MMO Earthrise

Yokozuna, nunca tive interesse de formar guilds tugas, até porque considero isso um "handicap" visto que não quero restrições no que toca a poder partilhar guild com este ou aquele jogador estrangeiro com quem gosto de jogar, que normalmente são bastante mais do que os portugueses...
O que se tentou no Earthrise foi reunir os tugas para um apply na mesma guild internacional, mas isso revelou-se complicado pois não estou para dar a cara por pessoas que não conheço bem e que demonstram pouco interesse e dedicação neste jogo, e por isso optei por seguir o meu caminho.
Quem quiser que tente juntar os tugas que tem o meu apoio no que que for possivel, mas não contarão com a minha disponibilidade para integrar o projecto.
 
Claro que percebi onde querias chegar, associei foi ao facto de não se conseguir juntar portugueses em quantidades sufucientes em qualquer jogo para se dizer que existe realmente uma comunidade a trabalhar em... "comunidade"?!?!?

Mas são projectos desse género que me levam a lançar de cabeça, muitas vezes sem pensar, e vejo-me mais tarde embrenhado e dedicado para um objectivo comum. Foi pena não teres avançado, mas apoio-te.
 
Se alguém quiser fazer apply como guild e tiver falta de membros que me mande pm. Já fiz o apply para a beta a algum tempo mas sei que com guild tenho sempre prioridade.
 
Mais eyecandy, desta vez de uma zona chamada Arboretum, terra de uma NPC faction chamada Nathura, e onde possivelmente haverá um group/raid boss "The Tangler".

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Fonte com mais este bocadinho de lore aqui.
 
So agora é que vi este topic e tomei conhecimento do jogo graças ao vassago, como estão as coisas em relação a isso de se fazer apply em guild e tal?
 
Desistimos do apply comum.
Aqui entre pessoal da Zwame interessado eramos menos de 10, e realmente interessados penso que seja só eu.

Para mim o ER é o mmorpg sandbox de pvp mais promissor de sempre.
É o único que oferece um ambiente sandbox, desenvolvimento skill based, full pvp, mas não deixa na gaveta as features que os 10 anos de maioria mmorpgs "themepark" nos habituaram, como acontece no DF, MO, e até no EVE.
Considero-o por isso o 1º e único mmorpg sandbox orientado a pvp, realmente completo.

Acompanho-o desde o início e mantenho total confiança na Masthead e neste projecto quer nos seus momentos altos quer baixos.
Sou garantidamente um fanboy deste jogo, não o nego.

Sempre defendi variedade nos mmorpgs, lugar a vários nichos neste mercado pois só assim teremos todos um dia o mmorpg que sempre idealizamos.
O Earthrise é o mmorpg com as features mais perto daquilo que sempre procurei, é por isso o mais forte candidato de sempre a satisfazer totalmente o meu gosto.

Não vou voltar a dedicar muito tempo a actualizar este tópico aqui na Zwame, por isso quem quiser que o actualize ou façam como eu e sigam os foruns oficiais em especial a secção de "Annoucements".
 
Pois compreendo, depois se o pessoal não gosta cai tudo em cima de ti a dizer ah mas diceste que era isto e aquilo e tinha isto e aquilo..... Bem eu vou tar de olho no jogo :)
 
Bem, e para quem tem algum interesse no Earthrise fica só uns esclarecimentos a algumas perguntas que penso sejam comuns:

- O Earthrise tinha release planeada para Q3 2009. Foi adiado cerca de 1 ano na sequencia de uma enorme polémica gerada pelo horrível video com combate ingame que a Masthead publicou no início de 2009.
Basicamente a comunidade pediu bastante, o hype do jogo baixou imenso, e a Masthead decidiu que o revamp do combat system era vital para o sucesso do jogo, e assim fez tendo por base contributos da comunidade do jogo, que sempre se tem mostrado muito madura e fiel.

- Recentemente a Masthead comunicou que o novo sistema de combate está concluído e pronto para testes.
Confirmou entre várias coisas que agora podemos fazer swap de armas dentro do combate, tal como num shooter (armor não, claro), e confirmou que há um exponencial aumento de fluidez, entre outras novidades.
Anunciou ainda que o 1º batch de beta invites terá lugar em Fevereiro.
E por fim confirmou a nova data oficial para a release do Earthrise: Q2 2010.

