[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Isto do software inbutido é o normal... as marcas ja têm com tanto para se preocupar que isso inevitavelmente fica pra tras em termos de suporte.
Quem paga €1000 ou mais por uma tv, nao tem razão nenhuma ($$$) pra nao ter uma box exterior para correr estas coisas todas...
 
Isto do software inbutido é o normal... as marcas ja têm com tanto para se preocupar que isso inevitavelmente fica pra tras em termos de suporte.
Quem paga €1000 ou mais por uma tv, nao tem razão nenhuma ($$$) pra nao ter uma box exterior para correr estas coisas todas...

"Inevitavelmente" não diria. Pelo preço que cobram teriam a obrigação de não descurar de algo tão relevante como o sistema operativo. A Element, por exemplo, tem tvs de '55 com amazon fire tv S.O. embutido neste momento a $399 na loja Target. Terá outras lacunas? Claro que sim mas o sistema operativo é algo que facilmente marcas de grande dimensão poderiam fornecer (com mais qualidade do que atualmente).
 
O WebOS é considerado um dos melhores senão o melhor SO de TV.

A disponibilidade de aplicações para cada SO também depende muito dos respectivos operadores e não apenas do fabricante das TVs.
 
O WebOS é considerado um dos melhores senão o melhor SO de TV.
melhores salvo seja... so por so ser basicamente da LG (??) e actualmente pra TVs (??) é logo um grande setback. Um Android TV bem implementado, nao como a Sony e outros o têm (lento como o caraças), bateria o WebOS aos pontos devido ao inumero nº de apps disponiveis que o Android tem.
 
O problema é que da teoria à prática ainda há um longo caminho a percorrer nas Android TVs ao contrário do WebOS que funciona muito bem.

Quando tiveres uma Android TV que de facto funcione, aí, mas só nesse momento, poderei dar-te razão.
E ressalvo também que estamos a falar de sistemas operativos ou plataformas de TV e não apenas o número ou quantidade de aplicações disponíveis.

No teu comentário não enfio este barrete:
... so por so ser basicamente da LG (??) ...

porque basta testar as TVs e parece-me que ainda não testaste uma LG com WebOS.
 
O problema é que da teoria à prática ainda há um longo caminho a percorrer nas Android TVs ao contrário do WebOS que funciona muito bem.

Quando tiveres uma Android TV que de facto funcione, aí, mas só nesse momento, poderei dar-te razão.
E ressalvo também que estamos a falar de sistemas operativos ou plataformas de TV e não apenas o número ou quantidade de aplicações disponíveis.

No teu comentário não enfio este barrete:


porque basta testar as TVs e parece-me que ainda não testaste uma LG com WebOS.
ja testei sim sr. Testei a OLED 1080p da LG. Não achei nada de especial o WebOS. (eu sei q existe webos mais recente, mas tb n vai ser por ai...)
Qtas apps é q existe pra WebOS tirando as q vêm na TV ?? Qtas apps é q existem pra Android TV ?? No Android TV a app tá actualizada qd a software house da app quiser... no WebOS (posso tar enganado), é qd a LG quiser, certo??
 
Eu prefiro as app que a webOS tem, são bastante mais estáveis que qualquer box, pena serem limitadas, so ainda nao experimentei a nvidia shield com android Tv, todas as restantes box, são bastante inferiores ao sistema webOS
 
Não.

Edit:
Achas que uma android TV da Sony, por exemplo, está a par de uma LG com WebOS a nível de velocidade de acesso a todas as opções e fluidez?
Mas n leste o q escrevi atrás?? tirando isso, o Web OS perde pra Android TV. Isso é mais má implementação da Sony, Philips e demais. Pralem disso basta ver uma NVIDIA Shield Tv, aquilo até voa... Se a Sony e demais tivessem um CPU como deve de ser a coisa secalhar era diferente
 
Mas n leste o q escrevi atrás?? tirando isso, o Web OS perde pra Android TV. Isso é mais má implementação da Sony, Philips e demais. Pralem disso basta ver uma NVIDIA Shield Tv, aquilo até voa... Se a Sony e demais tivessem um CPU como deve de ser a coisa secalhar era diferente
Concluindo: neste momento não há nenhuma android TV superior ao que oferece uma LG com WebOS.
 
Sinceramente, estou-me a marimbar para o OS da TV, quero é a maior qualidade possivel de imagem, e se possivel mais hipóteses de settings, seja de imagem ou som.

Como referido, qualquer box, leitor mediaplayer, consola, etc oferece mais que a tv.
 
A disponibilidade de aplicações para cada SO também depende muito dos respectivos operadores e não apenas do fabricante das TVs.

Não sei a que operadores te referes, não é certamente os ISP portugueses (Meo, NOS, etc) pois não têm qualquer influência nas apps disponibilizadas pelas marcas. A localização geográfica sim, é relevante.

O Fire OS (element) é um sistema operativo, o Roku (TCL) é outro. Nunca tive a felicidade de utilizar nenhum deles (embutido em tv) mas a julgar pelas caracteristicas não me custa acreditar que sejam superios aos outros OS aqui mencionados.

Claro que melhor ou pior é subjectivo, para ti o melhor OS duma smarttv, pelo que me é dado a perceber é aquele que é mais rápido, para mim e suspeito que para a maioria das pessoas claramente existem fatores mais relevantes. Sendo que preferências obviamente não se discutem, cada um sabe de si.

Voltando ao ontopic, lamento que TVs da Samsung e LG, sejam leds ou oleds, de 2000 ou 10000€ não "consigam" competir (em OS) com boxes android de 28€ (como o Pheux muito bem disse). Consigam entre aspas porque claro que conseguiriam competir, bastava-lhes utilizar/licenciar software de terceiros mas isso torna-se mais dispendioso e a julgar pelas opiniões de utilizadores como o nosso caro ppeao, nem é preciso, não vão os utilizadores habituar-se e depois exigir mais.

Abraço.
 
Última edição pelo moderador:
A LG acabou de depositar na minha conta 400€ de cashback da minha LG B7 65". Portanto é oficial, 1800€ custou me um oled 4k hdr de 65".
Pago em 10x sem juros e com desconto adicional de 30€ por mais uma campanha adicional qualquer.

Parabéns à LG Portugal. Fez a melhor campanha promocional em tvs de 2017. Muito melhor do que a concorrência fez em 2016.

Veio com atraso, mas veio. Obrigado. É um orgulho usar este equipamento LG.
 

Espero que façam a campanha mais vezes. Os agentes da LG, foram impecáveis sempre prestáveis e educados. A emissão dos cartõs sofreu um atraso por motivos alheios à LG Portugal.

Propuseram-me a transferência bancária e aceitei de imediato.

Mais pessoas com a participação validada, irão receber um e-mail da LG.

Aconselho, a entrarem em contacto com a LG, educadamente, e sem ameaças porque não é preciso, eles são 5*, mesmo.
 
Back
Topo