Domótica "Low Cost" (e não só...)

Recomendam algum sensor de porta para um portão de garagem? Tenho um RM Pro e não sei se os normais de 433mhz funcionam, é possível tambem criar uma cena com uma camera para começar a gravar assim que o sensor dispara?
 
Boa noite.

Também estou a acompanhar esta thread e gostava de saber se alguma vez experimentaram com o material da Xiaomi. Comprei um gateway Mi Hub e tentei correr os estores com o relay duplo (mas tenho o problema de as teclas terem de ficar desligadas para passar corrente para as duas). Depois tentei com a tomada Xiaomi aqara e funciona bem para cima e para baixo até ao limite, depois encrava e mistura sinais, começando a dar curto circuito. Alguém já experimentou?

Deixo os equipamentos - agora a maior parte deles até se vendem na *****, seriam muito mais baratos:

Relay 2 vias: https://www.*****.com/smart-home-controls/pp_3008671395852703.html?wid=2000001

Mijia Gateway: https://www.*****.com/smart-home-controls/pp_3001206349253586.html?wid=2000001

Aqara wall switch: https://www.*****.com/alarm-systems/pp_610096.html?wid=1349303

Um abraço.
 
Boas, eu tenho Zwave e tudo funciona bem. É mais caro mas não tenho qualquer tipo de problemas. É robusto e fiável e é bastante fácil de programar. A única coisa que ainda falta são sensores de temperatura nos quartos para automatizar os estores tendo em conta a temperatura no interior da divisão. De resto está tudo a funcionar como quero
 
Sim.
Se por acaso uso o botão para desligar quando chega ao fundo, da erro de calibração...


mas a calibração é mesmo isso..

vai descer todo o estore..
sobe todo o estore
e desce em 3 ou 4 partes até finalizar a calibração.

depois disto deve ficar ok.

No fundo acho que mede o tempo total de subida e descida e depois usa-o para calcular as percentagens.
 
Boas. Tenho um video porteiro, e penso que aquilo que procuro se enquadra um pouco no topico.
Ora eu ando a procura de alguma coisa que consiga transformar o meu video porteiro, em algo mais "moderno". Existe maneira de colocar alguma "placa" interligada ao mesmo que faça comunicação com o meu telemóvel ou outro monitor atraves de Wi-Fi?? É que o video porteiro tem o volume baixo, e quando tocam a campainha se eu estiver na sala com a tv ligada, não da para ouvir.
Recentemente consegui fazer através de uma campainha antiga daquelas a pilhas uma ligação e ela dispara na sala. Mas queria algo mais "inovador" se é que me faço entender.
Ja agora o vídeo porteiro trabalha a 12v e tem 4 fios.
Obrigado
 
Back
Topo