Boa noite, estou com um imbróglio desafiante (a meu ver)
Resumindo: Numa troca de TV a que foi recebida pela empresa vendedora não é a que eu embalei (roubo/troca).
Inicialmente correu tudo bem, fiz a compra online de uma TV 55' que foi entregue no dia seguinte. Tudo impecável nessa noite, deu para testar, brincar, etc... Até que no dia seguinte ela não ligava (nickles).
Ora toca a pegar no telefone para falar com a loja de "renome nacional", foi agendado o levantamento da TV para, após análise pelo Departamento Após-Venda, ser enviada uma nova.
Foi aberta a excepção da troca ser efetuada após os 15 dias porque fui de férias até que, na 4a da semana passada, a vieram buscar (felizmente num condomínio de prédios com segurança onde fazer estes pequenos "favores"... porque se não uma pessoa tem de tirar dias para esperar pela recolha
)
Como a entrega da TV correu bem, liguei 6a e 2a para saber se 1) já tinham recebido e 2) quando podia contar com o envio de uma nova e sempre me foi dito que "não tinham informações nenhumas sobre a TV/encomenda". Expressei a minha surpresa mas sempre disseram, como seria natural, para "aguardar uns dias" e não me preocupar, pois as entregas ao Armazém ocorrem X vezes por semanas (não é fixo).
Até que hoje ligam-me (8 dias depois) a dizer que finalmente a encomenda chegou, mas que a TV que estava na caixa não é a que foi comprada, mas que a caixa correspondia (TV de outra marca e 43'). Perguntaram-me se sabia de alguma coisa (lol?!) e contei a "saga da TV" acima.
Umas das vias que ponho em hipótese é utilizar recordações da câmara de videovigilância que existem nas zonas comuns (entradas, garagem, etc). Hoje ao fim do dia fiz questão de estar na segurança para rever o levantamento da TV e perguntar/"questionar"se seria possível garantir que a TV não foi "mexida durante a noite" (sim). Aliás, no limite, ponho em hipótese de usar recordações para, se for caso disso, mostrar que a TV não saiu do prédio até o dia em que a vieram buscar. Mas há as seguintes "condicionantes":
- As recordações duram até 30 dias
- Para as fornecerem será preciso envolver a Polícia
- Os 30 dias acabam este Sábado
Perante esta situação estou a contar com um problema dos diabos...
- O quão estou certo?
- O que posso esperar dos próximos dias e como posso preparar a minha argumentação?
- A quem será imputada a responsabilidade?
- Avançar amanhã para a polícia de modo a garantir as recordações? (amanhã tentarei falar diretamente com a empresa a ver se é possível extender os 30 dias das recordações por precaução)
Ou........ Estarei a exagerar?!
Desde já o meu muito obrigado a quem tiver a paciência de ler isto!