Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Sim, com summons o jogo fica bastante acessível. Dificuldade bem diferente de um dark souls 3 ou Sekiro, por exemplo. Quem quiser ter um desafio forte acaba por não usar mas usando o jogo fica muito mais fácil. Isso penso nem ser discutível

Dava mais crédito a quem consegue acabar o jogo nu e com um pau. Agora não usar summons para tornar o jogo "difícil" é algo que não entendo. Da minha parte, uso tudo o que estiver ao meu dispor para acabar o jogo e isso inclui level-up, usar as melhores armas, usar health potions durante as batalhas, e todas outras "batotas" ao meu dispor, incluindo summons. A única coisa que não faço é pedir ajuda a terceiros.

Acho que é mais que seguro dizer que isto já não é jogo de nicho! 25M é um número muito bom, jogos mais "casuais" não vendem tanto.

Não sei, parece que há um grande número de jogadores que ainda não conseguiu bater os bosses necessários para começar o DLC. 😅
 
Isso já se sabe.
Se até em jogos normais metade do pessoal nem acaba..imagino nestes.

GOTY e apanhou as 2 gerações,teve o sucesso merecido. Por acaso os vencedores têm-se safado bem nos últimos anos sempre com mais de 15milhoes.
 
Dava mais crédito a quem consegue acabar o jogo nu e com um pau. Agora não usar summons para tornar o jogo "difícil" é algo que não entendo. Da minha parte, uso tudo o que estiver ao meu dispor para acabar o jogo e isso inclui level-up, usar as melhores armas, usar health potions durante as batalhas, e todas outras "batotas" ao meu dispor, incluindo summons. A única coisa que não faço é pedir ajuda a terceiros.



Não sei, parece que há um grande número de jogadores que ainda não conseguiu bater os bosses necessários para começar o DLC. 😅
O que referiste não são batotas nem ninguém disse isso. Mas efetivamente são formas de aumentar/diminuir o desafio e isso é inegável e fica ao critério de cada um.
 
O que referiste não são batotas nem ninguém disse isso. Mas efetivamente são formas de aumentar/diminuir o desafio e isso é inegável e fica ao critério de cada um.

Disse-me um colaborador quando anunciei que tinha acabado com a Malenia. E depois, quando fui ler as internets, parece haver a necessidade de ser dizer que não se usa summons porque perde a piada. Apenas não entendo porque é que isso é "algo", e não o uso de poções e items no meio de uma batalha, level-up dos atributos, ou o uso de armas fortes - que certamente diminuem consideravelmente a dificuldade.
 
Última edição:
Disse-me um colaborador quando anunciei que tinha acabado com a Malenia. E depois, quando fui ler as internets, parece haver a necessidade de ser dizer que não se usa summons porque perde a piada. Apenas não entendo porque é que isso é "algo", e não o uso de poções e items no meio de uma batalha, level-up dos atributos, ou o uso de armas fortes - que certamente diminuem consideravelmente a dificuldade.
Eu posso tentar explicar. Nada que possas usar durante o jogo é batota. O que existe são formas de tornar o jogo mais fácil ou mais dificil, ficando ao critério do jogador usar ou não. Na maioria dos Souls da From ser Mago traz, na maioria dos boss, muito mais facilidade. Tendo isso em conta, e porque prefiro ir com uma espada e dar forte nos inimigos, sempre joguei de Melee. Mas usar magias não é batota, simplesmente torna o jogo diferente, para mais fácil.

Os summons entram noutra categoria. O Elden Ring foi o primeiro souls com uma coisa destas. Olha os fãs mais puristas que chegam do Dark Souls, Bloodborne e Sekiro e depois percebem que existe forma de lançar um fantasma, que bate o mesmo que tu e tem vida que nunca mais acaba. Torna o jogo muitoooo mais fácil e chega a desvirtuar algumas batalhas com boss que podiam ser memoráveis. Posso-te dar o meu exemplo. Elden foi o meu primeiro Souls e a Maleniia matei à 8ª, Godfrey à 1ª e os boss's finais foi à 2ª. Isto não é suposto nestes jogos. Depois de jogar Sekiro, Demon SOuls e Dark Souls 3 ainda melhor percebi isso. Summons retira a necessidade de teres de aprender movesets. Basta o mimic tear atrair o adversário e tu castigas por trás.

Agora, é batota? Não é. Mas é perfeitamente legitimo quem não queira usar para ter a experiencia Souls que mais o diverte.
 
Disse-me um colaborador quando anunciei que tinha acabado com a Malenia. E depois, quando fui ler as internets, parece haver a necessidade de ser dizer que não se usa summons porque perde a piada. Apenas não entendo porque é que isso é "algo", e não o uso de poções e items no meio de uma batalha, level-up dos atributos, ou o uso de armas fortes - que certamente diminuem consideravelmente a dificuldade.
Eu concordo que se deva usar tudo o que o jogo oferece. Também era criticado por jogar Dark Souls em co op com amigos ou com randoms. Se faz parte do jogo, porque não posso usar? Porque não tem piada? O jogo tem piada da maneira que eu jogo e que me divirto. Se os outros se divertem sem usar essas coisas é lá com eles, eu nem critico nem quero saber.

Sempre usei summons nos Souls todos e sempre me diverti. No Sekiro fiz Platina e não tenho um único amigo que tenha conseguido terminar o jogo sequer. E no Sekiro não há ajuda nenhuma.
 
Olá. Acho que fiz porcaria.

Terminei o Elden Ring com 140h e um save.
Hoje quis ir treinar um pouco para começar em forma a DLC e quis ir confirmar se o Mog estava morto, quando não é o meu espanto que tenho o mapa todo descoberto, mas os site of grace não… eu não fiz new game. Mas só tenho um save.

