E3 2008 - Novidades Sony Playstation

Penso que há uma frase que ilustra bem o que é a Playstaion 3 - "This is Living".
Ora, acho piada a todo e aquele pessoal que diz que a PS3 tem um fim anúnciado, que está muito abaixo das expectativas pois os seus jogos não surpreendem, por isto e por aquilo. Ok. Sei que quando olhas para uma consola, pensas nos jogos que ela suporta, nomeadamente os seus exclusivos que por esta ou aquela razão nos levam a gastar 70 euros só para os jogar, mesmo que isso implique, mais tarde ficar na prateleira a apanhar pó.

Agora, há uma coisa que não podemos negar; Concorrência. Leal ou desleal, pouco importa... é concorrência, e quando essa concorrência tem poder de compra, os tais exclusivos que tanto juravamos ser só nossos, transformam-se em multiplataforma. Aconteceu com o Final Fantasy XIII, poderia acontecer com o Metal Gear, tanto faz. É um facto.
Para mim, e refiro que é a minha opinião, hoje em dia uma consola é um centro de entretenimento que, embora não seja completo, nos dá acesso a features que ainda à pouco tempo não nos eram permitidas. E quando a isso, se juntam jogos cada vez bonitos, alguns desses, originais (sim, ainda estou a pensar na beleza e simplicidade do FlOwer), melhor ainda!
Hoje em dia, não me arrependo nem um pouco da compra que fiz, mesmo sabendo que ao início as coisas estavam muito más com poucos jogos de encher o olho, etc, mas que a passos largos, começam a aparecer.

Já aqui foi dito que muitos não gostaram da conferência da E3, devido ao facto do FF XIII ter-se mudado para o outro lado.
Compreendo a frustração. Esta dita "traição", foi uma bela e dispendiosa jogada - e aqui tenho que tirar o chapéu e deixar o orgulho de lado - que a Microsoft deu na SCE, mas não penso assim. inFAMOUS causou-me excelente impressão, Mirror's Edge é compra certa, LittleBigPlanet, para mim, o verdadeiro system seller, MAG, é uma dúvida mas não deixa de ser uma boa notícia, entre outros. Depois temos a PSP que receberá outros bons títulos.
Portanto, boas razões para estar optimista em relação ao futuro.

De resto, nada de azias. Qualquer uma das máquinas é excelente e esta competição só me agrada.
 
Última edição:
Eu só tenho pena da competição porque não tendo disposição para comprar duas consolas há titulos que acabam por me passar ao lado ou só os poder jogar mais tarde no PC (caso do Gears of War, Fable e Mass efect por exemplo). De resto acho que a competição é boa. E como tu, não estou nada arrependido por ter comprado a PS3 e muito menos pelos jogos que esta me tem proporcionado. Amei o Uncharted do inicio ao fim, mandei muitos tiros online no Resistance ou no Warhawk, não passo sem o meu Gran Turismo e o MGS4 é dos melhores jogos que já tive o alto prazer de jogar! E ainda vem ai o inFamous que me parece interessante, o REsistance 2 / Killzone 2 que são compra certa e o Little Big Planet que cada vez me impressiona mais. Já para nao falar no God of War 3. Foram estes e outros titulos que me levaram a comprar uma PS3 e por isso não estou nada mas nada arrependido! Se há coisa que a Sony tem, seja para o bem ou para o mal, é uma série de franchises exclusivas e se é verdade que perde umas ganha sempre outras novas!
 
anw, se dizem que a PS3 n tem um futuro promissor, nao ha de ser em paises como Portugal de certeza... ainda hoje no ***** só vi o nome Playstation em tudo por onde era lado lol...

A Playstation sempre teve bastante força em Portugal, mas não devemos ir por aí... Em marketing, o rumo das coisas muda consoante os tempos e as suas necessidades de venda. É tudo uma questão de quem paga, e, está a vender mais naquele momento. Hoje é Playstation 3, amanhã é X360. Não me admirava se a Microsoft começasse a ter mais publicidade daqui em diante, mas acho difícil ultrapassarem a SCE.
 
É de admirar não haver fanboys da concorrência a flamarem-te por teres dito isto..
:002:


Mas a verdade disso de não se utilizar todo o potencial da Ps3, não é nada que admire quem acompanha o mundo dos jogos à algum tempo..
A consola ainda só teve uma primeira geração de jogos, sendo que muitos deles eram meros ports manhosos e feitos à pressa, outros apesar de ser desenvolvidos de raiz tinham que ser titulos de lançamento ou lançados pouco depois [logo timing apertado] e os que não encaixam nos pontos anteriores são jogos que tentavam mostrar [algumas das] capacidades da Ps3, mas que num ponto ou noutro podiam estar melhores [o Uncharted, por exemplo, com pouca duração de jogo].

O Metal Gear já mostra mais um pouco. Mas de certea que se kojima e a sua team tivessem feito um jogo anterior para a Ps3, ou este fosse o segundo MGS da Ps3, que o jogo estaria melhor, em todos os pontos...

E em qualquer consola os jogos que saem quando a consola [e a programação para ela] já está amadurecida [4 anos]

Isto é muito verdade. No entanto, a sony esta a descuidar-se e a concorrencia aperta. Se os jogos forem multiplataformas (ps3 e 360) poderemos nunca ver o superior poder da ps3.

Quer se queira quer nao, perder o exclusivo do FFXIII é muito duro e só um jogo que faça tremer a microsoft é que pode atenuar esse facto. O que resulta da perca de exclusitivade de um jogo tao importante como o este é que mais 360 e menos ps3 serão vendidas; e menos ps3 vendidas significa um mercado menor e menos atractivo.. logo menos investimento na produçao de jogos para este mercado.

A Sony depara-se nesta geraçao com concorrencia e está com dificuldade em lidar com ela. concorrencia que na ultima geraçao nao existiu - tinhamos uma nintendo que era uma sombra de si mesma e uma microsoft a dar os primeiros passos no mercado, agora temos uma Nintendo renascida e com sucesso e temos uma Microsoft que aprendeu com os erros da ultima geração e está mais forte e com um grande investimento. Que a Sony está a fazer? a tentar vender media centers em vez de consolas... ou mudam a estrategia e começam a investir a serio nos jogos ou entao arriscam-se a ficar para trás.
 
Última edição:
ou mudam a estrategia e começam a investir a serio nos jogos ou entao arriscam-se a ficar para trás.
A estratégia actual passa por apostar nos títulos first party e isso é algo que só dará frutos daqui a algum tempo. Basicamente, decidiram deixar de pagar por exclusivos e apostar na prata da casa.
 
A meu ver um dos grandes males da Sony é querer lançar sempre os jogos que já existem de outras consolas anteriores. Saiu a PS3, tinha de vir logo o chorrilho de jogos que fizeram fama na PS2 e que já tinham feito fama na PSone, isto é, MGS, GT, God of War (eu sei a ps n teve este), etc...

Apostam na creatividade porém a consola é complicada de programar e isso é um dos grandes entraves para os programadores.

Outra questão que eu acho irónica foi a Europa ter sido usada para encher os cofres da Sony para agora lançarem os "restos" dos States, isto é, só agora é que a Europa vai ter direito a uma ps3 com disco de 80Gb.
 
Saiu a PS3, tinha de vir logo o chorrilho de jogos que fizeram fama na PS2 e que já tinham feito fama na PSone, isto é, MGS, GT, God of War (eu sei a ps n teve este), etc...

E isso é mau??? ok.........
Não foram só "chorrilhos" de jogos que já tinham saido. Tens jogos como uncharted, resistance ou heavenly sword novos.
 
A meu ver um dos grandes males da Sony é querer lançar sempre os jogos que já existem de outras consolas anteriores. Saiu a PS3, tinha de vir logo o chorrilho de jogos que fizeram fama na PS2 e que já tinham feito fama na PSone, isto é, MGS, GT, God of War (eu sei a ps n teve este), etc...

Apostam na creatividade porém a consola é complicada de programar e isso é um dos grandes entraves para os programadores.

Outra questão que eu acho irónica foi a Europa ter sido usada para encher os cofres da Sony para agora lançarem os "restos" dos States, isto é, só agora é que a Europa vai ter direito a uma ps3 com disco de 80Gb.

Muito pelo contrario, nos eua é que as de 80gb usavam os restos das board antigas com o processador de 90nm, enquanto a europa já tinhas nas novas boards.
Agora na europa, só fazem upgrade ao disco, nos eua agora é que as de 80gb levam as boards novas.
 
No fundo toda a gente ficou satisfeita, uns porque sabem que o melhor catálogo de jogos que a sua consola tem vai ainda ser melhorado (microsoft), e outros porque foi dito que a consola que têm é que tem mais potencial (sony). :beerchug:
 
A meu ver um dos grandes males da Sony é querer lançar sempre os jogos que já existem de outras consolas anteriores. Saiu a PS3, tinha de vir logo o chorrilho de jogos que fizeram fama na PS2 e que já tinham feito fama na PSone, isto é, MGS, GT, God of War (eu sei a ps n teve este), etc...
Resistance, Heavenly Sword, Motorstorm, Uncharted...tudo IPs novos presentes no lançamento da consola. Esses que referes, como o GT ou MGS4, só chegaram um ano depois do lançamento da consola.

leopard disse:
Outra questão que eu acho irónica foi a Europa ter sido usada para encher os cofres da Sony para agora lançarem os "restos" dos States, isto é, só agora é que a Europa vai ter direito a uma ps3 com disco de 80Gb.
A versão de 60 gigas andou aí por muito tempo. Só não comprou quem não quis.
 
No fundo toda a gente ficou satisfeita, uns porque sabem que o melhor catálogo de jogos que a sua consola tem vai ainda ser melhorado (microsoft), e outros porque foi dito que a consola que têm é que tem mais potencial (sony). :beerchug:

E para o meu gosto pessoal a PS3 é a consola que tem o melhor catalogo de exclusivos. E se contarmos com o facto de que até agora os exclusivos da X360 que eu quero mesmo jogar acabam por sair para o PC ainda melhor :P
Tenho todos os jogos que quero e os exclusivos da concorrencia acabo sempre por os poder jogar um tempo depois :)
 
Muito pelo contrario, nos eua é que as de 80gb usavam os restos das board antigas com o processador de 90nm, enquanto a europa já tinhas nas novas boards.
Agora na europa, só fazem upgrade ao disco, nos eua agora é que as de 80gb levam as boards novas.

... e aquela parte em que as consolas de 40gb e de 60gb n tinham o EE e outros extras que as versões americanas têm?!?! afinal qual é que vai mudar de board, a Europeia ou a EUA. As dos EUA duvido mto porque se a Sony retira "coisas" que existem em versões anteriores os americas mandam-se todos ao ar...
 
... e aquela parte em que as consolas de 40gb e de 60gb n tinham o EE e outros extras que as versões americanas têm?!?! afinal qual é que vai mudar de board, a Europeia ou a EUA. As dos EUA duvido mto porque se a Sony retira "coisas" que existem em versões anteriores os americas mandam-se todos ao ar...


As que havia nos eua com 80gb tinham ainda a board igual as de 60gb de cá, já não tinham o EE, só o chip grafico.
Agora vão actualizar para a board mais recente, com processador de 65nm (que no futuro será de 45nm), que já era usada nas de 40gb.
 
Eu acho que o problema da retro compatibilidade vai ser resolvido com o lançamento de um emulador, semelhante ao da psx. E não deve ser nada complicado, ao que parece a consola de 80 GB já trazia um: http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3 vejam o quadro no que diz respeito a 60GB PAL e 80GB NTSC...

Não. Emulavam o emotion engine por software, mas tinha o chip grafico da ps2 na board, este náo era emulado.
 
Realmente não estava nada à espera de ver FF XIII na X360, boa jogada da M$, nas a Sony tem ainda bons exclusivos: KZ2, FFV XIII, LBP, MGS, Uncharted, Heavy Rain não sei se já alguém ouviu falar de um Tears of Blood, um repórter da BBC foi convidado a assistir a uma Demo deste suposto jogo, ele ficou abasmado com a qualidade gráfica.
Vou tentar procurar onde li sobre isto e posto aqui o link.
O jogo é um Beat em up somente Online pelo que li.
 
Back
Topo