Boa tarde a todos. Muito obrigado pelo apoio.
Já consegui aceder, primeiro via Browser na rede do Shelly configurando o Wi-fi e verifiquei depois que tinha questões com o Mac Address e o DHCP no router. Tendo resolvido passei a ter acesso e já funciona via Browser, Cloud e Após
Agora, duas questões:
- Penso que o Shelly só dá instantâneo e acomulado. Para se ter o Excel com detalhe à hora temos que ter a Cloud pois é essa que guarda a informação dessa forma. É assim? E assim tenho que ter a Cloud para poder descarregar um CSV
- Estou com a sensação de que o consumo indicado pelo Shelly é inferior ao real. Qualquer coisa como 200W. Estará algo errado? Tenho duas pinças e o quadro e apertado.
Edit: Existe uma nova versão de Firmware. A que veio é de Abril. Vi por aqui que o update gerou problemas. Qual a experiência global?
Edit2: Tenho o OpenWrt e costumo desligar o Wi-fi de noite. Estava a ver se o Shelly acomulava e depois descarregava quando tinha Wi-fi mas aparentemente não. Alguém sabe se é possível?
Obrigado
Boas,
Podes partilhar que configurações foi necessário fazer ao nível do router? És Vodafone?
Também comprei recentemente 2 equipamentos Shelly (Plug S e
Shelly 1+ PM) e estou a ter algumas dificuldades na sua configuracao.
Pela aplicação nunca me foi possível adicionar automaticamente. Apenas consegui através de ligação directa ao WIFI de cada um deles, alteração das configurações para que se pudessem ligar à minha rede wireless e posteriormente adicionar à aplicação via IP.
Neste momento consigo comunicar com os equipamentos via IP, sempre sem problema. Na aplicação também aparentam estar a funcionar bem, mas apenas se estiver na rede WiFi. Mesmo assim, quando ligo o WiFi demoram um pouco a aparecerem ligados novamente.
Pela cloud não consigo conexão, apesar de na web interface dos equipamentos me aparecerem correctamente ligados.
A adição ao Google Home também não me está a ser possível, indicando sempre a mensagem de erro de que não encontra nenhum equipamento no Shelly dashboard.
Entretanto verifiquei no fórum suporte Shelly que há incompatibilidade identificada com o router Vodafone da Huawei. Mas não sei até que ponto algum destes problemas pode ser contornado com configurações.
Obrigado. Cumpts.