou de outra, eu levaria o caso avante. Eles comprometiam-se a arranjar tudo e a substituir a peça com defeito por uma nova, desde que eu desistisse do julgamento, ou se o técnico dissesse que o defeito tinha sido causado por mim, então avançaríamos para julgamento e o acordo ficaria sem efeito, ficando a decisão a cargo do juiz.
Mandaram então cá o técnico, que acabou agora mesmo de substituir o painel defeituoso por um painel (e main) novo, produzido há 3 meses. É mais que provável ter perdido o 3D. Pelo que o técnico me disse, todos os painéis produzidos neste tamanho (65") são iguais e eles depois só mudam a frame e a mainboard para se adaptar ao modelo correspondente de cada TV. A LG faz isto de maneira a que seja mais eficiente para eles. Resumindo, é tudo modelar e tenho um painel de uma C1 encavado numa E6.
Custou, mas consegui. De realçar que o técnico foi impecável, disse-me que eu fiz o que deveria ser feito, que ele também conhece a lei e a política interna da empresa e diz que é pena que todas as pessoas não tenham os meios que eu tive para avançar e lutar pelos seus direitos, pois ele também conhece a lei e sabe que as peças usufruem de 2 anos de garantia, mas infelizmente na esmagadora maioria das vezes não pode fazer nada aos clientes porque são políticas internas da empresa, e os clientes acabam por desistir.
VITÓRIA!