eBook ou livro Digital em Portugal

Não, o Kindle aceita livros de outras fontes.

No entanto julgo que só os comprados na loja deles é que consegues continuar a ler em dispositivos diferentes continuando de onde estavas
 
Hoje em dia Kindle aceita até epub. Se for enviado por email, pode-se ler em qualquer dispositivo com a app kindle, sincronizado, tal como se fosse comprado na loja.
 
Hoje em dia Kindle aceita até epub. Se for enviado por email, pode-se ler em qualquer dispositivo com a app kindle, sincronizado, tal como se fosse comprado na loja.
Exacto, é assim que eu faço, consegues ler em qualquer dispositivo e a partir do sítio em que paraste no dispositivo anterior (desde que tenha Net para sincronizar, óbvio) em que te logues com a tua conta da Amazon.
 
É complexo escolher um e-book reader.
Ando a pesquisar pela internet fora, e esta "luta" entre o Kindle e o Kobo quase que parece um debate Sporting vs Benfica.
Uns morrem pelo KOBO, outros pelo Kindle, e é complicado chegar a uma conclusão.
Eu assim, graças ao vosso feedback, vou para o Kindle pois prezo essa sincronização entre os vários devices.
Já só falta escolher qual deles...

Obrigado!
 
É complexo escolher um e-book reader.
Ando a pesquisar pela internet fora, e esta "luta" entre o Kindle e o Kobo quase que parece um debate Sporting vs Benfica.
Uns morrem pelo KOBO, outros pelo Kindle, e é complicado chegar a uma conclusão.
Eu assim, graças ao vosso feedback, vou para o Kindle pois prezo essa sincronização entre os vários devices.
Já só falta escolher qual deles...

Obrigado!

Mas o KOBO também faz isso...
 
São todos muito parecidos. Em termos de usabilidade diria que o kobo é mais amigável, além de ter loja com vários livros em PT-PT.

Escolhi um Kindle paperwhite há uns 3 anos porque achei mais robusto que o kobo com características identificas na altura que era o Clara HD.
 
É possível sim, basta um telemóvel com acesso root e consegues aceder aos ficheiros da aplicação Wook e sacar o ficheiro do livro comprado.
No entanto não sei dizer em que estado, se vem protegido por DRM ou não
Isso é interessante. O meu telemóvel não tem acesso root, como tal não consegui encontrar isso.
No que toca a DRM o Calibre deve dar conta disso. Até ao momento não fiz esse procedimento mas tenho lido que é possível remover o DRM.
 
O Kobo, além de outros formatos lê .epub. E livros neste formato há em muito lado, comprados ou de borla inclusive em português, não há nenhuma "exclusividade" de comprar na loja deles.
Cumps
 
Ler no kobo sincronizando entre dispositivos (telemóvel, ipad, etc) só com livros comprados na kobo. Tudo o que seja adicionado ao kobo por outras fontes que não a loja, não sincroniza com as apps de outros dispositivos e só dá para ler no kobo.
Tenho centenas de livros no Kobo Clara HD e no telemóvel só me aparecem os que foram comprados na loja da kobo.

E achava que no kindle também não fosse diferente.
 
É possível sim, basta um telemóvel com acesso root e consegues aceder aos ficheiros da aplicação Wook e sacar o ficheiro do livro comprado.
No entanto não sei dizer em que estado, se vem protegido por DRM ou não
Eu consegui encontrar o ficheiro de facto, mas vem encriptado. Tem lá a chave de desencriptação mas até agora ainda não consegui fazer nada com aquilo. Tentei usar ferramentas de remoção de DRM, mas não funcionou. Se alguém eventualmente conseguir partilhem aí como fizeram.
 
Boas pessoal, quero comprar um ereader para a minha irmã e estou na dúvida entre eles. Qual é a vossa opinião, visto que o preço é semelhante?

Um dos pontos que estou a pensar é a quantidade de títulos em português disponíveis para compra.
 
Da wook tenho ideia que não, mas lê os ultimos posts neste tópico que falou-se nisso há pouco tempo.
De outras lojas tipo a propria loja da kobo, alguns formatos especificos na bertrand ou na ***** dá para por no Kobo.

Isto segundo o que li por aqui, não falo de experiência própria, pois não tenho Kobo mas sim um Kindle. Em relação ao kindle dá para colocar livros comprados noutros lados, mas depende muito do formato e se vêm protegidos com DMR ou não. Resumindo, é possivel, mas não é um processo de pegar no ficheiro e por lá, terá sempre uma serie de passos intermédios.
 
Back
Topo