É oficial - PS3 de 40 GB lançada

Status
Fechado a novas mensagens.
Segundo consta, a versão de 40GB até faz perder menos dinheiro à Sony porque:

a) não tem de suportar retrocompatibilidade, quer em hardware montado na motherboard (EE, GS, 32MB de Rambus RDRAM), quer em software (programação e teste de firmware compatível com todos os títulos antigos).
b) já usa -alegadamente- versões de 65nm do CELL e do RSX, que são mais baratas (mais chips por waffer), consomem menos energia e aquecem menos -daí a consola ter menos entradas de ar do que nas restantes versões- do que as equivalentes de 90nm.
 
Última edição pelo moderador:
Mas eu não me acredito muito que o o modelo de 40Gb passe a ser o único..Para mim o de 60Gb é descontinuado e quando acabar o stock entra o de 80Gb no seu lugar..

Claro que se o negocio estivesse a correr muito bem, não precisavam de descer o preço..isso é normal..
Mas também não vejo isto como uma medida desesperante..Acho que é mais para travar a concorrência mesmo antes do Natal começar..Pois se virem bem a Ps3 já vendeu mais de 4milhões de consolas..e sem ter jogos nenhuns nem tão pouco uma qualidade para já melhor que a rival..Por isso dadas as circunstancias acho que até nem está a correr muito mal..

Mas acho que o modelo de 40Gb era desnecessário..Em termos de custos deve ficar mais barato,mas deduzo que não cubra a diferença de preço face ao modelo de 60Gb (se bem que este trás 2jogos e 2 comandos)..
 
A sony tambem pode ter stocks de versões de 60gb até perto da primavera, e até la se começarem a sair bons jogos(exclusivos), e pessoal esquece-se da ps2. Pelo menos eu nunca mais ligava á ps2 se comprasse a 3, mas eu sou duvidoso..(Pc fan)

cumpzz

O problema não são os jogos que eu compraria para a PS2, o problema é o meu catalogo todo de jogos PS2 que já tenho. Irrita-me um bocado ter de ficar com duas consolas no quarto....um PS2 e uma PS3...
 
Claro que existe aqui um certo desespero por parte da Sony. A PS e PS2 dominaram por completo as suas gerações, enquanto que as actuais (PSP e PS3), não vendem metade das suas concorrentes directas da Nintendo e Microsoft.

A introdução do modelo de 40 Gb no mercado por "apenas" 399 euros, prova que, afinal, ao contrário do que a Sony apregoava, o consumidor não estava disposto a "arranjar um segundo emprego" para poder comprar a PS3.

Contudo, o problema subsiste. Seja por 400 ou por 600 euros, a PS3 continua a não ter argumentos - leia-se jogos -, para competir com as suas rivais. Acredito, no entanto que quando saírem os grandes trunfos (jogos) e o Blu-ray se instalar (se isto algum dia acontecer) a consola será provavelmente a escolha óbvia para quem quer uma máquina mais "completa" e preparada para o futuro. Entretanto, prevejo dias difíceis para a Sony.
 
falta de retrocompatibilidade com a PS2 não me faz moça, não tenciono vender a old-gen da Sony...
A Sony percebeu cedo que para ganhar esta geração era preciso descer o preço. A Wii está imparável (sinceramente eu não gosto do género, mas que vende às paletes, lá isso vende) e a X360 tem sido uma agradável surpresa e tem dado mais luta à PS3 do que se esperava. Ao baixar o preço da consola, aproximando-o da sua rival da Microsoft, a Sony entrou finalmente na luta Next-Gen, deixando de ter uma consola elitista (sim, é muito raro alguém da classe média, com ordenados da ordem dos 800€-1500€, com contas para pagar, ter uma consola que custa 600 mocas) para passar a ter um produto 200€ (!!) mais barato, tornando-se assim bem mais acessível ao publico. E o Natal aqui tão perto... com tantos exclusivos de soberba qualidade em 2008.
Quanto a mim, boa jogada por parte da Sony. Aguardemos agora os resultados.
 
