[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Olá novamente a todos.

Passaram alguns meses que me ausentei mas trago novidades. A minha E6V começou a fazer um ruído estranho em fundos claros, tal como os plasmas faziam. Um ruído agudo e irritante, género de buzz baixinho, como se a fonte tivesse em esforço. Contactei a LG no dia 12 de Janeiro e no dia 17 tinha um técnico da AT Informática em minha casa a averiguar o problema. Confirmou não só o problema após uns breves testes, como ainda apontou mais outros problemas (vignetting em 5% IRE). Ficou tudo confirmado no relatório e disse-me que não deveria haver problema em relação à LG dar luz verde para a reparação.

Estamos no dia 21 de Fevereiro e a AT Informática continua à espera de resposta da LG para poderem proceder à reparação da TV. Já me pediram desculpa mas não podem fazer nada, já contactei a LG através do chat umas 4 ou 5 vezes e todos me pedem desculpa mas dizem que quem toma a decisão é um departamento superior.

Como me cansei da palhaçada, apresentei queixa escrita na ASAE e já recebi confirmação que o processo contra a LG foi aberto. Último e-mail que lhes mandei foi precisamente a avisar que tinha apresentado queixa visto que já tinham passado os 30 dias após denúncia da desconformidade e que a ASAE já estava a tratar da situação e espetei-lhes com o número de processo no e-mail. Disseram que iriam pedir aos “superiores” que dessem uma resposta célere e pediram imensas desculpas por esta palhaçada, inclusive um colaborador da LG disse-me que estava completamente de acordo comigo e que eu deveria fazer valer os meus direitos por lei.

Como vêem, eu não sou nem nunca fui fanboy de marca nenhuma. Sou e serei sempre apologista da melhor qualidade de imagem, defendendo sempre a melhor tecnologia. Com tudo isto, a minha vontade é que me devolvam o dinheiro e que vá buscar uma Sony A1 de 65”.

Esperemos pelos próximos episódios. Alguém pode citar aquele nosso colega que percebe de leis das garantias? Assim ele poderia dar-me mais alguns conselhos.

Finalmente apareces ! Tenho pena que não tenhas boas notícias. Bem vindo d volta
 
Ui não tarda nada estão aí aqueles utilizadores que questionavam a tecnologia oled e a sua durabilidade, foram gozados, ridicularizados mas agora vão pensar que afinal tinham toda a razão.
 
a A1 para mim, fora de hipotese, ou ia para a parede ou ia detestar olhar para ela vê-la inclinada para trás
Pheux, tens alguma solução para reproduzir h265 sem ser com aparelhos externos?
 
@Pheux onde andaste, deixaste aqui sozinhos contra todos

a A1 para mim, fora de hipotese, ou ia para a parede ou ia detestar olhar para ela vê-la inclinada para trás
Pheux, tens alguma solução para reproduzir h265 sem ser com aparelhos externos?
Mas a TV não consegue ler os ficheiros h265?
 
Última edição pelo moderador:
Ui não tarda nada estão aí aqueles utilizadores que questionavam a tecnologia oled e a sua durabilidade, foram gozados, ridicularizados mas agora vão pensar que afinal tinham toda a razão.

Nada a ver com a tecnologia em si. A fonte de alimentação pode dar problemas em qualquer tecnologia. Aliás, o meu primeiro plasma morreu porque a fonte deu o berro. A CRT anterior morreu porque a fonte deu o berro. Os 2 LCDs antigos do meu avô morreram (nem duraram 5 anos) por causa da fonte. As fontes inevitavelmente têm desgaste e, regra geral, acabam por morrer muito mais precocemente que os painéis, então as defeituosas ainda mais depressa. Até 3 microondas já me morreram porque a fonte pifou.

Não misturem alhos com bugalhos. Parece que tudo é motivo para baterem na tecnologia. O meu KURO tem 10 anos e sempre fez exatamente este buzz em fundos claros e está para curvas. O que está aqui em causa pode, eventualmente, ser obsolescência programada já comprovadamente reconhecida através da Samsung, LG, etc., e por esse mesmo motivo é que acionei a garantia. Quero evitar males maiores que possam surgir depois da mesma terminar, pois embora a TV agora esteja a funcionar na perfeição, ninguém me diz que este ligeiro mas irritante buzz não é um aviso para algum problema eléctrico da fonte que se pode tornar num problema maior futuro...

a A1 para mim, fora de hipotese, ou ia para a parede ou ia detestar olhar para ela vê-la inclinada para trás
Pheux, tens alguma solução para reproduzir h265 sem ser com aparelhos externos?

Uso sempre o meu HDD externo, mas presumo que pelo Plex ou Xplay funcione, não?

Grande abraço!
 
Última edição:
@Pheux

Bem vindo de volta, fizeste falta por aqui como deves ter percebido mas a maior parte dos que criticavam também já conseguiram comprar OLED entretanto, por isso anda tudo mais calmo. :-D

Quanto ao teu problema e má assistência da LG (parece que quanto mais caras são as TV pior as marcas actuam, vá-se lá perceber) espero que te devolvam os € ou troquem por um modelo equivalente e que no final seja mais um exemplo do "há males que vêm por bem". :D

PS: Quer dizer que assim andas a "fazer a rodagem" ao Pioneer Kuro?
 
@Pheux

Ainda criticavam os plasmas. :-D

4000 mil horas? Não me digas que a LG pensa que é um OLED de exposição...

Então e a LG ao menos teve a decencia de deixar uma TV de substituição ou nem isso?
 
4000/24=166,6 dias em frente a TV, man, get a life :P

Pssst. Tenho uma princesa com 8 meses viciada na Baby TV e uma maria que papa as séries todas da Netflix e mais algumas. Sou dos que menos uso dá à TV no meio disto tudo e a tendência deve ser para piorar pois assim que a princesa começar a ganhar autonomia já são duas a mandar no único homem da casa... :neutral:

@Pheux

Ainda criticavam os plasmas... :-D

Então e a LG ao menos teve a decencia de deixar uma TV de substituição ou nem isso?

O problema é que a LG ainda nem sequer deu luz verde à AT Informática para procederem à reparação. Nem verde, nem vermelha, nem laranja. Na AT Informática dizem-me que estão fartos de pedir clarificações à LG para poderem avançar e a LG não responde.
 
parabéns, mas em relação á criança, assim que descobrem o youtube, ignoram a tv e é só telemovel/tablet
os dois que andam por cá, tv não ligam muito
 
Podem bem pensar que é de exposição, só têm que o provar. Perguntem à Worten que eles logo os clarificam. A TV não é de exposição mas, mesmo que fosse, a garantia serviria com o mesmo efeito e propósito a partir da data da compra. Não estamos a falar de burn in nem de nenhum defeito proporcionado pelo mau uso/horas com as mesmas imagens estáticas mas sim de um problema relacionado com a fonte de alimentação.

Mas essas horas são facilmente explicadas, é que quando elas não estão a ver TV, chego a casa e está a dar sempre o belo do fogo de artifício. Por mais que eu diga que quero a TV desligada, não vale a pena. Já desisti. :facepalm:
 
Back
Topo