PS3 Dual Shock 3

"We have no plans to do so in the standard controller that ships with PlayStation 3. I believe that the Sixaxis controller offers game designers and developers far more opportunity for future innovation than rumble ever did. Now, rumble I think was the last generation feature; it's not the next-generation feature. I think motion sensitivity is. And we don't see the need to do that." - Phil Harrison, Sony, February 2007.

Então foi esse o passarinho
 
já que não melhoraram a forma (pelo que aparenta a imagem) ao menos que o ponham mais pesado e na minha opinião que tirem os gatilhos (o então façam-lhes uma curvatura de modo a encaixarem-se melhor nos dedos)

Os gatilhos e os bumpers são essenciais para os jogos modernos, se os tirassem, não jogavas nada.

Quanto a este novo comando... Não tenho razões de queixa do Sixaxis, e sinceramente a vibração não é algo que me faça falta. Mas sou bem capaz de comprar este Dual Shock 3 se se confirmar a tal história da vibração localizada, só para ver como é.
 
"We have no plans to do so in the standard controller that ships with PlayStation 3. I believe that the Sixaxis controller offers game designers and developers far more opportunity for future innovation than rumble ever did. Now, rumble I think was the last generation feature; it's not the next-generation feature. I think motion sensitivity is. And we don't see the need to do that." - Phil Harrison, Sony, February 2007.

O que ele dirá agora? Provavelmente vai dizer que nunca disse isto, que foram a Microsoft, Nintendo e respectivos fanboys que inventaram para denegrir a imagem da Sony uma vez mais...

Enfim, que venha o DualShock com rumble de nova geração, seja lá o que for isso...
 
"We have no plans to do so in the standard controller that ships with PlayStation 3. I believe that the Sixaxis controller offers game designers and developers far more opportunity for future innovation than rumble ever did. Now, rumble I think was the last generation feature; it's not the next-generation feature. I think motion sensitivity is. And we don't see the need to do that." - Phil Harrison, Sony, February 2007.

Tá certo, era Last-Gen o que a X360 e a Wii usam, mas este novo rumble é Next-Gen........................NEXT-GEN PEOPLE...............NEXT-GEN !!!!!!!:joker::joker::joker::joker::joker:
 
Bah mas ainda alguem liga ao que eles dizem, o que o pessoal da sony diz já parece o que os analistas dizem é tudo à base de palpites :lol::lol: quanto ao novo new gen rumble, aquilo de vibrar em áreas diferentes ou what ever só serve para quem quiser usar aquilo como uma coisa que eu cá sei porque de resto rumble é rumble para mim e penso que o pessoal que tem a PS3 ficaria muito mais feliz se simplesmente lançassem o comando lol.

P.S. Um novo design mais moderno é que era.
 
Ainda estou para perceber o que é vibração localizada...

É que se treme a mão esquerda ou a mão direita não me fez diferença, desde que vibre.
É mais um objecto "next-gen" da Sony.

Fikem bem!
 
P.S. Um novo design mais moderno é que era.

Mais moderno em que aspecto? Se é no aspecto visual, acho que o da Xbox360 fica muito mais aquém.

Há quem referiu o aspecto de ser leve demais, mas se fosse mais pesado tornar-se-ia difícil jogar com o sensor de movimentos. Em questões de ergonomia, para mim, o comando está perfeito.

Por mim nem introduziam o rumble, só vai gastar mais bateria :D
 
No aspecto ergonómico. O Dual Shock tem uma ergonomia insuficiente face ao que já existe no mercado em 3 pontos fundamentais

1- Pega
2- Colocação e forma dos analógicos
3- Gatilhos ou shoulders
 
No aspecto ergonómico. O Dual Shock tem uma ergonomia insuficiente face ao que já existe no mercado em 3 pontos fundamentais

1- Pega
2- Colocação e forma dos analógicos
3- Gatilhos ou shoulders

A colocação dos analógicos já devia ter sido mudada há muito tempo, no tempo da ps1\one era compreensível pois ainda avia muitos jogos que usavam o dpad agora é tudo com o analógico e para pessoas com as mãos pequenas aquele sitiou não é mesmo o melhor

BrunoAlexS como não podem tirar os gatilhos devido aos jogos que os usam podiam fazer uma ligeira curvatura para se adaptar melhor ao dedo
 
A colocação dos analógicos já devia ter sido mudada há muito tempo, no tempo da ps1\one era compreensível pois ainda avia muitos jogos que usavam o dpad agora é tudo com o analógico e para pessoas com as mãos pequenas aquele sitiou não é mesmo o melhor

BrunoAlexS como não podem tirar os gatilhos devido aos jogos que os usam podiam fazer uma ligeira curvatura para se adaptar melhor ao dedo

Os gatilhos curvos tipo Dreamcast e Xbox 360 são bons, sim, mas nunca tive problemas com os do Sixaxis da PS3 (e jogo nas 3 consolas que referi). O mesmo digo para os sticks, mas pronto, se há tanta gente a queixar-se, é porque deve ser mesmo um tormento.

Quanto à "vibração next-gen", deve ser tipo "vibração surround": vibra da esquerda para a direita ou de cima para baixo consoante a situação, ou vibra só de um lado. Eu nunca achei grande piada ao rumble, ter ou não ter para mim vai dar ao mesmo, mas logo se vê...
 
Há situações que o rumble irrita. Um gajo sempre com as mãos a tremer é complicado. Parece que sofremos de Parkinson. :-D

Mas se a Sony colocar uma vibração como a que está a anunciar, pode ser engraçado. Mas se consumir muita bateria e ficar muito pesado, prefiro jogar no actual SixAxis. ;)
 
Há situações que o rumble irrita. Um gajo sempre com as mãos a tremer é complicado. Parece que sofremos de Parkinson. :-D


No Sillent Hill da Ps1, sempre que corria-mos com o gajo 5 metros, ele ficava tipo cansado e o comando sempre a tramer. Era engraçado......por 5 minutos, depois irritava e lá ia eu desligar o rumble.
 
Então foi esse o passarinho


Acho que o homem não está a dizer que o rumble é ou não uma feature next gen .. mas sim que foi na geração passada (was) e que os sensores de movimento esses sim são actualmente a aposta daí eles não apostarem no rumble inicialmente .. mas nesse trecho do texto á primeira vista ele não vectoriza o contexto em que elimina ou possibilita a inclusão futura ou não do rumble .

Mas a razão deve ser mesmo o conflito entre a empresa detentora da tecnologia e a sony terem chegado a acordo .. e ainda bem que metem rumble .. agora só queria era um comando como expuseram num topico com os analógicos no sitio do digital .. e mais peso .
 
Última edição:
Back
Topo