Última edição:
Seja como for, o modelo de 40GB vai passar a ser o único quando o de 60GB tiver esgotado o stock? Nesse caso, lá se vai um dos motivos que eu tinha para comprar uma PS3 dentro de alguns anos. Eu tenho três requisitos base para vir a comprar uma PS3: uma redução de preço até aos €200-€230, pelo menos dez jogos exclusivos que me cativem e uma versão mais pequena. A retrocompatibilidade era uma característica que eu via como adquirida e a possibilidade de jogar todos os jogos (ou quase) da PS2 na PS3 era uma característica interessante.
 
Última edição pelo moderador:
Bom eu o que acho sinceramente é que estes gajos são macacos e que a sony descobriu maneira de emular jogos de ps2 inteiramente por software na ps3 ou melhor dizendo descobriu maneira de fazer ports rápidos e viáveis de jogos ps2 que o cell deverá correr sem grandes alaridos.

Não sei se leste, mas a Sony disse que a versão 40Gb não permite BC, e acabou...

Eu agora já tenho uma PS2, mas se um dia comprar a PS3 quero que tenha BC, não só porque vendo a PS2 e a PS3 fica mais barata, como poupo espaço... Isto sem contar que jogos PS2 com upscale devem ficar melhor...
 
falta de retrocompatibilidade com a PS2 não me faz moça, não tenciono vender a old-gen da Sony...
A Sony percebeu cedo que para ganhar esta geração era preciso descer o preço. A Wii está imparável (sinceramente eu não gosto do género, mas que vende às paletes, lá isso vende) e a X360 tem sido uma agradável surpresa e tem dado mais luta à PS3 do que se esperava. Ao baixar o preço da consola, aproximando-o da sua rival da Microsoft, a Sony entrou finalmente na luta Next-Gen, deixando de ter uma consola elitista (sim, é muito raro alguém da classe média, com ordenados da ordem dos 800€-1500€, com contas para pagar, ter uma consola que custa 600 mocas) para passar a ter um produto 200€ (!!) mais barato, tornando-se assim bem mais acessível ao publico. E o Natal aqui tão perto... com tantos exclusivos de soberba qualidade em 2008.
Quanto a mim, boa jogada por parte da Sony. Aguardemos agora os resultados.


É uma boa jogada como dizes mas a sony não ganhará o titulo de incontestável tal como ao aparecimento ps2 ... estou em acreditar que esta geração é para a sony esquecer ... esquecer mesmo .

Que exclusivos ?! desde março que a tenho e oiço falar de exclusivos .. onde os posso comprar .. mais um ano de espera ??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Eu comprei a minha desde que saiu sempre tentei compreender alguns erros por parte da sony .. hoje estou farto de esperar .

Não vou mudar , apenas digo que esse preço tem de ser acompanhado por jogos uma coisa essencial (o alimento da consola ).

A ps3 não aguenta muito mais tempo sem jogos ... e muito menos os users .
 
Ontopic:

Independentemente de ser uma medida desesperada ou não (eu acho que é um pouco, mas não tanto como possamos pensar) a descida de preços da PS3 deve convencer muita gente a dar o salto para esta geração. E com sorte, a Microsoft é obrigada a baixar mais um pouco o preço, o que só pode ser bom. A Nintendo, que julgo ir baixar o preço ainda este ano, continua no entanto a estar muito longe. E com a saída do novo Mário o nível gráfico vai finalmente dar o salto, ao invés de se estar a jogar uma Game Cube com controlos diferentes.

A falta da retrocompatibilidade no modelo de 40GB é realmente uma pena, mas encaixa perfeitamente na estratégia de forçar as pessoas a comprar jogos de PS3, em vez de aproveitarem os preços baixos de muitos jogos de PS2 por aí. A nível de estratégia financeira parece-me brilhante; a nível de respeito pelos consumidores parece-me lamentável, e ou muito me engano ainda dará origem a muitas queixas por parte de consumidores menos informados. Não me surpreendia nada que houvesse bastantes reclamações e devoluções nos primeiros tempos, sobretudo em países como Portugal.

Mas para isso acontecer era preciso a consola de 40GB vender bem, e não acredito que tal aconteça. Como no caso da XBox 360, é a consola mais cara que deverá ver catapultadas as suas vendas, pelo menos enquanto existir o pack Consola + 2 Jogos + 2 Comandos. Por 100 euros a mais, fica-se bastante mais bem servido, parece-me inquestionável.
 