O que aconteceu? Tenho de fazer “tudo” de novo?
 
Não há maneira de voltar a jogar os boss depois de tar no fim do jogo pois não? Tipo uma memory para experimentar umas builds, tou no NG+ já completo mas ainda não toquei nele pá fazer o final, queria evitar ir pá NG++.
 
Olá. Acho que fiz porcaria.

Terminei o Elden Ring com 140h e um save.
Hoje quis ir treinar um pouco para começar em forma a DLC e quis ir confirmar se o Mog estava morto, quando não é o meu espanto que tenho o mapa todo descoberto, mas os site of grace não… eu não fiz new game. Mas só tenho um save.

O que aconteceu? Tenho de fazer “tudo” de novo?
Isso é NG+
 
Deves ter-te enganado e feito ng+. Em ultimo caso recomeças e só precisas de derrotar o radahn e o mogh, é chato mas bem mais rápido que fazer o jogo todo outra vez.
 
porra… porquê?

Provavelmente entraste em NG+. Nesse caso, precisas de derrotar o Radahn e Mogh para entrar no DLC.

Faz uma speed run até lá. Em 5 ou 6 horas no NG+ fui do início até Mountaintops of the Giants porque tinha de apanhar algumas magias e a Rivers of Blood para um troféu (era dos últimos para a platina). Sei que o portal não é neste local específico, mas não deverá ser muito demorado.
 
Procura no youtube que da para chegar ao Mogh em cerca de 1 hora (fazendo uma sie quest qualquer). O que nao deve faltar agora sao guias para fazer isso porque nao es o unico nessa situacao.
 
Eu concordo que se deva usar tudo o que o jogo oferece. Também era criticado por jogar Dark Souls em co op com amigos ou com randoms. Se faz parte do jogo, porque não posso usar? Porque não tem piada? O jogo tem piada da maneira que eu jogo e que me divirto. Se os outros se divertem sem usar essas coisas é lá com eles, eu nem critico nem quero saber.

Sempre usei summons nos Souls todos e sempre me diverti. No Sekiro fiz Platina e não tenho um único amigo que tenha conseguido terminar o jogo sequer. E no Sekiro não há ajuda nenhuma.

Também sou dessa opinião. Nestes jogos tens de usar tudo o que te der jeito, o que os outros dizem não interessa, o que interessa é tu te divertires da maneira que gostares.
Não é vergonha nenhuma pedir ajuda num boss em co-op, eu fiz isso muitas vezes no Bloodborne e até achei mais divertido.
Quem acha que passar o jogo sozinho é o melhor é lá com eles, respeito porque não deve ser fácil.

Eu como já disse várias vezes ao longo de muitos tópicos este tipo de jogos não faz o meu género.
O único souls que joguei foi o Bloodborne e sinceramente bastou-me. Não é que não goste deles mas exigem muita atenção aos detalhes, tens de estar permanentemente em alerta e no fundo pode-se tornar numa experiência frustrante.
Há pessoal muitos deles casuais que se aventuram neste tipo de jogos, alguns até preferem jogos destes do que uma boa história, eu já sou o oposto.

Não tenho problemas em dizer que prefiro um The Last of Us a um Elden Ring, um God of War a um BloodBorne ou um Uncharted a um Dark Souls. É o meu estilo, sou mais virado para esse tipo de jogos.
Talvez um dia me aventure num jogo destes, sobretudo este que dizem que está muito bom. Os jogos Souls têm muita qualidade e é um género que o pessoal gosta, eu não faço parte desse lote.
 
Qual a melhor maneira? Fazer pela quest do Varé, ou pelas montanhas?
Parece-me bem mais rapido e facil fazer pela quest do Varré. É o que faço sempre.

Noutra discussão, comecei uma nova run (Paladin Joker, The Happy Knight) e ao fim de talvez umas 400h... ainda descobri uma nova área em baixo de Stormveil que nunca lá tinha estado lolol
 
Também sou dessa opinião. Nestes jogos tens de usar tudo o que te der jeito, o que os outros dizem não interessa, o que interessa é tu te divertires da maneira que gostares.
Não é vergonha nenhuma pedir ajuda num boss em co-op, eu fiz isso muitas vezes no Bloodborne e até achei mais divertido.
Quem acha que passar o jogo sozinho é o melhor é lá com eles, respeito porque não deve ser fácil.

Eu como já disse várias vezes ao longo de muitos tópicos este tipo de jogos não faz o meu género.
O único souls que joguei foi o Bloodborne e sinceramente bastou-me. Não é que não goste deles mas exigem muita atenção aos detalhes, tens de estar permanentemente em alerta e no fundo pode-se tornar numa experiência frustrante.
Há pessoal muitos deles casuais que se aventuram neste tipo de jogos, alguns até preferem jogos destes do que uma boa história, eu já sou o oposto.

Não tenho problemas em dizer que prefiro um The Last of Us a um Elden Ring, um God of War a um BloodBorne ou um Uncharted a um Dark Souls. É o meu estilo, sou mais virado para esse tipo de jogos.
Talvez um dia me aventure num jogo destes, sobretudo este que dizem que está muito bom. Os jogos Souls têm muita qualidade e é um género que o pessoal gosta, eu não faço parte desse lote.

De souls joguei o Demons Soul, Bloodborne, Elden Ring e Lies of P, destes o que gostei mais foi o Lies of P, foi mais de encontro aos meus gostos que são os jogos que referiste na forma como a história é apresentada, para além de ser linear, portanto nunca te vais perder por caminhos perigosos, e se morreres nos bosses não é preciso atravessar quase um nível inteiro, ficas quase ao lado.
Há uma demo para PS5.
 
Back
Topo