[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Epá, talvez com o tempo uma pessoa se habitue a isso.

E que tal primeiras impressões da nova tv?
Sim, vais ver que se comprares uma maior, te habituas super rápido. A minha de 55” já me parece pequena 😂

Ainda não consegui instalar, preciso de mais um par de mãos para ajudar, só amanhã ou sábado é que devo conseguir.
 
Sim, vais ver que se comprares uma maior, te habituas super rápido. A minha de 55” já me parece pequena [emoji23]

Ainda não consegui instalar, preciso de mais um par de mãos para ajudar, só amanhã ou sábado é que devo conseguir.
Eu tenho uma LG 55 a uns 2.5 e começo a achar pequena por isso 65 deve ser bom [emoji1]
 
Demorou-te quanto tempo até ficares com essa sensação?
Direi que um ano aproximadamente Eu vim de uma a 40" à mesma distância e o salto foi grande mas com o tempo habituaste e depois maior já não te choca
É que estando centrado para ela consegues ver as bordas da TV e como tal a imersão é relativa
 
Bem ja estive a aproveitar a S95B, e é realmente espetacular. Só o aumento do tamanho já faz uma melhoria enorme na experiência e imersão. Mas a qualidade de imagem é espetacular. O brilho e as cores são outro nível.

Por acaso tive muita sorte porque o painel veio perfeito. Nada de painel dobrado, nem pixeis mortos, sem DSE. Muito bom mesmo.

Out-the-box no modo padrão está demasiado exagerado a nível das cores (como sempre), mas depois de meter no modo movie, warm 2, o processamento de motion desligado, contrast enhancement baixo, ficou impecável.

O motion desta TV dá 10-0 à minha C6. Mesmo com aqueles processamentos todos desligados, tem uma fluidez muito boa, o que faz uma grande diferença.

Estive a ver o filme Encanto, e é uma experiência brutal.

Na PS5 também tem um brilho e cores lindas, joguei um pouco do Ratchet and Clank Rift Apart, e os azuis e roxos saltam do ecrã de uma forma… lindo mesmo.

Em relação ao Q-Symphony, não vou conseguir aproveitar porque como a TV não faz passthrough the DTS, vou ter de ligar a Shield diretamente à soundbar para ter esse formato, e o Q-Symphony só está disponível quando os dispositivos estão ligados diretamente à TV (um pouco incompreensível esta falha por parte da Samsung).

Até agora super satisfeito com a aquisição. Por 1670€ foi uma boa compra.
 
Bem ja estive a aproveitar a S95B, e é realmente espetacular. Só o aumento do tamanho já faz uma melhoria enorme na experiência e imersão. Mas a qualidade de imagem é espetacular. O brilho e as cores são outro nível.

Por acaso tive muita sorte porque o painel veio perfeito. Nada de painel dobrado, nem pixeis mortos, sem DSE. Muito bom mesmo.

Out-the-box no modo padrão está demasiado exagerado a nível das cores (como sempre), mas depois de meter no modo movie, warm 2, o processamento de motion desligado, contrast enhancement baixo, ficou impecável.

O motion desta TV dá 10-0 à minha C6. Mesmo com aqueles processamentos todos desligados, tem uma fluidez muito boa, o que faz uma grande diferença.

Estive a ver o filme Encanto, e é uma experiência brutal.

Na PS5 também tem um brilho e cores lindas, joguei um pouco do Ratchet and Clank Rift Apart, e os azuis e roxos saltam do ecrã de uma forma… lindo mesmo.

Em relação ao Q-Symphony, não vou conseguir aproveitar porque como a TV não faz passthrough the DTS, vou ter de ligar a Shield diretamente à soundbar para ter esse formato, e o Q-Symphony só está disponível quando os dispositivos estão ligados diretamente à TV (um pouco incompreensível esta falha por parte da Samsung).

Até agora super satisfeito com a aquisição. Por 1670€ foi uma boa compra.

Mas atraves das app tipo netflix ou hbo nao consegues testar o q-symphony?

Experimentaste em todas as portas HDMI? Nao faz mesmo passthrough? Nos dias de hoje acho estranho.

Parabéns pelas duas compras, tv+barra, ficaste com um combo top. Agora é desfrutar.
 
https://www.rtings.com/tv/learn/longevity-investigations-update-3-month


Não sei se têm seguido o mais recente mega-teste da rtings relativamente a burn-in, mas começam a aparecer umas surpresas interessantes:

- As QD-OLED começam a mostrar burn-in, antes das WOLED da LG, que continuam OK. Mais incrível, o facto das QD-OLED estarem já com burn-in nesta altura significa que estão a apresentar mais cedo que as C7 no teste anterior deles (2017!);
- Dentro das WOLED, as LG parecem resistir mais que as Sony, sendo que não entendem bem porquê (pensaram estar relacionado com os ciclos de compensação, mas após novos testes chegaram à conclusão que não).
 
Quanto mais white light output tens, menos color light output, ou seja, a cor perde saturação com o aumento do brilho. O QD Oled resolve esse problema, mas sem o White subpixel, o R, G, B têm de trabalhar muito mais para criar full white... Parece que a LG sabia o que estava a fazer
 
Alguém tem uma opinião forte entre a C2 e a Philips 807?

Do que estive a ver a LG parece ter mais brilho e melhor processamento de imagem, enquanto que a Philips tem melhor som, Ambilight e Android.

O objetivo principal é ver filmes e séries 4k HDR/DV. Para já não há planos de jogar nelas.
 
Back
Topo