Equipamento DJI Mavic Air

Bem, apanhei uma promo aceitavel e como vou a italia daqui a um mes e levar o Phamtom era impossivel mordi o isco.

Em vermelho e' lindo, e o tamanho e' de facto incrivel, o Mavic Pro parece um drone velho, antigo e grande comparado com o Air.

Ontem fiz o meu primeiro voo. Zona com casas e o sinal e' de facto uma treta, fui a 400 metros de distancia e houve breaks apesar de nao ter perdido sinal. A ver se com o FCC melhora e com booster.

Em termos de bateria andei a brincar, incluindo sports mode, nao contei o tempo. Qualidade de video deixou-me estupfacto, nao percebo como e’ que e’ tao melhor que a do P3A? Tenho que filmar mais com os dois para mostrar as diferencas. Algo que nao gostava do Phantom e' que fugia muito para o mangenta, o que aqui e' uma treta pois ha muito verde e muito vivo, mas o Air fica com o WB no ponto certo. Os sensores para se desviar e os gestos funcionam perfeitamente.
 
O WB não é problema porque facilmente se resolve com color grading. O que mata realmente o Phantom 3 é o facto de usar 40 mbps de bitrate que comparando com os 100 mbps dos atuais é normal notares diferença em detail e sharpness.

E essa é a unica razão pela qual quero comprar o Phantom 4 Pro ou o futuro Mavic Pro 2, apenas pelo bitrate que agora é usado. Porque a verdade é que já nem uso o meu P3 Pro em trabalho pago, apenas uso por divertimento por causa da péssima qualidade.
A fazer grading então nota-se logo como a footage é fraca, fica cheia de banding e artifactos.

O Mavic Air, na minha opinião, perde todo o interesse por não usar lightbridge (phantom), nem ocusync (mavic). Não confio em voar o drone por wifi e são demasiadas as pessoas que já se queixaram de perda de sinal (transmissão video) a poucos metros.
 
Última edição:
O Problema e' que quando faco videos rapidos nao vou fazer colour grade e e' chato estar demasiado mangenta.
Sem duvida que era melhor algo que nao wi-fi, mas o alcance nao me parece mau de todo, ainda mais em areas desertas.
 
Por curiosidade, e se tiveres tempo algum dia, seria interessante fazer a comparação de footage.
Levantares os 2 na mesma zona, lado a lado, e fazer um simples movimento para a frente durante uns metros para se ver side to side a diferença no vídeo.

Continua-me a parecer uma boa opção, principalmente para travel (meu caso). Levei recentemente o meu Phantom 3 para a Islândia numa mala normal às costas, com o resto da tralha, e foi um filme andar assim 10 dias..
Para além de que cheguei a um ponto em que foi: Se partir, partiu.

Ainda assim vou esperar pelo Mavic Pro 2 e o Air seria boa compra numa promo (diria que por 650€ esquecia o facto de usar wifi e comprava-o)
 
Sim, vou fazer, assim que o sol abrir :p
Para mim portabilidade era importante, tanto que o Pro e' pesado e grande demais.
 
Já fiz um pequenos teste aqui: https://goo.gl/maps/CFHanoGR5272

Não é uma área isolada mas também não é super populada. Usei o P3A e fiz 1500 metros com um break aos 1300, tanto a ir como a voltar.
Com o Air fiz 1200 e zero breaks (não perdi sinal, mas estava vento e não queria ir mais longe).

Honestamente, a menos que estejam numa área densamente populada, não percebo o drama, e isto não foi em FCC.
Acredito que ali fazia 2kms sem stress e isso já é mais do que a distância que estou confortável a fazer. Depois meto vídeos para comparar diferença de qualidade.
 
Boas malta, adquiri um Mavic air e queria comprar agora cartão de memória, que de para os 4k claro. ha algum que aconselhem ou usem? obrigado
 
Boas malta, adquiri um Mavic air e queria comprar agora cartão de memória, que de para os 4k claro. ha algum que aconselhem ou usem? obrigado
Bom dia. Creio que qualquer classe 10, é bom para o efeito.

