Media [Discussão] Melhor Codec pack..

Eu pessoalmente uso só o ffdshow, xVid e Ac3Filter, não é preciso mais, a não ser em alguma situação pontual. E codecs a mais geralmente dá buraco.
Mas se tás à procura de packs tens o AceMega Codec Pack, é enorme mas podes seleccionar individualmente quais os codecs que queres instalar.

O GSpot como disse o cuto é bastante útil, diz-te quais os codecs para video e som de um ficheiro, e é freeware.
 
todos falam em xvid, e ffdshow


só uma questão o ffdshow lê h.264??????

é que isto sim é um codec para rippar e num perder qualidade notória!!!!

já começam finalmente aparecer videos com ele, eu rippo a minha cam mini-dv com isto, e a qualidade é impec.
 
todos falam em xvid, e ffdshow


só uma questão o ffdshow lê h.264??????

é que isto sim é um codec para rippar e num perder qualidade notória!!!!

já começam finalmente aparecer videos com ele, eu rippo a minha cam mini-dv com isto, e a qualidade é impec.

Lê pois, mais esse codec é bom mas usa e abusa da cpu. O que acontece é que o ffdshow lê esse formato da apple e gasta menos cpu! :P

Para que não restem dúvidas : http://www.digital-digest.com/articles/mp4_h264_playback_page2.html
 
Última edição:
Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:

Tinha o FFDShow instalado mas não conseguia visualizar correctamente DVD's no Windows Media Player, ou seja, ouvia som mas não via imagem.
Li este tópico e resolvi instalar o Combined Community Codec Pack.

Entretanto, o problema alterou-se: Já vejo DVD's no Windows Media Player (som e imagem) mas, agora o problema passou para os ficheiros AVI onde não dá imagem mas dá som!!

Que sugerem?
Basicamente, o que pretendo é conseguir visualizar DVD's no Windows Media Player, bem como ficheiros AVI, WMV, etc.

Obrigado


EDIT: Problema resolvido com o XP Codec Pack após desinstalar o CCCP.
 
Última edição:
nada como o ffdshow (todo configurado a mao) + mpclassic (com build-in codecs todos desactivados).

Eu continuo a usar as ultimas releases de:

Xvid
AC3 Filter
FFDShow

O ffdshow é bom configurar à pata. Eu altero algumas coisas, mas nada de substancial. No video coloco Levels, Postprocessing e meto subtitles e no audio dou um polimento. Mas se não alterares nada funciona bem na mesma.

O MPlayer Classic é que tem que ser um must também. :D
 
Pack de codec's para quê? As vezes só prejudicam..


ffdshow -» Videos

AC3Filter -» Som

Haali media splitter -» Videos em HD

As vezes uso o Gspot para identificar algum codec em falta para o activar no ffdshow.

E consigo ver 99% dos vídeos que andam por ai...
 
Para mim o melhor pack de codecs é:

- Vista Codec pack e o melhor player é sem sombra de dúvidas é o KMPlayer que não necessita nenhum codec externo, porque ele já os tem.
 
Uso o K-Lite Mega Codec Pack há algum tempo com o WMP11 e até agora lê tudo o que me tem aparecido e zero problemas...

No entanto, faço uma instalação (muito) personalizada...
Não instalo aqueles extras, associo um ou outro codec em vez dos predefinidos, etc etc
 
Quando usava Windows usava o All in 1 da Free-Codecs. Funciona bem e sempre (eu vejo muitas séries :p).

Quanto ao VLC é, de longe, o melhor... mas tem problemas, por vezes, com legendas.
 
Back
Topo