EA prevê vitória PS3 sobre X360 em 2008

Status
Fechado a novas mensagens.
Após alguma pesquisa, para tentar perceber quais os fundamentos da EA, para esta sua previsão a curto prazo, encontrei mais algumas previsões no mesmo sentido, mas uma delas sendo mais abrangente chamou-me a atenção:

"Um analista da consultora Screen Digest prevê que a PlayStation 3 demorará quatro anos até alcançar as vendas da Wii, deixando a Xbox 360 para trás já em 2008.
No âmbito de um artigo da "The Economist" sobre as tendências da indústria dos videojogos, Piers Harding-Rolls, um analista da Screen Digest, afirmou à publicação que a PS3 irá atingir a Wii em unidades vendidas em 2011.
Segundo Harding-Rolls o factor determinante para o crescimento da PS3 no mercado são os jogos, porque, à medida que forem lançados novos títulos para consola da Sony, as vendas tenderão a aumentar cada vez mais, até atingiram as da rival da Nintendo daqui a quatro anos.
Quem parece ficar de fora desta corrida é a Xbox 360. A previsão da Screen Digest estima que a consola da Microsoft será ultrapassada pela PS3 já em 2008, muito por causa de uma estagnação nas vendas, visível no gráfico abaixo."

729a1034516d1f986d9a081a50624e20.gif

Fontes:
http://ciberia.aeiou.pt/?st=8220
http://www.economist.com/business/displaystory.cfm?story_id=10251308
http://www.max-pt.net/node/3520

E chamou-me a atenção porquê?
Porque com tanta confusão pela luta do segundo lugar, esquecem-se todos da Wii e a verdade é que a Wii não só é um sucesso no presente, como vai continuar a ser a grande consola desta geração.
Isto só vem provar que os gráficos não são tudo e que o preço é um factor fundamental, no sucesso de uma consola.
 
Última edição:
Tambem penso que a Xbox360 ira estagnar um pouco, injustamente, devido ao excelente catalogo de jogos que ate ao momento é, de longe, o melhor catalogo das 3.
 
Após alguma pesquisa, para tentar perceber quais os fundamentos da EA, para esta sua previsão a curto prazo, encontrei mais algumas previsões no mesmo sentido, mas uma delas sendo mais abrangente chamou-me a atenção:

"Um analista da consultora Screen Digest prevê que a PlayStation 3 demorará quatro anos até alcançar as vendas da Wii, deixando a Xbox 360 para trás já em 2008.
No âmbito de um artigo da "The Economist" sobre as tendências da indústria dos videojogos, Piers Harding-Rolls, um analista da Screen Digest, afirmou à publicação que a PS3 irá atingir a Wii em unidades vendidas em 2011.
Segundo Harding-Rolls o factor determinante para o crescimento da PS3 no mercado são os jogos, porque, à medida que forem lançados novos títulos para consola da Sony, as vendas tenderão a aumentar cada vez mais, até atingiram as da rival da Nintendo daqui a quatro anos.
Quem parece ficar de fora desta corrida é a Xbox 360. A previsão da Screen Digest estima que a consola da Microsoft será ultrapassada pela PS3 já em 2008, muito por causa de uma estagnação nas vendas, visível no gráfico abaixo."

729a1034516d1f986d9a081a50624e20.gif

Fontes:
http://ciberia.aeiou.pt/?st=8220
http://www.economist.com/business/displaystory.cfm?story_id=10251308
http://www.max-pt.net/node/3520

E chamou-me a atenção porquê?
Porque com tanta confusão pela luta do segundo lugar, esquecem-se todos da Wii e a verdade é que a Wii não só é um sucesso no presente, como vai continuar a ser a grande consola desta geração.
Isto só vem provar que os gráficos não são tudo e que o preço é um factor fundamental, no sucesso de uma consola.

a Wii n joga no mesmo mercado que a Ps3 e X360. tanto que quem tem uma PS3 ou X360 em casa, mtas x's tb tem uma Wii. Ja o contrario, sucede menos vezes.
 
Tambem penso que a Xbox360 ira estagnar um pouco, injustamente, devido ao excelente catalogo de jogos que ate ao momento é, de longe, o melhor catalogo das 3.

Sim.. Mas isto é normal face ao tempo de mercado [que é mais]..
E em relação à wii.. Sem ser os first party, o catalogo de jogos para consolas nintendo como ser sempre fraco, com algumas excelentes excepçoes, claro..

E há que dar os parabens à Microsoft porque apostou a serio na consola, e a estrategia de lançar uma consola da nova geração mais cedo foi excelente aposta...
Mas com o facto negativo de.. a xbox original ter sido abandonada completamente...

E eu penso que daqui a 3 anos deve sair uma nova xbox...
Se a Ps3 acelerar as vendas este ano, como se preve devido aos exclusivos e pack's com jogos interessantes..De certeza que a M$ acelera o desenvolvimento da nova xbox..
O que, IMHO, vai ser muito mau, porque muito pessoal só comprou a x360 em preços ou pack's mais interessantes e quando já havia bons jogos, ou seja, há coisa de um ano ou pouco mais, e ao fim de 4 anos.. sai nova xbox e o apoio da M$ vira-se para a nova..
 
a Wii n joga no mesmo mercado que a Ps3 e X360. tanto que quem tem uma PS3 ou X360 em casa, mtas x's tb tem uma Wii. Ja o contrario, sucede menos vezes.

