PC Doom (id Software, Bethesda Softworks)

Andei agora a testar a demo com Vulkan e OpenGL. A diferença de desempenho é enorme na minha R9 390.

No mesmo local, medi 86 fps em OpenGL, mas em Vulkan tive 138 fps.
Durante combate não vi os fps a baixar dos 130, apesar de ter ido um lá perto.
Não sei se no jogo final há zonas que puxem mais, mas do que vi até agora o Vulkan está excelente.

Sim a diferença é "bombastica" mesmo,da noite para o dia:D
 
não percebo como vcs têm aumentos tão grandes e eu nem por isso...

Não depende apenas do gpu, a configuração cpu+gpu é tida em conta. Se tiveres um cpu mais antigo vais notar mais o aumento (pelo que li noutros locais).

Tenho a mesma gráfica que tu (280x), mas ainda não testei isto com o vulkan. Andava a jogar com tudo em high, desci para o mínimo do AA e tenho sempre acima dos 60fps a 1080p. (na demo, ainda não comprei o jogo completo), tenho esperança de com o vulkan conseguir puxar mais uns efeitos pra cima.
 
Vais conseguir com certeza,sõ nao jogo em nightmare com duas settings(ultra) porque estou limitado pelos 4gb de vram,ou seja tudo quase maxout:D a 1440p e com AA TSSAA 8TX e é mel:wink:
 
Sim, 8xAA, em opengl tinha a volta de 90fps e com vulkan subiu para 100 e picos. Não estou maxed out nos settings porque neste tipo de fast paced prefiro ter mais fpv embora o monitor só faça os 60...
 
Se calhar é por não estares a usar os settings ao máximo, que não tens um aumento tão grande.
O jogo não deve estar a puxar muito, mesmo em OpenGL.

Tenta por no máximo e vê que diferença tens.
 
Não tens mts opções de AA: desligado, 1x ou 8x.

OpenGL, Ultra Settings + AF 16x + 8xAA
20160731190523_1.jpg


Vulkan, Ultra Settings + AF 16x + 8xAA
IMG_20160731_191256.jpg


Vulkan, Ultra Settings + AF 16x + NO AA
IMG_20160731_191524.jpg


Não consegui tirar prints em Vulkan (fica a imagem toda preta), teve de ser com o telemóvel :D
 
Back
Topo