Bem, chegou a minha vez ter problemas e a empresa não querer assumir... (CE)
Fiz uma encomenda online de material electrónico no primeiro ou segundo dia do ano, e entres os vários artigos, tive a bela sorte de ter problema com 3 artigos, uma lâmpada tubular, um interruptor simples e uma fita LED.
Voltando à encomenda online, no acto da encomenda, essa tal empresa frisa bem que não se responsabiliza por danos se não PAGAR por um serviço extra chamado "serviço frágil". Como tinha material realmente frágil, lá paguei mais 1.75€...
Como trabalho em horário laboral, não estou em casa no horário das entregas e pedi a um familiar vizinho para receber a mercadoria, e registar na guia caso se verifique danos nas embalagens...
Como só pude ir a caso do familiar passado 2 dias úteis, reparei, no dia 7, o exelente embalamento exterior em todos artigos, e a nível interior apenas o interruptor não tinha qualquer proteção.
Os "danos" verificados após abrir:
- Lâmpada Tubular 1.20m com excelente protecção, verifiquei que tinha um plástico na zona envolvente a um pino estalado, obviamente que veio da empresa assim, pois tenho realmente de frisar um embalamento das lâmpadas fora de série!!!
- Interruptor Efapel Simples - Tecla riscada, normal!!! não protegeram o produto!!!
- Rolo Fita Leds 5 Metros - um Chip queimado visivelmente logo no inicio do rolo... será que se ligaram em transporte e queimou????
Em contacto com esta empresa via email, respondem que para avançar com o "processo e reclamação" precisavam de mais fotos:
"Material danificado" - (Fotos enviadas no primeiro email)
"Caixas" - (não tenho pois estava tudo bem embalado, foi p/ reciclagem e não é culpa de transporte)
"Embalamento/proteção interior" - (não tenho pois estava tudo bem embalado, foi p/ reciclagem e não é culpa de transporte)
"Etiqueta da transportadora" - (não tenho pois estava tudo bem embalado, foi p/ reciclagem e não é culpa de transporte)
Respondo que a nível de transporte e embalagens estava tudo OK, e que as mesmas foram recicladas. Respondi também com estes detalhes sobre os artigos:
- Lâmpada tubular - com aquela proteção, saiu certamente de armazém já com defeito;
- Interruptor - como não tinha qualquer plástico mexeu dentro da caixa e riscou (tenho foto da proteção deste... nenhum...);
- Fita Led - tem proteção razoável mas vê-se que veio de fabrica com defeito.
E que me respondem???
Produtos são devidamente testados e verificados antes de serem enviados (uiii, andam a testar interruptores, ligar fios e tal? nao me parece) e que, como a encomenda como foi rececionada no dia 03/01/2019 e reclamei a 07/01/2019 (tem Fim de Semana pelo meio) dizem que "nao podemos assumir a responsabilidade"
Assim é facil vender artigos com defeito..., primeiro tentam culpar a transportadora, e... se não resultar, o cliente que se f**a.
Agradeço quem leu este texto extenso, e como há tanta lei, queria pedir opiniões de como devolver o "mandar pro c**alho!!!"
NOTA: devolver dentro dos 14 dias derivado à lei de compras à distancia não quero, pois implica eu pagar portes de devolução e não quero gastar dinheiro em transporte, para além que é certo que a devolução iria ser rejeitada por culpa do "mau embalamento" ou "produto danificado pelo cliente"
NOTA2: dizem para solicitar RMA para outro colega avançar... nao aceito RMA quando não foi usado e já veio com defeito, de armazém...