Esse argumento esta mais que batido.A partir do momento em que as consolas "competem" entre si pelas vendas, estao no mesmo mercado.
A ds esta num mercado diferemte do da psp?
 
Esse argumento esta mais que batido.A partir do momento em que as consolas "competem" entre si pelas vendas, estao no mesmo mercado.
A ds esta num mercado diferemte do da psp?

é o mesmo que dizer que o GBA compete com a DS e a PSP...la por o GBA ainda vender alguma coisa (até julgo que é bastante), n quer dizer nada... o mesmo se aplica à ps2...
 
Tudo a ver.A wii até foi lanÇada 4 anos antes da ps3 e xbox 360.

lolol não vale apena, para muito pessoal, nesta geração actual temos duas consolas xbox360 e ps3, mas aposto que se a wii estivesse a vender muito mal. até já a referiam lolol nem que fosse para gozar mais uma beca, mas pronto...

em relação ao que afirmaram da M$ poder lançar outra consola num curto espaço de tempo, realmente é algo preocupante pois, cm já referiram, eu tomaria isso como uma traição, eu sinceramente sendo dono de uma wii, penso comprar mais tarde ou uma xbox ou uma ps3, mas neste momento compraria xbox, tanto pelo melhor catalogo de jogos como pelos jogos para 2008 que para mim (digam o que disserem) está melhor, outra razão é as ps3 que vendem por cá, eu simplesmente nao curto da ps3 de 40gb, e não a vou comprar, para comprar seria sempre uma ps3 completa, e por completa entendo também com retrocompatibilidade.
 
A partir do momento, que um puto pega na PS3, mete o jogo lá dentro e ele detecta que o jogo não está no disco e faz tudo sem o puto ter de carregar em qualquer botão. Sim... Isso é evoluir.

Andar para tras era se fosse como nos PC's, onde tens de escolher onde vais instalar etc etc... Mas mesmo ai, qualquer puto hoje em dia instala um jogo.

Sim, a parte de ficar especado a olhar para o ecrã durante 20 minutos é altamente....transparente.

E ter instalações de 5 gigas é aceitável quando temos 250 GB de disco, não quando temos 40 GB.
 
Se a sair uma sucessora da X360 daqui a 3 anos sairá em 2011

Em 2011 a X360 terá cerca de 6 anos que não é propriamente uma idade escandalosa para substituir a consola.

É que neste momento a X360 já está a trabalhar para o terceiro ano de mercado. Não se nota porque em termos técnicos ainda ninguém a conseguiu bater mas se estão a comprar uma agora... isto não é o anúncio da Duracell.
 
Espera, mas antes era porreiro ter gigas de capacidade no blu-ray, agora já é altamente instalar as coisas no disco?

Mas eu nem critico o Ansatsu, é o fã da PS3 mais consciente de todos, ainda não comprou uma. :D
 
Até agora alguma das várias previsões de que a PS3 ia arrasar com tudo concretizou-se?!

O que eu vejo? Vejo muita parra e pouca/nenhuma uva? Já no outro diz fiz uma associação da PS3 com o Mr.Satan do DBZ e houve pessoas que sentiram-se ofendidas. Desculpem lá, mas ao comparar as vezes que se lê que a PS3 vai dominar o mercado com o que se passa na realidade deixa qualquer pessoa a pensar assim. Façam uma análise de consciência e vêm que até ao falar do catálogo falam maioritariamente nos jogos futuros e não nos presentes. Para mim é rídiculo que em tudo o que se fale sobre a PS3, o tempo verbal mais usado seja o futuro e não o presente.

Um tipo mais os seus capangas todos os dias fazia uma espera a um tio meu perto do portão da escola, mas no exterior da mesma, e todos os dias ao longo de uma semana sempre dizia "Amanha estás tramado" e coisas semelhantes. O que aconteceu?! Penso que é fácil deduzir...

O catálogo da PS3 este ano tem jogos que realmente deixam qualquer pessoa com vontade de comprar a PS3 (embora não sabemos como os jogos estão realmente), agora parece-me ridiculo que:
-Excluam sempre a Nintendo Wii;
-Ignorem o catálogo das rivais;
-Esquecerem constantemente que as outras consolas também têm jogos em desenvolvimento.

Outra coisa, não basta a um jogo chamar-se Metal Gear Solid ou Gran Turismo para ser fantástico (olhem para o PES2008). Parece-me que muita gente estáa levar como uma certeza que estes jogos vão ser fantásticos. Não estou a dizer que são maus, mas nem 8 nem 80.

Não ganho nada ao discutir este assunto mais uma vez, mas se há coisa que não suporto é gabarolice e afins. O que as pessoas aficionadas á PS3 diriam se fosse a Xbox360 ou a Wii com estas constantes histórias de que são melhores, temos os melhores exclusivos, conferências rídiculas e extremamente arrogantes, etc...? Sim, é uma pergunta que gostaria de ver respondida.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo