Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Eu ainda não mudei nada. Apenas contactei a marca para tentar obter ajuda. Ajuda essa que pelo que entendi não vai existir, visto que a marca diz que produtos pequenos a garantia tem que ser feita pela loja, apenas aceitam garantias directas com a marca de portáteis e essas coisas. Se assim for na quinta-feira lá estou novamente. Recebi um email da loja a dizer algo do género, mas de momento desconfio tanto que não sei a validade do mesmo tenho de me informar junto da marca.
Mais um atropelo à lei. O produtor não se pode recusar a reparar. Enfim... cada um sacode o problema e espera que o cliente não perceba nada de legislação. Mete nojo.

Eu não quero levantar falsos testemunhos, mas eu não sei se da primeira vez o rato terá ido para a marca, eu acho que teve intervenção da própria loja.

Quanto a outra mensagem que escreveu, não sei se percebi bem, eu já reclamei uma vez, mandei para a garantia, e o rato voltou com o mesmo problema, volto a ir lá reclamo de novo e ele vai para a garantia, suponhamos que ele agora ao voltar o problema manifesta-se de novo, quando for pela terceira vez a loja posso pedir imediatamente a troca por um produto novo / vale / restituição do dinheiro?

Eu costumo dizer à terceira para não se arriscar o abuso de direito.

Aquilo que a lei diz é isto:

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.

O consumidor pode exercer qualquer um dos quatro direitos do nº 1 mas não convém cair no abuso de direito. Ter uma primeira avaria e querer logo um artigo novo é considerado, facilmente, abuso de direito (nem se dá hipóteses ao comerciante de repor a conformidade). À segunda depende. Sendo muito perto da anterior (no teu caso até vem quase na mesma) talvez até se conseguisse pedir já a resolução do contrato. Agora à terceira, a probabilidade de ser considerado abuso de direito é muito baixa.

Portanto, eu metia a reparar e se voltasse na mesma aí já não deixava reparar e exigia a resolução do contrato (devolução do dinheiro). E se não quiserem tens um caso muito forte para a via judicial porque é a terceira vez.[/QUOTE]
 
quando um produto é reparado ao abrigo da garantia eu posso ter acesso ao relatório de reparação?
Deviam ter dado a ficha de reparação, o bem móvel é teu, tens todo o direito de saber o que andaram a fazer com o que é teu, e além disso a garantia é suspensa durante o tempo que ficaste privado do mesmo, se tivesse ficado resolvido como provavas que tinhas direito a mais um mês de garantia?
o rato só me foi entregue 32 dias depois.
Foste lá só no trigésimo segundo dia, ou só ficou disponível nesse dia? Isto é a diferença entre ter direito à resolução de contrato, ou não.
Há o mito que no fim de 30 dias têm imediatamente de devolver ou trocar. Isso é tanga. Não são obrigados a nada.
Não é mito, é só uma questão de fazer valer os nossos direitos, no trigésimo primeiro dia o bem móvel não está na loja, assim que esta abre ao público, fazem reclamação (que serve também como prova), e em último caso segue para litígio. E aqui podem dizer o que quiserem, mas têm que devolver o dinheiro, e se pedirem até danos patrimoniais recebem.
Eu não aceito que um aparelho tenha 3 avarias e tenha de levar com a 3ª reparação.
Se viesse na mesma, nem ia a segunda vez, quanto mais, é claro que cada caso é um caso, e depende das circunstancias, com efeito, não se pode generalizar, dizer que à terceira já se têm direito a isto, ou aquilo, pode gerar confusão, neste caso especifico o melhor é pedir para repor a conformidade do bem, e ambas as fichas de reparação, caso não resolvam o problema, seguir para litígio.
enquanto que as marcas têm os advogados que facilmente arranjam uma porcaria processual qualquer num julgado de paz, com o intuito do caso nem ser julgado ou que atacam a nossa petição por excepção e por impugnação sem que nós (eu, pelo menos) saiba o que tenho de fazer.
Em casos deste tipo não há muito que inventar, a única forma de se safarem será provar mau uso por parte do consumidor, coisa que muito sinceramente, não vi muitas vezes, ou mesmo nenhuma...
a marca diz que produtos pequenos a garantia tem que ser feita pela loja
Tradução; não estão para se chatearem por 50/100€. Preferem que sejas tu a gastar tempo, e ter custos de deslocação, que pela loja fica mais barato ao produtor (marca), uma vez que há sempre transporte para entregar, ou levantar no fornecedor (loja).
 
Não é mito, é só uma questão de fazer valer os nossos direitos, no trigésimo primeiro dia o bem móvel não está na loja, assim que esta abre ao público, fazem reclamação (que serve também como prova), e em último caso segue para litígio. E aqui podem dizer o que quiserem, mas têm que devolver o dinheiro, e se pedirem até danos patrimoniais recebem.
Eu quando digo é mito é porque se chegarmos lá ao 31º dia e o aparelho não estiver reparado, não há nenhum polícia que obrigar a loja a devolver o dinheiro naquele momento ou a dar um novo aparelho. A pessoa tem sempre de ir para a via judicial se quiser fazer valer os seus direitos.
É que já vi várias pessoas a dizer que chegam lá ao 31º dia e, pronto, está tudo arrumado e vêm de lá com o dinheiro, como se fosse limpinho.
Eu sei que há sítios (porque já me aconteceu) que ao 31º dia devolvem o dinheiro para evitarem arriscar uma coima. Mas não é prática corrente em todo o lado.


Se viesse na mesma, nem ia a segunda vez, quanto mais, é claro que cada caso é um caso, e depende das circunstancias, com efeito, não se pode generalizar, dizer que à terceira já se têm direito a isto, ou aquilo, pode gerar confusão, neste caso especifico o melhor é pedir para repor a conformidade do bem, e ambas as fichas de reparação, caso não resolvam o problema, seguir para litígio.
Mas se pedes para repor a conformidade, sem especificares como é que pretendes essa reposição, estás a aceitar uma segunda reparação. Só se vier novamente na mesma é que podes voltar e pedir a resolução do bem.
Se não queres aceitar a segunda reparação tens de entrar logo a pedir a reposição da conformidade, através da resolução do contrato.

Dêem-me aqui a vossa opinião sobre uma coisa, desta vez que me ocorreu a mim e que estou em dúvida sobre como é que lhe hei-de pegar.

Tenho um combinado hotpoint e uma das gavetas do congelador, quando a fui abrir, partiu dos dois lados e descaiu (ver fotos).

Uma coisa que aconteceu do nada. Não fiz força na gaveta que justificasse a quebra, nem tinha aquilo atafulhado com muito peso que justificasse isto (tinha lá 6 kgs de congelados, o que não é nada de especial, e até já andei a ver no manual de especificações se tinham alguma referência a pesos máximos e não têm). Uma coisa para a qual não encontro explicação.

Agora a gaveta não desliza na calha e inclina imenso porque não prende. Se não a segurar ela cai.

Neste caso achei que era melhor ir logo ao produtor e contactei a Whirlpool para repor a conformidade e a resposta deles foi:

Acusámos a recepção do seu email o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No entanto, salientamos que existe um período de garantia em que a marca prevê que caso haja alguma anomalia, esta seja detectada e

reparada sem qualquer encargo para o Cliente. Esta garantia contempla avarias funcionais do equipamento (avarias mecânicas e/ ou elétricas), excluindo situações de danos acidentais, danos estéticos, incorrecta instalação, mau manuseamento, etc.

Nesse sentido, desde já lamentamos a situação ocorrida com a referida gaveta, contudo, não será possível repôr a mesma ao abrigo da garantia.

Voltei a insistir que:

A situação reportada não se tratou de nenhum dano acidental, dano estético, incorrecta instalação ou mau manuseamento.

Eu apenas abri a gaveta, como fazia normalmente (e continuo a fazer com as outras duas gavetas) e esta, sem razão aparente, descaiu, tendo posteriormente verificado que a razão para tal foi ter partido na zona que vos indiquei nas fotos.

Não é suposto um frigorífico combinado com menos de um ano ter um problema como aquele que reportei.

Depois disto repetiram de que não está coberto pela garantia.


Se fosse uma avaria mandava logo isto para o Julgado de Paz. Como é plástico partido preferi recorrer ao Centro de Arbitragem e pedi a análise deles. A resposta deles é que como é algo partido não aceitam o caso. A senhora deu a entender que era duvidoso e que o juiz do centro não aceita mediar estes casos.

E essa é agora minha dúvida: se avanço com isto para o Julgado de Paz, arriscando perder 70€.
A verdade é que não fiz mau uso do aparelho. Aquilo partiu sem razão aparente, simplesmente ao abrir.

Eu diria que estamos perante um defeito e não uma desconformidade. E um defeito cabe-me a mim prová-lo, ao contrário das desconformidades. Fazer essa prova não sei se a consigo fazer.

Opiniões ?

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Última edição pelo moderador:
Essas gavetas dos congeladores verticais as vezes prendem com o frio e a pessoa ao abrir a gaveta faz mais força de um lado do que no outro e pode partir porque os plásticos são frágeis.
Vê quanto custa uma gaveta nova, se for barata eu não arriscava os 70e, tem tudo para perderes...
 
Essas gavetas dos congeladores verticais as vezes prendem com o frio e a pessoa ao abrir a gaveta faz mais força de um lado do que no outro e pode partir porque os plásticos são frágeis.
Vê quanto custa uma gaveta nova, se for barata eu não arriscava os 70e, tem tudo para perderes...
Custa 28,50€, isso já confirmei.
Irrita-me ter de pagar por uma coisa que tenho a total consciência que não fui eu que causei. Por outro lado não é daqueles casos clarinhos como a água em que a probabilidade de ganho é quase 100%.
 
Deviam ter dado a ficha de reparação, o bem móvel é teu, tens todo o direito de saber o que andaram a fazer com o que é teu, e além disso a garantia é suspensa durante o tempo que ficaste privado do mesmo, se tivesse ficado resolvido como provavas que tinhas direito a mais um mês de garantia?

Foste lá só no trigésimo segundo dia, ou só ficou disponível nesse dia? Isto é a diferença entre ter direito à resolução de contrato, ou não.

Não é mito, é só uma questão de fazer valer os nossos direitos, no trigésimo primeiro dia o bem móvel não está na loja, assim que esta abre ao público, fazem reclamação (que serve também como prova), e em último caso segue para litígio. E aqui podem dizer o que quiserem, mas têm que devolver o dinheiro, e se pedirem até danos patrimoniais recebem.

Se viesse na mesma, nem ia a segunda vez, quanto mais, é claro que cada caso é um caso, e depende das circunstancias, com efeito, não se pode generalizar, dizer que à terceira já se têm direito a isto, ou aquilo, pode gerar confusão, neste caso especifico o melhor é pedir para repor a conformidade do bem, e ambas as fichas de reparação, caso não resolvam o problema, seguir para litígio.

Em casos deste tipo não há muito que inventar, a única forma de se safarem será provar mau uso por parte do consumidor, coisa que muito sinceramente, não vi muitas vezes, ou mesmo nenhuma...

Tradução; não estão para se chatearem por 50/100€. Preferem que sejas tu a gastar tempo, e ter custos de deslocação, que pela loja fica mais barato ao produtor (marca), uma vez que há sempre transporte para entregar, ou levantar no fornecedor (loja).

O trigésimo dia calhou num domingo, fui no trigésimo primeiro e nada não estava lá, voltei a ir no trigésimo segundo esperei e lá me deram o produto, abriram assim a caixa a correr e deram-me, sai da loja fui pro meu local de trabalho abri a caixa novamente e reparei que no lado oposto de onde eu queixei-me o produto não estava em condições, como aproveitei a minha hora do almoço e a loja fecha nessa hora, voltei a hora do meu lanche na empresa.

Eu de momento estou com o produto em casa, estava a ver se a marca me ajuda, que desconfio, eu já não gostava de algumas peças desta marca, agora vai ficar mesmo mal vista, se não ajudar volta para a loja. Eu acho que com as minhas atitudes nota-se claramente que não quero um produto novo ou ser reembolsado, apenas quero ter o produto pelo qual paguei em condições, quando muita gente tem um produto de 10€ que serve claramente, eu paguei 60€ por um produto supostamente superior mas que esta a mostrar-se claramente inferior.
 
(...)não é prática corrente em todo o lado.
Tal como disse, temos que fazer valer os nossos direitos, e isso é feito por todos nós, todos os dias, tal como Edmund Burke escreveu "o mal triunfa quando os bons não fazem nada".
Mas se pedes para repor a conformidade, sem especificares como é que pretendes essa reposição, estás a aceitar uma segunda reparação.
Neste caso o bem móvel já foi levantado, o ideal seria verificar com calma, na altura, se o bem estava em condições, agora o fornecedor pode alegar que foi reposta a conformidade, e que voltou a estragar-se...
Por outro lado não é daqueles casos clarinhos como a água em que a probabilidade de ganho é quase 100%.
É como dizes, infelizmente não é tão simples assim...
O trigésimo dia calhou num domingo, fui no trigésimo primeiro e nada não estava lá
Na segunda tinhas pedido logo a resolução de contrato, caso não o fizessem, fazias reclamação no livro, se seguisse para litígio, eram obrigados a pagar, e se pedisses teriam ainda que pagar danos patrimoniais também.
(...)sai da loja fui pro meu local de trabalho abri a caixa novamente e reparei que no lado oposto de onde eu queixei-me o produto não estava em condições(...)
Eu sei que nem sempre dá para fazer as coisas com calma, e como queremos, infelizmente tal como vieste a descobrir, este foi o teu segundo erro, perdeste outra oportunidade de pedir resolução de contrato, mas nada está perdido, continuas a ter os mesmos direitos, só terás de perder um pouco mais de tempo, volta à loja, pede que seja reposta a conformidade, se voltar a acontecer o mesmo já sabes o que fazer, e pede também a ficha de reparação, que te deviam ter dado, com as datas corretas (data de receção por eles, e data de entrega), caso a coisa não corra bem, sempre ajuda um pouco mais...
 
Tal como disse, temos que fazer valer os nossos direitos, e isso é feito por todos nós, todos os dias, tal como Edmund Burke escreveu "o mal triunfa quando os bons não fazem nada".

Neste caso o bem móvel já foi levantado, o ideal seria verificar com calma, na altura, se o bem estava em condições, agora o fornecedor pode alegar que foi reposta a conformidade, e que voltou a estragar-se...

É como dizes, infelizmente não é tão simples assim...

Na segunda tinhas pedido logo a resolução de contrato, caso não o fizessem, fazias reclamação no livro, se seguisse para litígio, eram obrigados a pagar, e se pedisses teriam ainda que pagar danos patrimoniais também.

Eu sei que nem sempre dá para fazer as coisas com calma, e como queremos, infelizmente tal como vieste a descobrir, este foi o teu segundo erro, perdeste outra oportunidade de pedir resolução de contrato, mas nada está perdido, continuas a ter os mesmos direitos, só terás de perder um pouco mais de tempo, volta à loja, pede que seja reposta a conformidade, se voltar a acontecer o mesmo já sabes o que fazer, e pede também a ficha de reparação, que te deviam ter dado, com as datas corretas (data de receção por eles, e data de entrega), caso a coisa não corra bem, sempre ajuda um pouco mais...

Vou aguardar uma resposta da marca, se nada for feito vou a loja novamente.
 
Boa tarde, fui por o meu telemóvel na garantia no dia 20 de julho e ele veio com os problemas reportados resolvidos no dia 6 de agosto. Fui levantá-lo dia 7 e verifiquei que ele vinha com outro problema, e fui no mesmo dia colocá-lo na reparação. Como é um problema que foi causado na reparação, dizeram me na loja que o pedido ia ser colocado como "urgente" e que geralmente demoraria uma semana a ser reparado.
Ora, já passaram mais de duas semanas, já estou há mais de um mês sem poder utilizar o telemóvel porque continua por lá, e de facto ele faz muita falta. Liguei para lá na passada sexta, e disseram me que estavam a aguardar resposta do fabricante que tinha que esperar..
Vale a pena ir à loja ir fazer uma reclamação? Estar há mais de um mês sem o dispositivo tem sido um transtorno enorme..

Obrigado!
 
Boa tarde, fui por o meu telemóvel na garantia no dia 20 de julho e ele veio com os problemas reportados resolvidos no dia 6 de agosto. Fui levantá-lo dia 7 e verifiquei que ele vinha com outro problema, e fui no mesmo dia colocá-lo na reparação. Como é um problema que foi causado na reparação, dizeram me na loja que o pedido ia ser colocado como "urgente" e que geralmente demoraria uma semana a ser reparado.
Ora, já passaram mais de duas semanas, já estou há mais de um mês sem poder utilizar o telemóvel porque continua por lá, e de facto ele faz muita falta. Liguei para lá na passada sexta, e disseram me que estavam a aguardar resposta do fabricante que tinha que esperar..
Vale a pena ir à loja ir fazer uma reclamação? Estar há mais de um mês sem o dispositivo tem sido um transtorno enorme..

Obrigado!
Formalmente são duas reparações. A primeira tinha 30 dias (foram cumpridos) e esta segunda tem mais 30 dias (ainda não ultrapassados).

Como aceitaste esta segunda reparação não terás margem para reclamar, a não ser que consigas fazer prova de que te prometeram uma semana (presumo que tenha sido verbalmente por isso é para esquecer, não vais conseguir provar nada).

Só valeria a pena ires reclamar à loja se pretenderes meter algum processo pelos incómodos causados e custos de deslocação à loja. Se não tiveres essa intenção, legalmente não adianta nada reclamar, a não ser expressares descontentamento. Será arquivada por não ter fundamento nenhum legal.
 
Na semana passada, tive um acidente com o meu telemóvel e mandei para a assistência técnica da marca.

Como foi um estrago por mão humana e não defeito técnico, supostamente o arranjo seria feito fora da garantia e teria de enviar o orçamento para o restaurante em que mo danificaram, no entanto soube na sexta passada quando fui perguntar pelo orçamento, que a assistência técnica resolveu tratar do assunto pela garantia. Hoje fui buscar o telemóvel e reparo agora que o mesmo parece um pouco inchado na zona da bateria (muito sinceramente não sei se será cisma minha neste ponto). Para além disso na mesma zona em que parece que está inchado, reparei que a capa tem umas pequenas aberturas, quase imperceptíveis (a capa traseira é daquelas tipo selada) e tem uns riscos naquela zona (tanto na capa, como na lateral do telemóvel) em que parece um corte de x-acto. O telemovel foi para arranjar devido a um estrago no altifalante e veio com estes estragos na zona inferior traseira.

Tenho alguma forma de reclamar sobre este problema ou nem vale a pena?
Obrigado
 
A situação que se verifica de terem danificado o teu aparelho é efetivamente passível de reclamação da reposição do estado do aparelho no qual tu o entregaste, assim como da reparação de danos patrimoniais, e não patrimoniais causados.

Terias que ir mover um processo cível para exigir tudo isso em caso de litígio, ou seja, em caso de não chegarem as partes envolvidas, tu e a empresa que fez a reparação, a um entendimento. No entanto aconselho de sobremaneira chegares a um entendimento pois a outra opção é moveres uma ação num Julgado de Paz (caso exista na tua zona) ou num tribunal.
 
A situação que se verifica de terem danificado o teu aparelho é efetivamente passível de reclamação da reposição do estado do aparelho no qual tu o entregaste, assim como da reparação de danos patrimoniais, e não patrimoniais causados.

Terias que ir mover um processo cível para exigir tudo isso em caso de litígio, ou seja, em caso de não chegarem as partes envolvidas, tu e a empresa que fez a reparação, a um entendimento. No entanto aconselho de sobremaneira chegares a um entendimento pois a outra opção é moveres uma ação num Julgado de Paz (caso exista na tua zona) ou num tribunal.

Só para dar uma achega ao que o Wizard disse, se fores para tribunal reclamar que o estragaram és tu que tens de fazer prova. Para isso convém teres algum documento de aceitação deles (quando foi para reparar) em que não mencione os danos.

O que as lojas costumam fazer é escrever "vários riscos no aparelho". Isto nunca deve ser assinado por nós. Devem especificar onde são esses riscos, caso contrário se vier com mais riscos do que tinha será difícil fazer prova.
 
Pois, o problema é que o telemóvel já foi com umas pequenas mazelas, todas elas num canto devido a uma queda antiga, mas nenhuma delas naqueles sítios. Por acaso como foi o primeiro que mandei para a garantia, nem reparei nisso quando assinei...

É que para além do que relatei, também estou a reparar que a moldura metálica em volta do telemóvel está meia solta no lado oposto ao corte, mas na mesma zona onde noto o inchaço da capa. Parece que quanto mais tempo estou com o aparelho, mas defeitos encontro. Tudo bem que são estéticos e em nada interferem com o funcionamento, mas mesmo assim.

Mas pronto, já estou a ver que vai ser dificil provar o que quer que seja, visto ter assinado o papel. A ver se passo na oficina hoje de tarde.

Já agora, eu mandei isto mesmo para assistência técnica da huawei, reclamo na loja da operadora onde comprei o telemóvel ou vou directamente à assistência técnica de novo?
 
Já agora, eu mandei isto mesmo para assistência técnica da huawei, reclamo na loja da operadora onde comprei o telemóvel ou vou directamente à assistência técnica de novo?

se não passou pela loja então só poderás reclamar à assistência.
Quando deixaste o telemóvel lá eles não te deram uma guia com descrição do problema e do estado físico do dispositivo?
Eu sei que às vezes é difícil apanhar essas coisas na hora de receber o equipamento, mas ao receber de volta deve-se sempre validar o estado dele vs. descrição na guia de entrega para confirmar que ele vem exactamente como foi (tirando estar reparado :))

E a descrição que eles escrevem deve corresponder exactamente ao estado real, não deixem passar outras descrições que não reflictam a realidade.
Uma vez mandei um telemóvel para reparar que já tinha quase 2 anos mas estava imaculado (literalmente parecia saído da fábrica) e já iam escrever lá a frase da praxe "equipamento com marcas de uso". Depois de chamada a atenção, o funcionário apagou e não ia escrever nada. Obriguei-o a escrever mesmo "equipamento sem qualquer marca".
Já vi demasiados relatos de problemas com isso e depois é o "diz que disse" e quem fica prejudicado é o cliente.
 
Já agora, eu mandei isto mesmo para assistência técnica da huawei, reclamo na loja da operadora onde comprei o telemóvel ou vou directamente à assistência técnica de novo?

Deverá ser no mesmo local onde o deixaste e onde terão emitido alguma guia de reparação.

Isto agora já não tem nada que ver com a lei das garantias mas sim com o ressarcimento de danos patrimoniais e não patrimoniais. Ou seja, alguém te danificou o aparelho (mesmo que esteticamente) e tu queres a reposição dessa perda patrimonial.

Como és tu que estás a fazer essa afirmação serás tu que terás de fazer prova.

Ou seja, tens de ver a descrição do que assinaste e como é que conseguirás fazer essa prova, em primeiro lugar porque não verificaste esses danos quando o foste levantar e em segundo lugar porque do outro lado poderá haver uma resposta "nós entregámos o aparelho como o recebemos e foi você que, entretanto, o estragou".

Se tivesses notado logo no levantamento era mais fácil porque deixavas reclamação no livro e depois teriam de ser eles a mostrar, pela guia, que os danos já existiam. Assim vai ser ao contrário (cabe-te a ti fazer a prova) o que é mais difícil.
 
Pois devia ter visto logo. A verdade é que ainda dei uma vista de olhos rápida mas não notei nada na altura. Apenas quando cheguei a casa e peguei com mais atenção no telemóvel é que comecei a reparar nestes pequenos pormenores que me passaram despercebidos na altura. Por exemplo, a moldura só dei conta que estava um pouco solta por ter pegado numa certa posição. Agora que vi melhor é que percebo que talvez a sensação de inchaço se deve a esse problema.

Muito sinceramente, acho que nem vale a pena tentar a resolução, estou a ver é que vai dar muita confusão, perda de tempo e o mais provável é sair de lá com o mesmo problema que entrei. Da próxima vez, vou estar mais atento.

Obrigado na mesma pelos esclarecimentos.

Edit: Bem, mesmo assim, fui à assistência técnica (TAMET) e disseram-me o que já estava à espera. Que a moldura de metal ou aro provavelmente já estava assim, proveniente de alguma queda que o telemóvel tinha dado posteriormente, porque tinha uma amolgadela no mesmo lado e não poderiam ter sido eles porque para abrir o telemóvel e proceder à troca do altifalante, não tiveram de mexer no aro de metal. Ainda lhes disse que a queda já se tinha dado no ano passado, que o inchaço do aro se dá na zona mais a baixo do telemóvel enquanto que a amolgadela era na zona superior e que nunca tive esse problema até agora e que era curioso só notar no dia em que o fui levantar. Para além disso também tinha o leve inchaço na capa traseira junto também do aro. Voltaram a teimar que não tinham sido eles e que não mexem no aro para abrir o telemóvel.

Concluindo nada feito, nem vale a pena continuar a chatear mais com isto.

Mais uma vez obrigado na mesma pelos esclarecimentos. A ver se para a próxima não se repete.
 
Última edição:
Boa tarde.
O meu caso é o seguinte Eu mandei o meu computador para a garantia para limpeza e substituição da massa térmica , Porém não voltou com algumas teclas a não funcionarem. Oficialmente Eu mandei o computador arranjar dia 26 de julho E supostamente eles enviaram me um SMS a dizer que já estava pronto dia 13 e estava no sistema deles e eles mostraram , porém eu não recebi nenhum SMS portanto só hoje que era o último dia legal ou seja o 30º dia é que telefonei para saber se já estava pronto, portanto , em teoria na visão deles o computador só esteve sobre reparo durante 20 dias aproximadamente , agora querem que volte para a garantia e que eu espere novamente até 30 dias para a resolução do problema que soluções tenho eu legalmente? visto que vou ficar mais no mínimo 20 dias sem computador O que irá fazer no total 40 dias embora não sejam seguidos eu o consumidor acabo por ser prejudicado durante um período superior a 30 dias por base na garantia.
Tenho bases para pedir um reembolso ou um equipamento novo?
 
tens base para pedir indemnização pelo periodo que tiveste sem o computador, de resto tens exactamente as bases para pedir reembolso ou equipamento novo como da primeira vez que o foste lá colocar.
 
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