Também estou pensando comprar um mavic air. Que tal a tua experiencia com o drone? Ja tinhas pilotado drones ou estas a iniciar?
Eu tenho receio de espatifar o aparelho : Nunca mexi numa coisa dessas!!
 
Bom dia. Creio que qualquer classe 10, é bom para o efeito.

Também estou pensando comprar um mavic air. Que tal a tua experiencia com o drone? Ja tinhas pilotado drones ou estas a iniciar?
Eu tenho receio de espatifar o aparelho : Nunca mexi numa coisa dessas!!

O recomendado e' um cartao U3/V30

Ja tenho o meu ha quase 2 meses e nao podia estar mais satisfeito. Em termos de sinal (a minha maior preocupacao), nada que o modo FCC nao resolva. Agora a precoupacao sao passaros, com o Phantom nao se metiam, mas este sendo mais pequeno :p

O que mais gosto e' sem duvi a portabilidade, e' completamente absurdo.

IMG-20180528-_WA0004.jpg
 
O recomendado e' um cartao U3/V30

Ja tenho o meu ha quase 2 meses e nao podia estar mais satisfeito. Em termos de sinal (a minha maior preocupacao), nada que o modo FCC nao resolva. Agora a precoupacao sao passaros, com o Phantom nao se metiam, mas este sendo mais pequeno :p

O que mais gosto e' sem duvi a portabilidade, e' completamente absurdo.

IMG-20180528-_WA0004.jpg
Obrigado pelo feedback.
Quando volta para o sitio de descolagem(home), desvia-se dos obstáculos que surjam pelo caminho?
Aterra extamente no mesmo sítio ou , nen por isso?
 
Sim, mas nao pode estar em sports mode.
Em relacao a aterrar no sitio, ja o meu phantom 3 se portava muito bem, este ainda melhor porque tens uma opcao de ser mais preciso.
 
Sim, mas nao pode estar em sports mode.
Em relacao a aterrar no sitio, ja o meu phantom 3 se portava muito bem, este ainda melhor porque tens uma opcao de ser mais preciso.
Quer dizer que, se levantar voo do terraço do meu predio, ele vem pousar exatamente no sitio de onde levantou??? É garantido?

Qual a opção que falas, para ser mais preciso?e é o modo FCC?
 
Última edição:
Ele usa GPS e GLONAS para saber de onde levantou voo e onde aterrou, por isso tem que ter sinal para isso (ou seja, estar no exterior).
Ele depois usa os sensores na parte de baixo para ser mais preciso. Quando tiver tempo faco uns videos e ponho aqui :)

FCC e' o standard da potencia de transmissao no EUA, aqui 'e CE. FCC e' 4x mais potente que CE, logo tens melhor qualidade de sinal.
 
Última edição:
Ele usa GPS e GLONAS para saber de onde levantou voo e onde aterrou, por isso tem que ter sinal para isso (ou seja, estar no exterior).
Ele depois usa os sensores na parte de baixo para ser mais preciso. Quando tiver tempo faco uns videos e ponho aqui :)

FCC e' o standard da potencia de transmissao no EUA, aqui 'e CE. FCC e' 4x mais potente que CE, logo tens melhor qualidade de sinal.
Então, embora sem nunca ter mexido num drone, poderei avanção para a compra de um mavic air. que...o risco de partir o brinquedo e mandar para o lixo, é mmesmo reduzido.Certo?
Que conselhos me dá, para a minha primeira utilização?:)
 
Algumas vez conduziste um? Eu comecei com um de briquedo ha 5 anox, depois tive um CX20, passei para um P3 e tenho o Air agora. Acho o air super facil de voar, mas acidentes podem sempre acontecer. O meu conselho e' dares um passo de cada vez, comeca numa zona muito ampla.
 
Algumas vez conduziste um? Eu comecei com um de briquedo ha 5 anox, depois tive um CX20, passei para um P3 e tenho o Air agora. Acho o air super facil de voar, mas acidentes podem sempre acontecer. O meu conselho e' dares um passo de cada vez, comeca numa zona muito ampla.
Mas com todos os sensores que o air possuí, qual o perigo que me poderá esperar?
O meu amigo é de onde?
Sou do Algarve
 
Back
Topo