- Desde o meu ultimo update a este tópico houve ainda uma série de entrevistas e newsletters a revelarem muita coisa sobre o Earthrise e a ilha de Enterra, recheados de screenshots, nomeadamente dos novos modelos de armadura que era mais um dos pedidos da comunidade.
Recomendo por isso que metam a leitura em dia lendo os topicos deste subforum.
 
1st wave de beta invites para o Earthrise acabou de sair :009:
Quem tinha colocado uma beta application verifique os emails, e pfv se receberam beta invite contactem-me por PM aqui na Zwame.
 
Nao recebi nada ainda, nunca tive tanta curiosidade num jogo, quem me dera receber uma key...Ver se tenho sorte, vou andar a ver o meu mail de hora a hora lol
 
tambem nao tive grande sorte.. alias.. normalmente os devs nao gostam do meu dxdiag :X lol vamos la ver nas proximas waves se nos sai alga coisa darth :P

quanto ao jogo, a medida que o tempo vai passando e vao surgindo mais features e vao levantando o pano ao lore o hype vai crescendo :X esperar pra ver :):003:
 
Tao lord como vao as cenas no G.A ? A nossa agency ja ta maior? Ja fizeram aliance com alguma agency maior? Eu quanto ao earthrise nem é tanto o lore, é mesmo o jogo em si, o ser sandbox o crafting, a liberdade na construçao da nossa personagem, o jogo tem coisas espetaculares mesmo basta ir aos foruns oficiais que acho que qualquer fa de mmos tem interesse no jogo, alias a unica explicaçao que vejo para nao ter mais hype é puro desconhecimento....Claro que nao tem nada haver com wow é bem diferente mas honestamente pareceme um estilo bem mais fixe e cativante
 
Bem eu tenho andado completamente sem tempo para jogos, foi por isso que quase que sumi :P

Neste momento, ainda vou dando umas escapadelas ao EVE.

Dependendo do preço de lançamento, nem sei se vai ser tipo boxed (caixinha toda bonitinha que custa uns 60 eur e inclui 30/60 dias) ou só as mensalidade, se for a ultima e dentro do preço normal (<15 eur), ainda experimento uma mesada, se não ... logo se vê.
 
Metralha, é quase certo que o Earthrise terá distribuição digital garantida, pelo menos é a forma mais habitual de distribuição nos indy projects.

Para pessoal que como eu quer uma Collector's Edition em caixinha, com um bom artbook de capa rija, uns ingame fluff bonuses, etc, é que o panorama se calhar não é tão animador... Mas ainda matenho a esperança numa bela CE do Earthrise para juntar à minha colecção de edições especiais :D

Já agora Metralha, recebeste beta invite? ;)
 
Eu vi a tua mensagem do msn a perguntar, só não me apressei a responder porque não recebi nada pelo mail. Até devia actualizar o q lhes enviei, no entretanto actualizei a máquina e já não tem nada haver com anterior.

Quanto á caixa deluxe, por exemplo o EVE, só á pouco tempo é lançaram para o mercado uma caixa dessas, já tive para a comprar só mesmo para recordação, já que neste momento é o meu jogo preferido.

Penso que não seria mal pensado lançarem as caixas depois, é bem provável de o pessoal pagar uns 80 eur por uma caixa, desde que adorem o jogo e o conteúdo compense o investimento.
 
Penso que não seria mal pensado lançarem as caixas depois, é bem provável de o pessoal pagar uns 80 eur por uma caixa, desde que adorem o jogo e o conteúdo compense o investimento.
A lançarem edições especiais vale muito mais fazerem-no na release porque é a altura em que precisam de uma injecção de capital para dar início à proxima fase do projecto.
O EVE não o fez muito provavelmente porque a CCP na altura da release do EVE era uma empresa pequena com recursos muito limitados, o que não é o caso da Masthead.

Alem disso, sendo o Earthrise um mmorpg destinado a uma população madura é mais que natural que grande parte dessa população não tenha qualquer dificuldade em pagar 60€, 80€ ou mesmo 100€ por uma edição especial com bastante qualidade.

Pessoalmente não esito em comprar edições especiais sempre que tenham qualidade.
Ainda no ano passado dei 60€ pela CE do Warhammer Online que foi dos mmorpgs que joguei menos tempo até à data. Mesmo assim nunca sequer me passou pela cabeça despachar esta CE porque mesmo não me interessando o jogo interessa-me muitíssimo o artbook e comic book que são fabulosos :)
 
Cá está, a confirmação que todos os fans de Earthrise mais queriam ouvir desde que foram publicados os 1ºs combat videos no início de 2009: o completo revamp do combat system, agora confirmado pelo CEO da Masthead ao TenTonHammer:

A look at the progress of the post-apocalyptic MMOG
2009 was a pretty big year for Masthead Studios and their upcoming sci-fi post-apocalyptic MMOG, Earthrise. The team has been working hard in preparation for its launch in the second quarter of this year. Ten Ton Hammer caught up with Atanas Atanasov, CEO of Masthead Studios, to see where the game was in terms of development. We spoke a little about the combat and crafting systems, the art and technical advancement, and some of the challenges and highlights of the last 12 months of development.

Ten Ton Hammer: We understand the combat system had a pretty big revamp last year. Can you tell us a little about that?

Atanas Atanasov: The last year brought a lot of changes to the Earthrise combat system. Our highest priority has always been stripping away any element that could potentially slow down the pace of combat or cause frustration in internal testing, as well as making sure combat is as straightforward and dynamic as possible. The main goal is to provide maximum fluidity and intense action through fast paced animation and responsive controls.

Early in the game design process we switched from heavily stat-based combat towards light and immediately accessible third person shooter style which has allowed us to focus on tactical play with elements such as use of Abilities and Tactics in combat. Also, we recently simplified the interface, accelerating decisions such as presenting abilities that can be used depending on equipped gear. We are currently working on a full overhaul of Abilities and Tactics, emphasizing further on hybridization and freedom of choice when creating combat builds.

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Ten Ton Hammer: How much of a challenge has balance been and how have you overcome those challenges?


Atanas: Balancing is an ongoing process, with more content placed into the game each day. The biggest challenge to balancing is the fine tuning of Abilities in combat. With each combination of Abilities currently implemented, we’ve established rigorous testing of various combat situations., and that alone takes a lot of time. The curve of power, defining how power level increments through various stages of character advancement, is being currently modified to provide better experience and ensure players receive significant rewards for their actions in the game. The economy is also being fine tuned and run through various testing simulations to ensure balance within Earthrise.

Ten Ton Hammer: When in exploration mode, players are faster, but more vulnerable. What does this mean precisely? If they get attacked while in exploration mode, how easily/quickly can they switch to battle mode to protect themselves?

Atanas: Exploration Mode is both a serious advantage and a disadvantage in combat. Players who switch to Exploration Mode will have the Ability to move faster, meaning they will be able to escape from Battle Mode opponents, especially melee attackers. If they manage to escape, the generators in their equipped combat gear will start recovering their Shield, Energy and Stamina pools, so while escaping, players may get the opportunity to recover from combat. While in Exploration Mode, attacks will deal significantly more damage so leaving Battle Mode while in the range of firearm-equipped opponents may be a lethal mistake. Players will be able to switch quickly, although not immediately, from one mode to the other.

Ten Ton Hammer: Crafting also received a lot of attention in 2009. How large of a role to you expect crafting will take in Earthrise?

Atanas: In Earthrise, crafting will be everywhere and we expect it to be a central point of gameplay, especially in the early days of server population. We have intended early launch players to experience a unique opportunity – to build the technological level of their server with their own actions, to choose what technologies are researched and put into manufacturing first, and to establish a working economy from ground zero. While some combat arsenal would be available at the very basic level and with temporary usage due to fast decay, player-made items would significantly overshadow them and define the player economy. As the game progresses and matures, the economy is expected to stabilize, yet collective player actions will still define every change and fluctuation on the market. At no moment will Earthrise make crafting something that can be skipped altogether because if players stop producing, the world would be hit by a rapid decrease of available items and that would impede progress creating a global task for all players to focus their actions. Of course, at no time crafting becomes the sole focus of the game. Every action – from combat to harvesting materials – will provide players with items that once processed, can fuel the world economy.

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Ten Ton Hammer: Will players who opt not to craft be at a disadvantage? Will we see crafted items be among the best in the game?

Atanas: Crafted items are definitely the best items in the game. Players will have a choice of vendor sold items and crafting items of their own design. Vendor sold items are intended to be a temporary opportunity to get back into the game after being looted or driven to poverty as they will not be recyclable or repairable. Player-made items will be the only ones that can have implemented designs and can be maintained.

Players who decide not to craft are definitely not at a disadvantage. While they cannot expect to be able to make items when they need them or see market opportunity, they can however concentrate their actions towards collecting resources (either through killing enemies or protecting mines against the mutant scourge) or looting other players (either to own their items, or recycle items into resources). Resources can either be sold on the market or provided to crafters so they can produce items needed by the player.

Ten Ton Hammer: With the current system, can players opt to only craft, neglecting their other, more combat oriented skills?

Atanas: Specialization into crafting is totally possible. Players who come into the game can dedicate themselves to providing services from the start, either by providing recycling services to other players, or through manufacturing basic items that are the basis of production of more powerful items. The Earthrise economic model is built onto multi-tiered, pyramid-shaped chain of item production, requiring that basic and low-level items are in constant supply. This makes sure that new players are immediately able to provide the foundation of the economy so more advanced players can dedicate their focus into advanced manufacturing. Earthrise may be one of the most newbie friendly games on the market when it comes to crafting.

Ten Ton Hammer: Graphics saw a lot of attention last year too, and we understand the art is now complete, with animation touch-ups being done. Do you have an idea yet on what this will mean to required system specs?

Atanas: We are very happy with the progress we have made with animation changes, however once those are finished there will be no changes in the hardware requirements

Ten Ton Hammer: Will Earthrise support DX10 and/or DX11?

Atanas: We have such plans and will reveal more of them in the future.

Ten Ton Hammer: What are some of the other highlights of 2009 for Earthrise?

Atanas: A lot of work has been done through the past year. Most of the visual content and interface work has been solidified, and a lot of internal issues have been resolved thanks to feedback from our testers. Aside from combat overhaul, crafting has been simplified and then further expanded with many new ideas and content; animations have been improved as well. Overall, the last 12 months have been great for Earthrise development.

Ten Ton Hammer: Has beta begun, and how can players get involved?

Atanas: Currently we are in closed beta, collecting comments from testers and tweaking the system as needed. We are working to iron out the stability and content of the beta client, but are on the right track to open beta. We expect soon to surprise our players who have registered at www.play-earthrise.com!

Ten Ton Hammer: Is there anything else you’d like to tell readers about Earthrise?

Atanas: Just like the Earthrise fans, we are also eager to release the game, but nowadays it is really important to focus on stability and working on the mechanics.
Fonte
 
Tropecei num post de um user do mmorpg.com que de uma forma relativamente suncinta explica muito bem como se processa o player looting do PvP ffa no Earthrise, e claro o sistema de insurance.

Recomendo a leitura a todos aqueles que estão interessados no ER, mas tambem a todos os que fogem dos mmorpgs com player looting ;)

First of all, there's no uber-weapons in Earthrise. Additionally, there's no epic items dropping from NPCs. All items are crafted by players, so everyone will have access to all available items, if he can afford to pay the price demanded in the market, or craft it on his own.
So there's no hunting people down for their goodies actually.
With the above in mind, the insurance.system is actually what I'm positively looking forward to, as it does away with the need to loot. I simply get instant cash for killing other players, which is a plus in my oppinion, as the money can't be looted from me. if I get killed a few seconds after I've killed someone else.
Last but not least, Earthrise has item-decay, so every item in the game will get destroyed at some point and noone will keep his items forever.
So people will maybe insure their 4 or 5 items, that are designed to their needs (read: specialized and modified items) but anything else isn't exactly worth insuring, as the slots in your inventory get more expensive the more slots you insure.
It's the best system I've ever heard of tbh.
FONTE

Escusado será dizer que estou 110% de acordo com a seguinte afirmação: ;)
It's the best system I've ever heard of tbh.
 
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