DNS da MEO/Altice - Degradação de Serviço Durante a noite

Yap, hoje está igual, até os meus pais cotas notam que a internet “não está lá muito boa a abrir as páginas”.
Serviço fibra meo 100/100 top. É uma vergonha a Meo saber disto e apenas de dignar a resolver quando tiver x “queixas”. Pena não ter aqui Vodafone fibra que a minha queixa era uma mudança de fornecedor...pode ser que se tiverem menos clientes comecem a tratar melhor os poucos que restarem.

Quando a meo fibra 100/100 não satisfaz nem pessoas que já passam dos 60 anos está tudo dito quanto à qualidade destes meninos e a sua preparação para lidar com as tecnologias do futuro.
 
Tenho fibra 200/100 e as páginas não abrem ou demoram muito tempo a abrir. A TV está normal.
Alguém sabe o que se passa?
Ligo o 16209 e não atendem...

Isto será para continuar assim ou é algo passageiro que estão a resolver?

Depois de retirarem o meu músic, agora é a degradação da net????
 
Tenho fibra 200/100 e as páginas não abrem ou demoram muito tempo a abrir. A TV está normal.
Alguém sabe o que se passa?
Ligo o 16209 e não atendem...

Isto será para continuar assim ou é algo passageiro que estão a resolver?

Depois de retirarem o meu músic, agora é a degradação da net????
Problemas no DNS. Altera para o DNS da Google que resolve o problema.
 
Isto assim, não é nada !☹
Opá, eu não sou da área mas vou tentar explicar da maneira que eu entendi o problema.
O teu pc/tablet/smartphone diz ao router que quer ir para site x...o teu router recebe a informação e como tem ordens para perguntar à operadora (meo) o caminho, pergunta. Qual o problema? A meo neste momento tem os caminhos todos *****/entupidos/trocados whatever e informa mal o teu router que por sua vez vai informar mal o teu dispositivo do caminho correcto...como resultado o teu dispositivo não abre o site/abre lento o site/por sorte lá o abre sem problemas.

Solução...configuras o teu pc para que pergunte directamente à google o caminho e não à meo, e sendo assim contorna o problema e já funciona tudo normalmente. Problema? Se configuras o teu pc para isso só ele vai fazer isso...o resto dos equipamentos continua afetado...qual seria a solução ideal? Dizer ao router para ele perguntar sempre o caminho à google e nunca à meo...desta maneira todos os dispositivos ligados ao router saberiam sempre o caminho pela google e nunca dariam problemas.

Desculpem lá os mais entendidos mas não sou da área e é o meu melhor para ajudar o colega a entender :). Quem quiser pode dar uma analogia mais correcta.

Já agora, lembraste quando os tribunais portugueses deram ordens à meo, vodafone e nos para bloquearem sites como o piratebay? Pronto, milhares de portugueses nessa altura mudaram isto para poderem aceder aos sites na mesma...o meu já estava desde essa altura e nem me lembrava por isso é que "curiosamente" sentia mais o problema no meu telemóvel e ipad.
 
A questão aqui é que somos obrigados a mudar para o google com um delay de 36ms, por isso não está em Portugal ou em Espanha os servidores de DNS que servem Portugal. Isto quando o ISP deveria fornecer um serviço decente de DNS.

Sinceramente neste momento não detecto problemas a nível de DNS, mas as 22:00 e tal não estava no computador para ver.

Também de alertar que isto não interessa se temos 10, 100 ou 1000 mbps de largura de banda.
 
Opá, eu não sou da área mas vou tentar explicar da maneira que eu entendi o problema.
O teu pc/tablet/smartphone diz ao router que quer ir para site x...o teu router recebe a informação e como tem ordens para perguntar à operadora (meo) o caminho, pergunta. Qual o problema? A meo neste momento tem os caminhos todos *******/entupidos/trocados whatever e informa mal o teu router que por sua vez vai informar mal o teu dispositivo do caminho correcto...como resultado o teu dispositivo não abre o site/abre lento o site/por sorte lá o abre sem problemas.

Solução...configuras o teu pc para que pergunte directamente à google o caminho e não à meo, e sendo assim contorna o problema e já funciona tudo normalmente. Problema? Se configuras o teu pc para isso só ele vai fazer isso...o resto dos equipamentos continua afetado...qual seria a solução ideal? Dizer ao router para ele perguntar sempre o caminho à google e nunca à meo...desta maneira todos os dispositivos ligados ao router saberiam sempre o caminho pela google e nunca dariam problemas.

Desculpem lá os mais entendidos mas não sou da área e é o meu melhor para ajudar o colega a entender :). Quem quiser pode dar uma analogia mais correcta.

Já agora, lembraste quando os tribunais portugueses deram ordens à meo, vodafone e nos para bloquearem sites como o piratebay? Pronto, milhares de portugueses nessa altura mudaram isto para poderem aceder aos sites na mesma...o meu já estava desde essa altura e nem me lembrava por isso é que "curiosamente" sentia mais o problema no meu telemóvel e ipad.

O que conta é a intenção, no entanto não está de todo correcto. Permite-me uma correcção rapida.

Sempre que alguém tenta aceder a um site está a tentar ligar-se a um servidor, e como tal, precisa saber o IP do servidor ao qual se quer ligar. Ora a maquina que está a tentar ligar-se (vosso PC), por exemplo, a zwame.pt, precisa de saber o endereço IP associado a esse domínio (zwame.pt) para realizar a ligação e é ai que entram os servidores DNS que servem para resolve nomes, ou seja, traduzir nomes para IP's. Por defeito, ao ligares um equipamento à rede de casa, o teu equipamento obtém de forma automática uma serie de configurações que o permitem utilizar a rede em condições. Um dos parâmetros que recebe por defeito é o servidor DNS que vai utilizar para resolver os domínios (meo.pt, zwame.pt, ou qualquer outro), esse servidor neste caso é o gateway (router que temos em casa) que por sua vez está configurado para perguntar aos servidores DNS da MEO. Se os servidores DNS da MEO (ou qualquer outro que estejam a usar) estiverem em baixo, quando tentarem aceder a uma pagina a vossa maquina vai pedir o IP para, por exemplo, zwame.pt ao servidor DNS, no entanto nunca vai obter resposta, acabando por nunca conseguir saber a que IP se deve conectar e não concluindo a ligação.

Ao trocarem o DNS pelo da Google, digamos que passam a perguntar à Google qual o IP para X ou Y domínio.

É uma explicação extremamente basica mas que acho que resume facilmente ;)
 
@Miglui ,

Se deixou de funcionar de vez, creio que o problema será outro. Agora se deixou de funcionar às vezes, e primariamente no pico de tráfego, creio que será um problema de reslução de DNS. Principalmente se a VPN está configurada para se conectar a um endereço. Se for uma VPN SSL, e tiver um certificado registado com o FQDN ( nome do Gateway da VPN ) é bem provável que tenhas alguns problemas de ligação.

O que eu acho mais estranho é que este problema afecta todos os serviços da própria MEO, e simplesmente ignorar o problema não me parece a medida correta. Será que o CEO da Altice não usa os serviços da MEO? Se calhar ele tem lá em casa Vodafone Fibra e é por isso que não sofre desses problemas :D
 
Todos os santos dias desde há uma semana para cá, sempre por volta das 22h. Já começo a ficar farto desta brincadeira. E a TV continua a dar ... Faço teste de linha, bola, dá logo sem internet. MMas a TV lá continua, do mal o menos.

Já alguém teve algum feedback efetivo da parte da Meo acreca disto?
 
Todos os santos dias desde há uma semana para cá, sempre por volta das 22h. Já começo a ficar farto desta brincadeira. E a TV continua a dar ... Faço teste de linha, bola, dá logo sem internet. MMas a TV lá continua, do mal o menos.

Já alguém teve algum feedback efetivo da parte da Meo acreca disto?
Abri uma reclamação ontem na área de cliente. Vamos ver o que me dizem.
 
Back
Topo