Última edição pelo moderador:
Pois... Mas esse modelo infelizmente vai ser eliminado e depois ou vamos ter só o modelo de 60GB ou a sony acaba por se aperceber de que afinal as pessoas querem a BC e criam um modelo novo, intermédio entre os actuais 40GB e 60GB.

Eu achava mais inteligente terem simplesmente lançado uma consola com o chip necessário para ter BC, mas de resto tudo semelhante ao modelo actual de 40GB (sem os dois jogos, sem comando extra) por 400€ ou pouco mais que isso...
 
Última edição pelo moderador:
Se fosse eu á sony punha era uma pS3 a 300€ sem disco rigido e com BC. Ai ia ver as vendas a subir. E quando sair o GT5,Tekken, vai haver muita gente que não vai resistir xD


cumpzz
 
Bem, com q então n fazia falta um modelo mais barato (na linha da tão falada consola de 20Gb q mts disseram aqui q ninguém iria comprar...ao preço q a idealizaram claro q n), para competir com a concorrência, vê-se... :-D

Como já disse noutro tópico, é bom ver q a Sony está a abrir os olhos e q lá quando calha sabe dar o braço a torcer e corrigir alguma da m**da q anda a fazer...pena é q nunca consigam fazer nada a 100%

Mas como n há bela sem senão, pura e simplemente a falta de compatibilidade com PS2, n se entende, tendo em conta q as anteriores PS3 tinham (por software ou hardware ou whatever), qd disseram o q já disseram sobre a compatibilidade da 360 na altura, e qd existem os milhões q existem com jogos PS2 em casa... (BTW eu q sempre achei q a retrocompatibilidade n servia para nada, admito q a tenho usado mais na 360 do q estava à espera)

E ao ver a "estabilidade" q reina no seio da Sony no capitulo PS3, q se calhar no Natal já n existe nenhuns deste modelos actuais e têm uma PS3 nova com comandos com rumble, sem wireless, a fazer só 720p por 249€, é caso para dizer :"Ainda bem q tão cedo n vou comprar uma PS3" :D

Renovações de pacotes e actualizações parece-me normal, o q já acho menos normal são estes avanços e recuos na estratégia da Sony, se estão desesperados ou n, nao sei, mas no mínimo confusos, acho q sim...seja como fôr vejo o preço da PS3 a vir por aí abaixo (ao fim de 7 meses)e ainda bem, o q só vem confirmar o q muitos diziam, q 600€ por uma consola, face à concorrência e ao q cada um oferecia, era um abuso... ;)
 
Eu venho para esta thread como comprador potencial de uma PS3, que está bastante preocupado com o facto das PS3 futuras não terem retrocompatibilidade, algo que para mim é muito importante. Não tenho espaço infinito em casa, e ser obrigado a ter a PS2 e PS3 não me agrada mesmo nada. Alías eu nem me importava de dar os 600 euros pela consola se os jogos fossem de jeito. Para mim o que me faz não comprar é mesmo o catalogo de software, não é o preço.
 
Última edição pelo moderador:
Discute é a falta de arejamento da PS3 de 40Gb, vamos la ver se também não se vai tornar em 3RL.
Provavelmente a mobo é mais pequena e a disposição do hardware não precisa de tantas saídas de ar?
E retirarem 2 portas usb? não vejo a lógica da sony...
É capaz de vir na sequência da minha suspeita anterior, diminuir o tamanho da mobo e sei lá baixar custos?
Já do disco é indiferente, ao preço que os discos estão, não vejo diferença no fabrico de 40 para 60Gb, até porque para PC's o mínimo que encontras é 80Gb e e...
Isto de facto é uma incógnita mas acho que é só para criar mais uma diferenciação nos modelos.
Quando saiem os comandos com Rumble pack?
início de 2008 parece-me.
 
Thread reaberta.

Se quiserem trocar argumentos/opiniões/informações de forma razoável sobre a bem-vinda descida de preço da PS3 façam-no aqui.

Se quiserem trocar mimos sobre jogos de outras consolas, outras consolas, o quer que seja, façam-no por PM.

Apaguei 54 posts sem que no entanto houvessem repercurssões de maior a nível de infracções. Entendam isto como um "hoje é Domingo, amanhã já não."
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo