Olá novamente a todos.
Passaram alguns meses que me ausentei mas trago novidades. A minha E6V começou a fazer um ruído estranho em fundos claros, tal como os plasmas faziam. Um ruído agudo e irritante, género de buzz baixinho, como se a fonte tivesse em esforço. Contactei a LG no dia 12 de Janeiro e no dia 17 tinha um técnico da AT Informática em minha casa a averiguar o problema. Confirmou não só o problema após uns breves testes, como ainda apontou mais outros problemas (vignetting em 5% IRE). Ficou tudo confirmado no relatório e disse-me que não deveria haver problema em relação à LG dar luz verde para a reparação.
Estamos no dia 21 de Fevereiro e a AT Informática continua à espera de resposta da LG para poderem proceder à reparação da TV. Já me pediram desculpa mas não podem fazer nada, já contactei a LG através do chat umas 4 ou 5 vezes e todos me pedem desculpa mas dizem que quem toma a decisão é um departamento superior.
Como me cansei da palhaçada, apresentei queixa escrita na ASAE e já recebi confirmação que o processo contra a LG foi aberto. Último e-mail que lhes mandei foi precisamente a avisar que tinha apresentado queixa visto que já tinham passado os 30 dias após denúncia da desconformidade e que a ASAE já estava a tratar da situação e espetei-lhes com o número de processo no e-mail. Disseram que iriam pedir aos “superiores” que dessem uma resposta célere e pediram imensas desculpas por esta palhaçada, inclusive um colaborador da LG disse-me que estava completamente de acordo comigo e que eu deveria fazer valer os meus direitos por lei.
Como vêem, eu não sou nem nunca fui fanboy de marca nenhuma. Sou e serei sempre apologista da melhor qualidade de imagem, defendendo sempre a melhor tecnologia. Com tudo isto, a minha vontade é que me devolvam o dinheiro e que vá buscar uma Sony A1 de 65”.
Esperemos pelos próximos episódios. Alguém pode citar aquele nosso colega que percebe de leis das garantias? Assim ele poderia dar-me mais alguns conselhos.